Redação Pragmatismo
Compartilhar
Contra o Preconceito 14/Feb/2014 às 12:55
18
Comentários

“Sou Michael Sam. Sou um jogador de futebol americano e sou gay”

"Eu não tenho medo de dizer quem sou:.Eu sou o Michael Sam. Sou formado. Sou afro-americano e sou gay"

michael sam gay
Michael Sam, jogador de futebol americano, assume homossexualidade (Reprodução)

Michael Sam, astro do futebol americano universitário e cotado para ser uma das grandes estrelas profissionais do esporte na próxima temporada, declarou ser homossexual, em um vídeo divulgado pelo The New York Times. Ele pode se tornar assim o primeiro jogador assumidamente gay da liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos, a NFL.

“Sou Michael Sam. Sou um jogador de futebol (americano), sou formado, sou afro-americano e sou gay”, disse Sam, que joga na defesa. “Quero apenas possuir minha própria verdade antes que alguém revele uma história a meu respeito.”

Organizações de apoio aos homossexuais elogiaram a revelação feita por Sam. Sarah Kate Ellis, presidente da entidade Glaad, disse que o jogador “reescreveu o roteiro para incontáveis jovens atletas”.

“Com a aceitação de pessoas LGBT crescendo em nossas terras – nas nossas escolas, igrejas e locais de trabalho -, está claro que a América está pronta para um astro do futebol abertamente gay”, disse ela em nota.

Michael Sam é um dos mais promissores jogadores de futebol americano e o seu lugar será, certamente, na NFL, liga que já se pronunciou, através do twitter: “Admiramos a coragem e honestidade de Michael Sam. O Michael é um jogador de futebol. Qualquer jogador com determinação e talento pode ter sucesso na Liga. Esperamos receber e apoiar o Michael Sam em 2014”.

O atleta deve ser recrutado por um time da liga e tornar-se profissional depois de se formar em dezembro na Universidade do Missouri, onde atuava na equipe da universidade, o Mizzou Tigers.

Também no twitter, Michael Sam já agradeceu todo o apoio e disse estar orgulhoso de poder contar a sua história ao mundo. O presidente norte-americano, Barack Obama, também reagiu na sua conta de twitter falando em “verdadeiro desportivismo”.

com informações de agências internacionais

Recomendados para você

Comentários

  1. Pereira Postado em 14/Feb/2014 às 13:12

    Se alguma pessoa disser que gosta de dançar rumba pelada no meio da sala vai ter tanto confete jogado assim ?

    • satire Postado em 14/Feb/2014 às 15:02

      depende. quem gosta de dançar rumba pelada no meio da sala costuma apanhar na rua por causa disso? perder o emprego ou nem mesmo conseguir uma vaga por causa disso? não né? se esse fosse o caso, quem sabe...

      • felipe Postado em 14/Feb/2014 às 16:00

        mandou bem

    • David Postado em 14/Feb/2014 às 15:07

      Talvez não. Mas também te incomodaria tanto se alguma pessoa disser que gosta de dançar rumba pelada no meio da sala? ;-)

    • Thiago Teixeira Postado em 14/Feb/2014 às 17:47

      O loco Pereira!!!!!!! A direita curte esses lances modernos? kkkkk

  2. Maria Postado em 14/Feb/2014 às 13:51

    não, mas se alguém disse que você virou fumaça, pelo menos eu garanto os confetes.

    • Larissa Postado em 14/Feb/2014 às 15:46

      Hahahahah... Adorei!

  3. Thiago Teixeira Postado em 14/Feb/2014 às 16:51

    Cara, se você é agasalhador de croquete é problema seu, guarde pra você, mas não venha denegrir da nossa raça em público. Daqui uns 30 anos será assim: Sou Thiago, 64 anos, negrão (afro-descendente é coisa de fresco), brasileiro e gosto de mulher (pois será caretice isso no futuro).

    • Vanessa Postado em 14/Feb/2014 às 17:37

      Desde quando expor opção sexual é denegrir raça? Convenhamos que você não está bem informado, meu caro. Antes de expor esse discurso cheio de preconceito te aconselho a procurar informação sobre o assunto. Leia! Estude!

      • Thiago Teixeira Postado em 14/Feb/2014 às 17:52

        Calma .... queria dizer que o cara está tentando aparecer ao assumir que é gay. Li meu comentário e fui infeliz. Não sou homofóbico.

    • Neto Postado em 17/Feb/2014 às 07:31

      É exatamente o que a postura dele denuncia. Era pra orientação sexual ser uma questão privada, mas a sociedade insiste em especular, tirar fotos do que um cara com status dele faz ou deixa de fazer, como se veste, com quem sai. Até quem é anônimo sofre perseguição, "fulano queima rosca", "fulano não gosta de mulher", "veadinho", "boiola". Como existe perseguição e especulação, melhor o cara declarar, por que todo mundo já fica sabendo como ele vive e para de encher o saco por isso. Menos reclusão = menos barulho por questões privadas. Perceba como as pessoas se incomodam pelo simples fato de saber que alguém é gay. Perceba quem (e que postura) de fato da audiência pra algo normal, que nem deveria ser chocante assim. Ele é gay? Tudo bem...

      • Thiago Teixeira Postado em 17/Feb/2014 às 11:50

        Olhando por este lado, o atleta fez bem em se antecipar e evitar o trabalho dos jornalistas modinhas ou de revista de fofoca.

  4. Leonardo Postado em 14/Feb/2014 às 23:15

    Ah eu achei bom, ele disse assim eu sou viado e que se dane, chega dessa telepatia, esse negócio de advinhar o que os outros pensam, seria o mesmo se ele dissesse eu gosto de ver fotos de black box apanhando da polícia, que se dane, é o que cara gosta, vai mudar alguma coisa na cabeça dele ?? Na nossa vai no sentido de sermos mais descolados !!

    • Thiago Teixeira Postado em 15/Feb/2014 às 10:00

      Eu gosto de ver black bloc apanhando da polícia!!!!!!!!!!!!! Alias, gosto de ver todo mundo apanhando da polícia, meu sonho era entrar na ROTA! Um dia chegarei lá ...

      • carlos Postado em 15/Feb/2014 às 15:42

        vc é frustrado na vida e deve ter apanhado muito vendo seus amigos vencerem e vc ficando para trás

      • Thiago Teixeira Postado em 17/Feb/2014 às 11:51

        Como você adivinhou?

  5. Pereira Postado em 18/Feb/2014 às 10:59

    Mas um adepto do homossexualismo querendo midia nada mais que isso . "oh, eu saí do armário, eu tenho coragem" .... "eu sou lutador!!!" .... e daí.... um monte de gente luta todo o dia de sol a sol e nem por isso querem mídia esquerdista jogando confete em coisas nocivas para sociedade como homossxualismo.

  6. Pereira Postado em 18/Feb/2014 às 11:21

    Gerlamente esses "mártires" do homossexualismo...como a "cantora" DM e esse jogador aí , foram casados , têm filhos e outros relacionamentos heterossexuais que eles escondem a 7 chaves. Aí depois os caras querem que eu engula que : "se nasce gay". A Tenha santa paciência.