Redação Pragmatismo
Geral 21/Feb/2014 às 10:21
19
Comentários

Preso posta no Facebook foto de 'piscina' na cadeia

Preso publica no Facebook fotos de ‘piscina’ na cadeia. Além das fotos, o presidiário também troca recados com amigos sobre o cotidiano da prisão

preso foto piscina cadeia facebook
Preso publica no Facebook foto na ‘piscina’ da cadeia pública de Foz do Iguaçu (Reprodução)

Um preso da Cadeia Pública Laudemir Neves, em Foz do Iguaçu, publicou no Facebook fotos feitas em uma piscina improvisada dentro de uma das celas.

As informações são da Rede Massa. João Manuel Mann Carvalho da Silva, 22 anos, utilizava um smartphone para se comunicar com parentes e amigos e ainda fazer as atualizações da conta na rede social.

Ele foi preso em outubro do ano passado na Rodoviária de Foz do Iguaçu por tráfico de drogas. O preso foi condenado a seis anos.

Pelas fotos, é possível perceber que o rapaz não se preocupa em se exibir nas imagens. Em uma das fotos é possível ver um televisor e um ventilador. Além das fotos, o preso também troca recados com amigos sobre o cotidiano dentro da cadeia. Até as visitas feitas por familiares foram parar na rede.

As imagens mostram que a piscina foi improvisada entre duas camas. A assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça informou à imprensa que será feito um levantamento interno no local para apurar o fato.

Cgn

Posts relacionados

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 21/Feb/2014 às 10:51

    Estão presos. Respondendo pelos crimes que cometeram. Qual o problema dos caras entrarem num tanque cheio de água? Tem muito bandido safado, solto, que numa hora dessas está numa hidromassagem luxuosa desfrutando a impunidade.

    • Nai Moraes Postado em 21/Feb/2014 às 10:56

      Acho que o problema não é o tanque cheio d'água. São as atualizações no facebook rs

    • Raquel Postado em 21/Feb/2014 às 10:56

      Concordo com o Thiago!

    • Bruno Postado em 21/Feb/2014 às 10:58

      O problema não é eles fazerem a mini-piscina, nem ter televisão e ventilador. Concordo com você, Thiago, que o post dá essa margem de interpretação, mas o problema maior é o cara estar postando fotos, com celular e internet funcionando dentro das celas! Isso sim é um absurdo e extremamente perigoso.

      • Thiago Teixeira Postado em 21/Feb/2014 às 14:57

        Nesse ponte você tem razão. Acho que era essa a denuncia do post.

    • Marcelo Postado em 21/Feb/2014 às 11:09

      Porque vai contra as regras da penitenciária? Porque é proibido usar telefones/internet?

      • Thiago Teixeira Postado em 21/Feb/2014 às 13:44

        Deixa os caras Marcelo! O mundo seria tão bom se ninguém ficasse perseguindo ou xeretando a vida das pessoas. Eles não estão fazendo mal a ninguém.

    • eduardo Postado em 21/Feb/2014 às 12:22

      Cara você é um boçal mesmo.

    • victor Postado em 21/Feb/2014 às 12:50

      Usando o seu pensamento.. Tantas vidas estão sendo perdidas nas guerras no oriente médio, qual o problema de matar uma ou outra pessoa?

    • Tammy Postado em 21/Feb/2014 às 18:01

      Com certeza não tem problema algum em tomar banho na cadeia. Faz até bem num ambiente com essa aglomeração de pessoas. Mas o tanque improvisado na cela demonstra uma autonomia e uma liberdade que não condiz com a sua pena. Tem TV na cela, celular, internet, regalias totalmente impensáveis para quem está preso, principalmente no regime fechado, considerando que o crime foi tráfico de drogas. Também não gosto muito de justificar por baixo, "preso está comendo filé mignon no presídio de ...". Não tem problema, tem tanto bandido solto aqui fora que tá comendo lagosta. O que é para ser, deve ser. E não usar referências que não lhe são apropriadas. Cordial abraço,

    • Tammy Postado em 21/Feb/2014 às 18:03

      No final não se entra num consenso. Ou matam todo mundo como lá em Pedrinhas-MA, ou deixam com piscina e internet em Foz do Iguaçu. Dose certa da punibilidade, minha gente!!! Dose certa...

  2. Camila Postado em 21/Feb/2014 às 11:07

    Concordo. Até parece que essa piscina é um luxo. Entre as camas, deve molhar tudo, não vejo nada ultrajante. O medo é que pelo telefone ela siga com os negócios dele. Mas um traficante de drogas me preocupa menos que os corruptos políticos soltos.

  3. renato Postado em 21/Feb/2014 às 11:25

    Os caras fizeram até ai, algo inocente que qualquer criança faria se tivesse disponivel água e recipiente. Criança toma banho até em garrafa pet. Tant coisa importante... Mas valeu, para darmos risada. Pior se um deles estivesse se banhando no sangue de outro. São 24 horas de ócio...nada de bom pode surgir daí.. Mas a piscina foi legal, e em foz o calor é infernal...

  4. Olga Postado em 21/Feb/2014 às 11:27

    Qual é o problema, as penitenciaria tem que ser como na idade meia? já da vergonha que eles sejam levados no forum encadeados de pes e maos...todos eles, não os perigosos somente.. as Carceres da America do sul são uma vergonha, comida podre, falta de agua, falta de assiténcia medica, falta de espaço. falta de tudo...Eu penso que a sociedade os produz, a justiça os esmaga, a cadeia os brutaliza pior que animais e logo quando saim na rua querem que o cara este apto para viver em sociedade?...Tem outros que provocam mortes ex. boate Kiss mais de 250 mortes, ninguem esta preso... caras que roubam milhões,vão ao semi aberto com mordomias..,quando vão presos...Preso mesmo é preso pobre, esse deixam morrer lá dentro, esse esmagam como baratas, esses não tem direitos..e os direitos humanos não existem para eles...e depois pretendem que respeitem os direitos na sociedade? Qual é a maldade de estar na água com temperaturas de mas de 40 graus..vaa que mal tem se comunicar com familia, pelo menos é um apoio emocional... alguma coisa de boa para quem esta enterrado vivo num buraco pior que porco num chiqueiro!!!

  5. Bárbara Postado em 21/Feb/2014 às 11:40

    Não acredito que o problema seja a piscina improvisada, mas o fato de eles terem acesso à internet através de um celular. Mostra o quanto o sistema penitenciário não tem fiscalização.

  6. Pamela Postado em 21/Feb/2014 às 12:53

    Santa ignorância, defendendo o preso por ter piscina, e se esquecendo que só soube do fato porque além da piscina ele tem smatphone e internet...isso vocês também acham bacana?

  7. Patricia Postado em 21/Feb/2014 às 13:50

    Nossa, os comentários acima são sérios ou meu sensor de ironia está danificado?

  8. Pereira Postado em 21/Feb/2014 às 13:56

    Mas e os direitos humanos ? esses "anjinhos" merecem uma piscina melhor hemmm. O negrinho amarrado ja voltou a assaltar

    • ingred Postado em 21/Feb/2014 às 15:13

      O menino de 15 anos, negro, morador de rua, depois de ter sido linchado, amarrado nu e ter sua orelha cortada por uma gangue de 15 adultos, entre estupradores e assaltantes de bicicletas, voltou a assaltar, provando que a política da barbárie não leva a nada e nem devolve a dignidade a ninguém. Vamos agora tentar fazer diferente? Reabilitar ao invés de surrar, ensinar ao invés de humilhar, ser caridoso ao invés de sarcástico para ver se muda alguma coisa? Fica a dica para você!

O e-mail não será publicado.