Redação Pragmatismo
Compartilhar
Ditadura Militar 22/Mar/2014 às 21:14
7
Comentários

Marcha da Família 2014 reúne 40 pessoas em Porto Alegre

Reedição da Marcha da Família com Deus pela Liberdade em Porto Alegre reuniu cerca de 40 pessoas

Cerca de quarenta pessoas participaram neste sábado (22), em Porto Alegre, de uma marcha que pedia intervenção militar no país. No ano em que se completa 50 anos do golpe que instalou uma ditadura no Brasil, diversas cidades receberam atos pedindo o retorno das forças armadas ao poder. O evento foi intitulado Marcha da Família com Deus pela Liberdade — o mesmo nome da marcha que antecedeu a derrubada de João Goulart em 1964.

Na capital gaúcha, dentre os presentes estavam cerca de dez homens de cabelo raspado e jaquetas pretas. Em uma delas, podia-se ler a palavra “Carecas” com uma bandeira do Brasil embaixo, provável alusão ao grupo skinhead Carecas do Brasil, que atua no Rio de Janeiro. O cartunista Carlos Latuff foi hostilizado por eles ao fotografar o grupo. De acordo com ele, os homens o ameaçaram e também tentaram impedir outra jornalista e um cinegrafista de captarem imagens suas.

Confira as imagens:

Fotos: Carlos Latuff

???????????????????????????????

.

marcha-familia-poa

.

???????????????????????????????

.

???????????????????????????????

Sul21

Recomendados para você

Comentários

  1. Carlos Santos Postado em 22/Mar/2014 às 23:45

    Reconheci de imediato a senhora de cabelos brancos que segura a bandeira do Brasil na primeira foto. Ela costuma abordar as pessoas pelas ruas do bairro onde moro. Um dia, anos atrás, ela me parou na entrada do supermercado. Mostrava um jornal que parecia ser de alguma igreja (confesso que não prestei muita atenção, na hora) e esbravejava contra o Lula. Eu tenho pena dela. As pessoas a olham com estranheza e ficam constrangidas com seu comportamento, mas em geral relevam porque percebem que ela é meio "fora da casinha".

  2. Thiago Teixeira Postado em 23/Mar/2014 às 07:07

    Eu iria nesta passeata só para pegar o telefone da garota de azul da segunda foto! Que saúde! Agora a inteligência, eu relevo.

  3. Pedro Postado em 23/Mar/2014 às 11:24

    Pela faixa etária média dos manifestantes, depreende-se que uns 80% não comparecerão a uma possível reedição da marcha daqui a 10 anos.

  4. Alexandre Postado em 23/Mar/2014 às 18:53

    Ameaçar jornalistas e qualquer um que se oponha, é a cara deles, não surpreende, incoerente é chamar isso de marcha pela liberdade, quando se tenta castrar direitos, porém acho que é pedir muito esperar qualquer coerência.

  5. luiz carlos ubaldo Postado em 24/Mar/2014 às 08:01

    sou mais a marcha das vadias! Homem de cara feia em busca de homem macho!

  6. Rodrigo Postado em 24/Mar/2014 às 08:43

    entendo porque esvaziou... até eu iria se fosse pra ver o Inri Christi, mas ele anunciou que não iria, a família dele é outra

  7. Fernanda Postado em 24/Mar/2014 às 15:07

    Aki na minha cidade foram 8 pessoas kkkkkkkk