Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 20/Mar/2014 às 10:38
14
Comentários

O vídeo que Lobão tentou censurar

Lobão mostrou sua faceta autoritária ao acionar a justiça para proibir a Band de colocar no ar uma pegadinha que lhe fizeram. A emissora manteve a atração. Assista ao vídeo abaixo

Lobão é um campeão da liberdade de expressão. É uma causa que ele defende com ardor. Denuncia abusos na Venezuela, na Ucrânia e, principalmente, claro, no Brasil, onde a escalada do “bolivarianismo” o preocupa sobremaneira. Defendeu o colega Danilo Gentili em todos os casos em que o ex-comediante foi processado. Ele tem certeza de que já vivemos numa ditadura.

Não perdoa os inimigos. De Dilma (“inapta” e de “uma estupidez galopante”) a Lula, de Pablo Capilé a Caetano e Roberto Carlos (uma “múmia”) — todos os que fazem parte do universo esquerdopata apanham. Grita contra a censura governista, arma um circo quando sua página nas redes sociais — ou a de seus aliados, como Olavo de Carvalho — saem do ar. Não interessa o motivo real, há sempre uma conspiração comunista por trás, mesmo que isso ocorra com contas de esquerda também.

Um democrata, enfim.

Quer dizer, isso é o que os inocentes e os não tão inocentes que acreditam nele acham.

Lobão mostrou sua verdadeira faceta autoritária ao tentar proibir um programa de TV de colocar no ar uma pegadinha que lhe fizeram. O advogado Alessandro de Oliveira Amadeu, que o representa, enviou uma notificação para a Bandeirantes e a produtora Eyeworks. “O Sr. João Luiz Woerdenbag Filho (Lobão) não autoriza a exibição de sua imagem e voz, em especial, no programa ‘CQC’ e qualquer outro”, diz o documento.

O que irritou o democrata: num novo quadro, chamado Torcida Vip, a plateia canta um hino de futebol adequado ao convidado. No caso de Lobão, a música dizia assim: “Pó, pó, pó, pó, pó, pó, pó, pó / Simpatizava com Lula-la / Agora caga pra geral / Tem a língua afiada/ Mas afinou pro Mano Brown”.

Lobão ficou especialmente irritado com o trecho que menciona Mano Brown (no ano passado, o rapper disse que Lobão age como uma puta para vender livros e convocou o cantor para uma conversa “de homem”; este, sabiamente, refugou).

A Band manteve a atração. “Eu não me dirigi a ninguém. Isso é uma cilada criminosa”, disse ele num de seus hang outs. “Tem uma rede inteira querendo pegar você!” Alguém fez uma definição precisa de Lobão: “Um esquerdista infiltrado na direita para desmoralizar a direita”.

Num lapso freudiano, ele mesmo repete essa descrição, ridicularizando-a. No universo paranóico e hipócrita de Lobão, liberdade de expressão é um conceito relativo e assassinato de reputações vale se a vítima estiver do outro lado. Se não, é uma cilada, uma calúnia e para isso servem os advogados.

Assista abaixo ao vídeo que Lobão tentou censurar. O trecho inicia aos 3min13s:

Kiko Nogueira, DCM

Recomendados para você

Comentários

  1. luiz mattos Postado em 20/Mar/2014 às 10:56

    Kiko e seu bons videos e textos,família competente os Nogueiras,nada a ver com o nojeirinha deputado tucano.

  2. Leandro Dubost Postado em 20/Mar/2014 às 11:03

    Foi por isso que ele pensou em processar? Brincadeira boba, não tem nada de demais... Chamou mais atenção caso não tivesse reagido de forma exagerada, talvez a Band sequer tivesse exibido não fosse o chilique dele.

    • Oscar Postado em 20/Mar/2014 às 14:52

      Tbm acho.

  3. Eduardo Postado em 20/Mar/2014 às 11:03

    Tentou censurar porque ainda tá com medo do Mano Brown. hahaha

  4. Denisbaldo Postado em 20/Mar/2014 às 11:05

    ser famoso hoje em dia não é fácil não

  5. Luis Postado em 20/Mar/2014 às 11:08

    CQC emulando o Pânico

    • luiz mattos Postado em 20/Mar/2014 às 12:06

      Muito bom!

  6. Thiago Teixeira Postado em 20/Mar/2014 às 12:40

    Pegaram mais pesado com ele em relação aos demais.

    • TONI Postado em 20/Mar/2014 às 12:59

      lobão costuma pegar pesado com todo mundo. quem gosta de bater forte, tem que está preparado para apanhar com a mesma intensidade.

      • Thiago Teixeira Postado em 20/Mar/2014 às 17:59

        Pode crê, eu também quero que ele se dane. Só comentei que com os demais as criticas foram leves em relação ao Lobão. Mas ele merece o pior!

    • felipe Postado em 20/Mar/2014 às 16:02

      pó pó pó pó pó

  7. Bruno Postado em 20/Mar/2014 às 14:37

    Mais uma relativização suja da brincadeira, se fosse com alguma pessoa de um movimento social, a história aqui seria completamente outra.

  8. redigolo Postado em 20/Mar/2014 às 15:20

    a plateia canta um hino de futebol adequado ao convidado. É por isso que eu parei de assistir o CQC. Cadê a direção de criação desse programa? Ganhar audiência a troco de escárnio gratuito a celebridades? CQC já teve quadros melhores. sem recalques, não sou fã do lobão, mas acho mediocridade da parte de quem o ataca por esse comportamento. Ao meu ver, quadros desse tipo, contribuem cada vez mais à ignorância e ao vício a imbecilidades da massa brasileira. A comédia é sempre bem vinda e muito defendida hoje em dia, mas esquecemos que apenas rir dos nossos problemas não ajudará resolvê-los. Quero um CQC engraçado, debochado, mas quero mais ainda um CQC denúncia, de conteúdo participativo nas causas (memes?) atuais.

  9. marcelo Postado em 20/Mar/2014 às 22:55

    E' por isso que a justic,a nao anda. Ja' pensou o juiz ter que perder termpo bringuinhas como estas... e falam mal do governo como se isso fosse a u'nica coisa que atravanca o pai's...