Redação Pragmatismo
Compartilhar
Vídeos 18/Feb/2014 às 21:14
26
Comentários

Youtube deleta vídeo que ironiza Jornal Nacional

YouTube retira do ar vídeo que satiriza Jornal Nacional. Humorista Rafucko rebateu o editorial da emissora apontando incoerências na cobertura dos protestos

william bonner vídeo rafucko jornal nacional
YouTube retira do ar vídeo que satiriza Jornal Nacional (Reprodução / Vídeo)

O editorial da Rede Globo veiculado, na última segunda-feira (10), no Jornal Nacional comentando a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade, virou motivo de piada na internet. Criado pelo humorista Rafucko, o vídeo ironizou as informações feitas pelo âncora do jornal, William Bonner, e, em poucas horas, ganhou grande popularidade nas redes sociais.

No entanto, rapidamente, o vídeo foi retirado do ar pelo YouTube a pedido das Organizações Globo, que argumentou que a montagem feria as leis de direito autoral no país. Mesmo assim, dezenas de usuários publicaram novamente o vídeo e a sátira já pode ser vista novamente.

Rafucko, vestido de “Patricia Correta”, apontou as falhas e incoerências do discurso oficial das Organizações Globo. Em certo momento, quando Bonner afirmou que as primeiras grandes manifestações de junho “reuniram milhões de cidadãos pacificamente no Brasil todo”, o comediante lembrou que, neste mesmo período, o comentarista da emissora, Arnaldo Jabor, criticou os manifestantes chamando-os de “rebeldes sem causa”.

O mesmo vídeo também relembrou o pedido da emissora de mais repressão por parte da polícia e criticou a manchete do G1 que ligava um manifestante, supostamente envolvido no episódio da morte de Santiago, ao deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL – RJ).

Globo News

Na semana passada, o programa Entre Aspas, do canal à cabo GloboNews, já tinha sido alvo de críticas nas redes sociais. A apresentadora Monica Waldvogel declarou que as mortes provocadas pela PM nos protestos haviam sido “acidentes circunstanciais”.

Assista ao vídeo recuperado de outra página no Youtube (o conteúdo pode ser removido a qualquer momento):

Brasil de Fato

Recomendados para você

Comentários

  1. Gabriel Castro Postado em 18/Feb/2014 às 21:29

    No Brasil são "vândalos" (quebram alguns vidros e viram alguns carros), na Ucrânia são "manifestantes" (tentativas de invasão no parlamento, ruas destruídas, diversas pessoas feriadas e mortas), o mesmo serve agora para os venezuelanos. Por que só no Brasil são denominados dessa forma? Onde vai parar essa tamanha hipocrisia da Rede Globo?

  2. Thiago Teixeira Postado em 18/Feb/2014 às 21:35

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Roger Costa Postado em 18/Feb/2014 às 21:47

    Viva os artistas criativos e rebeldes de plantão! Rede Globo manipula e You tube coopera. Vamos salvar esta obra prima da mídia alternativa. Vamos compartilhar essa farsa! Vamos multiplicar essa informação! Viva a internet livre!

  4. Lyndy Luca Postado em 18/Feb/2014 às 21:49

    Finalmente esse grupo midiático recebeu uma resposta à altura de seu imenso cinismo e mentiras! ADOREI! Parabéns ao Rafucko!

  5. Shirley Postado em 18/Feb/2014 às 21:49

    muito bom o vídeo, mas a pedido, tire a vírgula do "`a pedido", rsrsrs

  6. Raphael Postado em 18/Feb/2014 às 22:35

    Escroto quando critica a policia e defende totalmente todas as ações dos manifestantes...ridículo!

  7. Luciano Postado em 18/Feb/2014 às 23:20

    Ja faz dois anos que não assisto o jornais da globo. Não quero mais ser manipulado.

  8. Celso Silva Postado em 18/Feb/2014 às 23:54

    A Rede Globo remove todos os videos postados pelos usuarios do youtube. Sempre adotou essa politica

  9. Bruno Postado em 19/Feb/2014 às 07:06

    Viva a democracia e liberdade de expressao. A globo deveria fazer um editorial sobre a globo e sua hipocresia, fabricasao jornalistica e perversao dos fatos para servir aos seus patrocinadores. A Globo eh a pior maquina anti-democratica da america latina e o seus bobos da corte falam eloquente mais nao passam de palhacos. (Mestrado em Psicologia)

  10. Daniel Postado em 19/Feb/2014 às 07:49

    Acho que a Globo acertou nesse editorial, quando as coisas começam a perder o controle e acaba na morte de homem que estava trabalhando, fica difícil de achar que está tudo normal. Tem tanta gente alienada em não ser alienado !!! Para muitas pessoas é tão mais fácil protestar ao invés de estudar, trabalhar, apreender, evoluir, etc.

    • Max Demian Postado em 19/Feb/2014 às 11:59

      Ô bonito, você sabia que nas manifestações de junho passado, um gari de Belém em seu horário de trabalho morreu devido ao ataque da polícia com gás lacrimogênio. Não vi nenhuma comoção ou editorial contra a polícia. E vc sabia que das dez mortes que houve desde junho para cá em manifestações 6 tem dedo da polícia no meio. Procure se informar antes de sair apoiando qualquer balela da Vênus Platinada.

  11. [email protected] Postado em 19/Feb/2014 às 08:43

    Esse tipo de protesto e vandalismo não melhora o Brasil. Criticar sistematicamente a ação da polícia é compactuar com a baderna de criminosos!

  12. raquel Postado em 19/Feb/2014 às 08:57

    Se sair do ar, posto de novo. Baixei aqui o vídeo.

  13. Amanda Postado em 19/Feb/2014 às 11:22

    Rafucko seu lindo <3

  14. Geraldo Braga Postado em 19/Feb/2014 às 11:25

    Que pobreza de espirito!!! A ironia e o sarcasmo é o que resta para os idiotas sem argumentos

  15. André Postado em 19/Feb/2014 às 11:55

    Já saiu! Postem de novo, por favor.

  16. Gustavo Postado em 19/Feb/2014 às 12:00

    Sinceramente não houve incongruência na frase destacada neste texto. O Arnaldo Jabor e outros em, junho mesmo, já haviam feito declarações de que estavam errados a respeito das manifestações. Pessoal precisa lembrar também que quem matou o cinegrafista não foi a PM ou a Globo. Agora uma incongruência que realmente existe é com respeito à cobertura da Globo nas manifestações. A maioria dos que se dizem de esquerda, principalmente os que são PT, dizem que a Globo manipula e que é contra o Governo (PT) e que é de direita reacionária e etc. Porém, quando há manifestação que ameaça o Governo, que por sua vez é defendido pela PM, acusam a Globo de defender a repressão. Parece meio estranho isso!

  17. Felipe Andrade Postado em 19/Feb/2014 às 12:07

    Ainda tem no Vimeo: http://vimeo.com/86991705

  18. asdfg Postado em 19/Feb/2014 às 12:15

    gustavo vc trabalha para a globo, ou vc eh um fake da globo

  19. Caroline Postado em 19/Feb/2014 às 12:21

    Pra que não viu: http://www.youtube.com/watch?v=Z63YMbCZnkU&feature=youtu.be

  20. Antonio Postado em 19/Feb/2014 às 13:13

    Foram burros esse povo da Globo, se tivessem ignorado, ou aceitado calados como o proprio povo que tem que "aceitar" as mentiras que eles vendem, talvez o video nao fosse tao popular. Agora eles vao ter que engolir.

  21. Luciano Postado em 19/Feb/2014 às 13:36

    Deletaram novamente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  22. Alexandre Lopes Postado em 19/Feb/2014 às 14:06

    Como dizia Cazuza : "eu vejo o futuro repetir o passado , eu vejo um museu de grandes novidades ... " ; Máxima dos historiadores : " Povo que desconhece a sua história está fadado a repeti-la . " Saindo do campo abstrato e indo para o campo concreto : Hitler disse que o marxismo-judaico estava unido para destruir a nação alemã , Mussolini disse que as nações mais desenvolvidas tinham o direito de dominar as menos desenvolvidas ( etnocentrismo ) e a globo diz que há vândalos que mancham as manifestações querendo desqualificar um protesto político , para manter os seus interesses de classe e de toda a burguesia que está ao seu lado ( banqueiros, multinacionais etc ) . Portanto, qualquer elemento em comum entre os 3 casos que eu mencionei é mera coincidência , pessoal !

  23. renato Postado em 19/Feb/2014 às 16:15

    A ultima vez que fui manipulado pela Globo ela enfiou o dedo no meu ZÓIO. De la para cá nunca mais enxerguei legal. Mas vi com muita alegria este, sentado na cadeira de aço.

  24. Minos Adão Filho Postado em 03/Mar/2014 às 03:08

    A Globo mudou muito vendo ela falar em democracia, parece até que é serio, essa empresa de comunicação no Brasil já deveria ter perdido sua concessão, ela foi o apoio e o informante que deu sustentação a ditadura no Brasil, temos que está atentos a esses canalhas que há 11 anos veem tentando Golpear a democracia no Brasil, porrada neles !

  25. Esdras Pereira Alves Neto Postado em 17/Mar/2014 às 16:01

    KKKK... Rede Globo. A sua mascara caiu; a maioria da população não gosta de seu jornalzinho televiso e escrito hipócrita. KKKK...