Redação Pragmatismo
Compartilhar
Racismo não 24/Feb/2014 às 17:51
51
Comentários

"Se não usar desodorante fico com cheiro de neguinha", diz integrante do BBB

Durante discussão sobre cor de pele, participante de programa global declarou que se não usar desodorante fica com “cheiro de neguinha”; Franciele foi acusada de racismo pelos colegas

racismo bbb fran slim desodorante
Foto: Franciele e Valter (Ilustração: Pragmatismo Politico)

Foi ao ar neste domingo (23) um diálogo entre os participantes do programa Big Brother Brasil sobre cor de pele e quem poderia ser identificado como negro. Os “brothers” conversavam sobre a prova pela qual tinham acabado de passar e um dos participantes, Cássio, comentou que já tinham passado duas Alines pelo programa e que ambas eram “morenas”.

“Que morenas? Elas eram negras”, corrigiu Valter. “É, ele não entende a diferença entre morena e negra. Eu sou morena, você é negro”, disse Franciele.

Na sequência, Franciele fez um comentário polêmico. “Eu tenho um pouco de negra. Se eu não usar desodorante, fico com cheiro de neguinha”.

Valter ficou chocado com o comentário e repreendeu a jovem. “Aí você está sendo racista. E branco, não tem cheiro?”, confrontou. “Ah, mas isso é o que eles [os brancos] falam…”, respondeu a gaúcha.

Logo após a exibição do diálogo inúmeros usuários da internet acusaram Franciele de racismo.

Procurador pede à Globo vídeo com comentário racista

O episódio com Franciele não foi o primeiro a envolver polêmica racial. Jaime Mitropoulos, procurador da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), encaminhou um ofício à TV Globo solicitando à emissora que envie o vídeo que mostra Cássio, do “Big Brother Brasil 14”, fazendo comentários racistas. O pedido foi feito há duas semanas, mas Jaime ainda não recebeu o material.

Durante a primeira festa do “BBB14”, Cássio afirmou que matou uma pessoa afrodescendente durante o ato sexual. “E eu acho que assim, uma afrodescendente costuma se relacionar com afrodescendentes. E eu pensei “pô, aguenta tudo”. E eu atravessei. E até hoje sou acusado de assassinato, entende?”, disse o gaúcho à atriz Tatá Werneck, que na ocasião interpretava a personagem Valdirene, da novela “Amor à vida”.

Após o comentário, o MPF recebeu uma representação contra o gaúcho.

com Agências e Revista Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. Pereira Postado em 24/Feb/2014 às 17:58

    Sangue !!!!! cadeia para a racista!!!! queremos a cabeça da moça !!!!! já já os esquerdopatas võa pedir sangue e a cabeça da participante do pior programa da Tv brasileira.

    • Thiago Teixeira Postado em 24/Feb/2014 às 20:01

      Ainda bem que existe a "bosta" da esquerda que condena estas atitudes, pois se dependesse de neoliberais como você, estaríamos no ápice do apartheid.

      • Danillo Postado em 24/Feb/2014 às 21:42

        Ninguém pode falar mais nada ! ? modinha de racismo ! Deveria ser crime a falta de vergonha na cara, isso sim !

      • Gustavo Postado em 25/Feb/2014 às 02:08

        Boa Thiago Teixeira

      • Pereira Postado em 25/Feb/2014 às 09:16

        Uma das maiores segregação de raças que se tem notícia foi a revoluçõa russa , acha que os judeus por exemplo, eram "amigos" dos bolchevistas ?

    • Vilela Postado em 25/Feb/2014 às 08:11

      Bom é se o bandido ai tivesse "atravessado" vc, palhaço!

    • Samyra Postado em 25/Feb/2014 às 09:35

      Caceta, para com esse cacoete de esquerda, colega. Mané bolchevistas! Vamos contextualizar as coisas de maneira menos pessoal, por favor! Que forçação de barra do caraio.

      • Pereira Postado em 25/Feb/2014 às 10:44

        Descobrir que o ateísmo socialista vermelho é o maior assassino de todos os tempos , não é fácil . Te entendo. Mao tsé e Lenin deixam os papas católicos no chinelo

    • Adriana Postado em 25/Feb/2014 às 12:34

      Pereira, você é muito doente viu???? Percebes que sofres de uma síndrome bem parecida com aquela que a combate, no caso: DIREITOPATIA????? Quanto a matéria, nenhuma novidade infelizmente, um programa banal, fútil, não pode sair outra....

      • Pedro Borges Postado em 01/Mar/2014 às 02:23

        Kkkkkk boa pereira...eh impressionante o grau de alienação desses esquerdopatas, não conseguem enxergar a verdade nem quando ela eh desenhada

  2. Thiago Postado em 24/Feb/2014 às 18:12

    ô Pereira, será que você é tão alienado a ponto de confundir o papel de reaças como você, que curte a Rachel Sheherezade? Quem gosta de sangue, olho por olho, dente por dente é gente como você, que é doutrinado pelo Olavo de Carvalho. Fala sério, decide logo o que você é! rsrsrsrs

  3. Thiago Teixeira Postado em 24/Feb/2014 às 19:57

    BBB ... nem quis continuar lendo o post.

  4. Vinicius Postado em 24/Feb/2014 às 20:01

    Comentário digno ao de um participante ou espectador de BBB.

  5. adriano Postado em 24/Feb/2014 às 20:15

    Tb o que podemos esperar dos comentários dentro da casa do BBB? Alguma coisa inteligente ou edificante vindo de gente fútil que só quer ganhar grana?

  6. mauro Postado em 24/Feb/2014 às 20:22

    Esperar o que de participantes de uma anencefalia como BBB?

    • Yohan Postado em 25/Feb/2014 às 08:08

      Jean Willys foi BBB e eu o admiro muito.

  7. Maria de Lourdes Ferreira Postado em 24/Feb/2014 às 21:15

    Toda pessoa que não usa desodorante e transpirar vai ter cheiro desagradável; seja negra, amarela, mulata, branca, etc. Chamar de negrinha é uma forma racista e burra de algumas pessoas que acreditam que ser branca é ser superior.

    • solange Postado em 18/Mar/2014 às 16:28

      Branco tem cheiro de azedo.kkkkkk

  8. renato Postado em 24/Feb/2014 às 21:23

    Daí nada de bom ou construtivo sai. Tira esta coisa dai, por respeito a nós que discutimos somos a favor e contra de assuntos realmente relevantes. Vindo daí, nada é relevante...não de perolas aos porcos... Por favor... Jaime Mitropoulos, procurador da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC). Este cidadão deve ter coisas mais sérias a tratar..

  9. Carlos Santos Postado em 24/Feb/2014 às 22:09

    Ela diz que é em parte negra e que tem CC forte se não usar desodorante. Onde está o racismo nisso? O suor proeminente apenas confirmaria uma ascendência parte branca (européia) e parte negra (africana). Há evidências científicas de que as pessoas de ancestralidade europeia e africana são as que possuem mais glândulas apócrinas, enquanto as asiáticas são as que possuem menos. Referência: Stoddart, D. M. 1990. The Scented Ape: The Biology and Culture of Human Odor. New York: Cambridge University Press. Para quem se interessar, o livro está à venda na Amazon: http://www.amazon.com/The-Scented-Ape-Biology-Culture/dp/0521395615

    • Heero Postado em 25/Feb/2014 às 02:06

      @Carlos Santos, muito obrigado, fico feliz de ler comentarios sabios e inteligentes como o seu, parabens!

    • Fábio Postado em 25/Feb/2014 às 02:29

      kkkkkkkkkkkk Cara, deixa eu te falar: onde vc viu alguma referência à "parte branca (europeia)" na frase da menina? Ao contrário, ela quis dizer que tem "parte negra" PORQUE quando esquece o desodorante fica com "cheiro de neguinha". Ela atribuiu o CC dela à "parte negra", não à branca. C consegue entender isso? C consegue ver q essa restrição feita por ela tem razões históricas, sociais e culturais profundas? Não adianta citar livro científico se for impertinente, cara. Vc não vai enganar ninguém aqui sendo pernóstico.

      • Carlos Santos Postado em 25/Feb/2014 às 21:59

        Desculpe se a citação de um livro lhe ofendeu. Eu não queria parecer pernóstico mas esqueci que nesses tempos de Internet demonstrar conhecimento é ofensa pessoal. Explico como cheguei à conclusão sozinho. Preste atenção que não é muuuuito difícil. Exige um pouco de empenho, mas não dói. --- Ela não disse que uma parte era branca, apenas que uma parte era negra. Usando uma técnica milenar chamada "raciocḯnio" pode-se deduzir que se uma parte é negra o resto (a outra parte) tem outra origem. Como ela não tem traços ameríndios (índios) nem asiáticos (amarelos) suponho que a parte restante seja europeia. Isso condiz com o histórico de colonização do Brasil. --- O mais intrigante de tudo, porém, é que a parte europeia é racista, por isso chama a parte africana de "neguinha" e a acusa de ter catinga. Logo a moça é uma autoracista, o que só pode decorrer de uma esquizofrenia agudíssima! --- Ou foi isso ou foi só mais um episódio do BBB do qual daqui a uma semana ninguém se lembrará mais, que nem esta discussão inútil aqui.

    • Vava Postado em 25/Feb/2014 às 13:14

      Carlos Santos....boa explanação..porém só não seria racismo se ela atribuisse o cheiro a parte branca(pois ela é branca)....tipo....cheiro de branquinha.....releia a matéia e vai notar.....

    • Waldyr Postado em 26/Feb/2014 às 00:12

      Poxa nunca vi tanta besteira reunida e embasada numa literatura de origem duvidosa. Acho que tu e aquela vaca vem do mesmo lugar. Tem mais referencia ai para a tua teoria hipócrita. Odor corporal - Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Odor corporal refere-se aos odores exalados pelo corpo de animais e seres humanos. Sua intensidade pode ser influenciada por diversos fatores (comportamentais, técnicas de sobrevivência, enfermidades etc.) O odor corporal tem forte componente genético seja nos animais como em humanos. Nas pessoas, os odores são produzidos naturalmente pelas glândulas da pele e pela atividade bacteriana. Bromidroses A acção das bactérias é uma das causas dos odores provenientes do suor. Este fenômeno denomina-se bromidrose, que se refere à secreção de suor que se torna malcheirosa graças à decomposição de bactérias que propicia, como é o caso do "chulé" (odor desagradável exalado pelos pés), por exemplo. Contudo, doenças e alimentação também podem alterar os odores corporais.2 As glândulas apócrinas situadas no tecido adiposo axilar secretam ácidos graxos que possuem cheiros característicos. Para curar a bromidrose apócrina deve-se procurar um cirurgião plástico e fazer a retirado do tecido adiposo. Para quem não tem condições de fazer a cirurgia, uma boa opção é utilizar cloreto de alumínio a 10%, e só se banhar com sabonetes sem perfumes. As camisas também devem ser lavadas com detergentes em pó sem hidróxido de sódio e sem perfume na fórmula. Nomes populares: Catinga - Cecê ou CC ("cheiro de corpo") - Sovaqueira - Bodum

  10. tcaceres Postado em 25/Feb/2014 às 08:17

    Não duvido nada que a direção desse lixo esteja forçando esse tipo de comentário idiota para gerar polêmica e virar assunto custe o que custar! Minha audiência eles não ganham! Se todo mundo fizer o mesmo essa porcaria sai do ar.

  11. Ricardo Barcellos Postado em 25/Feb/2014 às 08:25

    Cara, há um tempo atrás "ocorreu" um estupro dentro do BBB, não me pergunte quem com quem, nem que edição, porque não olho este programa... O que aconteceu? um delegado falou que ia investigar, acabou não indo e ficou tudo por isto mesmo... A globo bota gente polêmica de propósito, para alavancar a audiência deste lixo... Probabilidade de alguém sofrer as consequências pelo comentário dela??? praticamente nenhuma... Boa sorte bom senso e justiça !!!

  12. Pereira Postado em 25/Feb/2014 às 09:12

    Jean wilis,o heroi da esquerda falida ..usou o BBB para se eleger .

  13. luiz carlos ubaldo Postado em 25/Feb/2014 às 09:44

    Tem fdp que se esconde por detrás de um computador e fica cheio de autoridade, melhor ser de esquerda, do que não ser nada, ou melhor, ser um lixo sem ter um aterro se quer que o aceite, por que tanto odio da humanidade, talvez por não ser humano!

    • Pereira Postado em 25/Feb/2014 às 11:02

      Mais ódio me parece que é você que externa. Não sei se você é adepto do homossexualismo, fumador de maconha , black block , vândalo , anticristão . Aceite as posições contrárias a você e ponto final.

  14. Coralio Postado em 25/Feb/2014 às 10:51

    Big Bosta Brasil, o crack dos alienados.

  15. eu daqui Postado em 25/Feb/2014 às 12:51

    Esse pessola do BBB gosta de cheirar uma neguinha, hein? Vai ver por isso aqui em SSA as neguinhas andam assombradas.

  16. Adriana Postado em 25/Feb/2014 às 13:15

    caríssimo Pereira, sua ignorância é expansiva; O termo correto não é homossexualismo, mas HOMOSSEXUALIDADE. Agora, procure saber o porquê,, isso para não cometer mais atrocidades aqui.....Outra coisa, você deve se honrar muito com a mediocridade de sua '' DIREITOPATIA'' uma vez que dentro do seu próprio discurso tenta normalizar o preconceito; Naturalizar injustiças ,culpabilizar as pessoas vitimadas não é mesmo???? Um exemplo de moral, conduta e humanidade; Só faltam vocês, direitopatas, assumirem o mais fiel e genuíno desejo: Morte a todos ''esquerdopatas'', simpatizantes, pensantes...Vc representa o que há de mais sórdido :O eixo moral ideológico : HOMEM, BRANCO, CRISTÃO, ...hahahahahahaha.....Fique pianinho estes arquétipos estão modificando vão ter que se adequar.....hahahaha

    • Pereira Postado em 25/Feb/2014 às 13:52

      Querida . o termo "homossexualidade" não existe , isso denota uma condição, o que não é o caso ,uma vez que em nada difere um gay de um hetero sob ponto de vista genético. Portanto homossexualismo é apenas um comportamento aprendido ou imposto nada mais que isso , e para a desgraça da sociedade caiu num consumismo frenético, apoiado por uma mídia sedenta de impor o seus modismos. Maior exemplo disso é , o fato de pessoas adeptas ao homossexualismo , já terem constituídos relacionamentos duradouros com a pessoa do sexo oposto, até filhos geraram e pasme, essas pessoas afirmam de pé junto que foram felizes em seus relacionamentos heterossexual . Homossexualismo é parecido com pedofilia(os 2 andam de mãos dadas e nenhum dos 2 é doença) apenas comportamentos. A diferença: homossexualismo é "aceito" por questões de conveniências e pedofilia(muito praticada na grécia antiga) não , mas um dia eu acredito que a mídia apoiará tal conduta. Sem falar que 95 % dos pedófilois são homossexuais. Por enquanto tu pode ficar com a tua retórica e sua ideologia esquerdista atéia vermelha falida, que só o jean wilis e meia dúzia de lunáticos acreditam.

      • Caveira Postado em 26/Feb/2014 às 23:28

        Você pode trazer a fonte dessas estatísticas?

  17. Adriana Postado em 25/Feb/2014 às 14:34

    Desculpa, excelentíssimo Doutor emérito no assunto, tens quanto artigo científico publicado, defendido sobre? Isso é o que você e sua PARCA condição diz, baseado evidentemente num senso comum altamente vulgarizado.... Por exemplo, aquele senso comum que também norteiam as mentes brilhantes como Jair, Feliciano, Magno Malta...etc....E outra, caríssimo Pereira,já te disse, fica pianinho que daqui a um tempo, vocês vão ter que bater continência para o respeito, para igualdade, eu sei isso é o que vocês mais temem não é??????

    • Thiago Teixeira Postado em 25/Feb/2014 às 17:46

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. Afonso Postado em 25/Feb/2014 às 14:38

    Cara metido a ser o papa dos conhecimentos gerais, é esse tal Pereira, travestido de dono da verdade, atrás de um computador. O pior é que demonstra seu fervor entreguista e direitista, que confunde esquerda com comunismo e por ai vai. Jean Willys, é um dos pouquíssimos intelectuais que se submeteram ao papel de integrante do BB. Suas preferências sexuais são o que menos importa. Agora a maioria dos caras que participam dessa bagunça toda, são "analfas" de pais e mães, que estão ali, não só pela grana, mas interessados em luxuria com aquelas gatonas de bumbum de fora se esbaldando embaixo dos edredons.

  19. Adriana Postado em 25/Feb/2014 às 14:59

    Caro Pereira sufixo “ismo” refere-se à anormalidade, algo patológico, porém com a (re)significação que passou no século XX, o termo homossexualidade passou a ser aceito, levando em consideração o sufixo “dade” do latim que significa“qualidade de”, fazendo referência a um tipo de orientação sexual, ou seja, a uma possibilidade das pessoas viverem a sexualidade e seus prazeres (FURLANI, 2003). ...Outra coisa, comportamento é diferente, por exemplo ,a imbecilidade, eu acredito realmente que se aprende e até se influencia... Tá você como exemplo disso. Outra, meu nobre, pedofilia é totalmente diferente de homossexualidade. Aliás, eu até acho que os cristãos em geral sabem melhor falar de pedofilia dos que os gays, só é pedir depoimentos de alguns padres e pastores ou alguns neófitos deles( Digo isso claro, com exceções, só idiotas generalizam , há gente com índole boa em todos os segmentos sociais) Em suma, teu problema é papaguear um discurso já requentado de uma categoria já despeitada, com novos tempos ( maravilhosos não) mas que vislumbra um maior espaço a [email protected] com respeito. Lunático é você de querer manter um 'status quo' caquético e não perceber que os tempos já são e serão mais e mais distantes disso que você apregoa....

  20. Pereira Postado em 25/Feb/2014 às 15:48

    Querida, nós cristãos convivemos com homossexualismo , drogas , pedofilia , ateísmo , paganismos dos mais diversos, prostituição liberada desde o ínicio dos tempos. Acha mesmo que homossexualismo é coisa nova ? acha que pedofilia é um mal desse século ? isso já existe desde platão na antiga grécia , desde sodoma e gomorra , desde calígula e nero. E o que muda ? o que muda é a mídia , o que é socialmente aceito , o que convém o que "dá ibope". Se "ismo" é doença então : socialismo é doença , silogismo hipotético é algum tipo de doença também , ateísmo também e por aí vai. A grande maioria dos pedófilos são homossexuais(fato) , inclusive os padres e "pastores" que citou. Estuda um pouco menina, você tem muito a aprender ainda, mas dou um desconto considerando a sua baixa idade. Quer ser adpeto do homossexualismo seja nem Deus, cristianismo, ou qualquer divindade pagã folclórica impede , quer ser prostituído ? seja , nem Deus, cristianismo, ou qualquer divindade pagã folclórica impede. Quer ser drogado ? seja, nem Deus, cristianismo, ou qualquer divindade pagã folclórica impede . Isso nós chamamos de livre arbítrio e não pode ser violado, o que deve e será sempre combatido é quando meia dúzia tenta empurrar goela abaixo na sociedade certos "normalismos" (homossexualismo por ex.) recorrendo as mais diversas maluquices, principalmente provenientes de pseudociência, que ta em alta. A mais nova maluquice que eu li esses dias era : "a sexualidade humana não está ligada aos órgãos genitais,já a sexualidade dos animais sim" , eu pensei comigo : mas os caras tentam forçar a barra de tudo que é jeito para "provar " que há relacionamento homossexual entre os bichos, até os animais sabem que ânus não é órgão sexual e não serve para esse fim. Se bicho conhece pênis e vagina, como teram relacionamento homossexual? Resumindo : homossexualismo só existe na humanindade, faça uma experiência(ponha numa ilha 10 casais gays 5 masc e 5 fem) e em outra ilha 10 casais hetero e volte la dentro de uns 80 anos.

    • Mariana Postado em 25/Feb/2014 às 16:22

      Jura que você acha pedofilia mesma coisa que homossexualismo ou você continua na saga pra testar a paciência da galera? Inacreditável.

  21. leandro Postado em 25/Feb/2014 às 15:51

    um professor meu uma vez me explicou, que os negros tem o "cheiro" mais forte por causa da melanina ou coisa assim. Eu, ao longo de minha vida, já notei sim que os negros tem o cheiro mais forte e quando ficam suados começam a feder. O branco também fede, e como fede! basta começar a suar. enfim, todos fedemos. mas talvez haja explicação para o cheiro dos negros ser mais forte. Pronto... agora é só esperar os esquerdistas me atacarem aqui... lá vem... racista, coxinha, hitler blah blah blah...

    • mari Postado em 25/Feb/2014 às 16:20

      Leandro, não vou te atacar, mas vou discordar. Sou branca e cheiro exageradamente forte. Meu suór tem um cheiro muito forte, mas muito mesmo. Então não acredito nessa teoria do seu prof, experiência própria.

    • Elton Postado em 25/Feb/2014 às 18:17

      Não vou te atacar, porque simplesmente não se trata de uma questão biológica. Todos fedemos, uns mais outros menos, mas a questão é histórica, só negro fede? A parte "branca" dela não exala nenhum odor forte?

    • Waldyr Postado em 26/Feb/2014 às 00:08

      É racismo puro e simples e quando buscam intelectualizar o diálogo buscando referências racistas só engrossam o coro dos hipócritas. Mas, faz parte vivemos em uma nação que o racismo é aceito, aparece um dizendo que um professor meu falou. E aparecem vários comentários desvirtuando a discussão mais uma face do "racismo eficaz te cumprimentam te dão um tiro por trás". Mas falar o que de uma vaca em um programa idiota, ela não é nada, o que me preocupa são os idiotas fascistas que comentam.

  22. luiz carlos ubaldo Postado em 25/Feb/2014 às 16:13

    Vamos parar de ficar dando moral a esses idiotas, escrevem aqui, por que aqui temos liberdade de nos expressarmos, ao contrário do regime ditatorial que defendem, regime de exclusão de tudo e todos que deles se diferênciam, são uns babacas mal amados, a se esconderem por detrás de um personagem pseudo-intelectualoide, Valeu Adriana!

  23. O Cido Postado em 25/Feb/2014 às 16:20

    Cara vocês são todos malucos! Em primeiro lugar, minha paciência já não está mais lá essas coisas então vamos lá: Pessoas negras possuem um odor mais forte mesmo e daí? Qual o problema? Todo mundo é igual agora? Com certeza que não! Não somos feitos em fábricas por isso somos todos diferentes (o velho conceito de singularidade que nunca é respeitado) Quanto a odores, uns cheiram mais forte outros não. Isso tudo depende de uma série de fatores: hormônios, stress, atividade física, enfim, uma longa série de fatores Desses fatores acontece que a etnia dos negros exalam um odor mais forte que a etnia branca, que possui um cheiro mais "azedo" E aí, qual o problema todo? Se ela estivesse dizendo: preto quando não caga na entrada caga na saída, preto é tudo ladrão, tinha que ser preto e outras conotações que fazem dos negros quanto a comportamentos, bem até vai lá, mas está falando do fato de que negros possuem um odor mais forte do que brancos Ela foi mal-educada e deselegante, mas isso não constitui um crime! Ser deselegante não é crime! É falta de educação! Vocês estão confundindo as coisas! Vocês não conseguem perceber a diferença entre segregação, ódio e falta de educação? São tão mal formados assim? Esse é um dos males da contemporaneidade: Temos muita informação bruta e pouca noção de como essa informação se interconecta, portanto qualquer modelo de conexão entre as informações é aceito Dizer que a portuguesa cheira bacalhau, que o japonês tem o pinto pequeno, que o preto tem CC e coisas afins não são crimes! São coisas deselegantes! E que dependendo do contexto possui até certa graça. Quando chamo um amigo meu de neguinho safado e ele me chama de branquelo azedo é diferente do que chamar assim um estranho. Existem diferentes graus de intimidade que permitem diferentes graus de linguagem. Como Aristóteles já havia percebido, existem infinitas coisas e finitas palavras para expressar as coisas, portanto usamos as mesmas palavras para exprimirem coisas distintas Vocês estão tentando colocar em uma forma objetiva um comportamento subjetivo. Larguem mão disso e procurem ordenar, de forma racional, todo o conhecimento que possuem O conhecimento bruto, sem a razão que o oriente, não passa de um amontoado de letras

  24. Danilo Henrique Postado em 25/Feb/2014 às 16:38

    Cara Adriana, o Homem, Branco, Cristão é um arquétipo que deu lugar ao Homem, Branco e Ateu. O homem branco e cristão pensa sobre os valores ascéticos. Os que permaneceram da antiga Grécia, passaram por Roma e vieram se arrastando consolidando um homem que valoriza a razão ,o trabalho e a ordem acima de seus desejos pessoais. Enfim, um homem que se torna puro dever e pouco poder! O homem branco ateu veio do homem branco cristão e pensa exatamente igual a ele, exceto que ele pensa, de forma infantil, que negando os símbolos do cristianismo ele negará a essência do cristianismo Assim esse último pensa que, negando o conceito de "homem" está construindo uma sociedade não sexista, quando na verdade ele está apenas repetindo os mesmos preconceitos sob símbolos novos, Quando ele nega o símbolo de "branco", ele pensa que está construindo uma sociedade não racista, quando na verdade ele está construindo senzalas novas Quando ele nega o símbolo de "cristão", ele pensa estar construindo um mundo sem deuses, quando está na verdade erguendo templos a deuses novos O velho homem é um decadente e o novo homem é um decadente tão decadente que já concebe a realidade mesma a imagem de sua decadência Você Adriana, é tão iludida quanto os iludidos que condena, a diferença é que você acredita que ilusões podem ser reais!

  25. João Postado em 25/Feb/2014 às 19:22

    Postando este comentário simplesmente com o intuito de estabelecer uma discussão sobre o assunto e uma dúvida minha, mas não é comprovado cientificamente que pessoas negras e morenas possuírem maior quantidade da proteína melanina no tecido da pele e portanto, quando tomam sol, essas proteínas, responsáveis por dar pigmentação a pele, entram em ação e como mecanismo de defesa da pele, devido ao calor excessivo transpiram com maior facilidade, liberando o odor dessas proteínas? E se for neste caso, é possível estabelecer uma relação de discriminação racial por algum fator patológico e não social? Se alguma pessoa de cor negra dissesse algo como "vc tem os olhos puxados que nem um japonês", isso se encaixaria nesta mesma relação? Desde já agradeço Ps.: peço perdão pelos erros de português

  26. Rosana Postado em 27/Feb/2014 às 08:06

    Ela é ridícula, pq meu pai é negro, ñ gosta de perfumes e nem p isso fede. Isso se chama falta de higiene e ñ cor de pele.

    • Leonardo Chagas Postado em 18/Mar/2014 às 13:29

      ALGUEM AQUI ME TIRA UMA DUVIDA? é serio, nao sou racista! se tipo os brancos e os negros sao iguais em inteligencia, se negros nao sao mais fracos, se negros nao sao mais primitivos, então porque na historia da humanidade houve um certo dominio da raça branca em relação aos negros? sendo necessario até cotas para negros? porque os escravos eram negros nao brancos? porque qualquer coisa q fala de negros eles se ofendem e quando falam de brancos nao é bem assim? e ainda ja ouvi falar q o gene negro é dominante logo eles seriam em maior numero do q os brancos, entao como houve essa dominaçao?