Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 28/Mar/2014 às 18:06
11
Comentários

As atrizes da Globo ainda estão de luto contra a corrupção?

As atrizes da Globo voltarão a ficar de luto após a decisão do STF que enterrou o julgamento do chamado mensalão tucano?

atrizes globo luto brasil

Adilson Filho, via e-mail / Viomundo

O STF acaba de sepultar o esquema de corrupção do PSDB montado em Minas Gerais pelo então governador Eduardo Azeredo. Trata-se de desvio de dinheiro público no primeiro escalão do poder.

Acabou.

Com o desmembramento da ação

, vão “disputar a partida” em casa, onde Aécio Neves sempre teve a mídia e a justiça nas mãos. O Supremo jogou no ralo a possibilidade de pegar corruptos graúdos, criadores “da tecnologia” utilizada desde os tempos da compra de votos em 1998.

Então surge a pergunta: cadê o luto das atrizes da Rede Globo? Onde está a revolta no Facebook expressa em páginas de preto?

Nem uma linha, nada. Uma manifestação aqui, outra acolá. Estatisticamente irrelevante. Me faz lembrar o que disse ACM uma vez: “se não deu no Jornal Nacional é porque não existiu”.

Mas, fique tranquilo, a sua indignação não é seletiva, você é uma pessoa de bem, quer um país melhor. Você quer os políticos encarcerados; não os empresários, os banqueiro, juízes e barões da comunicação, que comandam o jogo do capital no tabuleiro lá de cima.

Você cumpre o seu papel de indignar-se com os alvos de Globo e Veja, assim como quem malha o boneco de Judas enquanto a rua inteira é assaltada. E pouco importa que “esses bonecos” sejam apenas os que a mídia privada elege para serem odiados.

Você não tem culpa! Trabalha exaustivamente, paga as suas contas e não tem culpa de receber o veneno que eles te empurram goela abaixo e que contamina sua alma.

Não tem culpa de, como dizia Raul Seixas, “ser treinado todo dia como um dobermam do sistema”

Mas uma coisa é certa. É necessário ficar atento no que esses grupos estão conseguindo fazer com a opinião pública brasileira.

Hoje, em conversa com meu pai, ele, referindo-se a essa questão da manipulação midiática, citou Baudelaire, dizendo que “a maior astúcia do diabo é fazer com que as pessoas pensem que ele não existe”. Eu entendi, mas discordei. Para mim o jogo é ainda mais pesado, muito mais do que o filósofo pudesse supor.

O que acontece por aqui é que as pessoas até conseguem enxergar “o diabo” mas, mesmo assim, não têm mais forças para reagir, pois deixaram ele ocupar a sua mente e se instalar em seu coração.

Sair disso, só com investimento pesado em educação crítica /cidadã e Ley de Medios. Coisa que esse governo, sem pressão popular, pelo visto não vai fazer.

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 28/Mar/2014 às 18:19

    Estão ocupadas implorando para os presidentes de escolas de samba a liberar um destaque para elas em 2015 ou checando o celular em 5 em 5 minutos para ver se alguém do Projac liga para uma novela das 8.

  2. Weslei Postado em 28/Mar/2014 às 21:54

    Não vão mesmo! O Governo é sádico. Todas as ideologias devem ter seu espaço em concessões públicas, o que não acontece hoje e pelo andar não vai acontecer nunca. Está mais que provado que isto é ruim para república e para democracia, hoje vivemos a direitacracia.

  3. ademar Postado em 29/Mar/2014 às 14:28

    A análise do autor do texto tem fundamento e requer reflexão e indignação, mas o que me intriga é esta afirmação, a necessidade de tratar a sociedade, as pessoas, com tamanho desprezo, impondo-se a um grau de superioridade de conhecimento e pensamento, com prepotência, como se a sua visão de Mundo fosse a mais correta, perfeita, seu poder de discernimento irredutível, e o resto do Mundo, toda a Sociedade, mera massa irracional, a interpretação que faço da visão do autor: "coitado do mundo, se enxergassem como eu, tudo seria melhor"

  4. Ligadíssimo Postado em 29/Mar/2014 às 17:11

    a suzana está de luto pelo ex-marido que dizem no rio que ela mandou matar...

  5. testemunha binocular Postado em 29/Mar/2014 às 17:19

    a suzana está de luto pelo ex-marido que o rio inteiro diz que ela mandou matar ?

  6. Rodrigo Darnel Postado em 29/Mar/2014 às 17:24

    Tudo isso é política capitalista pesada,o PT e o PSDB jogam o mesmo jogo,do centro-direita ou como preferem chamar por aí:social democracia.O PSDB iniciou toda essa historia de social democracia mas o PT foi mais eficiente que eles,em colocar um ESTADO a serviço de um partido e não de um povo.Partido totalmente sem ideologia que apenas serve do fisiologismo,inclusive o que seu blog faz é reverter uma lógica chamada alienação social,buscando produzir uma nova alienação social,que acabe em uma ideologia.Isso inclusive só poderá acabar quando o trabalhador tiver consciência e se apropriar dos meios de produção,inclusive dos espaços culturais,promovendo uma nova sociedade,mas justa e igualitária.O seu DEUS no texto,não quer essa sociedade mais justa,já que subtrai das camadas mais pobres e distribui com as camadas mais abastadas.O texto é bem escrito mas também é bem articulado em uma auto defesa do PT,não tente manipular a mente das pessoas,apesar de saber que esse BLOG presta esse serviço.Alienar os “camaradas” para que eles confundam quem o roubou e quem o governa hoje.Façam o seguinte,analise os orçamentos e o valores,de cada época e governo,só estou falando isso pois sou da área econômica e contábil,e vocês irão perceber que hoje o recurso é 10 vezes maior e muito mal gasto!Apesar do PSDB e PT não serem inocentes,não existe melhor ou pior entre eles,e se for falar de números o PSDB se sai melhor em termos econômicos.

    • tio jones Postado em 09/Apr/2014 às 16:39

      se considerarmos melhor o numero mais alto, é verdade. Com o PSDB o desemprego tinha um desempenho melhor, assim como o desenvolvimento econômico, a corrupção então nem se fala era bem mehor colocada do que agora os numeros estavam la em cima

    • Thiago Teixeira Postado em 09/Apr/2014 às 17:59

      PSDB de qual país? Não entendi? Melhor em que números?

  7. Maria Aparecida Jubé Postado em 29/Mar/2014 às 19:31

    É que essas mocreias estão tão acostumadas com os roubos do dinheiro público praticados pelos partidos apoiados pela mídia, como PASDB, DEM, etc., pelo grandes empresários, sonegadores, por artistas que pegam dinheiro público para financiar seus filmes que nunca saem e nem devolvem o dinheiro, que na cabeça delas já virou direito adquirido, não tem porque se indignarem, se vestirem de carpideiras, isso é só quando querem enganar os trochas, mentindo que são contra o desvio de dinheiro público pelo PT, que nunca houve. Será que elas seriam capazes de exigir dos patrões que mostrem o DARF.

  8. danilo Postado em 31/Mar/2014 às 08:33

    Respondendo a pergunta : "cadê o luto das atrizes da Rede Globo?" Está no mesmo lugar que o artigo sobre o "Dilma envolvida em um novo escândalo da Petrobrás"

  9. Marília Postado em 31/Mar/2014 às 20:35

    Judiciário este que foi sepultado, também, no governo do FHC que o corrompeu de vez, a fim de poder ser aprovada a emenda da reeleição para presidente da República. A partir daí, principalmente, nossa Justiça nunca mais foi a mesma. Hoje, a missão dessa Instituição é premiar bandidos e enterrar de vez o direito das vítimas. e, pior, não há ninguém que possa fazer nada contra esse estado de coisas.