Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 06/Mar/2014 às 18:09
96
Comentários

“Ter filho gay é falta de porrada”, diz Bolsonaro

No dia em que se noticia a morte de um garoto de 8 anos espancado por um pai que não aceitava os “hábitos afeminados” do filho, vale relembrar que quem estimula tamanha crueldade está também ocupando cargo político no Congresso Nacional

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) reverbera na mídia um discurso presente em nossa cândida sociedade de que ter filho gay é consequência de falta porrada de durante a infância. Pois bem, nesta quarta-feira veio à baila a crueldade cometida por um pai que seguiu este ensinamento. Alex Moraes Soeiro, 34 anos, morador da comunidade de Villa Kennedy, zona oeste do Rio, jogou toda sua força contra o filho de oito anos, espancando-o até a morte. Motivo: o garoto gostava de lavar louça e não queria cortar o cabelo (veja aqui).

O preso disse que espancava o menino para “ensiná-lo a virar homem”, porque, segundo o pai, o garoto gostava de dança do ventre, tinha o hábito de vestir as roupas das irmãs e gostava de lavar louça. Levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região, o menino faleceu horas depois após sofrer hemorragia interna em razão do espancamento.

De acordo com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, a grande maioria das denúncias de homofobia recebidas pelo Disque 100 (em 2011 foram quase 7 mil) são de violências sofrida por gays dentro de casa, 42%.

Casos de barbárie como o ocorrido em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Um pecuarista espancou o próprio filho homossexual em julho do ano passado (relembre aqui). O rapaz de 16 anos ainda foi ameaçado pelo pai de ser arrastado pelas ruas da cidade. O jovem chegou a ter as pernas amarradas a uma caminhonete. O produtor rural, que não teve o nome revelado, foi indiciado por injúria e tortura.

Tem um pensamento repetido por homossexuais que resume bem o desamparo de crianças e adolescentes LGBTs. Uma criança negra que sofre racismo na escola, volta para casa e encontra o abraço da mãe, mas uma criança gay que sofre homofobia na escola, volta para casa e está sozinha.

Para muitos, o nível de violência homofóbica chega ao nível do insuportável . Uma pesquisa divulgada na publicação científica Pediatrics mostra que crianças LGBTs rejeitadas pelos pais correm seis vezes mais riscos de sofrer com altos níveis de depressão e tentam o suicídio oito vezes mais na comparação com heterossexuais de mesma faixa etária. Para citar apenas um episódio, tratamos recentemente do caso do menino de 11 anos que tentou se suicidar após sofrer bullying homofóbico.

Mas temos no nosso Congresso Nacional um deputado capaz de dizer esse tipo de coisa. Assista abaixo.

Bolsonaro virou uma caricatura de si mesmo. Suas aparições em programas de televisão popularescos como Superpop e etc são usadas apenas para levar humor ao telespectador no final da noite.

Mas ainda tem muita gente que o leva a ferro e fogo. Muita mesmo. Em 2010, foi eleito com 120 mil votos. Provavelmente sua votação deve ser ainda mais expressiva na próxima eleição, pela mídia que conseguiu nos últimos quatro anos ir ao encontro do pensamento de gente reacionária.

E o deputado vai dizer o quê? Que não estava falando em morte quando se referia a “levar um couro”? Que esse pai provavelmente não tinha a intenção de matar o filho. Mas, e agora? Alguém vai devolver a vida a esse garoto?

Jair Bolsonaro vai poder abraçar os seus filhos, os mesmos que repetem o seu discurso de ódio a gays quando voltar para casa. Porém, esse garoto não tem mais o direito ao abraço de ninguém.

Até quando continuaremos produzindo novos “Alex” e novos filhos mortos por seus pais? Até quando pais vão continuar mais se importando se o filho ou a filha brinca de carrinho ou de boneca do que com amor e respeito? Os pais precisam perceber a desgraça que promovem na cabeça das crianças quando tentam impor a orientação sexual ou identidade de gênero, que, comprovada cientificamente por centenas de estudos, é algo com base genética. Os dados sobre depressão e suicídio são claros. O seu filho não vai deixar de ser homossexual, bissexual ou transexual porque você quer. Não vai e não adianta torturá-los.

Até quando o poder público vai continuar assistindo de braços cruzados a violência homofóbica cotidiana em nosso país. Lamentar morte depois do ocorrido é muito pouco diante de tanto sofrimento.

A homofobia mata e precisa ser tratada com políticas públicas que promovam o esclarecimento à população desde nossas crianças até a vida adulta.

O Dia e Pragmatismo Politico

Recomendados para você

Comentários

  1. renato Postado em 06/Mar/2014 às 18:17

    Este senhor não merece meu tempo. E escrevi aqui em respeito ao Pragmatismo. Para não deixar no vácuo.

  2. Tadeu lima Postado em 06/Mar/2014 às 18:34

    Jair bostanaro apanhou tanto quando era criança.

    • Roberto Postado em 06/Mar/2014 às 22:54

      Também pensei isso rsrs. Eh um verdadeiro ex-gay que aprendeu a ser homem na porrada, Jair Bixanaro.

    • Paulo Beludo Postado em 07/Mar/2014 às 08:09

      Seguindo a sua lógica, então funciona mesmo uhehuehuehe. Lapada mesmo, tá certo. Cada pai educa seu filho como quer, né como um bando de esquerdista imbecil quer que seja não...

    • Katia Postado em 07/Mar/2014 às 09:38

      E não adiantou, pra mim é gay enrustido, sai do armárioooooooooooooooooooo

    • Gleison Postado em 07/Mar/2014 às 10:43

      Exatamente. Apanhou tanto que ficou com medo de sair do armário!

  3. Rita Merlino Postado em 06/Mar/2014 às 18:48

    Ele deve ter apanhado muito !!!!!!

  4. LUIS CARLOS Postado em 06/Mar/2014 às 19:40

    QUE3 ME3NTIRA DEYSTE DAI DEIZER QUE UMA MÃE PODE MUITO BEM ENSINAR UM FILHO A SER HOMEM! HOJE ELAS AGINDO COMO HOMENS? ESTE QUE É O PROBELMA DE NOSSA SOCIEDADE E UM A MULHER QUE ESTEJA FORA DE SEU LUGAR COMO MÃE DONA DE CASA MÃE DO LAR QUE CUIDA DE SEUS FILHOS NÃO OS ABANDONA EM CRECHES AOS QUATRI MEISINHO DE INDADE ISTO É ABANDONO, MAS COMO UMA MULKHER QUE USA ROUPAS DE HOMENS VAI ENSINAR UM MENINO A SER O QUE EM ? ALI ESTA UMA GRANDE CONFUSÃO QUE COMEÇA NA MENTE DESTE MEINO DESDE SEDO PORQUE ELE VE SUA MÃE SEVESTIR IGUA A SEU PAI CORTANDFO SEU CABELO COMO SEU PAI OU ATE MAIS CURTINHO AINDA, USA EWSTAS ROUPAS INTIMAS NA RUA DENTRO DE CASA HOJE TEM MUITAS QUE ANDAM MESMO DE CLCINHAS DIANTE DOS FILHOS ENTÃO NENHUM QUE VENHA FALAR HOJE EM QUALQUER AUTORIDADE PARA SE QUER FALAR NO ASSUNTO DEUS CRIOUN O HEM DIFERENTE DA MULHER EM QUASE TUSDO PARA DESDE CEDFO UMA CRIAÇA AO OLHWAR CER A DIFERENÇA, MAS BENDITA SOCIEDADE EDEMONIADA COMO A NOSSA POR ISTO ESTÃO CADA VEZ MAIS VINDO ESTES DEMONIOS SOBRE A TERRA, SIM ISTO DE GAYS E LEWSBICAASSÃO DEMONIOS DIZ A BIBLIA APÁLAVRA DE DEUS EPARA PROVAR QUE ISTO QUE ACABO DE DIZER ESTA CERTO AGUARDEM PORQUWE SEMPRE4 QUE ALGUM LUGAR FICOU DESTE JEITO, UMA DESTRUIÇAÕ ESTEVE A MÃO PORTANTO AGORA MAIS DEE QUE NUNCA A DERRADEIRA A FINAL DESTRUIÇÃO ESTA SENDO ANUICIADA POR ESTE MOVIMENTOS DEUS VAI VARRER DA FAÇE DA TERRA ESTAS PORCARIAS,POR ISTO NÃO ME PREOCUPO COM ISTO PORQUE SEI QUE ESTA PROXIMA ESTA DESRTUIÇAÕ E TOMARA QUE VENHA LOGO PARA QUE DEPOIS DISSO AI SIM TEREMOS UM OUTRO MUNDO ONDE NADA DISO EXISTIRA ! !

    • João Ninguém Postado em 06/Mar/2014 às 20:30

      Preocupante esse seu texto. Não só pelas bestialidades evangélicas, mas com certeza pelos erros ignóbeis! Meu sobrinho de 4 anos escreve melhor que você seu evangélico burro!

      • josé Postado em 07/Mar/2014 às 00:26

        Luis lucas acho que vc não conhece a palavra de Deus pois a carta aos corintios cap 1o nos convida a amar sem destinção é necessario descobrir esta formar de amar o proximo pois independende da orientação sexual somos convidados a ver o ser como humano ,imagem e semelhança de Deus

      • José de S.Batista Postado em 07/Mar/2014 às 20:40

        João Ninguém, teu nome condiz com tua postura e discriminação! Com tua expresssões e idéias grotescas, que exemplos dás?

    • Fernando Postado em 06/Mar/2014 às 21:01

      Menos bíblia, mais livro de gramatica ;)

    • jeferson Postado em 06/Mar/2014 às 21:54

      Em primeiro lugar você não é formador de opinião, p/ isto deveria ter estudado um pouco mais, em segundo, homossexualismo não é ensinado, ja preconceito sim, pessoas como vc ensina que ser negro é inferior, que homossexualidade se ajeita na porrada, e também deve ensinar que ser pobre é defeito, va ler e estudar mais seu reaça...

    • Claudio Muller Postado em 06/Mar/2014 às 22:57

      Desculpe, mas em que língua você escreveu? Por favor, estude um pouco e escreva em língua portuguesa. Somente assim poderemos discutir o que você está tentando dizer.

      • SOFIA Postado em 07/Mar/2014 às 08:02

        KKKKK, boa , muito boa.

      • Marina Postado em 28/Oct/2015 às 01:41

        Ele não tem capacidade de discutir nada, acho que só sabe grunir.

    • bruno Postado em 06/Mar/2014 às 23:19

      Burrice, fanatismo religioso, preconceito, machismo e ignorância. E talvez um teclado quebrado? A mensagem do Luis Carlos seria cômica de tão estúpida, não fosse trágica ao espelhar a mentalidade e falta de educação básica de tantos brasileiros. Por essas e por outras que o Bolsonaro ganha votos. Uma tristeza.

      • Ricardo Postado em 26/Aug/2014 às 19:12

        Boa! clap clap clap

    • Rafael Postado em 06/Mar/2014 às 23:22

      Ué, segundo a bíblia nós todos não somos iguais ? Ao invés de digitar merda, vá largar a bíblia e estudar, deveria haver um mundo onde não existisse alienados, fanáticos religiosos e hipócritas como você.

    • Artur Postado em 06/Mar/2014 às 23:27

      Você vai ser o primeiro a morrer,eu posso ate ser ateu mas sei q deus ensina na bíblia a amar ao proximo MESMO SENDO PECADOR e ao inves de meter o pau ajuda-lo a seguir o caminho certo,n confina-lo a morte,e se n concorda deixa ele la,q se ele for o errado ele vai ser o unico a ser punido,do contrario se vc quiser espancalo na rua entao vc tbm vai ser punido,pq deus n aceita quem faz justiça pelas proprias mãos.

    • leonel Postado em 06/Mar/2014 às 23:39

      volta para a escola e vá aprender escrever,e leia menos a biblia,pois está te deixando mesmo muito burrrrroooooooo

    • neide queiroz Postado em 06/Mar/2014 às 23:45

      Eu nunca li um comentário tão absurdo e fico imaginando que tipo de pessoa pode achar que tem algo a dizer de outras pessoas.nunca uma mãe que se veste de homem pode passar falta de amor e compromisso c a vida,nunca um pai gay poderia amar tanto um filho adotivo como mães que abandonam seus filhos em sacos plásticos em rios e lixeiras e acho que nos deveriamos repensar atitudes que não nos diz respeito e só vemos em na tv e tomarmos uma atitude mas de Amor e tratarmos todos como humanos e lutarmos por algo melhor e quanto a opção sexual de cada um é só cada um e tentar melhorar a cada momento e não acreditar em filosofias absurdas que nos deixam mais ignorantes.Vamos cada um de nós tentar ajudar o próximo c aprendemos e não acreditar que existe uma força maior demoniaca e sim força maior de Deus pois é melhor acreditar que sempre é o melhor

    • Elisabete silva Postado em 06/Mar/2014 às 23:57

      Caro Luis Carlos, antes de expor suas idéias, que por sinal são absurdas, vai aprender escrever. Volta para escola. Sou mãe, trabalho 13 horas por dia e mesmo assim dou todo carinho, amor, ensinamentos, princípio e bons costumes a minha filha. Acredito que o abandonado nessa vida foi você. Pense um pouco sobre o absurdo que você escreveu, antes passe um corretor ortografica nesse lixo de texto e pense quantas mulheres são trabalhadoras, honestas e dão mais carinho e atenção aos seus filhos que muitas mães que ficam o dia todo em casa. #ficaadica

    • Rosa Alves Postado em 07/Mar/2014 às 00:22

      Vá aprender a escrever primeiro seu escroto de merda!!!!!

    • Rafael Postado em 07/Mar/2014 às 00:29

      Cara, eu juro que tentei, mas não entendi nada do que você escreveu aí, mas pera aí que eu vou tentar no google translate...

    • Andre Postado em 07/Mar/2014 às 00:51

      Deus devia varrer era o seu português...meu pai do céu!

    • Carol Rossi Postado em 07/Mar/2014 às 01:57

      Se as pessoas aprendem as coisas na porrada, sua mãe devia estar realmente muito ocupada, pois não teve tempo de te dar uma boa surra pra você aprender a escrever... Ser gay não é abominação, abominação é o jeito como você tenta escrever... E se você continua achando que ser gay é errado porque está escrito na bíblia, por favor, leia direito, sem ignorar as partes que não lhe são convenientes (se é que você sabe ler).

    • Jota Felipe Postado em 07/Mar/2014 às 02:07

      Escreva em caixa baixa da próxima vez. O texto já é nojento, em caixa alta fica pior.

    • Carlos Postado em 07/Mar/2014 às 08:24

      Com bastante dificuldade consegui entender as palavras que escreveu mas você não deu um só argumento plausível. Minha opinião é a seguinte: as pessoas tem todo o direito de ser contra ou a favor de qualquer coisa, da mesma forma que o lado oposto tem o mesmo direito. Isso passa a ser um problema quando as políticas públicas e os formadores de opinião como esse Sr. Bolsonaro seguem apenas disseminando o ódio e a agressão. Se ele acredita tanto que pode "curar" um homossexual, que faça um projeto PRIVADO, com recursos PRIVADOS para "tratar" esses homossexuais. Desde que seja um tratamento com base em terapia, conversa, etc. E não um campo de concentração nazista. Eu sou homosexual assumido, apanhei sim do meu pai quando criança por gostar de dança, artes e não gostar de futebol, soltar pipa, etc. Não mudou o que eu sou, só fez com que eu tivesse cada vez menos apreço por ele. Então, não pensem que bater, surrar, espancar um filho homossexual fará com que essa criança/adolescente "volte" a ser heterossexual. Primeiro por que ele nunca foi, e segundo por que isso só vai fazer com que ele se sinta pior. Ame seus filhos, como os filhos que são. Se por acaso não puderes amaras vosso filho, simplesmente deixe-o viver em paz. Melhor uma família ausente, que uma família abusiva.

    • kenya. Postado em 07/Mar/2014 às 08:35

      Deus vai varrer da terra pessoas como vc .... Luis Carlos, nunca li tanta besteira como esse seu texto. Olha pra trás, vai ver esses demônios atrás de vc. Ridículo. E aprenda a escrever .

    • Renata Postado em 07/Mar/2014 às 09:59

      Queria saber no que você é melhor que ele perante a Deus para falar palavras absurdas como estas e ainda em nome de Deus, que propaga a paz e não julga qualquer ser humano! Acho que a população está como está, por causa de pessoas como você que são ignorantes e propagam o mal em nome de Deus.Acho que também é culpa de pessoas como você, os governantes de nosso país serem o que são, e para ser sincera, entre um gay e vc, eu espancaria VOCÊ até a morte! #repúdio #semnoção #ignoranciamodeon

    • Rene Postado em 07/Mar/2014 às 10:44

      Nem consegui ler essa sopa de letrinhas...

    • Maria boca loka Postado em 07/Mar/2014 às 10:47

      Como assim uma mãe no seu devido lugar,me desculpe a fraqueza mas você é machista. Mulheres não tem obrigação de ficar limpando a casa e lavando roupa do marido,mulheres podem fazer o que quiserem e ser o que quiserem . deveria sentir vergonha desse seu comentário e desse seu pensamento machista e homofóbico.

    • Luiz Fernando Postado em 07/Mar/2014 às 11:03

      Muita gritaria e ignorância em detrimento da gramática. Volte para a escola antes de qualquer coisa, por favor.

    • Caio Postado em 31/May/2014 às 19:19

      O principal problema do seu comentário é estar todo em maiúscula. Quem sabe usar a internet há mais de 1 mês já saberia que isso É UMA PUTA FALTA DE EDUCAÇÃO.

    • Strazzo Postado em 31/Aug/2014 às 13:19

      Não é escrevendo em caixa alta que tu vai conseguir fazer deixar de ser lixo aquilo que tu escrever.

  5. Loira Postado em 06/Mar/2014 às 20:00

    Posso ate entender que as pessoas não aceitem e digam que Deus é contra, mas onde é na PALAVRA DE DEUS esta escrito que qualquer ser humano tem o direito de matar alguem por sua opção sexual? Isso pra mim é que é ofender as LEIS DE DEUS!!!!

    • Pensando Postado em 06/Mar/2014 às 23:10

      Então, mas por que outras pessoas teriam que "aceitar" as suas tendências sociais? Isso deveria influenciar na forma como os indivíduos são tratados socialmente.Falar que quem é homossexual está errado, será punido e etc. é homofobia também sim.

    • Eduardo Postado em 06/Mar/2014 às 23:12

      Não concordo com o que irei postar, mas já que perguntou, a tal "palavra de Deus" diz bem claramente: "Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a morte" (Levítico 20:13)... "Livre-arbítrio" e "amor acima de tudo"...??? Balela!!!

    • Victória Severo Postado em 06/Mar/2014 às 23:31

      Isso não quer dizer que a pessoa tenha que apanhar por causa disso, acho que deus criou as pessoas para se amarem independente de escolha sexual ou qualquer coisa do tipo e uma das frases religiosas que provam isso está aqui ~> "amais uns aos outros assim como eu vos amei" . Um mundo com tantos problemas, tantas discórdias, guerras, injustiças, ainda vem pessoas criticarem a escolha sexual de outra... isso vem de cada um, e só basta a nós respeitar. Deus nunca falou nada, as pessoas é quem impõem isso, acho que jamais isso se encaixaria como uma lei de Deus, pois ele ama todo mundo do seu jeito e deu LIVRE ARBÍTRIO a todos para fazerem suas escolhas.

  6. Thiago Teixeira Postado em 06/Mar/2014 às 20:05

    Se ele apanhou é sinal que seu pai o pegou fazendo troca troca com os primos. De tanto apanhar, e com medo do pai, resolver virar o defensor da moral e dos bons costumes.

    • Luana Postado em 07/Mar/2014 às 08:41

      Sério, não fala merda...

  7. Tassiana Postado em 06/Mar/2014 às 20:22

    Minha opinião sobre esse senhor será sempre a mesma: ENRUSTIDO!!!

  8. WALTER Postado em 06/Mar/2014 às 20:26

    BABACKA DEFECADO.

  9. LUIS CARLOS Postado em 06/Mar/2014 às 20:29

    NÃO CONCORDO COM ESTA ATITUDE DE ESPANCAR ATE QUE MORRA, MAS COMO DEUS NOS MANDOu FAZER O USO DA VARA, porque diz la a vara e a disciplina dão sabedoria! por isrto esta geração que esta sobre aterra é a mais ignirante que ja existiu sobre a terra, ter todo este conhecimentoi sientifico é que levou esta sociedade a bacarrota esta se destruindo a cada dia, vejam os adulterios em moda, a prostituição em moda ninguem diz mais nada contra isto pois alei deixou de existir contra isto, EAINDA NÃO QUEREM VIOLÊNCIA EMORTES POR TODOS OS LADOS, SE NASCEM TANTOS BASTARDOS COMO NASCEM HOJE ISTO TRATARA CADA VEZ MAIS VIOLÊNCIAS E MORTES, POIS DEUS NÃO DEIXARA IMPUNE ESTA GERAÇÃO POR SEU PECADOS COMO NÃO DEIXOU GERAÇÕES PASSADAS COMO TEMO MUITOS EXWEMPLO S MNA BIBLIA E OUTRAS QUE SABEMOS COMO POMPEIA, QUE SEU JUIZO CHEGOU NUM INSTANTE SEM QUE HOUVESSE TEMPO PARA QUEM QUER QUE FOSSE ESCAPAR ALI !AGORA SE UM PAI OU UMA MÃE AMA SEU FILHO FARA ISTO QUE A BIBLIA ENSINA, USARA AVARA,MAS COM AMOR SE DE FATO O AMA, MAS CREIO QUE O MAOIR AMOR QUE SE PODE DEMOSTRA PELOS FILHOS É COM A ATORIDADE DO EXEMPLO, SE ESTÃO NASCENDO HOJE QUASE NA INFANCIA JÁ SE TIORNADO UM DEMONIO COMO ESTE UM GAYZINH DESDE NOVINHO É PORQUE TEM UMA FAÇLHA EM ALGUM LUGRA E NÃO MA VENHAM DIZEEER QUE ISTO É NORMAL,POR ENTÃO LHE DIREI QUE A VIOLÊNCIIA QUE SEMORE ACOMPANHO ESTAS COISAS TAMBEM É NORMAAL E ISTO DEVE ACOMPANHAR JUNTINHO DISSO DISSE DEUS ISTO É O QUE UMASOCIEDADE COLHE POR SER TÃO DEPRAVADA COMO A NOSSA TEMOS DE COLHER O QUE PLANTAMOS NINGUEM ESCAPARÁ ! MAS DEUS DIZ; "NÃO O ESPANQUES ATE QUE MORRA !" A BIBLIA TEM AS RESPOSTAS PARA TODAS AS NOSSAS INQUEITAÇÕES MAS QUEM QUER SABER EM ? POR ISTO O MUNDO VAI DE MAL A PIOR ATE SER DESTRUIDO O QUE ESTA BEM PERTINHO POIS DEUS NÃO SUPORTARA POR MUITO TEMPO MAIS ISTO, ASSIM COMO SODOMA E GOMORRA FORAM DESTRUIDAS POR CONTA DESTA COISAS QUE JÁ ESTAVAM LA DEUS NÃO OS POPOU E NOS NÃO SEREMOS DIFERENTTE, DO CONTRARIO DEUS TERIA DE PEDIR DESCULPÁS PARA ELES E LEVANTALOS NOVAMENTE MAS DEUS NÃO FARA ISTO PORQUE ESTAS COISA SÃO COMPLETAMNETE CONTRA DEUS ! Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles. Levítico 20:13 Por isso AQUI É SEMRE IMPOPRTANTE NOTAR O PORQUE DESTAS COISA ESTÃO VENDO AI ESTE POR ISTO, ISTO MOSTRA UMA CAUSA ASSIM COMO UMA DOENÇA POR EXEMPLO O CANCER, SEMPRE POR DETRAS DESTAS DOENÇAS TEM ALGO QUE TEM ACONTECIDO NO ESPIRITUAL POIS O CANCER TEM SIDO COMO QUE UM JULGAMENTO NESTE MUNDO MODERNO ! ENTÃO SE NOS DECOBRIMOS A CAUSA MUITAS VEZES FICARIA FDACIL SER CURADO SER SALVO DE MUITAS COISAS, MAS NOS NÃO QUEREMOS ISTO SEMPRE ACHAMOS QUE SOMOS MUITO SABIOS ENTÃO USE DESTA SABEDORIA PARA SE LIBERTAR DESTAS COISAS PARA VER !) Por isso também Deus os entregou ( SE LERMOS MAIS A CIMA DESTE VERSO PODEREMOS VER O POROQUE MAS QUEM E INTEREÇA? POIS ESTÃO ADIZER QUE ÉNORMAL QUE AS PSOAS MERECEMSER FELIZ! SER FELIZ PECADO? NUCA POIS ABERAS QUE ISTO NUNCA FOI DELICIDADE COISA ALGUMA, FELICIDADE DA CARNE PASSAGEIRA! TEM OOBSERVADO VOCE QUE É SEMPRE NAS FESTAS QUE ESTÃO SEMRE ACOMPANHADAS DE VIOLENCIA E MORTES MESWOM ATE EM FAMILIA QUE SE REUNEM ALI PARA UMA FESTINHA E COMEÇA A BEBIDA FAZE4R EFEITO JÁ O DIBO TOMA CONTA DA FESTA E PRONTO A ALEGFREIA VIRA EM DESGRAÇAS QUE NÃO ACABAM MAIS !)às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso( OLHA AQUI DENOVO VIU, POS ISSO!) Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Romanos 1:24-28 ENTÃO O QUE É NORMAL TAMBEM AI É OS JUIZOS DE DEUS SOBRE ESTAS COISA VIRAM, SEHOJE DIZEM É NORMAL HOJE SOMOS MODERNOS! OLHA JÁ EXISTIU UMA GERAÇÃO ATE MUITO MAIS MODERNA QUE ESTA NA TERRA NOS DIAS DE NOÉ SABIAM DISSO? MAS ELES NÃO FORAM POUPADOS SO PORQUE ERAM MODERNOS, ISTO NÃO OS SALVOU DOS JUIKZOS DE DEUS NAQULES DIAS, PELO CONTRARIO ESTA MODERNIDADE É QUE FOI A MAIOR DESGRAÇA DELES ASSIM ALI COMO HOJE SERÁ DO MESMO MODO, PPOIS FOI ISTO QUE JESUS QUIS DIZER; COMO FOI NOD IDAS DE NOÉ, E TAMBEM DISSE; COMO FOI NOS DIAS DE SODOMA E GOMORRA, VEEM AS MESMS COISAS JÁ ESTRIVERAM AQUI ANTES E FORAM DESTRUIDAS ASSIM COMO ESTA AQUI NÃO ESCAPAR DESTES JUIOZOS DE DEUS QUE ESTÃO PROFETIZADOS NA BIBLIA, ISTO ESTA VONDO E RAPIDO QUANTO MAIS ESTES DEPARVADOS SE ADIANTAM NA COISA COM LEIS AO FAVOR DELS MAIS PERTO ESTARESMO DESTA DESTRUIÇÃO ESTE É O MAIOR SINA PARA O MUNDO, QUANDO ESTES MOVIMENTS HOMOSSEXUAIS COMEÇASSEM A CRECER NA TERRA EM AMVBITO MUNDDAIL AGORA NÃO PAENAS NUMA CIDADE ESTÃO VENDO AI, PORQUE AGORA TAMBEMSERÁ UMA DESRTUIÇÃO MUNDIAL COM A TERDEIRA GUERRA MUNDIA. JÁ SE DERAM CONTA DE UMA COISA? QUE AS DUAS PRIMEIRAS GUERRAS MUNDIAIS ACONTECERAM NOS OPRIMEIROS CINQUETA ANOS ALI, A 1º 1912 ATE 1914 SE NÃO ME ENGANO, E A 2º DE 1941 A 1945, DENTRO DOS PRIMEIROS CINQUENTA ANOS NO SECULO PASSADO, EQUE JÁ TEMOS MAIS DE CINQUENTA ANOS PARA A TERCEIRA COMEÇAR ? ESTÃO MUITO PERTINH AGORA É SO VER OS NOTICIARIOS TUDO SE ENCAMINHA PARA QUELA GRANDE HPOR EM QUE SEGUNDO A BIBLIA; “NÃO FICARA NEM RAIZ NEM RAMO!” OU SEJA NÃO ADIANTA ABRIGOS SUB TERRANIOS QUE ISTO IRA PARTIR A TERRA AO MEIO E ESTA LAVA VOLCANICA VIRA PARA CIMA SERA UM TREMENDO CALDEIRÃO, E ESTAS BOMBAS ATOMICAS É QUE FARÃO ISTO COM ESTA HUMANIDADE “MODERNA”, OBSERVARÃO OPUTRA COISA? SERA A PROPRIA CIENCIA DELS QUE FARA ISTO, O PROPRIO CONHECEIMENTO DELS QUE FARA ISTO, SIM PORQUE ONDEW VOCE JÁ OUVIU OU VIU DIZER QUE FOI UM ANALFABETO AGRICULTOR ALI DO CAMPO QUE INVENTOU A BOMBA ATOMICA ? NÃO FORAM OS MAIS SABIOS DESTA TERRA, OS MAIS ESTUDADOS ENTÃO ESCOLARIDADE EM! ISTO TUDO ESTA NAS MÃOS SUJAS DO DIABO ELE É QUEM GOVERNA ESTA TERRA, EM TUDO, NA RELIGIÃO, NA POLITICA E NO ENSINO EM FIM ESTA TUDO ACABADO!

    • Eduardo Postado em 06/Mar/2014 às 21:06

      Luis Carlos vai procurar um psicólogo enquanto é tempo

      • Wellington Gabriel Postado em 06/Mar/2014 às 21:30

        O que ele precisa é de um pedagogo e um fonoaudiólogo para dar jeito na forma que escreve. Deve existir algum distúrbio de linguagem ai e ainda quer dizer que os outros é que tem problema e que precisam se consertar.

      • Jaque Postado em 06/Mar/2014 às 21:51

        Psicólogo? kkk Sei não, vc tá sendo muito bonzinho. Acho que o caso dele é mais sério. kkk

      • Naty Postado em 06/Mar/2014 às 22:15

        Tirou as palavras da minha boca Eduardo!

      • danilo Postado em 06/Mar/2014 às 23:01

        comecei a ler a postagem desse infeliz, perdi apenas 3 segundos com duas linhas. Não vale a pena continuar.

      • Bruno Postado em 06/Mar/2014 às 23:21

        Tarde demais Eduardo, tarde demais. E discutir com ele é como jogar xadrez com pombos. Eles cagam no tabuleiro todo e saem voando achando que ganharam!

    • Ann s. Postado em 06/Mar/2014 às 21:25

      Já sei que é um babaca quando coloca a Bíblia no meio. Por acaso alguém tá aqui falando de religião? A reportagem em algum momento colocou religião no meio ? Use argumentos válidos, pare de se esconder atrás da bíblia. Vai estudar um pouco mais e pare de escrever com caps lock, acho que ninguém aqui é cego.

    • TaoB. Postado em 06/Mar/2014 às 22:00

      É sério Luis Carlos, você precisa de ajuda com urgência, é para o seu bem.

    • Rosa Alves Postado em 07/Mar/2014 às 00:28

      Psicólogo?????? Precisa ir direto pra algum hospício e nunca mais sair!!!!! Grade nele!!!!!

    • josé Postado em 07/Mar/2014 às 00:30

      mais Deus proibe mata e ensinar a perdoar deixa de ser radical o amor e a misericordia ´nos ensinar acolher o outro como imagem e semelhança de Deus

    • JFelepe Postado em 07/Mar/2014 às 02:08

      Você realmente existe? Ou é um spectro infernalis?

    • Krikri Postado em 07/Mar/2014 às 07:27

      Louco total esse cara, ele passa a vida toda trancado dentro de um quarto lendo uma biblia e indo a igreja,não trabalha, não tem filhos, não tem família,não tem vida, ou provavelmente ele está escrevendo de um manicomio LoL

    • Mário Postado em 07/Mar/2014 às 07:41

      O que me entristece é que pessoas assim VOTAM!

      • Augusta Cristina Postado em 07/Mar/2014 às 17:31

        Mário, este seu comentário foi triste... a sociedade democrática é plural. Na democracia vale a lição de Voltaire: " Não concordo com nenhuma das suas palavras, mas defenderei atá a morte o seu direito de dizê-las".

    • Thiago Teixeira Postado em 07/Mar/2014 às 09:28

      Não dê bola aos convencionais Luis Carlos, é bom escrever o que pensamos e expressar a nossa percepção das coisas, incluindo a religiosidade. Chega de imagens, jornalistas e blogueiros pensando por nós.

    • Rene Postado em 07/Mar/2014 às 10:49

      Sugiro que: 1) Faça aulas de língua portuguesa e leia mais; 2) Faça um curso básico para aprender a operar um computador. Comece pelo uso correto da tecla Caps Lock; 3) Procure um psicólogo. Ele vai te ajudar muito.

    • Augusta Cristina Postado em 07/Mar/2014 às 17:28

      Ei, Luiz Carlos. Compreendo e respeito o seu modo de pensar e a sua preocupação em evangelizar. Mas pense, nem todas as pessoas acreditam em Deus, ou , ainda, acreditam de modo diferente do seu. Vamos pensar no fato ocorrido, uma criança foi vítima da violência doméstica, por seus pais, pois a omissão da mãe também o matou. Pais que deveriam cuidar dele, para que ele crescesse feliz , tornando-se um homem legal, uma pessoa do bem. A ciência e a sabedoria, Luiz , são dons de Deus. A misericórdia também, quanto ao julgamento, este só poderá fazê-lo o Pai, que nos adverte a não julgar, para não sermos julgados. Luiz, continue buscando o seu melhor e , se aceitar mais uma sugestão, viva o agora plenamente de forma honrada e decente sem se preocupar de forma tão angustiada com o nosso futuro comum. Confie em Deus, Ele nos ama e nenhum dos seus filhos se perderá.

  10. dllobo Postado em 06/Mar/2014 às 21:03

    vc e completamente louco como o Bolsonaro...procure ajuda urgentemente antes que faça besteira

  11. Camilla Postado em 06/Mar/2014 às 21:13

    É muita merda pra uma pessoa só falar u,u Até quando existira essa ignorância? até quando Brasil?

  12. Alex Postado em 06/Mar/2014 às 21:20

    Eu não gostaria de ter um filho homossexual, porém nada justifica o espancamento de crianças e incapazes. Na minha opinião não há nada mais eficaz que o diálogo, se um filho é ou será gay ou não, mesmo que não se deseje isso a ele, ele merece ser amado e respeitado. Acho que o Jair Bolsonaro tem algumas opiniões interessantes, assim como pontos de um extremismo que eu não concordo, mas tá no seu direito, é a sua opinião. Assim como quem defende os gays, também estão no seu direito. Acho que o mais importante é saber respeitar e amar ao próximo.

    • Henrique Postado em 07/Mar/2014 às 00:00

      No momento em que este senhor, enquanto figura pública, se coloca fazendo apologia à violência contra crianças, ele ultrapassa os limites dos seus direitos de opinião. Este senhor deveria ser julgado e condenado pelo menos a uma pesada multa.

    • Luis Mattos Postado em 07/Mar/2014 às 01:19

      Liberdade de expressão não nos da o direito de propagação ao ódio e violência, sendo pessoa pública ou não, muita das vezes nos escondemos atrás do púlpitos, atrás das doutrinas religiosas, das ideológicas políticas para legitimar nossos próprios preconceitos e nossas verdades obscuras e infundadas.

    • Thiago Teixeira Postado em 07/Mar/2014 às 09:34

      Como pais, devemos educar os filhos a serem pessoas dignas, e acima de tudo, cidadãs. Invadir a intimidade sexual, religiosa, política, ou até esportiva (e os pais que entopem o recém nascido com tecidos do seu time do coração?) cabe ao ser humano, e todos devem ter sua privacidade respeitada sem necessidade de justificar, muito menos o outro lado necessite de expor aos seus genitores que é Gay, que será muito gay e beijará de língua na festa de aniversário da avó.

    • Renata Postado em 07/Mar/2014 às 10:11

      Falou bonito!

  13. Talita Postado em 06/Mar/2014 às 21:26

    Com essas palavras, podemos ver o nível intelectual dos militares desse País. Burrim, burrim....rs

  14. Ronaldo Ferreira Postado em 06/Mar/2014 às 21:54

    Só posso lamentar por ser humano...repudiável essa raça preconceituosa .

  15. Mônica Postado em 06/Mar/2014 às 22:30

    Concordo com voce. E penso que quem acredita que um Deus fora dele mesmo vai fazer alguma coisa precisa arregaçar as mangas, admitir que o problema da sociedade é ver o Deus de todas as pessoas, em todas as pessoas. Chega de caridade, mais solidariedade!! Amor, é disto que a sociedade precisa. Eu não tenho uma religião, essas atrocidades têm que fazer a sociedade ter um choque na consciência, não é possível!!!

  16. iransousa Postado em 06/Mar/2014 às 23:16

    Um psicólogo e um professor de português! !!

  17. Marcos Sávio Postado em 06/Mar/2014 às 23:35

    E esse retardado desse Luis Carlos quer que a gente leia um texto desse tamanho. Realmente precisa de ajuda. A propósito: ele nunca leu a Bíblia, pois o texto dela é escorreito e esse imbecil teria, ao menos, aprendido um pouco de português. Volta pra escola, animal!!!

  18. leonardo bruno Postado em 06/Mar/2014 às 23:47

    Discorda ao ponto de dizer q o Homossexualismo estar relacionado c/ a base genética, e sim, pela atração física e tanto hormonal, em outras palavras, o líbido!!

    • Augusta Cristina Postado em 07/Mar/2014 às 17:36

      Não existe fundamento científico para esse determinismo genético. Aliás, o que nos difere dos animais é a nossa relação simbólica com o mundo... Leonardo Bruno, prefiro falar em pulsão, ao invés de libido. Você não acha maia apropriado?

  19. João Guilherme Bernardino Postado em 07/Mar/2014 às 00:11

    A ciência não tem preconceito. Que cria preconceitos é a religião. É só esrudar a História da humanidade para detectar isso. Primeiro os seres humanos inventaram deuses e deusas. Depois criaram um só Deus. Duas situações que os homens inventaram que, por elas, se briga e até se matam: uma foram os deuses, depois deus (se bem que ainda existem povos que possuem vários deuses) e a outra foi o dinheiro. Por essa e outras que abomino religião.

    • Augusta Cristina Postado em 07/Mar/2014 às 17:46

      A ciência não tem preconceito? João Guilherme Bernardino, o seu comentário é preconceituoso, na medida da sua crença, sem análise, na neutralidade científica. Ora, a ciência é um produto cultural, homens e mulheres, situados/contextualizados, a produzem segundo um sistema de valores. Outro preconceito seu é reduzir o fenômeno religioso a uma de suas facetas, o fanatismo de alguns religiosos. A fé em Deus é poderoso antídoto contra mazelas psíquicas e , até mesmo, sociais. Existem estudos que comprovam esta minha assertiva. Procure se informar.

  20. André Postado em 07/Mar/2014 às 00:33

    Para todos que argumentam algo baseados na religião: GADO, GENTE INFELIZ!

  21. terezagarcia Postado em 07/Mar/2014 às 04:03

    PARA QUEM ACHA QUE TEM ALGO DE ERRADO NO SER HUMANO,NÃO VÊ NELO PRÓPRIO OS SEUS ERROS, COMO DISSE JESUS ,,, SOMOS TODOS IRMAOS PERANTE DEUS,ENTÂO, PORQUE TEMOS QUE JULGAR ????? quem ama aceita todos, com ou sem defeitos,,,,,,,,,e tem algúem neste mundo sem defeitos??????

  22. Victor Postado em 07/Mar/2014 às 04:46

    Acho que a classe LGBT correta. Temos mesmo que acabar com algumas comemoraçoes tais como nas escolas: Dia dos pais, dia das mães, pois uma criança filha de um casal LGBT sentiria constrangida neste dia. Devemos também retirar do registro o termo Pai e Mãe e colocar responsável LGBT. Casamento LGBT em qualquer igreja, mesquita ou templo. Isso é um pouco, e so um pouco do que vcs querem e vão conseguir daqui um tempo, sei disso, mas lembrem-se tudo tem um preço e esse vai ser caro demais para vcs pagarem e vão pagar, por muito e muito tempo...

  23. Graciele Postado em 07/Mar/2014 às 06:25

    Pois eu sou a favor de meter PORRADA em políticos safados, e vou fazer até minha morte apologia de violência a políticos, quero que eles e seus familiares sejam sequestrados, assaltados, violentados,para ver se eles sentido na pele tomam alguma atitude para com o povo. Vou disseminar matérias que mostram suas riquezas, assim pode ser que os bandidos comecem a vê-los como alvos bem interessantes. Quem me apoia? kkkkk

  24. Pedro Postado em 07/Mar/2014 às 06:46

    sou homossexual, amo uma pessoa do mesmo sexo e queria saber quais consequências isso leva a vida de alguma outra pessoa... Sinceramente se for pra prestar contas com Deus isso vai ser entre eu e ele. Agora o que me deixa indignado são pessoas que dizem que pregam o amor de Deus, fazendo apologia a violência contra pessoas que são apenas diferentes do que elas são. O mundo tá perdido pela ignorância!

    • mariana Postado em 07/Mar/2014 às 11:21

      Pedro, aplausos para você, concordo com cada palavra. usam discursos religiosos pra expor uma opinião cheia de preconceito e ignorância. Deus, seja ele de qual crença ou forma, está do lado do amor e do respeito. Ter um filho Bolsonaro é que é falta de porrada, esse homem é um lunático, infeliz, aproveitador das mentes volúveis.

  25. Vera Postado em 07/Mar/2014 às 06:50

    O autor deste texto poderia ler Gandhi Hoje, de Johan Galtung, para problematizar a questão de forma a fazer o leitor ou leitora a pensar sobre novos processos civilizatórios.

  26. Roberto Costa melo Postado em 07/Mar/2014 às 07:36

    Como Deus ê complacente, permitir tantos idiotas falarem em seu nome, ainda prefiro a sinceridade dos gays do dos ex...

  27. Cassia Lima Postado em 07/Mar/2014 às 08:11

    Texto muito interessante! Triste o que ocorreu com a criança e como algumas pessoas não sabem lidar com as diferenças. Mas quanto a questão científica não há estudos que comprovem a influência genética para o desenvolvimento da homossexualidade. Alguns apontam a possível desregulação hormonal durante a gestação. Mas nada conclusivo até o momento explica cientificamente a homossexualidade.

  28. Nilson Postado em 07/Mar/2014 às 08:39

    Ta na hora de nós cidadãos mostrarmos p políticos como esse ai que ele não passa de um preconceituoso e que escolha sexual é pessoal e não imposição.

  29. Cintia Postado em 07/Mar/2014 às 09:00

    O que esperar de um pai traficante? Bolsonaro nunca bateu nos filhos ate matar.

  30. Alexandre Lopes Postado em 07/Mar/2014 às 10:48

    Bolsonaro, será que todo esse ódio presente no seu discurso tem por fundamento uma vontade louca de , pelo menos , pedir à sua esposa para fazer um " fio-terra " em você . Eu disse pelo menos isso para não ir além . Acho que esse cara tem uma vontade louca de abafar o croquete , só pode ser . Ou ,então, é maldade pura no sentido de explorar a ignorância e estupidez das pessoas como instrumento eleitoreiro . Ahhhh, mas as duas alternativas não são excludentes . Pode ser tudo isso !

  31. Jorge oliveira de Almeida Postado em 07/Mar/2014 às 19:30

    Se o nosso povo tivesse um pouco mais de cultura esse protótipo de cidadão nunca seria eleito. Ele representa as forças mais retrógradas do país, da época da ditadura, e se gaba muito disso; aliás, essa é a sua maneira de ser!!

  32. Allan Postado em 07/Mar/2014 às 19:39

    Ate quando se vai por a culpa no preconceito do que provavelmente é um disturbio?

  33. Jacob Postado em 07/Mar/2014 às 23:35

    Deputado, estas suas afirmações, para quem ainda não tem opinião formada por ser muito jovem, irá ser, se já não é um homofóbico.

  34. Flávio Loureiro Postado em 17/Jun/2014 às 01:39

    Falem o que quiser do Bolsonaro, pelo menos é ficha limpa. Ao contrário de outros que eu poderia nomear... cujos artigos periodicamente aparecem publicados nesse site... O que é pior, defender posicionamentos ultrapassados ou roubar o povo? De nada ;)

  35. Juliana Postado em 06/Oct/2014 às 15:32

    "jogou toda sua força contra o filho de oito anos, espancando-o até a morte. Motivo: o garoto gostava de lavar louça e não queria cortar o cabelo"... Depois os machistinhas de sempre vão dizer que a culpa do machismo existir é da própria mulher, pois se é ela quem cria as crianças, então é ela quem ensina o machismo as pessoas. SQN. Taí a prova de que os homens impedem que seus filhos aprendam a fazer trabalho doméstico, impedindo que os futuros maridos compartilhem este trabalho com suas esposas.

  36. Lucas Postado em 28/Nov/2014 às 13:19

    Bolsonaro tu é o cara. Votarei em nele para presidente.

O e-mail não será publicado.