Redação Pragmatismo
Preconceito social 07/Feb/2014 às 01:36
124
Comentários

Professora da PUC debocha de 'passageiros pobres' em aeroporto

Professora da PUC posta no Facebook crítica contra pobre em avião. Após repercussão negativa, Rosa Maria Meyer pediu desculpas e bloqueou sua conta na rede social

A professora universitária Rosa Marina Meyer postou uma foto de um homem de bermuda e regata no seu perfil no Facebook na noite desta quarta (5) com o comentário: “aeroporto ou rodoviária?”. O conteúdo dos comentários que seguem a publicação da docente da PUC-Rio também critica a presença de passageiros pobres nos voos.

professora passageiros pobres aeroporto
(Reprodução)

“O ‘glamour’ foi para o espaço”, escreveu o reitor da Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), Luiz Pedro Jutuca. Ao que a docente respondeu: “Puxa, mas para glamour falta muuuitooo!!! Está mais para estiva”.

Outra colega docente emendou: “E sabe o que é pior? quando esse tipo de passageiro senta exatamente a seu lado e fica roçando o braço peludo no seu, porque – claro – não respeita (ou não cabe) nos limites do seu assento”. A frase é a reprodução exata do que a professora Daniela T. Vargas, também da PUC-Rio, publicou.

Dilma Bolada e internautas bravos

Reproduzida pelo personagem fictício Dilma Bolada, a publicação foi compartilhada por mais de 6.000 outros perfis até as 22h desta quinta (6). Irônica, Dilma Bolada escreveu: “Estou boladíssima: vejam só o que essa asquerosa postou no Facebook… Esse é o problema de certos animais que não se conformam que hoje não é só rico que anda de avião no Brasil. Não suportam ter que dividir o mesmo espaço com pessoas que não pertencem a sua mesma ‘classe social’…”

Os comentários dos internautas que seguem o personagem de humor são enfurecidos — praticamente todos contra o preconceito social expressado na postagem. Alguns levantam a ideia de que a professora deveria ser processada.

Pedido de desculpas

Por volta das 20h desta quinta (6), Rosa Marina fez um pedido público de desculpas: “Sabedora do desconforto que posso ter criado com um post meu publicado ontem à noite, peço desculpas à pessoa retratada e a todos os que porventura tenham se sentido atingidos ou ofendidos pelo meu comentário. Absolutamente não foi essa a minha intenção”.

Rosa Marina também fechou o acesso a suas postagens e trocou a foto do seu perfil pela foto de dois gatos.

com jornal Extra

Posts relacionados

Comentários

  1. sergio Postado em 07/Feb/2014 às 03:13

    Vi na lista o reitor jutuca apoiando isso. Que vergonha!!!!

  2. Alcino Rodrigues Postado em 07/Feb/2014 às 03:15

    É essa classe (professores) que vive brigando e berrando por salários mais justos e igualitários? Então está explicado porque que eles estão ganhando um salário de merreca ainda. Também, né? A humildade passou longe dessa classe. Eles não dão o exemplo aqui fora e depois ainda querem cobrar dos alunos. É Pra Rir !

    • joyce Postado em 07/Feb/2014 às 14:40

      Alcino, a classe de professores que briga por um salário igualitário, é a classe que trabalha para as escola públicas estaduais e municipais, o seja, professores de crianças e adolescentes, e não professores de universidade. Nossas condições de trabalho e os nosso salários não são os mesmos! Sou professora e peço que antes de generalizar a sua critica, pesquise antes para não sair difamando quem não tem nada a ver com o assunto!

      • anonimo Postado em 07/Feb/2014 às 19:34

        tapinha de luva no alcino

      • Sandro Postado em 08/Feb/2014 às 03:03

        Professores(as) de infância deveriam ser os mais honrados e bem pagos, afinal, é na infância que você lança os fundamentos do ser humano, as bases de seu caráter.

    • Hudson Postado em 14/Jul/2014 às 15:26

      Alcino, antes de falar asneiras, verifique que a PUC - Pontifícia Universidade CATÓLICA é particular. Seus alunos ( da PUC), provavelmente compartilham da mesma opinião dos professores. até deve ter os alunos bolsistas, mas a maioria compartilha da opinião dessa coitada, disso não tenha dúvida. Não isento as públicas, mas existe uma diferença.

  3. Sergio Postado em 07/Feb/2014 às 03:23

    O tal manfred k zeuch disse que perdeu o "glamour" de voar. kkkkkkkk To rindo aqui vendo a Dilma dá uma coça nas urnas em cima dessa gente...kkkkkkkkkkkkk

    • Maryea Costa Postado em 07/Feb/2014 às 11:08

      Se não conhecem a História e não se lembram da Revolução Francesa, ... Que vejam o filme, leiam o livro: A NOITE SÃO BARTOLOMEU... esse é o desfecho quando os que estão no poder esquecem-se do básico...

    • Luiggi Postado em 07/Feb/2014 às 19:35

      Esse manfred k. zeuch que aparece dizendo que "definitivamente, o glamour de voar se foi" pode ser um professor do seminário luterano dos EUA. Ele mesmo já foi professor da ULBRA no RS. Pela foto fica difícil de identificar e a página que tinha no facebook sumiu.

  4. Ana Paula Postado em 07/Feb/2014 às 03:26

    Meu marido é professor Unversitário, da treinamento pra uma Multinacional, anda de bermuda e camiseta, voa td semana, e nem por isso é pobre, pobre são essas pessoas que se acham no direito de julgar como os outros tem que se comportar, montam um padrão que acham necessário, e ofendem as outras pessoas que não seguem esse padrão, ridículos, cabeças de merda!! Cada indivíduo tem direito constitucional de ser feliz como lhe convem, até pq a companhia aérea não faz diferença do dinheiro do pobre pro dessa imbecil!!

  5. paulo Postado em 07/Feb/2014 às 04:51

    Esses sao os mesmos contra a venda de automoveis e dizem hoje qualquer um que tem mil reais pode financiar um carro.

  6. rui frati Postado em 07/Feb/2014 às 04:52

    Atitude de novo rico...eles pensam que fazem parte de um mundo a parte...

  7. raquel Postado em 07/Feb/2014 às 06:12

    Muita pobreza de espírito para uma pessoa só! Se preocupar com a roupa do outro? Gente, que perda de tempo!! Essa mulherzinha está necessitando urgente rever seus conceitos!

  8. Alexandre Lopes Postado em 07/Feb/2014 às 06:38

    cambada de fascistas !! Depois de tudo, essa mulher ainda tem a desfaçatez de pedir desculpas . O que ela fez foi e é inescusável . Ela deveria calar-se . Acho que seria o melhor que ela poderia fazer, neste contexto .

  9. will Postado em 07/Feb/2014 às 07:44

    Glamour tinha os trens de antigamente. Com vagão restaurante, paisagens lindas, nada de engarrafamento... Aí o PSDB dessa gente, quebrou o transporte ferroviário para investir nas estradas, nos pedágios, no desconforto e na poluição. Mente terceiro-mundista, no primeiro mundo, avião, ônibus ou trem é escolhido de acordo com o gosto. E quanto a vestimenta do cara, pô, 40 graus quer o quê?

  10. Lucia Postado em 07/Feb/2014 às 08:01

    Gente! Depois ela veio falar que não foi a intenção dela criticar o cara... Ahhhhh, faça-me o favor! Que mulherzinha mais medíocre, digna de pena. Conseguiu que boa parte do país tivesse nojo dela.

    • nelson Postado em 07/Feb/2014 às 09:13

      Luica, provavelmente ela conseguiu que a outra "boa parte" do pais que ainda não a conhecia ficasse com NOJO dela, pois os que já convivem com este ser certamente já se enojam ... "infelizmente devem ser fúteis e sem valores éticos parecidos com este dragão que se acha importante"

    • Fabiola Marques Postado em 07/Feb/2014 às 11:22

      Você agora disse tudo!!! E desde qdo voar é sinonimo de glamour? Aviões apertados, sucateados atendimento péssimo, aeroportos idem, e passagens a perder de vista. Agora me diga; Professor nesse Pais tem glamour?? a começar pelo salário que recebem. Ha professorinha se salve de outro jeito pq seu pedido de desculpas não deu certo.

  11. mariana Postado em 07/Feb/2014 às 08:04

    que senhora asquerosa.

  12. Agnes Postado em 07/Feb/2014 às 08:07

    Aeroporto: um tipo de "rodoviária" para embarque de avião. Gente rica mesmo, gente glamourosa, compra sua própria aeronave.

    • Elizabeth Postado em 07/Feb/2014 às 10:08

      CERTÍSSIMA !!!

    • Joao Postado em 07/Feb/2014 às 10:33

      Aqueles que se enfeitam todo pra viajar de avião é aquele que raramente viaja,ou seja, o pobre em questão. Quem é rico, e está acostumado a viajar toda hora de avião, sabe o quão é desconfortável e procura se vestir com as roupas mais confortáveis e casuais. Talvez esse cara aí tenha muuuuuito mais dinheiro que ela. Pobre otária essa mulher! O foda é saber que é professora!

      • Hudson Postado em 14/Jul/2014 às 15:31

        É pobre também, que se tivesse dinheiro iria de primeira classe ou fretava um voo, mas não, vai com a "gentalha", toda apertada, achando que é grandes merdas. Deve ter começado a ganhar dinheiro depois da graduação, e achava que já era rica. Coitada.

  13. lucia Postado em 07/Feb/2014 às 08:08

    Acho que o pior de tudo, foram os outros professores e até o reitor comentaram concordando com ela! Gente, acho que tem gente que não suporta que agora no país pobres possam andar de avião também, não admitem que pobres possam melhorar de vida. Isso eu acho uma pena, porque é por causa desse tipo de pessoa que temos tanta desigualdade, tanta separação.

    • Eunice de Souza Postado em 07/Feb/2014 às 09:27

      O que acontece com essas pessoas que se creem melhor que os outros são absurdos desse maneira na Europa é normal as pessoas viajarem a vontade , não necessitam se produzir para uma simples viagem de avião que lá é tão comum , e lá sim é o primeiro mundo

  14. José Ferreira Postado em 07/Feb/2014 às 08:10

    Vocês não conheceram os tempos de ouro da aviação, onde havia até orquestra nos aeroportos. Hoje está uma tristeza. Tudo o que massifica fica ruim, assim como as escolas públicas, como nos aeroportos. Deixar qualquer um entrar de qualquer jeito dá nisso.

    • chris Postado em 07/Feb/2014 às 08:15

      NOSSA! QUANTO PRECONCEITO DISSIMULADO, RSRS TEM QUE REVER SUAS IDEIAS DE SOCIEDADE DEMOCRATICA (DEVE SER SO A DAS URNAS, NAO E?) AFFF

    • Luci Postado em 07/Feb/2014 às 08:34

      Nisso o quê?

    • Rafiza Postado em 07/Feb/2014 às 08:39

      Qualquer um, igual a você, não é José Ferreira...não considero nenhum como professores!

    • Alexandre Lopes Postado em 07/Feb/2014 às 08:47

      José, essa sua mentalidade é tipicamente elitista . Meu amigo, a elite é inteligente e cínica e a classe média é burra e sincera, ou seja, ambas defendem o mesmo ponto de vista, mas por razões diferentes , isto é , uma porque não vale nada e a outra porque se deixa manipular e não valer nada também . No dia em que os homens descobrirem que todas as diferenças são artificiais e que a hierarquia social é algo criado por escroques, nós viveremos num mundo melhor . Talvez isso nunca aconteça, talvez, como John Lennon, eu seja apenas um sonhador, mas eu não sou o único . A realidade, como dizia Platão, é artificial, é ilusória ; logo, não há nada de mais concreto do que as ideias . Ahhhh se eu pudesse dizer isso para mais pessoas... ahhhh se eu pudesse...

      • Andrei Pinto Postado em 07/Feb/2014 às 09:17

        Concordo com voce Alexandre Lopes......e saiba, somos mais do que voce pensa, apenas nossa voz não é ouvida porque quem tem o poder, delegado por nós, é de outra "classe social", mas logo nossa maioria saberá como mudar estas injustiças.......aliás, já estamos aprendendo.......e rápido

      • Geovane Postado em 07/Feb/2014 às 09:36

        Alexandre Lopes, há quanto tempo não lia um comentário tão sagaz na Internet. Btw, Sim, é factível o seu, o nosso sonho!

      • José Ferreira Postado em 07/Feb/2014 às 11:10

        Tá bom, seu "sonhador"... Cuidado para não levar uma bala de algum maluco, que nem o que houve com Lennon. Se bem que não é muito difícil levar um tiro de um favelado por aí...

      • Alan Postado em 07/Feb/2014 às 11:26

        esse josé é uma anta completa.

    • Paulo Castro Postado em 07/Feb/2014 às 08:48

      Passagem de avião tá mais barato que ônibus, e se ela não que pobre sentando do lado é só comprar 3 passagens, ela não é rica? E francamente heim reitor fdp!

    • Julio Postado em 07/Feb/2014 às 08:54

      Mas esse tal de José Ferreira é um boçal mesmo...vai achar o que fazer , vai capinar um terreno, babaca. Ai ai ai ui ui ui tempos de ouro da aviação mimimi....isso é que dá ficar na lan house o dia todo, fica digitando asneiras uma pessoa que nem carro tem garanto.

      • Francisco Postado em 07/Feb/2014 às 09:12

        Talvez o José seja colunista social, daquele dos tempos dos bailes de debutantes, é "glamuroso" se é que me entendes, rs rs. Mas acho que eles confundem pobreza com sujeira. Banho tomado, um cheirinho o mais simples que seja, uma camisa porque ninguém é obrigado a cheirar sovaco de ninguém e estamos conversados. Mas como já vi popular entrar em supermercado sem camisa e na área do açougue, fico com um pé atrás.

    • Bianca Postado em 07/Feb/2014 às 09:12

      Você não tem vergonha de vir e comentar concordando com a opinião absurdamente ignorante da mulher que está sendo criticada (e com plena razão) tanto no texto quanto pelos demais leitores? Você, José Ferreira, pode ser de classe social abastada, mas está na periferia da noção de coletividade, compaixão e empatia. Vá viver em uma caverna com um vinil de música clássica, pois cedo ou tarde os egoístas terminam sozinhos

    • Ana M Postado em 07/Feb/2014 às 09:43

      Só pode estar de brincadeira, né José Ferreira? Não é possível que exista alguém que pense realmente assim.

    • Elizabeth Postado em 07/Feb/2014 às 10:10

      O que tem que acabar nesse país é a sujeira da corrupção. Todos tem direito a andar de avião, e estudar em boas escolas, pagas ou não...

    • j. godinho Postado em 07/Feb/2014 às 10:14

      O que é qualquer um? Será a turma que trabalha e foram rejeitados pela sociedade cheia de dinheiro? A droga está imperando devido ao esquecimento desta sociedade que agora tem que morar em condominios pois não pode mais estar livre Até a droga está chegando nesta sociedade hipocrita. Ora bolas. Preferiu-se pagar os imigrantes para trabalhar terras cujos escravos ja conheciam bem. Deve ser um amante de ditadura de direita. Pois a ditadura de esquerda é considerado ruim.

    • Karla Postado em 07/Feb/2014 às 10:26

      Eu não li isso! "Os tempos de ouro da aviação" passaram, mas a sua ignorância parece que não neh? Estagnou no passado filho?

    • ALEXANDRE COSTA Postado em 07/Feb/2014 às 10:41

      José Ferreira, eu tenha pena de você. És deprimente.

    • Ruthe Postado em 07/Feb/2014 às 10:43

      Acha que sua classe social é tão boa? Então porque ainda vive de salário?

    • Lima Postado em 07/Feb/2014 às 10:44

      José Ferreira, não concordo em nada do que disse, só uma coisa, o mesmo líquido que corre nas veias dessa pessoa pode ser igual ao seu, já pensou nisso, e ainda mais, somos todos iguais perante a lei, o direito de ir e vir são de todos, o seu não é melhor que o dele, respeitando as pessoas vc mostrará o seu caráter.

    • Rafael Martini Postado em 07/Feb/2014 às 11:46

      Galera, peguem leve com o José. Ele é um ultrareaça que se cansou de ser só mais um no blog do Uncle King e no G1 e gosta de causar aqui no PP. É o nosso troll conservador de estimação.

      • José Ferreira Postado em 07/Feb/2014 às 23:24

        Troll é a sua mãe!!! Sou verdadeiro...

    • Hudson Postado em 14/Jul/2014 às 15:34

      tu escapou do titanic, foi? ou deve ter uns 100 anos de idade. Borroló.

  15. Neide Postado em 07/Feb/2014 às 08:25

    Quem foi que disse que a maneira de se vestir classifica uma pessoa,

  16. damiana batista Postado em 07/Feb/2014 às 08:41

    Nos dias de hoje, ainda tem gente achando que estamos invadindo seu espaço, pessoas pequenas tem a audácia de não temos dureitos iguais! O meu, o seu dinheiro e a constituição nos dão esse direito! Imagine o conteúdo que essa professora tem. Nossa! Se tivesse lei nesse país, essa pessoa teria que ser processada!

  17. Elvis Postado em 07/Feb/2014 às 08:43

    Ainda tem glamour nos aeroportos. Nas salas vip. Porém ela não tem acesso, pois também faz parte do povo da rodoviária.

  18. Clau Postado em 07/Feb/2014 às 08:44

    Não, eu não li isso.

  19. Jéssica Postado em 07/Feb/2014 às 08:45

    Imagina o que não pensa dos alunos bolsistas da instituição. Lamentável uma pessoa com este nível de estudo,e ainda ter este atraso mental!

  20. Perseu Postado em 07/Feb/2014 às 08:48

    José ferreira, você perdeu a chance de ficar calado. Gente como você nos dá nojo, repulsa. Esse Brasil é uma merda por causa de pessoas como você.

  21. Elaine Postado em 07/Feb/2014 às 08:50

    POBRE? Não entendi porque essa pessoa que foi ridicularizada POR PESSOAS SEM NOÇÃO DE HUMILDADE, esta sendo chamado de POBRE? Pobre de que??? Por vestir-se humildemente? POBRE pra eu tem outra conotação, porque conheço muita gente endinheirada que é POBRE DE ESPÍRITO. A maneira de vestir não mostra CARÁTER e nem conta bancária.

  22. Dani Postado em 07/Feb/2014 às 08:51

    O povo é tão imbecil que acha realmente que é ruim as pessoas terem acesso a uma vida melhor. Decidam-se! Se querem diminuir a criminalidade e a pobreza ou se querem continuar em suas bolhas imaginárias se achando melhor e diferente dos outros. As duas coisas não existem juntas. Todos querem melhorar, progredir na vida.

  23. Danilo Postado em 07/Feb/2014 às 09:13

    E quem disse que o cara é pobre por estar vestido assim também? Conheço muitas pessoas bem de vida que não é presa a grifes ou coisa do tipo!

  24. Caroline Medina Postado em 07/Feb/2014 às 09:15

    Lamentável, se eu fosse a pessoa da foto, com certeza processaria sem pensar duas vezes!

  25. Josiane Postado em 07/Feb/2014 às 09:25

    Pobres de espirito essa professora de nada e esse José.... Comerão terra no buraco, suas carnes apodrecerão e serão devoradas por vermes.... Glamour???? Kkkkkkk

  26. lourdes cunha Postado em 07/Feb/2014 às 09:31

    Ela pode ser rica no bolso,porém de uma pobreza de espírito,que me admira mas São os seus seguidores,são todos da mesma laia

  27. angela Postado em 07/Feb/2014 às 09:32

    eu achei um abuso esta mulher que é professora falar assim das pessoas , até parece que ela não sabe que a gente é tudo igual ,tanto faz rico ou pobre , mesma porcaria , quando morrer vai ficar a mesma coisa vai feder e apodrecer igual , ela que fique um dia sem tomar banho pra ver o que acontece esta idiota sem educação , e o pessoal que tem o mesmo pensamento .

  28. gildo Postado em 07/Feb/2014 às 09:34

    definitivamente a classe média brasileira é uma piada. Sem ter onde usar seus vestidos comprados em shoping, ou porque classe média tem que se contentar com festa de 15 anos ou casamento de primo para usar um arremedo de Black tie a muito guardado a anos no teto do guarda roupa dentro de saco preto. daí querer transformar a porra de uma viagem em um evento social... Nesta horas que eu penso: "INDA bem q II o no os é pobre" latnha na mão e chinelo de dedo para pegar um vôo ou o mais provável, o tiozao tá esperando alguém

  29. Juliana Postado em 07/Feb/2014 às 09:38

    Este cara da foto pode ter muito mais dinheiro que todos estes professores juntos, quem vai saber? E mesmo se não fosse, ele pagou a passagem deles, diferentes destes reitores que, com certeza quando viajam a trabalho, foi às custas da universidade.

    • luciana Postado em 07/Feb/2014 às 11:10

      boa juliana falou tudo vai viajar com o dinheiro da universidade ,que bando de hipócritas ,vcs sim que me dão nojo ,gente preconceituosa ta achando oque que quando morreu vai cheirar perfume ,pode até ir em um caixão mais luxuoso ,e ter até mas flores,até mais gente ,mas vai para o mesmo BURACO ......

  30. sergio Postado em 07/Feb/2014 às 09:41

    Essa tal é uma grande filha da PUC

  31. Lima Postado em 07/Feb/2014 às 09:44

    Gente desse tipo esquece que quando morrer, vai ficar podre e vai para debaixo da terra onde vai ricos e pobres o fim de todos são iguais ainda não inventaram a imortalidade para os ricos. Pessoas como essa mulher nos deixa enjoados, com nojo de tanto fascismo. Falsa moralista tenho certeza que em suas aulas prega a igualdade e pelas costas de uma sala cheia de alunos mostra sua verdadeira face. Deve ser uma seguidora de Adolf Hitler pois suas palavras mostra o desprezo pela classe pobre desse pais. Vergonha Alheia de viver em uma sociedade com esse tipo de gente que se acha superior sendo que no fundo só se acha mesmo. Pois no mundo só existe um superior esse que é o meu e de todos " Deus".

  32. Patricia Postado em 07/Feb/2014 às 09:48

    Concordo com a Juliana as pessoas tem mania de julgar o outro pela maneira como se vestem, a roupa de uma pessoa não indica a classe social a qual ela pertence, como professora fico indignada que professores universitários sejam tão preconceituosos, desrespeitosos e anti-sociais, estes professores não nos representam só nos envergonham com sua arrogância; e alguém me responda desde quando professor não é pobre? kkkkkkkkkkkkkk

  33. Eduardo de Paula Barreto Postado em 07/Feb/2014 às 09:49

    O comovente desabafo de um coxinha. Que saudade do governo do PSDB! Naquele tempo não havia trânsito caótico, os aeroportos estavam sempre vazios, os Shopping Centers eram mais bem frequentados, e quando eu pegava um avião, do meu lado sempre estava sentado alguém de nível sociocultural elevado. Hoje está um horror, o pobre pensa que virou gente! Outro dia fiz uma viagem para a Europa e puxei conversa com um senhor que sentava-se ao meu lado, depois de alguns minutos, perguntei-lhe sobre a sua profissão e a sua resposta me causou indignação, o coitado me disse que era zelador de um prédio e que estava indo conhecer a terra dos seus antepassados. Confesso que pensei em mudar de assento, mas tive que viajar indignado mesmo. No retorno ao Brasil voltei a me revoltar com o trânsito..., como podem permitir que porteiros de prédio, diaristas, encanadores, eletricistas e demais 'BR' (baixa renda) tenham o direito de adquirir automóveis? Isto deveria ser proibido por lei. Agora até catador de papel tem celular, computador e posta suas fotos na internet se misturando com pessoas de nível superior. Se eu pudesse eu estrangularia o Lula que prometeu que o seu governo traria ao trabalhador, ao menos, o direito de ter três refeições ao dia, mas ele extrapolou, os pobres mudaram de classe e estão invadindo o espaço que era só das pessoas de nível. Tomara que o PSDB ganhe as próximas eleições e acabe com a farra dos pobres, para que nós, a elite da sociedade, possamos voltar a gozar dos privilégios que os deuses nos reservaram. Volte FHC, volte FMI, voltem privatizações, voltem os engavetadores de CPIs, volte Paulo Preto, voltem Sanguessugas, volte lista de Furnas, volte a subserviência diante dos países poderosos... Mas como pobre não gosta de ser pobre, acho que quem vai voltar mesmo, vai ser o Lula. Paciência, vou mudar-me para a Switzerland (Suíça para quem não sabe). Eduardo de Paula Barreto

    • Elizabeth Aquino Marques Postado em 07/Feb/2014 às 10:05

      Gente chique como você freta avião...

      • André Amaral Postado em 07/Feb/2014 às 10:45

        Faça isso Eduardo de Paula Barreto, mude-se para a Switzerland e não volte mais. Nós pobres pedimos com grande felicidade no coração. São atitudes de pessoas como o Eduardo, de ir embora, que o Brasil se tornará um excelente lugar para se viver.

      • Zé Maria do Caixão Postado em 07/Feb/2014 às 11:02

        Ele foi irônico.

      • Thiago Teixeira Postado em 07/Feb/2014 às 22:21

        O que vocês faziam nas aulas de intepretação de texto? Pelo amor de Deus, figura de linguagem teve introdução na 8° Série e repetição no Colegial, ou só lembram das paqueras da escola?

      • Eduardo de Paula Barreto Postado em 11/Feb/2014 às 11:55

        O sarcasmo é uma figura de estilo muito utilizada nas artes orais e escritas.

    • Iago Postado em 07/Feb/2014 às 10:15

      Se a pessoa tem dinheiro ela pode ir, se ela ta na porra do avião pra "europa dos sonhos" foi porque ELA PAGOU. Falta de humildade me da NOJO.

    • Maria Luiza Cruz Postado em 07/Feb/2014 às 11:12

      BÁRBARO! Obrigada por este texto! Bem haja os de boa vontade e clareza!

      • Eduardo de Paula Barreto Postado em 11/Feb/2014 às 11:57

        Obrigado, ainda acredito que vale a pena insistir em escrever mesmo sem ser compreendido, sou responsável pelo o que escrevo, mas não pela maneira como sou lido.

    • Penha Postado em 07/Feb/2014 às 11:14

      Muito boa Eduardo! Mas cuidado, ironia na internet às vezes sai pela culatra!! Um abraço!

    • Negro Jonathan Postado em 07/Feb/2014 às 11:20

      Idiota!!

      • Eduardo de Paula Barreto Postado em 11/Feb/2014 às 11:58

        O sarcasmo é uma figura de estilo muito utilizada nas artes orais e escritas

    • SANDRA BIANCHI AGUIAR RAP Postado em 07/Feb/2014 às 11:26

      Perfeitooooooo!

    • Antonio Palhares Postado em 07/Feb/2014 às 14:30

      Muito bom Eduardo, parabéns. Matou na mosca.

    • Thiago Teixeira Postado em 07/Feb/2014 às 22:42

      É isso mesmo Eduardo, a coisa desandou de vez. Na minha obra os ajudantes tem tablets e eu que sou o engenheiro não tenho. Isso não existe, tem que acabar. E mais, os peões no alojamento estão abusados, querem mais velocidade wifi, achei que só eu tinha notebook mas a maioria tem, e mais avançados que o meu. Lula estragou o Brasil, vamos torcer para o PSDB voltar, Serra no Ministério da Saúde, Armínio Fraga na Economia, Gilmar Mendes na Justiça, Bolsonaro na Educação, Kátia Abreu na reforma agrária, Carlos Sampaio cuidando do Bolsa Família, Roberto Freire políticas sociais e Marcos Feliciano na igualdade racial. Como convidados, Diogo Mainardi no combate a fome e Reinaldo Azevedo no Itamarati.

      • Eduardo de Paula Barreto Postado em 11/Feb/2014 às 11:59

        Deus 'não' te ouça!

      • Hudson Postado em 14/Jul/2014 às 15:50

        Véio, bem que a nossa "elite" gostaria diiso, mas sabe quando isso vai acontecer? Nunca mais e é isso que revolta esses coitados.

    • Hudson Postado em 14/Jul/2014 às 15:55

      Eduardo, a galera é meio inflamada, meio, não, muito. Nego começa e lê e se indigna, sem antes terminar o texto todo, ou ler a primeira linha.

  34. Ciro Messias Postado em 07/Feb/2014 às 09:49

    E ainda dizem que não Brasil não existe segregação social, racismo, preconceito. Muitos brasileiros, como essa professora da PUC, sofrem da famigerada síndrome de vira-lata, e só conseguem ser benevolentes, educados, gentis, com o estrangeiro da pele clara e olhos verdes. Não sou a favor de revanchismo algum, mas sinceramente não pensaria duas vezes em processá-la se o caso tivesse acontecido comigo. Só o seu pedido de desculpas não bastaria.

  35. Fabio Postado em 07/Feb/2014 às 09:50

    Não gosta de pobre no seu voo vai pegar seu jatinho particular

  36. Rafael Postado em 07/Feb/2014 às 09:54

    Que vergonha desses "professores"!!! Será que é isso que eles ensinam para seus filhos? Lamentável, não tenho palavras para descrever a atitude desses...

  37. Rosbison Fagundes Neto Postado em 07/Feb/2014 às 09:55

    Essa professora deveria se olhar no espelho e ai sim vera que pareçe ter feito muitas plasticas, parecendo um maracuja de gaveta. Aproveite o seu tempo para fazer uma avaliação interior pois de educação, ética e talvez caratér vc e seus companheiros idiota não tem nenhum

  38. JANICE Postado em 07/Feb/2014 às 09:56

    POBREZA DE ESPÍRITO, ESSA PROFE É MUITO POBRE, NEM TEM AVIÃO PARTICULAR.

  39. Elizabeth Postado em 07/Feb/2014 às 10:03

    Quem paga a passagem , tem direito de andar no avião. Pior é esses políticos que andam as nossas custas...

  40. Rodrigo Brayner Postado em 07/Feb/2014 às 10:03

    Para mim é muito simples... foda-se o pedido de desculpas, usou a imagem de uma pessoa e teve a coragem de qualificar (quem são ela e os demais para QUALIFICAR qualquer pessoa??) ...Gostaria muito de que esse Homem da Foto processasse estas pessoas, principalmente esta professora, que deveria estar ensinando valores úteis a sociedade, espero que a PUC-Rio tb tome providências... (porém, lá tem um bando - maioria - que pensa igual...)

  41. Joaquim Menezes Braga Postado em 07/Feb/2014 às 10:05

    "Reitor" E "Professora", de onde mesmo PUC. Engraçado sempre pensei que esse "tipo" de pessoas fossem bem mais esclarecidos, elo menos em se tratando de ler mais jornais, revistas ou até mesmo quem sabe um livro de vez em quando, e não ficassem apenas assistindo novelas ou "outros". Porque, pelo que sei em paises considerados em educação, cultura, nível social de 1º mundo, não existe este tipo de preconceito. Pelo contrário os ricos, Reitores e Professores andam de metrô, ônibus e até de avião. ( Grande coisa andar de avião) é pensar muito pequeno.

  42. Rodrigo Postado em 07/Feb/2014 às 10:11

    Pessoas de baixa renda viajando de avião não é problema, mas solução. Eu, mesmo, um desgraçado da classe média, um odioso para muitos (muitos também da classe média, curioso...), só reuni condições para viajar de avião depois que me formei e comecei a trabalhar. Hoje fico feliz por poder viajar por apenas 4-5h, para ver meus familiares, mas não mais 24h. E, ainda mais feliz, por tantos outros terem a mesma oportunidade. Problema nos aeroportos, sim, são os preços dos alimentos, do estacionamento, atrasos e, quanto aos passageiros, a extrema falta de educação no embarque e desembarque. Principalmente no desembarque, quando não se espera aí menos o avião estacionar completamente, para levantar (pondo a si próprios em risco), empurrando pessoas, não dando preferência a idosos, mulheres, crianças e pessoas com deficiência. Até parece que estão em uma corrida, em uma gincana. E, dentre tais pessoas, há jovens e maduros; homo e héteros; brancos, negros, mestiços, pardos; direitistas e esquerdistas. Ou seja, assim como a honestidade, a urbanidade também não tem correlação necessária com qualquer dos caracteres supra.

    • Rodrigo Postado em 07/Feb/2014 às 10:13

      *ao menos

    • Fabiana Marques Postado em 07/Feb/2014 às 11:31

      Adorei sua resposta é isso mesmo.

  43. Iago Postado em 07/Feb/2014 às 10:12

    Só no mundo dela achar que "voar" é glamour, voar é a coisa mais normal, muita gente voa todos os dias, de todos os gêneros, de todos os tipo, de muitos destinos, glamour mesmo é ter humildade e um bom coração, isso sim é um glamour humano.

  44. Faby Postado em 07/Feb/2014 às 10:17

    Sério q ainda existem pessoas q concordem com a atitude dessa arrogante? O que julga o caráter de uma pessoa não é a roupa que ela usa, e sim suas atitudes. Sinto vergonha só de imaginar q essa senhora seja professora. Imaginar como ela se comporta em sala de aula. Vergonha é o que sinto desse tipo de gente. E sim, a senhora teve a intenção de ofender :/

  45. Tarso Moreira Carvalho Postado em 07/Feb/2014 às 10:20

    E o pior de tudo é que são educadores! Em especial a profª. Rosa Maria Meyer. Se achar burguês é diferente de ser burguês. Mas parece que o caráter destes educadores foram expostos do que eles realmente são na vida, preconceituosos.

  46. Aleluia Postado em 07/Feb/2014 às 10:23

    "(...)Absolutamente não foi essa a minha intenção”. Afff além de nojenta é hipócrita.

  47. Rodrigo Postado em 07/Feb/2014 às 10:45

    Pobreza de espírito dela. Aeroporto sim, virou rodoviária, porém o ridículo é achar que isto de alguma forma é ou foi chique ou status. Tá certo o cara em ficar confortável, ridículas são as pessoas que vão todas produzidas passar 3 ou 4 hrs apertadas dentro de um avião qualquer. kkkkkkkkk. Não sei qual tipo de educador é pior, educador da nata, pobre contra a nata, ou da nata metido a revolucionário. Nenhum presta se não tiver bom senso..

    • Thiago Teixeira Postado em 07/Feb/2014 às 22:48

      Aqui em Mato Grosso cada fazenda de gado ou soja tem seu campo de pouso e jatinhos particulares. Os fazendeiros são tão malas, que uma figura aqui foi até Goiânia comprar fogos de artifício para a festa do Neto. Andam de chapéu na cabeça, saco de ração nas costas, comem de colher ... e não são escrotos ou esnobe como essa pé rapada que fica no decolar buscando promoção para viajar barato.

      • Alexandre Lopes Postado em 08/Feb/2014 às 17:56

        HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.... boa Thiago !! É exatamente isso... compram passagens em promoção no decolar.com , compram roupas de marcas de coleções antigas em bazar " fashion " em 10X sem juros ( em todos cartões, inclusive hipercard ) e colocam 30 reais de gasolina no carro para irem ao aeroporto, mas com o ar-condicionado desligado para não gastar muito . Não obstante, querem sacanear um cara que está usando roupas muito " agressivas " para os fashionistas de bazar e liquidação . Aqui, No Rio de Janeiro, todo o ano tem um " top bazar fashion " no estacionamento de um mercado na Barra da Tijuca . Umas duas vezes eu passei em frente e vi um monte de gente descendo do bus sem ar-condicionado com muito " glamour " . Quando estavam fora do ônibus, até passavam a impressão de que tinham chegado ali de BMW. hahahahahahaha... que povo bizonho . Cambada de baba ovo de elite !!

      • Miguel Matos Postado em 09/Feb/2014 às 06:14

        Kkkkkkk. Gostei do Decolar.

  48. Michel Postado em 07/Feb/2014 às 10:51

    Isso não pode ficar assim com um simples pedido de desculpas. Pressionem a PUC-RIO para que, de alguma forma, essa pessoa possa ter uma punição por essa atitude tao vil. Eu já fiz a minha parte: Escrevi uma mensagem pedindo alguma atitude por parte da Universidade. http://www.puc-rio.br/ensinopesq/ouvidoria/formulario_resp.html

  49. Michel Postado em 07/Feb/2014 às 10:52

    Página da ouvidoria da PUC- RIO: http://www.puc-rio.br/ensinopesq/ouvidoria/formulario_resp.html

  50. Nicodemo Postado em 07/Feb/2014 às 11:06

    O nome dela não é Rosa Maria, é Rosa Marina de Brito Meyer... olha só como ela é chique http://lattes.cnpq.br/0344501785488249

  51. Elizabete Postado em 07/Feb/2014 às 11:11

    Ai dela se não fosse os peões para limpar os seus cagados ,já viu se todos fosse formados em alguma coisa,quem iria fazer o serviço que você não faz eu já vi que você com todo estudo e uma merda.,

  52. Joao Postado em 07/Feb/2014 às 11:21

    E quem foi que disse q o rapaz da foto eh pobre?? so pq ele ta de bermuda e camiseta no aeroporto? e se ele for um milionário q gosta de se vestir de forma confortavel e simples? conheço várias pessoas q sao tao ricas q nao tem onde enfiar dinheiro e se vestem e se comportam de maneira simples. a verdade é a seguinte: quem tem dinheiro DE VERDADE nao sente necessidade de mostrar q tem. as pessoas q fazem questao de mostrar q sao ricas ou que, pelo menos, querem parecer ricas, na verdade sao uns pobres coitados. O maior erro é julgar alguem pela sua aparência. Mas se ele for, realmente, uma pessoa desprovida de condiçoes financeiras e ela for uma milionária? isso faz com que ela seja melhor do que ele?? já dizia o ditado: "TEM UMAS PESSOAS QUE SÃO TÃO, MAS TÃO POBRES QUE NÃO TEM NADA ALÉM DE DINHEIRO".

  53. silvia Postado em 07/Feb/2014 às 11:23

    Bom dia! O fim é o mesmo seja pobre ou rico, agora uma pessoa de carater, de boa educação oque ela não tem....ai é muito diferente.

  54. Márcia Postado em 07/Feb/2014 às 12:16

    Muito absurdo mesmo! Fico imaginando o caráter e o espírito de pobreza dessa pessoa. E de pensar que é professora...!Coisa de gente que não tem nada de interessante para pensar ou falar, fala besteira e dá numa coisa dessa. Concordo com a ideia de manifestarmos através da ouvidoria, para que ela possa se retratar. Isso não pode ficar assim, apenas em um pedido de desculpas. A pessoa em questão que está sendo alvo de chacota por parte deles, deveria meter um processo neles. Vou enviar um email pedindo uma retratação em público.

  55. Elvis Postado em 07/Feb/2014 às 12:39

    Essa é a classe "intelectual" brasileira. Infelizmente só uma parte sabe porque está ali, a grande maioria está pelo status. Nós de universidades públicas sabemos disso! Recentemente houve um caso parecido em Pernambuco, onde um professor da UFRPE expurgou todo seu ódio aos homossexuais "histéricos" e disse que isso era um direito que lhe assistia, é, não durou muito, ele só faltou chorar na TV pedindo perdão dizendo que iria até a reitoria de joelhos se fosse preciso.

  56. Auri Postado em 07/Feb/2014 às 13:09

    Isso é normal pois faculdades estão dando palestras contra o governo e contra tudo que nosso governo faz, transmitindo um monte de temores aos alunos. Os mais fracos logo transmitem isso nas redes sociais achando-se espertos e por dentro do assunto pois passaram por uma lavagem cerebral. Perguntei a um desses alunos se alguém fazia alguma pergunta descordando do que estava sendo falado e me respondeu que não. Então fica fácil, um imbecil fala e um monte de universiotários só ouvem e saem defecando um monte de asneiras que lhes é socada goela abaixo a pessoas que deveriam fazer o futuro de nosso país, sequer sabem duvidar ou de um dito palestrante. Esses mesmos universitários não aceitam filhos de pedreiros lecionando com eles pois aprenderam com antigos governos que lugar de pobre é fazendo trabalho braçal e não em faculdades como hoje em dia! Vários univestiotários me relataram essas palestras, inclusive acho que deveriam ser assistidas pelo ministério público, pois faculdade não é lugar para políticagem ou política partidária!

  57. Junnyperos Postado em 07/Feb/2014 às 19:04

    NO nosso país glamour e transporte já não andam mais juntos a séculos, desde que se tornou praxe o fim da humanização do cidadão de bem, que paga por transporte "publico", para ser transportado a níveis críticos e inaceitáveis. Mas claro ainda existe gente no meio do caos deste país para postular sua visão de moda e passarela, enquanto julga a dignidade de pessoas que ela não conhece.

  58. Thiago Teixeira Postado em 07/Feb/2014 às 21:17

    Fiz engenharia numa Universidade Pública, e o ambiente era insuportável, tanto os docentes como as patricinhas e playboys que circulavam por lá. Cerveja, patifaria e desprezo ao próximo, era um pensamento único. Rolava esse tipo de conversa preconceituosa nos corredores diariamente, pelo visto nada mudou.

    • renato Postado em 08/Feb/2014 às 21:18

      Meu filho esta na universidade, e olha já comecei a bater os dedos na mesa. Tõ achando muita mordomia...quero ver as notas...senão a casa vai cair...... um filho meu não aproveitando a oportunidade tem que ir pro saco... Lá é um lugar sagrado...de conhecimento e de saber. E se não respeitar isto, vai ter que ir para a fila de emprego, com este calor infernal... Já que não serviu o quartel, que hoje também não tá ensinando nada.. Me sinto encidadado...sufocado...acho que vou para o interiorzão..

  59. Alexandre Lopes Postado em 07/Feb/2014 às 21:23

    Alô Pragmatismo!!!! Meus queridos , tentem localizar, na web ou de qualquer outra forma , o homem que foi fotografado e ridicularizado por essa mulher idiota , pois alguns direitos da personalidade foram violados , como direito à honra e à imagem e , portanto, cabe indenização por danos morais . Todo castigo para idiotas como essa mulher é pouco e esse fato, além de ser social e politicamente relevante, também o é , sob o enfoque jurídico . Tentem dar ciência, portanto , a esse homem do sucedido , para que ele possa tomar as providências judiciais cabíveis .

    • renato Postado em 08/Feb/2014 às 21:11

      Isto!!!!

  60. testemunha binocular Postado em 08/Feb/2014 às 22:24

    Classe média carioca é isso aí !

  61. Miguel Matos Postado em 09/Feb/2014 às 06:03

    Estive ano passado no Canadá em julho e agosto - pleno verão - e vi muita gente nos aeroportos de bermuda, short, camiseta regatas e chinelo tipo "havaianas". Não sei por que o espanto em relação a esse tipo de traje em um país tropical como o Brasil. Coisa de gente babaca.

  62. Enzo Postado em 09/Feb/2014 às 13:35

    Acho que cada um anda da forma que gosta.. Mas pegar um aviao destino Brasil, ja muda o clima..O povo e sem nocao mesmo, grita, mal vestidos, nao quer por o cinto, levanta antes do permitido..e um caos..... Brasil, vive um momento que tudo se pode fazer, to pagando a passagem mesmo!! Bom senso cabe em qualquer lugar. Uma calca, camiseta e um tennis, e educacao...ja seria otimo.

    • Thiago Teixeira Postado em 09/Feb/2014 às 20:21

      Isso só acontece no centro-oeste e nordeste. Passageiros civilizados só em Congonhas e Guarulhos, certo?

      • Enzo Postado em 10/Feb/2014 às 00:37

        Errado! acontece em todos aeroportos do mundo.... onde tem brasileiros.

      • Thiago Teixeira Postado em 10/Feb/2014 às 11:30

        Você é português ou vive no Canadá? Eu já peguei voos para a Europa, onde tinham russos e noruegueses a bordo, só jogatina, bebidas e gargalhadas, causaram tanto que o piloto teve que descer em Cabo Verde (ilha no meio do Atlântico) para obriga-los a descer. Os brasileiros estavam quietinho e observando a cena dos nórdicos, o exemplo de civilização. Picareta tem em todo lugar e cuidado ao usar esse termo "brasileiros", pelo menos aqui no Brasil.

O e-mail não será publicado.