Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rede Globo 17/Mar/2014 às 19:57
105
Comentários

Participante do BBB sugere extermínio de pessoas com Aids

Participante de programa global sugere extermínio das pessoas que vivem com Aids. Outro integrante comentou que as pessoas HIV positivo não “passam dos 40 anos”. Movimento Nacional das Cidadãs PositHIVas exige retratação da emissora

angela bbb hiv aids
Participante da atração global BBB sugere extermínio de pessoas com HIV (Reprodução)

Angela, 26, participante da atual edição do Big Brother Brasil, sugeriu, em conversa que aconteceu na última sexta-feira (14), o extermínio de pessoas vivendo com o HIV como maneira de “solucionar” a questão. “Vamos matar todo mundo (…) o que mais irrita é saber que a Aids existe porque teve um idiota que foi transar com um macaco”, argumentou a advogada de São Roque (SP).

A fala da participante gerou indignação dos demais, mas as bobagens em torno da questão não pararam por aí. O participante Cássio, 22, incorreu em erro ao dizer que as pessoas de sorologia positiva “não vivem mais de 40 anos”. “O que o homem gasta com remédios para portadores de aids, se ele gastasse apenas três vezes mais, em 40 anos acabava a aids no mundo. Daria remédio para todas as pessoas. Quem já tem, geralmente não dura mais de 40 anos, eles falecem e a aids acaba”, declarou o participante gaúcho.

A declarações geraram forte reações na rede. A ativista do Movimento Nacional das Cidadãs PositHIVas, Silvia Almeida, que vive há 20 anos com o vírus, declarou que tudo o que foi dito são “idiotices”. “O mínimo que a Globo tem de fazer para reparar esse absurdo é expulsar essa participante do programa. É justamente por causa de pessoas assim que temos um trabalho enorme de conscientização e prevenção”, criticou a ativista.

O movimento social de Aids/HIV lançou uma petição pública onde exige a imediata retratação da Globo.

Polêmica racial

Semanas atrás outra participante da mesma atração causou indignação por afirmar, durante discussão sobre cor de pele, que se não usar desodorante fica com “cheiro de neguinha” (relembre aqui). Franciele foi acusada de racismo pelos colegas e eliminada do programa em votação do público dias depois.

Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. Varg Postado em 17/Mar/2014 às 20:05

    Um bando de ignorantes trancados em uma casa e filmados 24 horas por dia dá nisso mesmo. Uma hora ou outra vão soltar pérolas, como já aconteceu nessa mesma edição do programa, quando uma integrante disse que negro fede.

    • TheBlackGuy Postado em 18/Mar/2014 às 13:22

      Negro e branco fedem, aliás, todos os seres humanos fedem. O que acontece é que nossa pele têm cheiros diferentes e é verdade que os negros têm um cheiro mais forte por causa de sua própria genética. Temos que entender que todos somos seres humanos mas temos caracteristicas racias diferentes.

      • Bob Espoja Postado em 18/Mar/2014 às 17:56

        O negro tem um cheiro mais forte? Você ta entrando em contradição. Somos todos humanos, SIM. Você deveria se atualizar , já foi comprovado que não existem "raças humanas " e sim apenas uma, a Raça Humana. Não queira mascarar o seu racismo dizendo que o Negro tem um cheiro mais forte por causa da genética.

      • Minka Postado em 18/Mar/2014 às 20:45

        Colega vc ta tãooo errado, sou casada com um alemão e vc não tem ideia do que é a pessoa ficar sem desodorante, isso que negro fede mais e pura balela!

      • Filho Postado em 18/Mar/2014 às 22:09

        Quanta ignorância!

      • douglas jardim Postado em 19/Mar/2014 às 00:27

        Não é racismo dizer que as pessoas são diferentes. E exatamente por sermos TODOS diferentes é que acabamos sendo igual. Dizer que não há diferença entre negros e brancos é pura ignorância. Brancos são mais suscetíveis a câncer de pele (isso é racismo?). Anemia falciforme é mais recorrente em pessoas negras (isso é racismo?). Fármacos IECA possuem diferente eficácia em pessoal negra e brancas (isso é racismo?). E sim, pessoas negra possuem maior tendencia a possuir um cheiro mais forte (e isso é racismo). Basta digitar no google o termo farmacogenética que fica clara as diferenças entre a etnia, principalmente no que diz respeito a eficácia de fármacos. Negar as diferenças não é dizer que somos iguais. A igualdade vem quando reconhecemos sim nossas diferenças, mas acima de tudo nossas semelhanças!

      • Guilherme Torresini Postado em 19/Mar/2014 às 19:17

        Senhor Bob Esponja, o senhor está desatualizado também. "Raça Humana" deriva da tradução do falso cognato inglês "Human Race", cuja tradução correta seria Espécie Humana. De fato, na atualidade, adota-se que não existem RAÇAS dentre os seres humanos, mas isso não significa que sejamos de uma raça só; esse conceito apenas não existe para a nossa espécie. No entanto, não podemos negar a existência de diferenças biológicas entre os diferentes grupos étnicos ou populacionais. Esse aspecto vai desde a cor da pele até a incidência de doenças, algumas sendo mais comuns em tais grupos populacionais (ex: câncer de próstata no [grupo populacional] negro, anemia falciforme no amarelo, câncer de pele no branco, etc). Acredito que o comentário do TheBlackGuy acabou sendo um pouco infeliz, pois o conceito de "cheiro forte" é altamente relativo e subjetivo, onde deve-se levar em conta muitos aspectos, dentre eles a sensibilidade e o fato ou não de o receptor estar acostumado com o cheiro, e as diferenças socioeconômicas, que todos sabemos que ainda persistem no Brasil, fazendo com que haja uma parcela considerável de negros em condições socioeconômicas inferiores, o que culmina em diferenças de higiene e poder de aquisição para melhores perfumes ou desodorantes. No entanto, acredito eu, que isso não seja uma característica pertinente ao grupo populacional negro em si, e sim a características secundárias socioeconômicas da maioria deste grupo no nosso país.

    • Sam BH Postado em 18/Mar/2014 às 16:15

      é que a "seleção" da globo é muito boa...é rir p não chorar...

    • MARIA Postado em 19/Mar/2014 às 13:52

      O CERTO SERIA: DEIXAREM DE ASSISTIR A ESTE PROGRAMA IDIOTA. VAO PRA UMA CASA VIVER O BEM BOM. CAMA COMIDA E ROUPA LAVADA DO BOM E DO MELHOR. E AINDA VAO FALAR MERDA... E SE ENRABAREM PRA DAR AUDIENCIA.... AFF!

      • Stella Postado em 19/Mar/2014 às 18:19

        Amém!!!!!!!!!!!

    • Rogerio Postado em 07/Feb/2016 às 23:55

      E BBB é manchete aqui. Ignorem essa idiotice.

  2. renato Postado em 17/Mar/2014 às 20:39

    Não vou entrar neste BBB, de ficar votando.... Este setor que procure a JUSTIÇA, para valer os direitos destas pessoas.. Impossivel, você ouvir isto, e ficar em rede nacional Estamos aqui a muito, brigando com o que a GLOBO já fez contra o BRASIL inteiro...já tem a muito sangue saindo pelo dial do canal 1....

    • Hugo Postado em 18/Mar/2014 às 11:49

      Oi?!

    • Leandro Postado em 18/Mar/2014 às 17:06

      Como é que é esse negócio aí?

    • Sam Buarque Postado em 18/Mar/2014 às 17:52

      Alguém traduz! :(

  3. Thiago Teixeira Postado em 17/Mar/2014 às 21:15

    Gente ... B B B ... G L O B O. Esperar o que disso? Seria curioso se na casa discutissem a situação da Ucrânia, debate sobre as consequências da guerra fria, AI-5, Racionamento de água em São Paulo, ai eu mesmo exigiria uma retratação da emissora.

    • gilmar Postado em 18/Mar/2014 às 14:16

      AI-5 e GUERRA FRIA, já acabaram a muito tempo!!!

      • Thiago Teixeira Postado em 18/Mar/2014 às 15:20

        Tem razão, História é coisa velha.

      • Weslei Postado em 18/Mar/2014 às 15:30

        Segundo seu pensamento deveríamos abolir à disciplina de história da grade curricular, vai entender??????

      • Bárbara Postado em 20/Mar/2014 às 08:20

        Sim, acabaram há muito tempo, mas a história é viva... acontece todos os dias... e tudo é uma consequência do que já foi... episódios reescritos de formas diferentes do que já foi vivido pela humanidade. Ingenuidade é achar que os processos se findaram, ingenuidade é achar que eles não tem continuidade e que não perduram até os tempos atuais...

      • Aken Postado em 20/Mar/2014 às 17:41

        Não é por nada, mas o cara não sabe nem distinguir o artigo 'A' da variação 'Há' de haver, o que dirá do seu conhecimento e valorização da História.

  4. Carlos Santos Postado em 17/Mar/2014 às 21:17

    Vocês ainda não perceberam o padrão, tolinhos? Toda hora algum participante do BBB fala uma asneira grotesca que em seguida se torna "viral". Daí um monte de gente não resiste à tentação e comenta, compartilha, divulga, julga e condena. Milhares de indignados acessaram o portal da Globo, clicaram, viram os anúncios. Resultado final: missão cumprida! A única coisa sensata a fazer no que diz respeito a BBB é ignorar.

    • Osmar Postado em 17/Mar/2014 às 21:30

      Exatamente.

      • Andreia Postado em 18/Mar/2014 às 11:09

        Disse td!!!

    • Newton Postado em 17/Mar/2014 às 22:27

      BBB. Não sei nem o que é isso. Faz tempo que eu não assisto nada na globo, as pessoas deveriam tentar fazer o mesmo. :)

    • Seu nome Postado em 18/Mar/2014 às 07:44

      fato!

    • felipe Postado em 18/Mar/2014 às 08:56

      Isso não justifica, velho. O que essa mina falou, bem como inúmeros outros comentários preconceituosos e discriminatórios, não pode sair ileso, em branco. Deve-se dar atenção ao caso, porque, se essa imbecil, advogada inútil, fala numa casa com milhões de pessoas lhe assistindo, imagina o que ela não deve falar pra corja que a circunda. É o que dá, a cada esquina, tu chutar uma árvore e cair 30 advogadinhos com diploma do diabo. Bando de incompetente, infelizes.

    • Ivonita Di Concílio Postado em 18/Mar/2014 às 09:52

      Concordo contigo, Carlos. Pelo que eles ganham - em prestígio e ofertas pós-BBB - qualquer imbecilidade que digam serve de ponto a mais...

    • Sergio Fonseca Postado em 18/Mar/2014 às 10:17

      Pô Carlos, voce acertou na mosca. Os indignados viram cavalo de jorge. Além do que, comentar o que os participantes do BBB dizem é coisa para desocupado e descolarizado!

    • Tiago Farah Postado em 18/Mar/2014 às 10:34

      Mas mesmo assim, quem falararia algo assim por brincadeira? É grave demais um discurso desse. Não é como a Tatielle que se faz de burra e fica perguntando as coisas e falando errado. É algo muito grave, ainda mais vindo de uma pessoa que supostamente vive de defender direitos.

      • Flávia da Silva Mesquita Postado em 18/Mar/2014 às 17:07

        Concordo com vc, um bando de idiotas...Ela deve ser uma advogada de "merda"...Por isso entrou no BBB, para tentar virar se já não é um a garota de programa!!!!

      • Ricardo Postado em 19/Mar/2014 às 14:41

        Amigo, não é por brincadeira. É por dinheiro. Desde quando a GLOBO tem escrúpulos? Todas as edições do BBB tem algo polêmico que choca o Brasil e faz com que inúmeros revoltados dêem atenção e IBOPE a essa emissora escória, que é um grande câncer nesse nosso país da esculhambação.... Esse Boninho não tem princípio moral nenhum e vai continuar bolando formas de deixar esse programa lixo sendo visível de alguma forma, não importa qual...

    • Tânia Postado em 18/Mar/2014 às 12:58

      Arrasou,disse tudo

    • Bruno Pacheco Postado em 18/Mar/2014 às 13:17

      Isso mesmo. é puro marketing !!!

    • luiz benedito ponzeto Postado em 18/Mar/2014 às 14:42

      Pura verdade.

    • tonio chaccon Postado em 18/Mar/2014 às 15:59

      ótima colocação!!! inteligentíssimo e perspicaz

    • Eduardo Postado em 08/Jun/2014 às 00:30

      é o que fiz, aliás até o Jornal Nacional deixou de ser "o Jornal", pois as tendências são todas para garantir o que o Rei mandar..... estou para estes programas como estou para a medrosa.... sumido.... e nem faz falta....

  5. Jason Postado em 17/Mar/2014 às 21:19

    Sou a favor de qualquer coisa que tire esse BBB do ar. Chega de tanta asneira, idiotice, burrice, nojeira e tudo o mais nesse sentido, é um absurdo Existir programas assim. Puro lixo!

  6. leandro Postado em 17/Mar/2014 às 21:26

    é disso que o povo gosta, o povo brasileiro É isso. a audiência é enorme, o pessoal gosta, deixa lá... fazer o quê, cada país tem o povo que merece.

  7. Fran Postado em 17/Mar/2014 às 21:28

    O padrão da Globo para BBB é, elegante por fora e vazio por dentro, pra não dizer outra coisa... Eu não assisto nada que me desagrade, minha TV fica mais tempo desligada do que ligada. Acho que os piores tempos no Brasil são exatamente a ultima década, e a tendencia é piorar, a julgar pela qualidade de programas de TV que adentram os lares. Infelizmente o povo brasileiro assiste TV por muito tempo.

  8. Humberto Postado em 17/Mar/2014 às 21:46

    Desculpe Leandro mas culpar o povo é ratificar a bestera. O povo brasileiro, em geral, é ignorante mesmo mas não por opção, trata se de um projeto de educação que existe nesse país. quanto pior a educação, melhor para a classe dominante que manda nos políticos. A maior parte dos professores brasileiros ganham salário mínimo e a última moda é o EAD nas faculdades de educação. Esse projeto vem sendo pondo em prática a décadas, está dando certo.

    • Luana Postado em 18/Mar/2014 às 22:31

      Concordo em gênero e grau Humberto.

  9. Arthur Campos Postado em 17/Mar/2014 às 21:49

    A estupidez e ignorância desses idiotas, marionetes dessa mídia nojenta é lamentável... Muito mais ainda sinto pena dos pais que "educaram" pra ver ser filhos falando merda assim, em rede nacional. A direção desta porcaria de programa no mínimo deveriam expulsá-la. ONG´s, por favor, processem!

  10. Isaque Postado em 17/Mar/2014 às 21:50

    Uns dos motivos de não ver este programa inútil, não tem cultura só idiotices de pessoas ignorantes!

  11. Juniperos Postado em 17/Mar/2014 às 21:55

    Dá se grama as mulas assim como dá se grama a quem quer ter o mesmo Q.I. assistindo a um subproduto social degradante como este. me surpreende gente querer lógica num programa imundo e humilhante, quase sem sentido como este.Esse tipo de comentário mostrado de forma tão nua é obviamente um tipo de senso comum na emissora. o que interessa é IBOPE e só. Não se iludam, acho que só adultos aqui: a emissora é uma empresa com fins comerciais e seu produto é o barulho, se houver publico para ver uma prole de encostados em algum reduto falando baixaria, creiam eles vão mostrar como a coisa mais ética do mundo.

  12. Wellington Postado em 17/Mar/2014 às 22:06

    Prezado Pragmatismo Político: Entendo as motivações pelas quais vocês postam matérias desse tipo, pois absurdos como esses formam monstros dos mais variados numa sociedade já degastada pela descrença nas instituições outrora importantes para a nossa formação ético-moral. Mas, sinceramente, dar atenção para essas tolices ditas nesse programa é fazer propaganda para que outros assistam. O efeito é parecido com o de um vigilante contratado para fiscalizar catadores em um aterro sanitário: ele somente verá miseráveis que somente estão ali porque não conseguiram alcançar outras coisas em suas vidas. Claro, é de conhecimento de todos a vida difícil dos catadores de aterros sanitários. Mas não é do nosso conhecimento a procedência dos participantes confinados naquele "aterro sanitário" que se transveste de reallity show.

  13. Arnaldo Postado em 17/Mar/2014 às 23:02

    Não sou fã do BBB, mas sinceramente, gerar polêmica é fácil....porquê o video do fato não está aqui para comprovar o que está sendo dito!?

  14. jorge Postado em 17/Mar/2014 às 23:07

    Devia exterminar esse lixo da TV , e um apresentador medíocre como Bial se presta a isso

  15. Fernando Postado em 18/Mar/2014 às 00:01

    É este tipo de pessoa que um vilão agressor chama de herói. Uma "adevoga" preconceituosa e mal informada, que fica embriagada e diz não lembrar o que fez ou fizeram com ela. É triste perceber que imbecis como este são o padrão e pior são formadores de opinião da maior rede de influência do país.

  16. Marih Postado em 18/Mar/2014 às 00:29

    Nossaaa quanta asneira, o pior é saber que pessoas mais ignorantes ainda assistem essa coisa!

    • Maria Aparecida Jubé Postado em 18/Mar/2014 às 07:29

      É assim que a imprensa golpista arrebanha seu exército de zumbis, quando saírem de lá, vão engrossar o fã clube da Sheherazade.

  17. Paulo Pontano Moraes Postado em 18/Mar/2014 às 08:11

    A minha opinião é simples,a Globo é uma potencia, o programa é um lixo, os participantes do BBB, são todos pagos para o palco da orgia e do cenário nojento, que o povo assiste infelismente,o Bial esta no fim de carreira, e essa Tal de Angela, ela deveria se preocupar,por que o futuro so a Deus pertence, cuidado vc. pode ser a proxima Aidetica.

  18. leonardo Postado em 18/Mar/2014 às 08:11

    esses idiotas que falam isso tem que ser eliminado com o voto do publico.

  19. Tereza Postado em 18/Mar/2014 às 08:31

    É disso que a merda da Globo gosta. Dessa mediocridade, dessa gentinhan que é justo esse povo que participa desse merda de programa de baixo nivel. E o pior é que o povo dá ibope. Esa garota e os tais vao levar uma surra quando sairem dai. Ela principalmente vai se arrepender o dia em que nasceu. Ela deve ser uma que anda transmitindo aids por ai, se nao espero que ela seja a próxima. Escrota, filha da puta. Eu me envergonharia se fosse minha filha e se fosse amiga o deixaria de ser. Descarada!

  20. Tereza Postado em 18/Mar/2014 às 08:33

    Nao entendi Maria Aparecida Jubé. O que a Rachel Sheherazade tem a ver com essa idiota?

  21. Leonardo Lemes Postado em 18/Mar/2014 às 09:22

    Meu Deus! Quanta bobagem. Esse é o Big Bosta Brasil. Pior que o BBB é quem assiste o BBB. É o que eu digo com relação ao Bolsonaro. Ele é um, e os milhares de votos que ele teve? E as milhares (milhões?) de pessoas que pensam como ele?

    • pereira Postado em 18/Mar/2014 às 10:49

      pior ainda que o BBB são os que assistem o BBB e pior ainda dos que assistem o BBB é votar em ex-BBB para deputado.

      • André Postado em 18/Mar/2014 às 14:08

        A não ser que o ex-BBB em questão seja gay. Aí ele ganha onisciência imediata em todos os assuntos.

  22. Marcos Postado em 18/Mar/2014 às 09:35

    Não vejo este lixo, e não deixo ninguém ver aqui em casa, sou visto como um ditador, mas como sou eu quem paga a conta da luz, e não tem ninguém maior de 14 anos além de mim e de minha mulher, somos eu e ela os dono do controle remoto da tv. Obs; Minha mulher também é muito inteligente,, sabe que este programa, Big Bosta Brasil é um desgraça para as famílias brasileiras.

  23. Fe Pinheiro Postado em 18/Mar/2014 às 09:36

    Essa Angela é uma sonsa mesmo, ninguém merece essa pessoa. Grande coisa ser formada, ter o título de advogada, se quando tem a oportunidade de fazer a diferença, abre a boca pra falar uma besteira dessas. Vamos supor uma situação: Alguém da família dela vai para uma cirurgia e depois do processo essa pessoa descobre que se tornou soro positivo. Será que ela mandaria exterminar essa pessoa. Esse comentário dela, além de muito preconceituoso, prova que essa pessoa ainda tem muito o que aprender. Onde está o amor e o respeito ao próximo? As pessoas tem o péssimo hábito de julgar pessoas com HIV como pessoas promíscuas e bem se sabe que existem várias formas de se infectar. Enfim, ela perdeu mais uma vez a oportunidade de ficar quieta e a Globo, perdeu mais ua vez a chance de fazer a diferença repreendendo os comentários dela em rede nacional. Por isso o Brasil não melhora, porque na hora que o bicho pega todo mundo fica quieto, mas na hora de mostrar bunda todo mundo se prontifica. Aff, desnecessária.....

  24. Beto Silva Postado em 18/Mar/2014 às 09:52

    Boicote a esse Bando de Bostas, a decisão está em nossas mãos.

  25. Francisco Postado em 18/Mar/2014 às 10:05

    Acredito que o fato de estarem no BBB só faz com que opiniões insensatas (ao me ver) ganhem conhecimento. Muita gente (mas muita mesmo) tem os mesmos pensamentos que já foram expostos e ganharam destaque neste programa. Ao passo que estamos aqui abismados com as declarações, certo que há outros afirmando que é isso mesmo...Uma pena.

  26. Ana Marla Postado em 18/Mar/2014 às 10:20

    A emissora é responsável pelo que leva ao ar. Se não fosse "dona" do que é dito em seus programas, não haveria a necessidade de pagamento de Royalties se outra emissora quiser exibir seu conteúdo. A emissora deve retratar-se publicamente, se não sentir a necessidade de corrigir o que foi dito, ou é porque concorda, ou porque não se importa com o impacto gerado.

  27. Olga Postado em 18/Mar/2014 às 10:23

    Ardides para ganhar dinheiro e chamar a atenção de mais gente... não se importam com processos, aqui estamos nós falando deles..ai mais pessoas querem ver o que falam e assim vão ganhando mais audiência...Bruta Burrice Brasil

  28. Fernando Postado em 18/Mar/2014 às 10:29

    Esse tipo de comentário já seria suficiente para tirar esta porcaria do ar e aplicar uma multa pesada na rede Goebbels de TV. Isto, se vivêssemos num país civilizado...

  29. Pereira Postado em 18/Mar/2014 às 10:36

    É!!!! o que espera do programa que elegeu o reacionário jean wilis ???? aquele que rotula todo o mundo e leva uma grana pública para custear a passeata gay. O que essa moça propôs é exatamente o que propõem os defensores do aborto. Querem acabar com os indesejados, com os que segundo eles "têm poucas chances de serem felizes", aquelas pessoas que podem causar algum transtorno sócio-econômico, aqueles que por sua condição podem causar constragimentos por possuirem alguma deficiência ou doença desde sua vida uterina. É isso minha gente, o que esperar de um programa que elege deputados sem o menor preparo e levam a vida política em ritmo de circo ?

    • Lucas Lucas Postado em 18/Mar/2014 às 10:51

      Pereira, O Sr. Deputado Jean Willys é um dos melhores políticos que já tivemos em nosso país. O que essa moça propôs, nada tem a ver com os que defendem o aborto. O aborto é um direito da mulher de fazer o que ela bem quiser com o corpo dela. Ninguém faz isso para exterminar os fracos, os incapacitados. Fique quieto ao invés de sair martelando o teclado disparando uma metralhadora de merda como agora.

      • Pereira Postado em 18/Mar/2014 às 10:57

        Ja falei tantas vezes aqui ,repetidas vezes, pois as vezes o site se sente incomodado e retira meus comentários. Mais uma vez não vai fazer mal : "direito da mulher" direito de que???? de matar um ser independente ???? ...de matar uma pessoa porque vai lhe causar problemas sócio-econômmicos? ou porque vai atrapalhar sua vida social ???? Esse jean wilis é o pior esgoto que a mídia ja conseguiu produzir . O BBB produziu um político que encara a política como circo e máquina para destribuição de rótulos.

    • marcus Postado em 18/Mar/2014 às 13:30

      REACIONÁRIO? Acho que o senhor naõ sabe o significado do verbete.

      • Junior Rodrigues Postado em 18/Mar/2014 às 16:09

        Não tem nada a ver uma coisa com a outra.

    • Costa Postado em 18/Mar/2014 às 16:44

      Cara... invés de vc a compara-la com Jean Willys, deveria comparar contigo mesmo. Suas mentalidades seguem na mesma linha!

  30. Antonio Carlos Bueno Postado em 18/Mar/2014 às 10:52

    Antonio Carlos Bueno - INCRÍVEL! Ou devo dizer, FANTÁSTICO!? Como é que tanta gente ainda perde tempo em assistir a esse tal de BBB que não passa de LIXO com o qual a Globo fatura milhões. Enquanto muitos se iludem com essas baixarias que alimentam a ignorância e o preconceito, instigam a violência contra pessoas ou grupos, queimam ônibus etc, assuntos que afetam diretamente o povo brasileiro são esquecidos: o Congresso (câmara e/ou senado federal) engavetam Projetos como por exemplo o que diz respeito à maioridade penal e outros. Os famigerados partidos políticos, representados por seus Deputados e Senadores, interessados apenas em eleições, cuidam dos seus próprios interesses e estão em vias de votar no Congresso Nacional o Projeto-de-Lei que pretende possibilitar a criação de até 400 NOVOS MUNICÍPIOS- projeto esse já VETADO pela Presidente Dilma pois irá causar uma despesa anual de BILHÕES de REAIS ao governo. Por que eles querem derrubar o veto da Presidenta? Simplesmente porque a criação de novos municípios representa CABIDE DE EMPREGO para seus correligionários e cabos eleitorais, ou seja, eleição de centenas de novos prefeitos e seus vices, câmaras com milhares de vereadores; contratação de outros tantos secretários e assessores além de outras centenas de funcionários públicos. E esta é a questão: Geralmente esses novos municípios serão originários de pequenas Localidades ou Distritos paupérrimos, sem possibilidade de progresso, pois não têm condição de gerar riqueza econômica por si próprios, portanto suas populações (com raras exceções) continuarão a viver na mesma situação de penúria. Porém, o GOVERNO FEDERAL ( por Lei), será obrigado a enviar verbas para SUSTENTAR AS DESPESAS dessas centenas de novos prefeitos, vereadores e uma legião de secretários, assessores e milhares de outros servidores públicos. Enquanto isso continuará faltando verbas para a Saúde, Educação, Saneamento,Transporte, Moradia etc., e nós, o povo, continuaremos a perguntar por que os governos federal, estaduais e municipais cobram tantos impostos e falta Dinheiro para o povo. Por que será, hein?

  31. Renato Postado em 18/Mar/2014 às 10:53

    Exterminar o bbb, não necessita de medicação! Então, rumo a exclusão desse programinha que já passou da hora!!!

  32. Pereira Postado em 18/Mar/2014 às 11:05

    Pelo menos o bolsonaro e o feliciano não precisaram da mídia para se eleger , antes de eles chegarem na câmara ninguém sabia quem eram , não que eu concorde com os 2 ...mas são menos covardes que esse jean wilis

  33. Cerqueira Postado em 18/Mar/2014 às 11:16

    Zé Pereira foi a missa num cavalo sem espora, o cavalo tropeçou, Zé Pereira pulou fora! Sai fora Pereira

  34. Marcony lima Postado em 18/Mar/2014 às 11:59

    Esse tal de big brother é que tem q ser exterminado da galaxia

  35. Juca Bala Postado em 18/Mar/2014 às 12:09

    Quem sabe vamos usar da mesma ideia desta figura e vamos eliminar todos os ignorantes da terra para assim acabarmos com a ignorância ! Lol

  36. verdade seja dita Postado em 18/Mar/2014 às 12:48

    BEM FEITO PRA QUEM ASSISTE !!!

  37. sandra souza Postado em 18/Mar/2014 às 13:13

    Gente, ainda não perceberam que estes idiotas, marionetes da globo fazem isto para ganhar ibope. Sim porque nas outras edições, todos os palhaços que armaram um circo é que se deram bem.. fazem o povo de bestas, embolsam dinheiro e ainda tem gente medíocre que assiste e até torce por um deles. acorda povo, fica esperto.. parem de dar audiência para este monstro brasileiro chamado globo..

  38. Tiago Postado em 18/Mar/2014 às 13:40

    BBB? Esse programa existe ainda? Nem lembrava da existência dele até ler essa notícia aqui nessa site e pelo que vejo não tô perdendo nada...

  39. rafael de lima teixeira Postado em 18/Mar/2014 às 14:07

    o bbb ta sem ibope ai ele manda um monte de babacas falarem coisas absurdas na televisão pra dar ibope parabéns rede globo vc e tão lixo quanto seus programas de merda ,,,, se fosse uma televisão seria que se diz dar o respeito esses dois já teriam sendo expulso e taria respondendo um processo pra uma advogada que se diz advogada falar uma merda dessa já vimos o nível dela, qualificação pra angela e pro cassio não tem pq ate o ser mas desprezível tem mais caráter e valor que esses dois

  40. Rodrigo Postado em 18/Mar/2014 às 14:11

    Ninguém vê BBB, ninguém gosta de comentar sobre, mas basta uma fala qualquer solta para que as pessoas comecem a fazer burburinho do show. E buscar justiça social em BBB? pfffff

  41. Rodrigo Salvadego Postado em 18/Mar/2014 às 14:32

    Uma advogada falando essas asneiras..... Quanto profissionalismo!

  42. Silvio Barreto Postado em 18/Mar/2014 às 15:04

    Não precisam comentar, é isso o quê a "Grobo" quer. Comentando, dizem que assistem, supõe-se que haveria alguma importância nas ideias de uma toupeira desocupada dessas. Esqueçam, desconsiderem, ignorem.

  43. Silva Postado em 18/Mar/2014 às 15:17

    Pqp, não sei o que é mais ridículo, os comentários dos participantes ou eles tendo o nível acadêmico que tem falando merda desse jeito, acho que seria melhor pro mundo exterminar gente assim patético iguais a esses aí, porque ai sim o mundo ficaria melhor pra se viver, é só isso que a globo consegue com esses programas dela, colocam merda pra arrotar merda. Gente com mentalidade tão baixa que precisam falar isso pra ver se causa uma impressão em alguém já que sem isso não conseguem.

  44. silvia Postado em 18/Mar/2014 às 15:56

    Nem todos sabem mas desde quando BBB faz entrevista educativa para escolha de seus participantes? Que pessoa inteligente, educada e compromissada socialmente se sentiria atraída por este programa? E essa porcaria só está no ar porque tem quem goste... e muito!!!

  45. Junior Rodrigues Postado em 18/Mar/2014 às 16:07

    Bando de ignorantes, eu sou soro positivo e tomo remédio a 2 anos, ao invés de tomar remédio seria melhor que eu morresse é isso? Garanto que viverei mais de 40 anos porque não é ela que vai me matar. Não tenho palavras para expressar para esse coisa que chamam de ser humano que está ai nesse bbb.

    • Pereira Postado em 18/Mar/2014 às 17:11

      Pela lógica da esquerda abortista...se sua mãe tivesse te abortado você não estaria "sofrendo" agora.pois segundo eles você poderia ser um "estorvo" para sua mãe.

  46. Wilson Dalmaso Postado em 18/Mar/2014 às 16:56

    Minha gente, o mais lamentável disso tudo é que a maioria das pessoas gosta desse treco, onde, para desanimar mais ainda, encontramos muitas com "diproma" universitário, que aliás curte sertanejo universitário e congeneres. Nessa meleca toda há espaço para as mais diversas coisas insanas e estúpidas tal como racismo, preconceito, violência e falta de respeito. Basta ver que o condutor dessa aberração escreveu um livro sobre o "grande" Roberto Marinho, seu patrão, conhecido lambedor de botas dos responsáveis pela ditadura e manipulador a serviço da elite brasileira. Entretanto, cá entre nós, essa droga não é diferente de todos os demais programas, que são feitos para quem não quer ou ainda não aprendeu a pensar, ou seja, para milhões de crianças de todas as idades, que são diariamente conduzidas pelos pastores e também pelos "pastores", destacando-se especialmente nesse momento o espetáculo denominado futebol, onde não pode ser considerado circense, em razão dos palhaços estarem diante da telinha, quando deveriam estar no picadeiro. PLIM PLIM para todos.

  47. Eduardo Júnior Postado em 18/Mar/2014 às 17:23

    "Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lá." Voltaire Deixemos de ser hipócritas, e assumamos que somos preconceituosos!! Temos atos preconceituosos, no nosso dia-a-dia, se nos policiarmos, nos observarmos, e verdade, descobriremos preconceituosos!!

  48. Alexandre Postado em 18/Mar/2014 às 18:19

    Estou revoltado com esta declaração, eu não perco meu tempo para ficar vendo este programa ridículo, com pessoas idiotas. Sou soro positivo e não me abalo com pessoas mesquinha como esta participante. Beijo no ombro para ela. Kkkkkkkkkkkkkkk

  49. Vagner Brum Postado em 18/Mar/2014 às 20:00

    UM BANDO DE IGNORANTES!!!!KKKKKK AINDA BEM Q NÃO ASSISTO ESSA PORRA.

  50. Turco Postado em 18/Mar/2014 às 21:55

    O que se deveria fazer era pegar todos os participantes de todas as séries e exterminar essa cambada idiotas que só falam merdas...

  51. João Hélder Postado em 19/Mar/2014 às 10:13

    Alguém sabe o número do telefone p votarmos para eliminar o programa???

  52. JOSELITO Postado em 19/Mar/2014 às 10:51

    A INSTITUIÇÃO REDE GLOBO DE TELEVISÃO É MAIOR DO QUE TUDO ISTO,POREM ESTES TIPO DE ATITUDE DE MEROS PARTICIPANTES QUE POR FALTA DE EDUCAÇÃO E RESPEITO AO PRÓPRIO SER HUMANO VEM A CADA DIA MANCHANDO ESTA GRANDE EMPRESA DE COMUNICAÇÃO!!! FICA AQUI O MEU REPUDIO E MINHA INDIGNAÇÃO COM ESTA GAROTA QUE TEM MUITO QUE APRENDER NA VIDA,E COMO FORMA DE CASTIGO DEVERIA A GLOBO EXCLUI-LA DO PROGRAMA!!!

  53. Acácio Postado em 19/Mar/2014 às 11:02

    Mas e eu????? Como fico nessa história???????? Eu vivo com HIV a vinte anos, to bem, graças a Deus e tmb pq tenho uma cabeça boa, mas me sinto profundamente afetado em saber q existe um ser humano assim. Ja vi muitas coisas, ja sofri horrores com o preconceito, mas acho que agora conseguiram......

  54. Jota Postado em 19/Mar/2014 às 14:07

    Uma vergonha nacional essa "alcoolatra" ficar falando essas babozeiras. Esta se fazendo de vitima e que sofreu de amenézia no dia que encheu a cara e se dizendo ter esquecido de tudo. Como que soube pedir até o pijama e onde estva na gaveta heim??? Me engana que eu gosto sua safada e vergonha para a classe dos Advogados do Brasil.

  55. Luciano Figueiredo Postado em 19/Mar/2014 às 14:16

    Vamos fazer uma campanha pela expulsão desta imbecil do programa imbecil do qual ela participa e também para que ela seja acionada judicialmente!!!!

  56. Edna Postado em 19/Mar/2014 às 14:31

    Hahahaha...esperar algo inteligente? De BBB? Piada! Hahahahaha...

  57. Adriana Monteiro Postado em 19/Mar/2014 às 17:27

    Teve uma outra participante que disse que ninguém mora em Belém do Pará porque quer. Moro aqui ha anos e não estou aqui obrigada, sim porque amo a cidade. Xenofobica do caralho, acho que esse povo come cocô, pra falar tanta merda!

  58. MARCOS ANTONIO LOPES DO N Postado em 19/Mar/2014 às 23:27

    Não concordo com um absurdo desse. Isso chama-se preconceito, falta de senso humano e tudo mais contrário as leis de Deus.

  59. Carlos Sifuentes Postado em 20/Mar/2014 às 13:16

    JUsto este gaúcho de Alvorada-RS a cidade com maior numero de contaminados no Brasil falar uma aberração dessas, é por causa de má informação ou burrice que as pessoas praticam violências discriminatórias com seres humanos, e se i nfectam sem o uso do preservativo. "segundo o raciocinio dela, talvez devessemos matar os ignorantes como ela tbem.

    • Marcos Postado em 20/Mar/2014 às 18:13

      A Globo é literalmente um lixo. Com uma parte da programação dedicada a dezenas de programas de gosto duvidoso, e com uma outra parte desta medíocre programação, que tem como função PROMOVER o resto do lixo, que só tem informações voltadas para suas novelas com histórias ultrapassadas, previsíveis, e além de muito cansativas, são totalmente alienadas e que abordam na grande maioria das vezes, assuntos fora da realidade politica e social brasileira em todos os aspectos. É tanta hipocrisia, que até o seu jornalismo, é tendencioso e manipulador. Se tratando do ''BBB'', que é um equivoco generalizado, em que seus participantes seguem roteiros pré- estabelecidos que direcionam as atitudes e estes discursos lamentáveis, de acordo com a triagem de pesquisas feitas, nas ruas e na internet. Essas pesquisas, são facilmente obtidas, pois a grande massa ignorante, e sem acesso a quase nenhum tipo de cultura, adoram este tipo de entretenimento de fácil acesso, porém de péssima qualidade, que é seguidora de padrões estereotipados, e de ostentação. Realidades totalmente inversas das pessoas que alimentam esta mídia, totalmente capitalista, e que são capazes de investir MILHõES, para para entreter e prender a massa ignorante em frente a ''TV'', para vender seus produtos, más não disponibilizam sequer ''UMA'' moeda para o bem social, sem algum fim lucrativo... Na minha opinião, o colapso esta instalado em todo o pais. Corrupção sem controle, o poder ilimitado ao estado, despreparo e impunidade das policias, valores invertidos, banalização da vida, saúde e educação e cultura em troca de elefantes brancos com padrão fifa para a copa. Não faço nem ideia onde isso vai dar...E pra mudar, cabeças tem que rolar...Prevejo uma guerra civil, inevitável e generalizada...#TenhoDito..

  60. Marici Daltin Postado em 20/Mar/2014 às 18:09

    Não estou entendendo porque tanta indignação ! --- Vocês perdem tempo assistindo essas besteiras e assim engrossando a audiência da Globo e depois reclamam do que ouviram ?

  61. Helio Postado em 27/Feb/2015 às 14:24

    Quanta BABOSEIRA JUNTA! Esse programa deveria ser julgado criminoso e tirado do ar definitivamente. Ele dá asas e falso estatus de celebridades a esses mentecapitos para sairem pregando essas baboseiras sem nenhum fundamento.