Redação Pragmatismo
Compartilhar
Geral 11/Mar/2014 às 18:23
5
Comentários

Presos e presas estão amarrados com cordas no RN

Presos estão amarrados com cordas em delegacia do Rio Grande do Norte. Uma das mulheres detidas amamenta seu bebê

presos macau rn corda
Presos de Macau (RN) estão amarrados com cordas em corredor por falta de algemas e espaço nas celas (Foto: Tribuna Hoje)

Pelo menos 17 pessoas – dentre elas, 3 mulheres – são mantidas presas no corredor da Delegacia de Macau, no Rio Grande do Norte, a cerca de 180 quilômetros de Natal. Por falta de algemas, todos estão amarrados com cordas. A unidade tem capacidade para abrigar 30 detidos, mas as celas estão cheias. As informações são do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol-RN).

Segundo representantes do sindicato, que estiveram na delegacia durante a manhã desta terça-feira (11), uma das detidas está amamentando. A criança é levada a ela todos os dias por sua família. Antes do carnaval, alguns detidos já estavam no corredor, mas a situação se agravou após o feriado.

O episódio motivou o Sinpol a procurar o Ministério Público e o Poder Judiciário para relatar o caso. Os agentes foram aconselhados a deixar o prédio, se a remoção das pessoas não acontecer. “Essa situação, além de degradante, é de total insegurança para a sociedade e para os policiais civis”, declarou Renata Pimenta, vice-presidente do sindicato.

De acordo com funcionários da delegacia, há alguns dias o número de presos era de 18, mas um conseguiu fugir. “Do jeito que está a situação, outros vão fugir a qualquer momento. Os presos estão bem perto da recepção e tem contato com qualquer pessoa que chegar na delegacia”, apontou Pimenta.

Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. Lopes Postado em 11/Mar/2014 às 18:44

    Estariam rezando?

    • renato Postado em 11/Mar/2014 às 21:54

      Alguns para ALA. Estes "BANDIDOS" la do NORTE são lesados, se fosse em São Paulo, alguem já teria a idéia de desamarrar o PROXIMO. Ou é NÓ CEGO!!!!!! E vamos encher as cadeias com os pobres, os pretos, as mulheres, as putas, os gays, a ralé... Alguem já viu o filho do AIKE preso, neste corredor ou algo parecido.. Estão por conta do delegado...

  2. Thiago Teixeira Postado em 13/Mar/2014 às 11:11

    "Os agentes foram aconselhados a deixar o prédio, se a remoção das pessoas não acontecer". Esse é o conselho mais fácil que existe, mas e solução para o problema? Não vai ajudar? Não atrapalhe.

  3. Elias Postado em 16/Mar/2014 às 21:02

    Presos, estarão soltos rapidinho, estão no Brasil o país do faz de conta, o maior puteiro da terra, quem trabalha ali vai sair quando?

  4. Isadora Postado em 17/Mar/2014 às 09:59

    Se o estado não tem a capacidade de manter essas pessoas presas de maneira digna, então que solte. Isso é um absurdo! Manter pessoas presas desse jeito como animais é regredir em tudo. País só atesta cada vez mais sua incapacidade de gestão prisional.