Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mundo 11/Feb/2014 às 12:27
12
Comentários

Treinador explode turma de homens-bomba por engano

Instrutor de homens-bomba explode os alunos por engano no Iraque. Vinte e dois foram mortos e quinze ficaram feridos

Um grupo de extremistas sunitas que assistiam a uma aula de treinamento para atentados suicidas em um acampamento ao norte de Bagdá foi morto na segunda-feira quando seu comandante involuntariamente realizou uma demonstração com um cinto que estava cheio de explosivos, contaram funcionários do Exército e da polícia iraquiana.

Os combatentes pertenciam a um grupo conhecido como o Estado Islâmico do Iraque e da Síria, ou Isis, que luta na província de Anbar contra o Exército iraquiano, dominado por xiitas. Mas eles também estão ligados a ataques a bomba em outros lugares.

Vinte e dois membros do Isis foram mortos e 15 ficaram feridos na explosão no acampamento, que está em uma área de plantações no nordeste da cidade de Samarra, afirmaram as autoridades policiais e do Exército. Armazéns de explosivos e armas pesadas também ficavam nesse acampamento, segundo os funcionários. Oito militantes foram presos quando tentavam fugir.

O homem que estava conduzindo o treinamento não foi identificado pelo nome, mas foi descrito por um oficial do Exército iraquiano como um recrutador prolífico, que foi “capaz de matar os bandidos de uma vez”.

No início deste mês, militantes do Isis invadiram a cidade de Fallujah e a vizinha Ramadi, ambas na província de Anbar, com armamento pesado, assumindo o controle de vias de acesso e escritórios de autoridades locais.
Desde então, forças de segurança locais e tribais reestabeleceram o controle em Ramadi.

Mas o Iraque está desenvolvendo um plano, com a ajuda dos Estados Unidos, que faria tribos sunitas assumirem a liderança na luta contra o Isis em Fallujah com apoio do Exército iraquiano, um alto funcionário do Departamento de Estado disse ao Congresso na semana passada.

A fonte, o funcionário Brett McGurk, afirmou que o Isis tinha cerca de dois mil combatentes no Iraque, e que seu objetivo a longo prazo era estabelecer uma base de operações em Bagdá, liderada por Abu Bakr al-Baghdadi, que foi classificado como terrorista global pelo Departamento de Estado.

Yahoo! e Reuters

Recomendados para você

Comentários

  1. Pereira Postado em 11/Feb/2014 às 12:37

    "Os combatentes pertenciam a um grupo conhecido como o Estado Islâmico do Iraque e da Síria, ou Isis, que luta na província de Anbar contra o Exército iraquiano, dominado por xiitas. Mas eles também estão ligados a ataques a bomba em outros lugares." Leia-se a "opressora" Israel dos "coitadinhos" Palestinos.

    • julio Postado em 11/Feb/2014 às 14:45

      Uma pena que não tenha sido em Israel mesmo...

      • Pereira Postado em 11/Feb/2014 às 15:08

        "coitadinhos" dos Palestinos ..."oprimidos" por Israel ... Terrorirstas que nem eles se entendem .... a jihad islâmica não topa com a Fatah e nem com o Hesbolah ...são inimgos entre si ....bem diz a Bíblia : os reinos cujo Deus não é o Senhor são divididos entre si.

      • Pereira Postado em 11/Feb/2014 às 15:11

        Ponha um Palestino da faixa de gaza na cisjordânia pra ver o que acontece. seria a mesma coisa que colocar um torcedor do corinthians na torcida do palmeiras e vice-versa.

  2. Thiago Teixeira Postado em 11/Feb/2014 às 14:43

    Sinto inveja desses lugares, cheio de pessoas com fortes ideais, nada de maconheiros vagabundos e metidos a revolucionários twitando na rede falando bosta do governo. Queria ver esses Black bobos e assassinos de cinegrafistas diante de um grupo extremista suicida. Força ao ISIS!!!!!!

    • Pereira Postado em 11/Feb/2014 às 15:06

      isso é palhaçada né !!! Ta de sacanagem né !!! heheheheh que comentário mais tosco e esquizofrênico!!!

    • Pereira Postado em 11/Feb/2014 às 15:09

      Pro favor vire um homen bomba e acabe com a esquerda hipócrita brasileira entaõ

      • Thiago Teixeira Postado em 11/Feb/2014 às 15:39

        Se eu for virar um homem bomba entrarei num happy hour cheio de reacionários modinha como você na Faria Lima.

      • Pereira Postado em 11/Feb/2014 às 15:42

        "Reacionário modinha" ???? o que seria uma "reacionário modinha" ? o que seria um não "reacionário modinha"? .... não se esqueça que esses palestinos aí ...matam homossexuais em praça pública e mutilam mulheres também.

  3. Rodrigo Postado em 11/Feb/2014 às 20:11

    A morte imitar a arte: " - Zero 5, se o senhor deixar essa granada cair, o senhor vai explodir o turno inteiro. O senhor vai explodir os seus colegas, o senhor vai explodir meus auxiliares, o senhor vai me explodir. O senhor vai dormir, Zero 5? - Não, senhor! - Estamos todos confiando no senhor."

    • Rodrigo Postado em 11/Feb/2014 às 20:19

      *imita

  4. renato Postado em 11/Feb/2014 às 21:26

    extremistas sunitas,norte de Bagdá, funcionários do Exército , polícia iraquiana, Os combatentes,Estado Islâmico do Iraque , Síria, ou Isis, que luta na província de Anbar contra o Exército iraquiano, dominado por xiitas,membros do Isis,cidade de Samarra,autoridades policiais e do Exército,militantes do Isis,cidade de Fallujah e a vizinha Ramadi, ambas na província de Anbar, locais e tribais,Estados Unidos,Brett McGurk,Bagdá, Abu Bakr al-Baghdadi. Quase consegui entender... A unica coisa que sei, é onde tem americano, ninguem fala ingles.