Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 18/Mar/2014 às 19:32
90
Comentários

Praticantes de “encoxadas” se espalham e marcam até “rolezinhos”

Sites que exaltam “encoxadas” se espalham e praticantes marcam até “rolezinhos”. Violência é descrita com detalhes em redes sociais, blogs e sites; fotos também são divulgadas

encoxada mulheres violadas
Páginas do Facebook reúnem “encoxadores” e estimulam abusos contra as mulheres (Reprodução)

Utilizar transporte público lotado pode ser uma experiência desagradável para muitas mulheres. Não são incomuns os casos de passageiras que sofrem abuso sexual. Mas esta violência nem sempre fica restrita a ônibus, trens e metrôs. Uma busca rápida pela internet revela que a prática é exaltada em redes sociais, sites e blogs. Sem pudor ou constrangimento, os “encoxadores”, como se autodenominam, compartilham experiências, marcam encontros e trocam imagens das vítimas e relatos do que muitas vezes chamam de “brincadeira”.

As histórias, que vêm de várias partes do País, chamam atenção pela quantidade de detalhes e descortinam a certeza da impunidade. Em uma das páginas no Facebook, um homem, recém-aceito em um grupo do tipo, sugere um “rolezinho da encoxada”.

— Bom dia, muito obrigado por me aceitarem no grupo. Sou um encoxador nato. Quem sabe marcamos um rolezinho da encoxada, né?!

No mesmo grupo, outro integrante, que diz ser de São Paulo, faz uma alerta aos participantes.

— Atenção!!! Venho comunicar, como já havia ouvido falar, mas se confirmou!!!Aí galera que gosta de uma brincadeirinha como eu, no Metrô… Um amigo meu que trabalha lá confirmou que estão mandando homens e mulheres à paisana para pegar encoxadores, e o negócio fica feio depois que tiram do vagão!!! Tomem muito cuidado, volto a dizer, vamos marcar, evita um monte de problemas!!

Em outra página na rede social, que conta com 191 participantes, incluindo mulheres, um usuário deseja “a todos e todas um bom carnaval e um bom encoxamento nos blocos, metrô, trem e aí vai”.

Neste mesmo grupo, o relato de um integrante sobre episódio de abuso contra uma passageira em um coletivo recebe o elogio de um dos participantes: “Buena técnica…”

Já em um grupo do Rio de Janeiro, após descrever minuciosamente como “encoxou” uma mulher, o autor da história garante: “Mais uma vez, digo aqui que meus relatos são todos reais”.

O compartilhamento de experiências na internet pelos abusadores não é algo recente. Na rede social Orkut, é fácil encontrar comunidades do gênero. Uma delas, de Brasília, criada em 2008 e com 730 participantes, estimula abertamente a prática.

Na mesma rede social, é possível encontrar comunidades de repúdio, como “Odeio tarados encoxadores !!!” e “odeio encoxadores!!!!”

Punição

O advogado criminal Marcelo Feller explica que há três possibilidades, do ponto de vista penal, para classificar a forma de agir dos “encoxadores”: estupro, violação sexual mediante fraude e importunação ofensiva ao pudor.

Para ser entendida como estupro, destaca o advogado, a conduta deveria ser marcada por grave ameaça, mesmo que não haja conjunção carnal. A pena varia de seis a dez anos de prisão.

Se a mulher estiver em uma situação em que a livre manifestação de vontade dela seja impedida, a conduta pode ser classificada como violação sexual mediante fraude. A pena vai de dois a seis anos.

— Ela precisa ficar impedida de sair dessa situação. Não há violência, grave ameaça, mas há algum meio que impossibilita a livre manifestação dela.

Neste caso, a interpretação do juiz pode variar, segundo Feller.

— O fato de o ônibus estar lotado impede ou dificulta a livre manifestação de vontade da mulher ou ela pode gritar? Perceba como é tênue.

No caso de uma situação considerada menos grave, o acusado poderá responder por importunação ofensiva ao pudor, que não é um crime, mas uma contravenção penal. Também dependerá da avaliação do magistrado. A pena prevista é de multa de 200 mil Réis até dois contos de Réis, moeda da época em que a lei foi elaborada. Neste caso, seria preciso fazer a conversão para o Real.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Peterson Silva Postado em 18/Mar/2014 às 19:53

    Tu tá brincando que a lei é da época de contos de réis oO isso não é _muito_ antigamente? Segundo a Wikipédia, se bem entendi, foi até 1942, certo?

    • marcio Postado em 19/Mar/2014 às 12:05

      Nosso código penal é de 1941 meu amigo...

    • Carol Postado em 19/Mar/2014 às 16:51

      A Lei de Contravenções Penais vigente é datada de 1941, por isso a utilização dessa moeda.

    • anonimo Postado em 08/Apr/2014 às 16:55

      olha vocês tem que analisar os dois lados da moeda gente, e as garotas que pegam os ônibus e metro, já com a intenção de serem encoxadas, e gostam da brincadeira, não pode julgar só o homem não.

  2. Thiago Teixeira Postado em 18/Mar/2014 às 21:05

    Existe "encoxamento" no transporte público porque as prefeituras expulsaram a polícia militar dos terminais de metrô, ônibus e até mesmo na própria circulação em troca de guardas municipais ou os vulgos PFs das linhas férreas. Lógico, é o processo de desmilitarização da polícia, agora a sociedade colhe os frutos que são safados, sem vergonha, esfregando o pênis nas nádegas da passageiras, rolezinhos, e ai se a polícia pegar um vagabundo desses pelo braço e arremessar no porta mala do camburão.

    • Marina Lima Postado em 18/Mar/2014 às 21:40

      Menos, THiago.... mulheres são agredidas desde a infância.... pela própria família na maior parte dos casos. Safado dentro de ônibus SEMPRE existiu. Acorda !

      • Thiago Teixeira Postado em 19/Mar/2014 às 07:57

        SEMPRE existiu porque paira a impunidade e nunca um tarado desses foi espancado a cacetada na frente de todo mundo. Vai encoxar alguém lá na Coréia do Norte.

      • Aline Postado em 19/Mar/2014 às 18:52

        "SEMPRE existiu porque paira a impunidade e nunca um tarado desses foi espancado a cacetada na frente de todo mundo. Vai encoxar alguém lá na Coréia do Norte." Isso é verdade, falou tudo.

    • Sabrina Postado em 18/Mar/2014 às 22:24

      A polícia não tem nada a ver com isso. A questão é a educação...

      • Thiago Teixeira Postado em 19/Mar/2014 às 07:58

        Educação de safado, quando não é suficiente na família e na escola, é dado pela polícia.

      • andressa cardoso Postado em 20/Mar/2014 às 14:37

        Sim, muito fácil culpar a impunidade. Culpem os homens, o machismo, a cultura do estupro. Isso ninguém quer culpar;

    • Nany Damasceno Postado em 19/Mar/2014 às 09:27

      A culpa não é da policia, ou falta dela. Não justifique o machismo. Não justifique o crime.

    • Meg Moraes Postado em 19/Mar/2014 às 10:48

      Thiago, se vc ler um pouco mais verá que a Coréia do Norte não é um bom exemplo.

      • Thiago Teixeira Postado em 22/Mar/2014 às 09:18

        Nós, os EUA e a UE somos.

    • andré Postado em 19/Mar/2014 às 11:12

      sei lá cara, você citou a coreia do norte ali como exemplo de "vai encoxar alguém na coreia do norte". não sei se você acaba sendo muito melhor que encoxadores - que, sim, são terríveis - no fim das contas.

    • Dri Lima Postado em 20/Mar/2014 às 09:25

      Olha, triste imaginar que homens, que são filhos, maridos e pais de mulheres, precisem ser "vigiados" pela polícia para que não encoxe mulheres seja já onde for, não acha?! O que falta não é policiamento, mas educação e uma mudança de visão em relação ao valor da mulher para sociedade. Fica claro que este tipo de prática só existe pq a sociedade tolera e oprime a mulher. Pq não encoxam homens com essa liberdade?! Quem se atreve a "imacular" a virilidade de um homem no transporte público?! Só alguém muito corajoso. Já que os covardes e doentes só encoxam mulheres...

      • Thiago Teixeira Postado em 22/Mar/2014 às 09:13

        Você acabou de entrar em contradição. Se a mulher é frágil, oprimida pelo machistas, quem vai protege-las desses vagabundos? Vagabundo existe, sempre existiu, por mais que tenha aprendido o sentido da palavra honra, a humanidade não estará a salvo dessas atitudes. Tenho certeza que se um gambé estiver por perto dando cacetada em marmanjo sem vergonha, o cara vai pensar cinco vezes antes de encoxar uma moça no transporte público. Como não tem, ele é mais forte, a as vezes a moça tenha receio de fazer algum escândalo, a safadeza vai continuar e os bla bla blá da pedagogia do amor também.

    • Lucas Postado em 20/Mar/2014 às 12:30

      Vixi, olha o amigo aí invejando a política da Coréia do Norte. Tá brabo o negócio. Amigo, nem tudo se resume a impunidade. Vamos ter um pensamento mais abrangente, menos lógica de brincadeirinha "polícia e ladrão".

      • Thiago Teixeira Postado em 22/Mar/2014 às 09:25

        Deixa o Kim Jong Un saber que você é um encoxador de garotas no transporte público para ver se haverá "pensamento mais abrangente". Excesso de democracia resulta em falta de respeito.

    • Margarida Postado em 20/Mar/2014 às 14:52

      A propria PM encoxa e molesta. Uma mulher mesmo foi presa ano passado porque o PM passou a mão na bunda dela, ela revidou verbalmente e foi presa. Se tiver um PM no mesmo vagão que eu, meu medo só aumenta, porque aí sim, não poderei fazer nada. O cara vai me molestar e se eu reclamar, ainda vai me prender.

      • Thiago Teixeira Postado em 22/Mar/2014 às 08:27

        Beleza então Margarida, fique no vagão com seus marginais safados. Mas não apareça na delegacia caso for assaltada, sentirá mais tranquila numa rodinha de maconha contando o acontecido.

    • Francisco Postado em 25/Mar/2014 às 15:28

      Thiago, tua indignação é louvável, é uma agressão absurda. Mas meu caro, a moeda tem dois lados, por incrível que pareça, há mulheres que adoram. E tu é que ficas numa situação constrangedora, aconteceu comigo.

  3. renato Postado em 18/Mar/2014 às 21:48

    Aaaarrrgggggggg!!!! não vou falar nada.. Já escrevi um monte, mas não cola.... vou aguardar para ver se caracteriza encoxada...tem uma mulher que chega perto de mim toda vez que passo a roleta apesar que eu sempre chego perto dela um leve encostar já me deixa arrepiado.. é uma viagem apertada mas cheia de quero mais..

    • TIAGO Postado em 19/Mar/2014 às 11:05

      VIRA HOMEM E VAI ARRUMAR UMA MULHER SEU IDIOTA, QUERO VER ALGUEM ENCOXANDO A SUA MAE!!OTÁRIO DO CARALHO!!!

    • TIAGO Postado em 19/Mar/2014 às 13:58

      lamentável hein cidadão!! já pensou em arrumar uma namorada?? legal seria encochar tua mãe né, já pensou o gostinho de quero mais que ela vai ficar?? tenha vergonha!!

      • renato Postado em 19/Mar/2014 às 22:25

        Lamentável Thiago, pegando carona...com a PF escoltando você. E nem leu...e nem faz ideia de quem é a mulher ao meu lado....... Mas preferiu cair na esparrela.

  4. Telma Postado em 18/Mar/2014 às 21:51

    Essa lei ta caduca, absurdo, tem quer ser reformulada ....eita Brasil!

  5. Laura Postado em 18/Mar/2014 às 22:00

    Oi Renato. Trabalho na PF, amanhã providenciarei o rastreamento do seu IP.

    • Cassyus Postado em 19/Mar/2014 às 02:19

      tá certo, geral acredita nisso. kkkkkkkkkkk

    • renato Postado em 19/Mar/2014 às 08:39

      Não gaste o dinheiro publico, eu digo para você qual é mulher que me encoxa...e eu não acho ruim.....tá de carteirada...carteirada é crime.., ou é teu costume.... Curiosidade, você é PF em Curitiba ou em Foz....e atende por este nome.. Tem mandato para pedir o meu IP....ou vai entrando assim tipo OBAMA.... Não gaste o dinheiro publico assim, é feio.. Peça e e eu te dou o endereço de casa.

      • Mari Postado em 19/Mar/2014 às 09:50

        Mais um estuprador em potencial, outro punheteiro mal resolvido. Vai se tratar demente, até pq vc assumiu publicamente que assedia mulheres.

      • Karenina Postado em 19/Mar/2014 às 12:46

        E se alguém "encoxasse" a sua mãe ou sua irmã? Vc ia achar que elas estavam cheias de queto mais?

      • Carol Postado em 19/Mar/2014 às 16:53

        MANDATO? Você quis dizer mandado. Cara, você é todo errado.

      • Luiz Postado em 19/Mar/2014 às 18:35

        MANDATO........de Deputado, Senador!!!!!! Termina o mobral colega, por favor!!!!

    • Laíssa Postado em 19/Mar/2014 às 14:25

      Laura, por favor, faça isso!!!!!!!!! Esses caras são uns tarados, machistas escrotos!

    • Mauricio Postado em 19/Mar/2014 às 14:53

      KKKKKK quem é de vdd não fala, precisa abrir um trabalho de investigação e dx a pessoa comentando até chegar ao seu autor e verificar mesmo se ele tem participação nesses atos ou se cabe apenas ao crime de incentivo ou se couber alguma autuação no caso. Não mate nossa PF de vergonha.

    • Bruno Postado em 20/Mar/2014 às 17:47

      Rastrear o IP dele por dizer o que ele pensa? Liberdade de expressão? Menos ai por que quem tem um cargo num lugar desses já mais perderia o tempo comentando baboseiras.

  6. luciana Postado em 18/Mar/2014 às 22:10

    Encoxada? Isso é falta de uma coça bem dada pela mulherada. Elas deveriam se unir e mandar o tarado pra fora , já que não tem policiamento pra fazer isso.

  7. Elias Postado em 18/Mar/2014 às 22:13

    O que são essas encochadas perto dos "bailes" funks? Fala sério esses caras são verdadeiros santos perto de funkeiros em geral. Mataram a lógica e não me avisaram.

    • Ferreira Neto Postado em 18/Mar/2014 às 22:20

      Não, Elias, é diferente. Nos bailes funks, as pessoas estão de acordo com a coisa toda, alguns vão lá pra isso mesmo, é sabido o que vai acontecer. É diferente dentro de um ônibus, indo ou vindo do trabalho. Para ter a noção exata, imagine uma conhecida sua, uma prima, indo ao baile funk. Você pode responsabiliza-la pelo que acontecer lá, porque ela sabe como e lá, ela vai lá sabendo que isso vai rolar. Agora considere sua irmã, mãe ou esposa dentro de um ônibus, indo para o trabalho, e um cara ficar se esfregando nela. É diferente, e muito.

      • Elias Postado em 18/Mar/2014 às 22:52

        Realmente concordo com vc. É que no Brasil certas coisas são complicadas de se diferenciar devido ao nosso maravilhoso gosto cultural e nossa cultura extraordinária.

    • Mônica Postado em 18/Mar/2014 às 23:45

      no baile funk vai quem quer. No metrô um homem encoxa uma mulher que está pegando um meio de transporte público pq precisa, e ela não está ali aceitando, mas pode se sentir acuada em acusá-lo por não saber o que ele pode fazer. Se não tiver polícia, e depois o homem quiser se vingar e fazer até coisa pior como estupro? Não fale asneiras,isso não tem nada a ver com funk

      • Francisco Postado em 19/Mar/2014 às 07:22

        Elias, não misture as coisas, o que tem a ver gosto cultural com a NECESSIDADE dessas mulheres utilizarem o transporte público? Pense bem, coloque conhecidas suas no lugar antes de fazer comentários que fogem ao tema.

    • DILMA Postado em 20/Mar/2014 às 14:23

      ELIAS... NO BAILE FANK AS ENCOCHADAS SÃO PERMITIDAS...´TAIS ENDIVIDUOS VÃO LÁ PRA ISSO MESMO, DIFERENTE DO QUE ACONTECE DENTRO DOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

  8. Vitor Oliveira Postado em 18/Mar/2014 às 22:22

    Sou a favor de linchamento até a morte nesses covardes nessas situações.

    • Rafael Postado em 18/Mar/2014 às 22:40

      sua opinião condiz com o seu nível de escolaridade. não existe linchamento até a morte. linchamento é o próprio assassinato, logo não se mata até a morte

      • José Ferreira Postado em 18/Mar/2014 às 23:15

        Então o Vitor é favorável a uma surra bem dada, ate que o "encoxador" morra.

  9. Thais Postado em 18/Mar/2014 às 22:27

    MACHISMO MACHISMO MACHISMO!!! 5 comentários e ninguém chocado que o corpo da mulher está aí, servido como se não pertencesse `a ela? É falta de polícia? É falta de lógica? É até gostoso??? ISSO É UM ABSURDO. Um desrespeito. E criminoso, como mostrado acima. E são os mesmos que se um gay olhar para eles, dão porrada, não aceitam, se sentem violados. DESRESPEITO TEM LIMITE. Parece que esses caras não têm nem filha, nem irmã, nem mãe, nem amiga, nem esposa... Homem que não respeita mulher, não gosta de mulher. Simples assim. =/

    • Francisco Postado em 19/Mar/2014 às 07:27

      Oi Thais, eu estou chocado. Os encoxadores de certo são filhos de chocadeira, não têm mãe (ou irmã, sobrinha, filha, tia, amiga) ou não se importariam que as encoxassem. É a única forma que esses fracassados encontram para estarem perto de uma mulher, para se sentirem 'homens', coisa que estão longe de ser.

      • Thaís Postado em 19/Mar/2014 às 13:23

        Ai vem um e coloca, pra variar, a culpa na mulher. Se não é na mulher agredida, como os outros fazem, na mulher que "criou"o agressor.

      • Laíssa Postado em 19/Mar/2014 às 14:28

        Exatamente Thaís, somos sempre culpadas por td nessa sociedade machista escrota.

    • Thiago Teixeira Postado em 19/Mar/2014 às 08:03

      Esses caras tem mulheres na família deles sim. A maioria são casados. Fazem safadeza no ônibus, gastam o dinheiro no boteco e ao chegar em casa batem nas mulheres, e no pior dos casos, abusam de menores de idade (em raríssimos casos, as próprias filhas ou enteadas). Esse tipo de "homem" é fruto de uma criação machista que começa desde o berço: "Fulana, faça o prato do seu irmão, ciclana, lave agora o prato dele, ele é homem!"

      • Isabelle Postado em 19/Mar/2014 às 12:59

        muito bom Thiago

      • Monique Postado em 19/Mar/2014 às 13:35

        Em raríssimos casos? Na maioria dos casos os abusadores são familiares, Thiago. E concordo que o machismo é educação, sim.

    • Nany Damasceno Postado em 19/Mar/2014 às 09:30

      Boa, Thais! Justificativas pro machismo e pronto. Não é culpa da falta de polícia dentro de um vagão, não é culpa da roupa que a mulher usa. É culpa desse machismo ridículo que impera.

    • Francisco Postado em 19/Mar/2014 às 13:34

      Thaís, me desculpe, devo ter me expressado mal e errado na escolha das palavras, o que tentava transmitir era totalmente o oposto. Acredito que esses infelizes mal se importam com as mulheres de seus convívios familiares, sociais, pois não se lembram do respeito que devem não só às mesmas como a toda mulher... Culpa alguma tem a mulher que gerou ou criou um desses indivíduos, infelizmente não consegui me expressar claramente em meu primeiro comentário.

  10. Desdêmona Postado em 18/Mar/2014 às 22:59

    Espancar em praça pública esses desgraçados também deveria ser uma atitude digna de nota e de aplausos.

    • Rafael Postado em 19/Mar/2014 às 09:23

      Pessoal prende bandido em um poste e a carta capital condena quem prendeu. Aí você vem falar em espancar em praça pública aqui nessa revista. CC defende bandido, não esquece disso. Se amanha aparecer um encochador espancado no metrô, a CC vai condenar quem espancou.

      • Fe Pinheiro Postado em 19/Mar/2014 às 10:39

        Pior Rafael é que é isso mesmo que acontece. Lei que deveria ser reformada nada. Aff...

    • Monique Postado em 19/Mar/2014 às 13:36

      Credo.

  11. Alexandre Postado em 18/Mar/2014 às 23:14

    A mulheres terão que fazer como as mãe de antigamente aconselhava, levar uma agulha de crochê na bolsa e quando o safado chegar perto dê-le uma alfinetada que ele vai miar...

    • Luciane Postado em 19/Mar/2014 às 08:50

      Não, Alexandre! Esta visão de que a vítima é que tem que resolver o problema é equivocada! Inclusive porque os próprios encoxadores, numa página do Face, dão conselhos pra mulherada, acredita? Numa das páginas que vi eles publicaram uma "lista" com dicas para as mulheres... A culpa e a responsabilidade NUNCA podem ser das vítimas. Dizer que as mulheres é que tem que se proteger é aprovar a atitude dos abusadores.

    • Monique Postado em 19/Mar/2014 às 13:38

      Hahahahahahah é uma boa. Uma cientista fez uma "camisinha" para estupradores na África, dentro da camisinha tem várias agulhas e a camisinha só sai do pênis por intervenção cirúrgica, ou seja, o estuprador precisa procurar um hospital, onde será preso.

    • Carlinda Postado em 20/Mar/2014 às 12:16

      Alexandre, sou uma mãe de antigamente e já enfrentava esse sufoco no transporte público, me defendia mesmo era com um bom alfinete ou um salto agulha bem firme do dedão do safado, mais discreto e funcionava!!!

  12. luiz carlos ubaldo Postado em 19/Mar/2014 às 08:26

    Parabéns por seu comentário Thaís, esqueceram do que realmente enteressava, e ficam se degradiando para ver quem é o mais culto ou quem realmente tem razão. Pobres mulheres, vitimas de uma crueldade sem tamanho, refens do medo, da desonra, seus algozes passeiam livres por paginas eletronicas, e nada acontece, são seres despreziveis!

  13. Tá serto Postado em 19/Mar/2014 às 09:05

    Anos usando transporte público e até hoje não vi nenhuma mulher sendo encochada contra sua vontade, pelo contrário, o mais comum de se ver são elas retribuindo o contato, quanto às certinhas daqui que juram que nunca fariam uma coisa dessa, é por causa de quem gosta que vocês acabam passando por isso.

  14. luana Postado em 19/Mar/2014 às 10:29

    o nome disso e froteurismo e ja e descrito na literatura de patologias sexuais há muito tempo. O homem tem instintos ainda mais quando estimulado. Claro q aprende a se controlar e o ideal seria q se cobrasse do governo q os onibus e conduções nao ficassem tao lotados pra evitar o contato direto.

    • Marina Postado em 19/Mar/2014 às 10:48

      O Homem tem o instinto de ficar se encoxando na mulher assim como a mulher tem o instinto de decepar a genitália do primeiro que se esfregar nela.

    • Laíssa Postado em 19/Mar/2014 às 14:29

      O nome disso é machismo, é cultura do patriarcado isso sim!!!

  15. Fe Pinheiro Postado em 19/Mar/2014 às 10:36

    Vocês acham que com essa informação sobre a Lei de 1942 os ordinários que praticam esses tipos de abusos irão se sentir coagidos ou inibidos? Seres nojentos!!!! Agora as mulheres terão que ficar mais atentas do que já ficam por causa de mentes e espíritos doentes que saem de suas casas para se divertirem se esfregando nos outros.

  16. eu daqui Postado em 19/Mar/2014 às 10:58

    LEMBRO QUE DA ULTIMA VEZ EU DEI TANTO COICE E COTOVELADA QUE O CARA CAIU. Qeum disse aí que ódio é sentimento improdutivo?

  17. Pamela Postado em 19/Mar/2014 às 13:21

    Depois toma um spray de pimenta na fuça e ainda chama a mulher de nomes pejorativos

  18. Rodrigo Postado em 19/Mar/2014 às 15:18

    Só fiquei preocupado com uma coisa: e se você estiver num ônibus/metrô lotado e, sem querer, "encoxar" alguém?

    • Thiago Teixeira Postado em 19/Mar/2014 às 20:01

      Cara, por mais que esteja apertado o transporte, nós, homens, temos plenas condições de manter a descrição. Claro que sem querer pode ocorrer um contato, acontece, mas uma mulher provavelmente sabe se nós estamos ou não com malícia.

  19. Anna Postado em 19/Mar/2014 às 15:28

    O jeito é andar com agulha ou canivete no bolso, pronto. Encostou, vai levar uma.

    • Pereira Postado em 21/Mar/2014 às 17:22

      Será tão criminosa quanto os encoxadores.

  20. Rodrigo (Rdo) Postado em 19/Mar/2014 às 18:48

    aaaaaaaaaaa se alguem aqui escuta ou dança funk nao pode nem comenta .... letras que falam que os homens usam mulheres como nada e em bailes e funk ou qualquer festinha ai fica uma putaria .. nao é o local ( onibus ) as pessoas que nao se respeitam...

    • Jeane Postado em 20/Mar/2014 às 08:09

      Mas é muita imbecilidade mesmo Rodrigo! Sua mãe vai pra baile funk? se ela estiver no metrô tem direito de ser encoxada? para tudo pessoas imbecis como você tem uma desculpa tão idiota quanto seus argumentos.

  21. caroline Postado em 19/Mar/2014 às 19:27

    Olha eu já sofri este tipo de abuso e posso lhe dizer com toda certeza é muito doloroso você se sente um objeto sexual fica sem voz e eles sabem que não são punidos e esse abuso vem crescendo pois a mídia não dá a atenção devida pois agressores não tem da polícia pois eles sabem que nada acontece mas a mídia espoe sua imagem e eles tem medo das consequências porrriso mulheres ao serem agredidas não só gritem mas gravem com seus celulares e divulguem

  22. Monique Postado em 19/Mar/2014 às 20:45

    Spray de pimenta da cara desses rolezinhos! E tenho dito!

  23. eduardo oliveira Postado em 19/Mar/2014 às 22:53

    Queridos eu quero aqui apresentar um projeto de lei de minha autoria para punir os infratores das leis,pois tenho visto constantemente noticias sobre injustiça social no nosso brasil isso não é coisa para ninguém se assustar mais não é normal,por isso eu estou saindo candidato a deputado para fazer a diferença eu não serei mais um. Eu vou ser quem vai fazer a diferença para melhor qualidade de vida de todos os brasileiros,sou um homem trabalhador da área da construção civil e pretendo com a ajuda de Deus e de todos vocês que me conceder a oportunidade de poder lutar para um país melhor para todos em geral,por meio dos vossos votos se me permitirem eu vou representar a todos os cidadãos de bem desse país com plena e total clareza e transparência dos fatos no que depender de mim.Queridos espero mesmo poder contar com os vossos votos a todos vocês do estado da bahia,porque de uma coisa eu tenho certeza que todos nós vamos sair ganhando por votar em pessoas de ficha limpa e sensatas como eu sou uma delas,das poucas entre milhares de pessoas que se dizem ser honestas mais na verdade não são elas só´querem enganar as pessoas. Com discursos bonitos e com presentes para obter o que eles querem de verdade,que são os seus votos para lhes garantir as suas posses no poder dos governos os quais os mesmos pretendem garantir ainda que isso lhes custem a vida,no caso de se fazer tantas alianças para poder de qualquer jeito lhes garantir um lugar de destaque na sociedade entre os poderosos entre aspas não sabem eles que são meros mortais como cada um de nós seres humanos porem do bem.Queridos o meu projeto é esse prisão de 100 anos de cadeia em regime fechado sem direito de recorrer a qualquer esfera da justiça,desde que se tenha as provas dos fatos com plena e total clareza dos mesmos para não se fazer injustiça com pessoas inocentes,para todos os políticos corruptos, e servidores públicos que desviar dinheiro público seja ele senador, ou deputado, ou governador, ou presidente da república, é isso mesmo.Queridos eu não estou sendo radical eu estou prezando por um país melhor para todos de um modo geral,porque dessa forma ninguém vai querer ser um representante do povo para poder roubar ou seja desviar dinheiro público para o seu prório bem está,se forem pessoas honestas elas não vão ligar de votar a favor dessa maravilhosa lei ou seja desse projeto de lei que com a ajuda de Deus e de todo o povo vai ser aprovada um dia se o povo assim o quiser.Queridos no que depender de mim eu vou estar pronto a votar a favor dessa lei de minha autoria,e não se para por ai não os vereadores os prefeitos e ministros todos em geral que fazer parte de governos sejam eles municipais ou estaduais ou federais isso servem para todos que forem desonestos,para os tragressores das leis que forem presos dirigindo drogados ou seja que estiver fazendo uso de qualquer droga seja ela bebida alcolica ou outra qualquer que seja.Queridos para os homens que gosta de bater em mulheres também e que gosta de abusar de pessoas violando os seus corpos em geral,da mesma forma mulheres que gosta de abusar de crianças e adolescentes e seja ela homem ou mulher se forçar alguém a fazer algo contra sua vontade será presa com pena igual para todos em geral,para sequestradores e todos os demais que cometerem crime igual ou semelhantes a esses em geral e o de menor que cometerem crime ficará em regime fechado e quando se tornar de maior vai pagar pelo crime como de maior seja ele quem for.

  24. Pedro Postado em 20/Mar/2014 às 03:33

    heheh , quem disse que vai jogar o encoxador pela janela ,,,hehehe tava no bus nitidamente entrou um encoxador ...o cara era um guarda roupa e burro ...as minas não gostaram [ mais n fizeram escandalo , porém se esquivaram ]...cuidado agente n sabe quem vai axar pela fente...

  25. Nicolas Postado em 20/Mar/2014 às 05:38

    no brazil o que falta e' respeito!

  26. Gabriela Postado em 20/Mar/2014 às 07:49

    não é "praticantes de encoxada". o correto é "estupradores". encoxar alguém no transporte público (ou onde quer que seja) não é modalidade esportiva, é crime.

  27. Cesar Amorim Postado em 20/Mar/2014 às 12:27

    demorô para que em casos como estupro, crimes sexuais contra menores e demais crimes hediondos dessa natureza, serem repudiados com além da penalidade de detenção, pena de castração! Pq na real, quem é "tarado doente da cabeça" não se controla e nem tem como ser curado a não ser com esse controle hormonal; tenso e a grande maioria dos outros casos, de "tarados encochadores oportunistas", esses tem total ciência do fato, só são é pilantras! Merecem uma "cóça" como diria meu finado véio, e "perder" a "arma" do crime! Se é que vocês me entendem rss Sem cativar medo de uma punição severa, fica difícil inibir esse tipo de crime sendo que não há policiamento uniformemente disponível para todos os meios de locomoção/ pracinhas/ vielas/ matagais.. acho inclusive que a mulher que foi molestada se for de maior, é quem deveria poder escolher sobre se o cara tem ou não que se submeter a essa pena de castração, pq é delas o direito de se sentirem justiçadas dentro da sua própria dignidade e compreensão dos fatos. Se for caso com um menor, direito da família de optar pela castração. E se o encochador for de menor? Se for pego em flagrante ou for reincidente, dependendo do caso, penas emancipadas neles! Como se fosse um adulto normal. Não da pra pegar leve com essa "modinha" de encochadores não!

  28. SeuCu Postado em 20/Mar/2014 às 16:03

    Engraçado que o transporte publico circula lotado, a passagem é um absurdo e os demagogos de plantão estão preocupados em reformular leis, punições para encoxadores, vamos espancar até a morte e os caralho de asas. Quer saber, voces tem mais é que se fuder mesmo cambada de otarios.

  29. Pereira Postado em 21/Mar/2014 às 17:30

    quando Sherazade disser que entende quem pegar um maniaco desses e der uma sova de laço...aí talvez compreendam o que ele disse no famoso caso do assaltante do poste.

  30. George Postado em 22/Mar/2014 às 19:32

    Vou relatar o que vejo, utilizando o transporte público a muitos anos...infelizmente muitas mulheres sofrem esse tipo de violência diariamente, mas também existe muitas que incentivam e aceitam numa boa. Por causa de uma ou outra, todas pagam. Quem pega trem da periferia, metro ou onibus sabe do que estou falando, vira e mexe tem uma mulher aceitando isso numa boa. Se o cara tiver uma boa aparência e agradar ai que acontece realmente. Triste disso porque tenho mãe, esposa, filha, prima, tia, irmã e vejo o quanto é complicado ser mulher nesse pais. Um outro exemplo clássico e mulher voltando do trabalho oou faculdade tarde da noite, se tiver em um ponto de onibus vai receber todo tipo de abordagem..principalmente depois das 21hs a coisa entorta mesmo dependendo da regiao que estiver em São Paulo.

    • Thiago Teixeira Postado em 23/Mar/2014 às 08:08

      Vou discordar de um aspecto, se houver um flerte entre os dois, o cara chegar e a moça (ou moço, vai saber) aceitar e gostar do grude, não tem nada a ver e nenhum deles está incentivando o desrespeito no coletivo. Já aconteceu comigo na CPTM, uma moça sempre entrava no mesmo vagão que eu costumava ir e ao me ver, vinha até a minha direção e dizia "sou baixinha, não alcanço, poço segurar em você?" AAAAAHHHHH MULHÉ!!!! É diferente. Nem por isso concluí que todas no transporte estão dispostas a isso. Não vamos culpar as taradinhas.

  31. George Postado em 23/Mar/2014 às 09:45

    Então Thiago, você pensa dessa forma, e realmente como disse é um flerte, mas em alguns casos que observei mal havia dialogo é diferente. Se fizer um levantamento, verá que muitas pessoas ja viram algo parecido. Enfim são pontos de vistas, também ja paquerei algumas vezes em transporte público, mas sempre respeitando..