Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 17/Mar/2014 às 16:24
16
Comentários

Adoção de filho biológico do parceiro em casais gays é aprovada na Alemanha

Alemanha aprova adoção de filho biológico do parceiro em casais homossexuais

Foi aprovado na última semana pelo governo alemão o projeto de lei que permite aos homossexuais adotarem os filhos biológicos de seu parceiro quando estiverem em união estável registrada no cartório.

A lei aprovada foi um meio que o Executivo encontrou para responder a uma sentença do Tribunal Constitucional, dada em 2013. À época, a Corte considerou a regulação de adoção vigente era discriminatória, pois só permitia a adoção de filhos biológicos para uniões estáveis heterossexuais. O órgão pediu a implementação de uma lei antes de 30 de junho, portanto, o PL deve ir para apreciação parlamentar nas próximas semanas.

Na Alemanha, a união igualitária só é permitida a partir de um registro civil, o que resulta numa série de direitos negados aos casais homoafetivos em relação a questões tributária, de herança e adoção frente às uniões heterossexuais.

Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. leandro Postado em 17/Mar/2014 às 19:00

    absurdo. o mundo já era mesmo. o homosexualismo é uma chaga, está em todas as escrituras sagradas, não só do cristianismo mas de todos os recantos e religiões do mundo, não é por mera coincidência, estes pobres coitados não sabem o que estão fazendo, até aí tudo bem, "perdoai-vos pois não sabem o que fazem", mas envolver crianças nessa imundície já é demais! a fúria de ser penetrado no ânus é colocada acima de qualquer coisa! bestas selvagens!

    • Pedro Postado em 17/Mar/2014 às 20:01

      Não sei porque o Pragmatismo aprova esses comentários. Parece que tô lendo a Veja.

      • junior Postado em 17/Mar/2014 às 21:12

        De fato, nem sei como um comentário desse é publicado?

    • Thiago Teixeira Postado em 17/Mar/2014 às 21:07

      Cara ... lei, direitos é uma coisa, moralidade é outra. Sou heterossexual mas ouvi relatos sobre casais de gays tratam muito bem de crianças ao contrário que muitas pessoas pensam. Convivi em casa de abrigo numa época em que minha parceira teve problemas com o "bostelho" tutelar. É muito triste ver crianças sem família, é revoltante. Quase todas elas do mesmo perfil: Negras ou com muitos irmãos. A lei só permite que adote todos os irmão, e como escolhem cachorro de raça no pet, as pessoas optam em adotar crianças brancas (pois a maioria ds casais são brancos e desejam uma criança semelhante a elas). Bebês negros chegando na casa de abrigo, crianças que tiveram a mãe assassinada pelo pai, coisas terríveis, e quando vejo a iniciativa de uma casal adotar, no caso o filho biológico de um deles, qual o problema? Um milhão de vezes a criança num lar "imundo" numa união homossexual do que viver esquecidas num orfanato. Você nem imagina o que é isso. Visite uma casa dessas, pegue uma criança no colo, tenho certeza que mudará a percepção quanto a qualquer tipo de adoção.

      • leandro Postado em 17/Mar/2014 às 21:23

        Então o negócio é resolver um problema com outro... ok. Só pra constar, eu não sou contra o homosexualismo por opção, eu não escolhi ser contra o homosexualismo. EU ESTUDEI, diversas religiões ao redor do mundo, juntei as peças e tirei essa conclusão, não sou um fanático religioso e não pertenço a igreja nenhuma, sou formado em universidade num curso de ciências exatas, sou o que chamam por aí de um "homem de ciência". Não se trata de OPINIÃO, eu não tenho OPINIÃO sobre o homosexualismo, eu estudei, e baseado nesse estudo tenho uma posição. A humanidade não compreende o que é a sexualidade, mas está lá explicado, nas escrituras de 5000 anos atrás... mas tem gente que prefere achar que o PAPA é contra o homosexualismo só pra "encher o saco"... aí vem esses pobres coitados em sua fúria libidinosa lutando pelo direito de praticar essa imundície a dizer que religião é coisa de gente ignorante, não sabem com o que estão mexendo pobres coitados. Isso vale para héteros também, o anus foi feito para defecar pessoal... procurem a opinião do PAPA, DALAI LAMA etc sobre o assunto, e abram a mente e parem de dizer que estes caras são ignorantes, eles tem acesso à mesma ciência que vocês tem, presenciam todo o avanço da ciência, e nem por isso deixam de serem religiosos... enquanto isso tem deputado gay dizendo que homosexualismo é natural porque animais também o fazem... ótimo exemplo, querem se pautar no comportamento animal! bestas feras! Infelizmente a nossa esquerda se identifica com essa coisa toda aí, e a direita estúpida e ignorante prega o simples ódio, não tem espaço para o bom senso na história.

    • adriana Postado em 17/Mar/2014 às 23:42

      oh seu idiota, não me faz colocar aqui o que é imundície não, os representantes divinos ,ALGUNS padres e pastores sabem muito bem sobre o assunto, se é que me entendes! Imundo, preconceituoso, quando vê isso, já deu e muito, e fica querendo se esconder com estes discursinhos de ódio, e ainda querer justificá-los???? É piada! Chaga é uma vida inútil feito a tua, em que só jorra preconceito, ignorância!

    • adriana Postado em 17/Mar/2014 às 23:44

      UAU, LEANDRO DIZ QUE ESTUDOU! É PIADA DEMAIS PARA FIM DE NOITE...Bye, Bye...

      • A. Buscariolli Postado em 26/Mar/2014 às 16:45

        Ele falando tantas vezes que "estudou" me lembrou aquele vídeo de um cara marcha da família repetindo (gritando): "eu sou inteligente, você é burro, eu tenho cultura".

    • adriana Postado em 17/Mar/2014 às 23:46

      Um ''homem de ciência'' fundamentar suas conclusões em escrituras??????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk piada 2 - Não resisti! Bye 2

  2. Feliciano Postado em 17/Mar/2014 às 19:32

    Gente, esse Leandro é engraçado. Pra ele, ser gay se resume apenas a enfiar o pênis no ânus alheio. Mas que mente pequena essa a dele, hein? Parece que nem leu a notícia que se trata do filho BIOLÓGICO do parceiro ou parceira (casais de lésbicas não têm pênis para ser enfiado em ânus). Ou seja, filho biológico significa que um gay enfiou o piu-piu dele na vagina de uma mulher, ou uma lésbica deixou-se penetrar por um pênis, ou um dos dois fizeram inseminação artificial, de forma que o filho é legítimo. Agora a lei apenas aprovou que o parceiro ou parceira do pai/mãe apareça também na certidão para que ele/ela tenha (por exemplo) direito de visitar o filho no hospital, ir à reunião de pais na escola da criança etc. Mas o tadinho do Leandro, tão preocupado com crianças e com os ânus dos outros, tadinho.. :-) P.S. Só queria fazer uma correção à notícia. As desigualdades que os casais gays tinham no âmbito tributário na Alemanha também foram eliminadas ano passado. Agora casais gays (registrados) pagam impostos iguais a casais héteros e desde o ano passado gays puderam pedir restituição de impostos anteriores, quando pagaram impostos como se fossem solteiros, mesmo em união civil registrada.

  3. José Ferreira Postado em 19/Mar/2014 às 22:30

    A Alemanha infelizmente está em processo de deterioração.

    • Francisco Postado em 20/Mar/2014 às 08:02

      Em processo de deterioração está seu cérebro, José Ferreira.

    • Conselheira Postado em 20/Mar/2014 às 13:14

      Querido José Ferreira, se possível, gostaria que você me explicasse como alguém que, aparentemente possui cérebro, consegue construir um raciocínio que já nasce deteriorado? Ao invés de massa cinzenta, será que não foi colocado titica de galinha nessa sua cabecinha? Aconselho ao doutor em falar merda ampliar seu vasto conhecimento.

  4. Felipe Postado em 20/Mar/2014 às 00:02

    se existir inferno, é para lá que evangélicos e católicos fundamentalistas irão essas pessoas representam o Mal....o Ódio... homossexualidade é AMOR.....quem é contra o amor é que está errado.....queimarão no inferno, se é que ele existe

  5. Katarina Postado em 20/Mar/2014 às 00:47

    Um belo passo, Alemanha, mas ainda há muito a ser feito. Quando é que esse povinho vai entender que ninguém escolhe ser gay?? NINGUÉM É OBRIGADO A FAZER O QUE VOCÊ ACHA CERTO. FODA-SE VOCÊ E SUA OPINIÃO DE MERDA! TCHAU E BEIJO.

  6. A. Buscariolli Postado em 26/Mar/2014 às 16:54

    Engraçado o uso do conceito "natural". Ora, o casamento civil é algo "natural"? A adoção é um conceito "natural"? Se os homossexuais não são naturais eles são o que? Sobrenaturais? O que existe são fatores BIOLÓGICOS. De fato, biologicamente dois homens não podem ter um filho, isso não afeta em nada o aspecto CULTURAL de criar um filho, da mesma forma que mães e pais solteiros criam os seus filhos. Evolutivamente o comportamento sexual envolve vários fatores, vai muito além de "onde você enfia o seu pênis" como algumas querem dizer. A variabilidade natural desses inúmeros fatores pode levar, juntamente com fatores culturais e ontológicos, uma pessoa a se sentir atraída por alguém do mesmo sexo.