Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 07/Mar/2014 às 12:13
37
Comentários

Lobão dá chilique no CQC e ameaça processar Band

Lobão tem ataque de nervos no CQC e ameaça processar a Band. O cantor, que atualmente é colunista de Veja, se irritou quando o repórter insinuou que ele teria 'afinado' para o rapper Mano Brown

lobão cqc mano brown
Cantor Lobão se irritou com referência a líder dos Racionais Mc’s: “Mano Brown é o caralho” (Reprodução)

O músico Lobão não gostou nem um pouco de um novo quadro do CQC, que volta ao ar no próximo dia 17. Abordado de surpresa por Ronald Rios e um grupo de 30 “torcedores”, Lobão não gostou do que ouviu da “torcida”, xingou o repórter, tentou tomar-lhe o microfone e está ameaçando processar a Band caso a emissora exiba o material.

A cena aconteceu na saída da Band, em São Paulo, na semana passada, após gravação do Agora É Tarde exibido ontem à noite.

No novo quadro, chamado de Torcida VIP, um grupo de “torcedores” canta um hino de torcida de futebol adaptado para a celebridade. No caso de Lobão, os “torcedores” cantaram “Pó, pó, pó, pó, pó, pó, pó, pó / Simpatizava com Lula-la / Agora caga pra geral / Tem a língua afiadaaa/ Mas afinou pro Mano Brown”.

O cantor, que atualmente também é colunista da revista Veja, não se incomodou com o “pó” nem com a referência implícita à guinada ideológica, mas com o “afinou pro Mano Brown”. “Mano Brown é o caralho”, respondeu, tentando tomar o microfone de Ronald Rios.

Em maio do ano passado, o rapper Mano Brown desafiou Lobão pelo Twitter a “um encontro” para resolver “como homem” uma polêmica. Em entrevista à Folha de S.Paulo por ocasião do lançamento do livro Manifesto do Nada na Terra do Nunca, Lobão afirmou que os Racionais MC’s, de Brown, “são o braço armado do governo, são os anseios dos intelectuais petistas, propaganda de um comportamento seminal do PT”.

Brown, além de chamar Lobão para a briga, disse que o músico agia como “uma puta para vender livro”.

A Band tende a exibir o material no retorno do CQC em 2014. Se for processada por Lobão por causa disso, será no mínimo uma contradição do músico, que vive alertando para o risco de o PT censurar a imprensa.

Notícias da TV

Recomendados para você

Comentários

  1. Ana Postado em 07/Mar/2014 às 12:30

    to rindo

  2. Thiago Teixeira Postado em 07/Mar/2014 às 12:33

    O CQC pelo que estou percebendo está tentando abafar aquela imagem de integrantes do PiG. Suas reporcagens atuais é um "assopra" da propaganda descarada que fizeram ao longo dos anos aos demo-tucanos. Quando literalmente levaram socos e tapas dos políticos de direita, começaram a perceber que babaram ovo para o lado errado. Exemplo, quando cutucaram o mensalão tucano, algo inusitado e que me surpreendeu muito.

    • Carlos Postado em 07/Mar/2014 às 13:32

      Nossa cara, a gente mora no mesmo país? CQC babando ovo da direita? Quanta dissonância cognitiva em um comentário só

      • Thiago Teixeira Postado em 07/Mar/2014 às 14:30

        Acompanhou as eleições municipais de 2008?

      • Thiago de Oliveira Postado em 07/Mar/2014 às 14:48

        VC que ta evacuando pelo teclado jovem! CQC é um dos programas mais reaça do caralho

      • thiago de oliveira Postado em 07/Mar/2014 às 14:50

        Vc q ta viajando, cqc é um programa tendencioso pra caraio... reaça até os ossos

      • alex Postado em 07/Mar/2014 às 14:59

        concordo plenamente Thiago, a bandeirantes tem muita afinidade com a bancada ruralista e latifundiária de qualquer esfera governamental, portanto, sabendo que os demo-tucanalhas sao os maiores representantes desta classe, nao é necessário ter massa encefálica bilateral no encéfalo para saber quem eles defendem, ou seja a direita conservadora e reacionária.

      • Tati Postado em 07/Mar/2014 às 20:31

        Esse cara comenta sempre as matérias do pragmatismo, mas sempre nessa mesma linha de pensamento, com uns argumentos bem estranhos e meio reaça. Nem vale a pena discutir com ele, da até preguiça. Deixa o cara falando sozinho que é melhor.

      • ineide m,s.vieira Postado em 08/Mar/2014 às 10:03

        com certeza. O CQC e o seu dissidente Danilo Gentili do agora é tarde, no SBT agora, já mostrou pra que vieram: difamar o pt sem noção alguma de verdade ou da coerência. Estou com Mano Brown e todos que se revoltarem com esse doido do lobão e danilos, marcelos tás, da vida( pigs disfarçados de mocinhos do bem).

  3. edilson Postado em 07/Mar/2014 às 13:21

    Por achar que a imprensa pode falar o que quiser e fazer o que quer que temos a qualidade televisiva de hoje, pois, quaisquer coisa é censura... Proibir os programas que só mostram os pobres sendo presos e tendo seus direitos violados pode!

  4. nayane Postado em 07/Mar/2014 às 13:24

    huahuahuahua só tenho uma coisa a dizer “Pó, pó, pó, pó, pó, pó, pó, pó / Simpatizava com Lula-la / Agora caga pra geral / Tem a língua afiadaaa/ Mas afinou pro Mano Broown"

  5. Marcelo Mitsunaga Postado em 07/Mar/2014 às 13:37

    Não entendi o comentário acima. Mas já faz tempo que o Lobão tá sobrevivendo a base de Prozac e Rivotril. Quando ele falou no Roda Viva que é o capitalismo que financia toda a esquerda mundial ele deu o atestado de loucura dele pra todo mundo assinar...

    • Bianco Postado em 07/Mar/2014 às 16:51

      Verdade

  6. Marcelo Postado em 07/Mar/2014 às 13:51

    Libertário querendo censurar a "imprensa livre"..é foda.haha

  7. sandro santos Postado em 07/Mar/2014 às 14:15

    mas o que é isso ..mais espaço para esse imbecil ridiculo filhinho de papai..bha é de mata!!!

  8. Christina Postado em 07/Mar/2014 às 14:41

    Oh criatura sem noção.....ninguem merece!

  9. Daniel Moreira Postado em 07/Mar/2014 às 15:09

    Lobão foi capado quando da vez que foi preso. Dai, com o passar dos anos, foi ficando cada vez mais ridículo e sem noção. Agora é baba-ovo da direita, que ele mesmo criticava. Lobão é lixo. E não há como reciclar, pois é lixo tóxico(graças ao seu nariz nervoso e suas veias entupidas)...

  10. Carlos Postado em 07/Mar/2014 às 15:20

    Pode-se rir do Lobão, não concordar com muita coisa, contra-argumentar.... isso é legítimo. Só não deveria ser legítimo atacar a honra, de quem quer que seja, aproveitando-se de instrumentos midiáticos. Atacar honra aliás é crime. CQC e Agora é Tarde (principalmente) são dois programas que passaram a linha vermelha a muito tempo. Pergunta honesta que requer resposta honesta: Alguém aí gostaria de ter uma 'torcida organizada' por uma equipe de tv esculachando sua pessoa e colocar em rede nacional? Jornalismo se faz com notícias, fatos. Certo? Se afinou ou não para mano Brown é uma questão de opinião. Opinião não é fato, é opinião. Tratar de opinião como um show de cretinice é altamente questionável. Se foi 'chilique' também ou não é puramente uma opinião.

    • Rodrigo Sousa Postado em 07/Mar/2014 às 19:48

      Concordo. O que as pessoas esperassem que ele fizesse? Batesse palmas?. Muitos repórteres querem utilizar a câmera como uma arma constrangedora. A vítima , se não faz nada, fica mal e se reage é criticada também.

    • José Geraldo Postado em 07/Mar/2014 às 21:59

      Eu não acho que Lobão "afinou" para o Mano Brown. Acho, sim, que o convite do Mano Brown foi de uma brutalidade digna de um homem das cavernas. Ignorá-lo foi sábio, porque não há resposta inteligente que se possa dar a um argumento imbecil. Aposto que o Mano Brown até hoje se arrepende disso, ou pelo menos não se orgulha desse seu momento. Em tempo: gostei do Lobão como artista nos anos 80, mas não estou aqui para defendê-lo. As coisas que anda a escrever são patéticas.

    • Evandro Postado em 09/Mar/2014 às 01:10

      Resumiu com classe e justiça. Concordo contigo.

  11. NARLEY ALFARO. Postado em 07/Mar/2014 às 15:42

    Esse tal de Lobão se acha o intelectual, a azeitona da empada, o maior defensor da liberdade de imprensa, mas, na hora em que é contestado ou contra ditado, quer sair na porrada, quer processar??? Kkkkk. Sempre achei esse cara um grande babaca recalcado.

  12. Carlos Postado em 07/Mar/2014 às 15:58

    HAHHAHAHA...... vem falar de "Lobão censor", mas não posso criticar esse bloguezinho de 'jornalistazinhos' ofendidinhos.... KKKKKKKKKKKK

  13. Carlos Postado em 07/Mar/2014 às 16:01

    Censura e artigos sem assinatura. Que blog cretino.

    • Thiago Teixeira Postado em 07/Mar/2014 às 20:02

      Tão cretino que publica seus comentários.

      • Carlos Postado em 08/Mar/2014 às 09:37

        Tá sendo bem pago?

      • Carlos Postado em 08/Mar/2014 às 09:38

        Ao menos.

  14. Paulo Postado em 07/Mar/2014 às 16:33

    Bem isso.

  15. Carlos Postado em 07/Mar/2014 às 16:39

    Agora que liberaram os últimos comentários que tal devolver algo mais ou menos assim que escrevi no primeiro comentário, e vcs apagaram, ao final de "Se foi 'chilique' também ou não é puramente uma opinião."? "Esperaí, mas estamos no 'blog' 'pragmatismo politico'.... esperado..."

  16. Fred Varao Postado em 07/Mar/2014 às 23:41

    So no Brasil um ex presidiario se transforma em um formador de opiniao, Lobao e um mal exemplo! Nao pode ser ouvido como um cidadao, no maximo reinvidicando melhores condicoes para os detentos nos presidios brasileiros...

  17. Elias Postado em 07/Mar/2014 às 23:57

    O Brow chama o kra para a briga e o Lobão que é criticado, sinceramente pelo menos o Lobão não tem amigos latrocidas.

    • Thiago Teixeira Postado em 08/Mar/2014 às 09:52

      Quem liga para o Brow cara? Quem está preocupado com a voz da periferia? Os refletores estão para o Lobão, toda mídia golpista já deu espaço para ele, TODOS (como diria o Luiz Carlos Prates) programas de entrevista na mídia cheirosa já chamaram esse "apagão de ideias". E o Racionais MC? KL Jay, Ed Rock, Ice Blue??? Alguém tomaria 2 chopes com eles?

      • junior joprge Postado em 12/Mar/2014 às 11:24

        valeu thiago comtigo valeria tomar um chope kkkkkkkkkkkk

  18. Bruno Postado em 08/Mar/2014 às 02:05

    Esse dublê de músico, escritor e o raio que o parta chamado lobão pode ser tudo isso e muito mais, menos ser tomado por burro. O sujeito, com essa atitude (se é que o fato ocorreu da forma como noticiaram mesmo) ta é querendo promoção, aparecer depois das cagadas que ele andou fazendo e dizendo (ex.: enaltecimento da ditadura de 64). Se o cara com esse naipe é convidado pra um programa 'humorístico' que se caracteriza em excrachar pessoas, e aceita, é porque quer fazer confusão e atrair para si os holofotes. Proponho que o personagem em questão seja relegado ao lixo da história, pra que os vendilhões da Pátria não fiquem afirmando que têm vergonha de serem brasileiros. Esqueçam esse pústula. Tenho dito.

  19. Zé Carlos. Postado em 08/Mar/2014 às 02:25

    O Lobão passou a ser conhecido por Vacilão. O Lobão para com isso, você afinou mesmo para o Mano Brown, admite Vacilão.

  20. Silney Costae Silva Postado em 08/Mar/2014 às 20:43

    Lobão é a antítese do FHC ! Um pediu que esquecessem o que escreveu, o outro para escrever, pede que esqueçam o que disse.

  21. Rafael Martini Postado em 09/Mar/2014 às 17:00

    Para mim, eles se merecem. Tanto o músico (ou ex), quanto o programa vivem de polêmicas esdrúxulas e metem banca de intelectuais e contestadores. Em breve, CQC e Lobão farão as pazes. Aliás, não seria estranho se o colunista da Veja aparecesse como convidado especial na bancada do programa do "humor inteligente".