Redação Pragmatismo
Compartilhar
Racismo não 21/Feb/2014 às 16:12
50
Comentários

Um negro roubando um carro é diferente de um branco roubando um carro?

Veja o que acontece quando um branco e um negro, cada um de uma vez, tentam roubar um carro.

Vídeo

Simple Misfits

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 21/Feb/2014 às 16:18

    Racismo é paranoia da esquerda ...

    • Rubens Postado em 21/Feb/2014 às 16:21

      Paranoia, claro. Não existe racismo!

      • José Ferreira Postado em 21/Feb/2014 às 16:27

        Rubens você está a ser preconceituoso. Isso aí é preconceito contra os paranoicos, não pode não. Não é isso que a esquerda sempre diz.

      • Thiago Teixeira Postado em 21/Feb/2014 às 16:48

        Complexo de perseguição ...

      • Rubens Postado em 21/Feb/2014 às 16:59

        Não existe preconceito!

      • Max da Conceição Postado em 22/Feb/2014 às 01:38

        Provavelmente tu deve ser branquinho, filhinho de papai, pra afirmar que não existe racismo!

      • Carlos Postado em 24/Feb/2014 às 00:05

        Nesse caso não houve preconceito, porque, chamar a polícia quando alguém está tentando roubar um carro não é preconceito. O que aconteceu é que o cara negro interpretou melhor o roubo de carro.

    • Gilberto Postado em 21/Feb/2014 às 16:40

      Sim. Assim como a fome e o frio são psicológicos. Cada uma...

    • Luiz Felipe Postado em 21/Feb/2014 às 17:11

      Na minha opinião o ator que colocaram estava parecendo pobre e o branco estava parecendo rico.Teve preconceito sim,mas foi social.

      • Thiago Teixeira Postado em 21/Feb/2014 às 17:50

        (Diga que você também está tirando uma onda e sendo irônico, pelo amor ...)

      • Julia R. Postado em 22/Feb/2014 às 03:03

        Na verdade, se voce ver a roupa do início, ambos estavam absolutamente normais. a nao ser que casaco seja coisa de pobre... MEU DEUS, POVO, PARE DE FICAR TENTANDO JUSTIFICAR AS COISAS!!!

    • Júlio Postado em 21/Feb/2014 às 17:38

      E tu não nasceu foi cagado...

    • jorge Postado em 22/Feb/2014 às 02:04

      O mendigo do Facebook foi adotado pela imprensa e ganhou contratos de modelo, o "marginalzinho do poste" foi violentamente atacado pela jornalista fascista e por seus seguidores, ambos usaram drogas. Qual a diferença entre os dois?

      • Hendrus Postado em 22/Feb/2014 às 10:33

        Sem se aprofundar, a diferenca eh q um cometera um crime, talvez pq nao tinha um emprego, e o outro apenas nao tinha um emprego. Acredito que, negro ou branco, a sociedade ou imprensa ou o escambal, prefira alguem que nao cometa crimes.

      • dd-gm Postado em 22/Feb/2014 às 19:12

        que um assaltava e o outro nao.

      • Flavia Postado em 14/May/2014 às 21:49

        Hendrus e dd-gm, ambos cometeram crimes. O próprio mendigo disse que cometia pequenos roubos para sustentar o vício.

    • Suely Postado em 24/Feb/2014 às 10:35

      Deixa de ser burro, cara! Racismo é coisa de PTralha! Esqueceu que a Dilmanta e Lulladrão inventaram essa história para criarem o Bolsa Negão?

  2. Mateus Postado em 21/Feb/2014 às 16:19

    É brincadeira a parte que a viatura da polícia passa no homem branco, né?! PQP!

  3. Adriano Vito Postado em 21/Feb/2014 às 16:23

    Serio que um idiota falou que racismo é paranoia da esquerda?

    • Gabriel Postado em 21/Feb/2014 às 16:27

      Sério que um idiota não percebeu a ironia?

      • Adriano Vito Postado em 21/Feb/2014 às 16:40

        Serio que um idiota não sabe o uso da expressão "serio", questionando o uso da ironia ou não.

    • Thiago Teixeira Postado em 21/Feb/2014 às 16:47

      Pô Adriano, o pessoal da calçada estranhou foi que o ator estava de blusa de manga comprida. Por coincidência ele era afrodescendente!

      • Adriano Vito Postado em 21/Feb/2014 às 18:51

        Pò Thiago, vc é irònico demais, passa da conta, pensei que seria era mais um seguidor do Bolsonaro.

      • Will Postado em 21/Feb/2014 às 20:59

        Concordo, acho que o que foi determinante ali foi a camisa, sem essa de racismo. #Ironicoff

  4. renato Postado em 21/Feb/2014 às 16:44

    Alguém duvida...

  5. Márcio Postado em 21/Feb/2014 às 16:51

    Se vocês quiserem se matar por causa de um vídeo podem ficar a vontade. kkkkkk É engraçado, um fala o outro não entende, ai vem outro e chama de idiota e assim segue. Mas que o racismo ainda impera isso é verdade.

    • Admagno Gama Postado em 22/Feb/2014 às 17:12

      Pior Márcio, que há realmente quem acredite que não exista. Mesmo já tendo sofrido dela. Pois para alguns, racismo é só em relação a cor.

  6. Luiz Felipe Postado em 21/Feb/2014 às 17:10

    O certo era deixar ele roubar o carro para evitar a acusação de racismo.O fato da polícia ter impedido um roubo não é racismo.A polícia falhou no caso do homem q por acaso é branco sabe por que? Porque ele estava com a imagem de bem de vida,aposto q se tivessem colocado um afrodescendente como o Thiaguinho (da música brasileira) q é todo bem vestido e cabelo cortadinho bem baixinho a polícia tinha dado o mesmo tratamento do branco.E falo mais, aposto que se tivesse colocado um branco todo descabelado e com aparência de mendigo,a policia tb tinha chiado.O vídeo foi tendencioso para agradar pessoas racistas.Deixo a sugestão:Queria ver um vídeo deste com um afrodescendente bem vestido e com cabelo cortado nos moldes da high society!Ai acreditaria que a sociedade foi segregadora em relação a cor e não a condição financeira,o q pra mim, foi o que na verdade aconteceu.

    • luiz Postado em 21/Feb/2014 às 20:08

      Concordo com você, o video se transforma tendencioso, pois são dois preconceitos e não apenas um, o qual recai tudo, veja o preconceito racial existe é obvio, mas não foi só ele que gerou a situação do video, o preconceito social tbm... ambos são uma merda, e é cego, quem não vê esses dois tipos de preconceito aqui !

    • Rafael Martini Postado em 21/Feb/2014 às 20:11

      Discordo. Veja a roupa dos dois no começo do vídeo (foram as mesmas usadas na ação). Nenhum tem aparência de "mendigo". Quanto ao cabelo, se o rapaz negro usasse cabelo cortado à máquina ao invés de seu estilo black, ele não seria abordado? Improvável.

      • lipe Postado em 22/Feb/2014 às 05:12

        O negro está sim mal vestido, pare o vídeo aos 5 seg, cabelo grande, barba por fazer, camiseta preta e moletom, se vestiu como um vagal, de fato existe racismo, mais esse vídeo foi tendencioso, o local onde o carro está estacionado também muda. Enfim, bora agradar os moralistas de plantão.

    • Carla Postado em 22/Feb/2014 às 13:58

      Me poupe. O rapaz não tá mal vestido nem aqui nem na China. O que acontece é que a aparência do negro já é tida como algo 'de marginal'. O que não é motivo, pra se essa diferença de atitude. E outra porque o fato do cabelo dele não estar 'cortadinho' seria motivo pra policia parar? Isso seria racismo do mesmo jeito - julgar a pessoa pelas características de uma etnia. Não sou obrigada a deixar meu cabelo nos moldes RACISTAS da high society pra ser aceita.

  7. Alek Postado em 21/Feb/2014 às 17:28

    "interessante a pegadinha" ... será que as pessoas também perceberam que é um video viral do Novo Ford Focus ?!..

    • Rafael Martini Postado em 21/Feb/2014 às 19:52

      Viral do Focus? Mas é um Mazda...

  8. Luciano Postado em 21/Feb/2014 às 17:29

    Não quero nem saber não dou mole pro racismo e ponto final.

  9. Gustavo Postado em 21/Feb/2014 às 18:27

    Sério que estão se doendo porque a polícia foi chamada para o negro? Deveriam achar um absurdo não terem chamado para o branco, não é racismo porque o ato de chamar a polícia foi correto, o estranho é ninguem ter feito nada com o branco!!! Como assim vão deixar o cara roubar o carro a toa? Se é aqui no Brasil acho que alem de chamar a polícia ainda levava porrada

    • Flavia Postado em 14/May/2014 às 21:51

      Ninguém está se doendo por terem chamado para o negro. Estão se doendo por não terem chamado para o branco.

  10. André Postado em 21/Feb/2014 às 19:01

    Gostaria de ver essa "pegadinha", mas com os dois de terno e gravata... Dá pra isolar a variável de preconceito social x preconceito racial.

  11. nãoracismo Postado em 21/Feb/2014 às 19:26

    o preconceito é escancarado só não vê quem se recusa a realidade entre brancos e negros.

  12. Rafael Martini Postado em 21/Feb/2014 às 20:02

    Além de tudo, é simbólico: Aos 0:37, a viatura policial passa direto pelo cara branco; Aos 1:30, suspeito negro enquadrado, um policial "tomando nota" e quatro com as mãos na cintura.

  13. Elias Postado em 21/Feb/2014 às 21:27

    Não existe pré conceito existe um conceito formado em que negros estão mais envolvidos em crimes violentos e brancos em crimes menos violentos isso é fato, as razões para isso são complexas demais para serem escritas aqui, mas é o que ocorre.

    • Thiago Teixeira Postado em 22/Feb/2014 às 08:20

      Concordo Elias. Hittler, presidente do Senegal, foi o maior genocida da história e era negro. Imperadores Romanos, Napoleão, Pinochet, Colonizadores portugueses tudo negrão.

    • Carla Postado em 22/Feb/2014 às 14:02

      O criminoso deve ser julgado primeiramente pelo seu crime, não pela aparência. E sim, se ele é abordado antes pelas suas características étnicas (cor de pele, cabelo), existe preconceito e existe racismo.

    • Rafael Martini Postado em 22/Feb/2014 às 14:34

      Genial! Elias, você deveria ser sociólogo, se já não for! Mas como chegou a tal conclusão? Foi pelo Olavo? Viu no Datena? Ou leu numa pichação de banheiro?

    • Suely Postado em 24/Feb/2014 às 10:39

      Ah, conta aí que agora eu fiquei curiosa! Coisa de mulher, né?!

  14. Aken Postado em 22/Feb/2014 às 16:33

    Cesare lombroso falava das caracteristicas fisicas que levavam alguem a cometer delitos. mas acho q ate o mais idiota discorda disso, pois oq explicara a conduta criminosa esta aquem do fisico. Tem a ver com criacao em casa, ambiente externo, indole e personalidade, alem de n fatores e variantes que incidem ao lonho da vida.

  15. Marcel Angelo Timón Frias Postado em 22/Feb/2014 às 19:22

    tentaram fazer esse video no brasil, mas o negro acabou apanhando e amarrado no post.

  16. Washington Postado em 22/Feb/2014 às 19:39

    Isso é intriga da oposição. Somos todos iguais. kkkk

  17. Raquel Postado em 24/Feb/2014 às 21:23

    No país de maioria parda e negra ainda ecoa o racista refrão. Negro parado é suspeito e mesmo a quilômetros do roubo é ele o ladrão. Correndo é réu confesso do crime, ratátátáaaa, é logo derrubado no chão. O que anuncia a manchete é normal na periferia, negro preso ou morto por engano acontece todo dia. O crime é ser negro e pobre nesse país onde impera a hipocrisia sem fim Só há repercussão desse caso por o mano negro ser artista da Vênus do Plimplim Negro pobre é injustiçado, sofre preso e calado, sem direito a chamar o advogado. Mas ainda tem sorte se for para a cadeia levado, pois muitas vezes no caminho é executado e na quebrado desovado. Morre nas mãos até mesmo de negros, "capitães do mato" pelo estado contratados, mas pagos com o imposto das viúvas e filhos órfãos dos negros por eles assassinados. Mano Zé

  18. Ademir Postado em 27/Feb/2014 às 00:04

    Sou do sul, em 2005 fui trabalhar em salvador e tenho duas história pra contar: Tava eu e mais 3 caras tomando cerveja sendo que eu era o único amarelo, todos de pé na calçada aí chega outro e começa a dar a mão cumprimentando e eu tava com o copo na mão direita quando ele estendeu a mão eu passei o copo pra esquerda pra cumprimenta-lo, mas não deu tempo o cara já falou que eu era racista. Em outra ocasião eu tava no trabalho e tava conversado sobre trabalho aí perguntei pra um rapaz de salvador porque não vinha trabalhar no sul ele me respondeu que aqui só tinha racista que não teria oportunidade pra você ver nem conhece e já tira conclusão o racismo ta mais na cabeça dos afro do que dos amarelos na minha opinião e vivência .