Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 18/Mar/2014 às 18:18
8
Comentários

Lula teme que Campos seja um "novo Collor"

Lula comparou governador de Pernambuco Eduardo Campos com o ex-presidente Fernando Collor, alvo de um impeachment em 1992; "A minha grande preocupação é repetir o que aconteceu em 1989: que venha um desconhecido, que se apresente muito bem, jovem... e nós vimos o que deu"

lula eduardo campos collor
Lula compara Campos com “aquele jovem” – Collor (Pragmatismo Político)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou o governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB) com o ex-presidente Fernando Collor de Mello, eleito em 1989 e que sofreu um impeachment em 1992. Lula se disse preocupado.

Para ele, caso Campos seja eleito, seu mandato poderá ser parecido com o de Collor, que pilotou o Plano Collor, que sequestrou recursos de contas correntes e teve a presidência caçada após diversas denúncias de corrupção. A comparação, segundo o blogueiro Fernando Rodrigues, do UOL, foi feita por Lula na última sexta-feira 14.

“A minha grande preocupação é repetir o que aconteceu em 1989: que venha um desconhecido, que se apresente muito bem, jovem… e nós vimos o que deu”, teria dito o petista, durante almoço com empresários do Paraná. Assim como Campos, Collor também era governador no Nordeste (no caso, de Alagoas) e tinha como bandeira a renovação política. Em 89, Collor derrotou o próprio Lula nas eleições presidenciais.

O petista teria afirmado, ainda, que a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), é a única opção que pode dar “garantia de manutenção de estabilidade no Brasil”. Durante o evento, Lula afirmou ainda que “estamos melhor do que estávamos antes”, comparando o Brasil de 2014 com o Brasil de 2002, quando terminou o ciclo de governo do PSDB no fim do governo do PSDB e teve início a gestão do PT à frente do governo federal.

PE247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. renato Postado em 18/Mar/2014 às 19:24

    É LULA de novo no meio do POVO...já começou já faz um tempo..eh eh..

  2. José Ferreira Postado em 18/Mar/2014 às 21:41

    O "ex-prizidenti" está fazendo o seu trabalho de desqualificar os adversários, mas os adversário não têm trabalho para desqualifica-lo, pois o próprio se desqualifica por si.

    • Luiz Postado em 19/Mar/2014 às 12:06

      Não é o que pensa metade do planeta. Só aqui tem gente que insiste que ele não foi um bom governante. Outros países gostariam muito de um dia ter um presidente como ele.

  3. luiz carlos ubaldo Postado em 19/Mar/2014 às 08:16

    Esses cretinos nunca souberam ser oposição, por issi levam um baile do PT!

  4. Rodrigo Postado em 19/Mar/2014 às 11:51

    Aí eu não entendo, diz que é um novo Collor, mas Collor agora não é o novo companheiro, com influência na Petrobrás e tudo? Ser um novo Collor é bom ou ruim?

  5. Emília Barbosa Postado em 19/Mar/2014 às 14:23

    O que não entendo é que até pouco tempo atrás, quando ainda era integrante do governo, o Eduardo Campos era boa gente!

  6. Carlos Prado Postado em 19/Mar/2014 às 17:11

    Acho que não tem ninguém tão burro para fazer como Collor. Congelamento de poupança? Se quiser arrancar toda a renda do povo é só fazer como todo mundo, inflação: Imprima aleatória e alucinadamente papeis coloridos com animais no verso e distribua para seus empresários favoritos.

  7. Eliana Postado em 20/Mar/2014 às 20:24

    Maldade do Lula!!!