Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 05/Feb/2014 às 19:11
30
Comentários

Jean Wyllys detona Caiado: "tenho vergonha dessa direita burra"

Jean Wyllys acusa colegas de “cinismo” por chamarem médicos cubanos de “escravos”. De acordo com ele, “Brasil merecia deputados mais preparados intelectualmente”

ronaldo caiado jean wyllys
O líder ruralista Ronaldo Caiado (Agência Câmara)

O deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) contestou, pelo Facebook, os colegas de Câmara Ronaldo Caiado (PSD) e Domingos Sávio (PSDB) por terem chamado os profissionais cubanos que fazem parte do Mais Médicos de “escravos”. Wyllys se referia às declarações feitas em função do pedido do caso de Ramona Matos Rodrigues, médica de Cuba que alegou ter sido “enganada” ao constatar que outros participantes do programa ganhavam mais do que ela. Abrigada na liderança dos Democratas (DEM), ela terá o pedido de asilo político feito pelo partido no Ministério da Justiça, de acordo com a assessoria da agremiação.

“Caiado e Sávio recuperaram o delírio ou a bobagem de que ‘o Mais Médicos existe para o governo do PT financiar a ditadura cubana’. Querem desmerecer o Mais Médicos por causa de uma suposta “desertora” que teria pedido “asilo” à Liderança do DEM”, criticou Wyllys. Leia abaixo a íntegra do texto do deputado, publicado no Facebook.

Gente, a oposição de direita (DEM e PSDB) aqui na Câmara está enlouquecendo ou caindo de vez no cinismo e na desonestidade intelectual.

Vocês crêem que Caiado (DEM) e Domingos Sávio (PSDB) voltaram a acusar os médicos cubanos do Mais Médicos de “escravos”? Caiado e Sávio recuperaram o delírio ou a bobagem de que “o Mais Médicos existe para o governo do PT financiar a ditadura cubana”. Querem desmerecer o Mais Médicos por causa de uma suposta “desertora” que teria pedido “asilo” à Liderança do DEM.

Sinceramente, eu tenho vergonha seja da burrice, seja da desonestidade intelectual dessa oposição de direita! Vergonha!

O Brasil merecia deputados mais preparados intelectualmente, mas sobretudo merecia uma oposição de direita menos burra e/ou cínica!

Recentemente, o deputado Ivan Valente desmascarou Ronaldo Caiado no plenário. Assista:

Revista Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. Alexandre Lopes Postado em 05/Feb/2014 às 19:52

    Não me surpreenderia o fato de essa médica ter sido corrompida por essa patota direitista e moralista de quinta categoria , para caluniar o governo do PT . Isso se essa história for verdadeira mesmo . Concordo com o Jean, essa oposição é extremamente estúpida e está , cada vez mais , utilizando argumentos artificiais e até mesmo risíveis para atacar o governo . Tudo sob o manto do " interesse do país " , retórica esta muito utilizada para mascarar os verdadeiros interesses defendidos por eles, quais sejam, interesses de multinacionais , de ruralistas que matam índios e membros do MST, interesses da mídia tradicional criminosa e assim por diante .

    • Herbo Postado em 07/Feb/2014 às 10:56

      Ela e os outros 8000 médicos cubanos que fugiram da Venezuela. Ô esquerda cega.

  2. renato Postado em 05/Feb/2014 às 19:55

    Votou não...porque será^. Seu Caiado. porque será, auto falante da Direita. Não serve para outra coisa. Mas sempre dando ...como é o nome daquilo que faz um barulhão no microhone....

  3. Rafael Martini Postado em 05/Feb/2014 às 20:39

    "Médicos escravos", foi exatamente o termo que a Sherazade usou no jornal desta noite. Por que será que não me surpreendi?

  4. Rodrigo Postado em 05/Feb/2014 às 21:04

    Blá blá blá... E não são escravos por que mesmo? Por que é absolutamente normal ganhar quatrocentos dólares, enquanto os das demais nacionalidades ganham R$ 10.000,00? Então, companheiros, qual a próxima providência? Importar trabalhadores chineses, já que eles, em sua terra natal, não têm direitos trabalhistas? Já que o país de origem os oprime, podemos reiterar a conduta? É o capim comendo a vaca e a banana comendo o macaco! Petista que hoje defende Roseana e Sarney, abraça Collor e a ele entrega a Petrobrás, "chuta" Erundina e abraça Maluf, e defende a exploração de cubanos. E pensar que já votei no PT, acreditando em Lula... Como o poder muda as pessoas.

    • José Ferreira Postado em 05/Feb/2014 às 23:31

      Falou tudo.

    • Thiago Teixeira Postado em 06/Feb/2014 às 10:44

      Vote no PSDB desta vez.

      • Rodrigo Postado em 06/Feb/2014 às 10:57

        Não, obrigado. Já votei no que dizia ser diferente, vez que eu busco mudança e melhoria.

      • Thiago Teixeira Postado em 06/Feb/2014 às 11:22

        Então liga para o General Newton e chama os coleguinhas dele para dar um rolezinho no Congresso e voltar como era antes.

      • Rodrigo Postado em 06/Feb/2014 às 13:13

        Moço (como dizemos na BA), pode ficar com esse pessoal aí. Não quero nenhum deles não. Lamento, pois, a tentativa de impor um dualismo necessário: "tem de amar o PT, pois, se ao menos criticar, é porquê ama o PSDB, os militares, os EUA".

    • Herbo Postado em 07/Feb/2014 às 10:59

      Disse tudo, e pelo amor de deus, essa galera que defende cegamente as ações de um partido ou são ignorantes ou tem má fé.

  5. Elias Postado em 05/Feb/2014 às 23:38

    São escravos iludidos, muito comuns em toda história.

  6. Oscar Postado em 06/Feb/2014 às 01:12

    Essa bolsonara está precisando urgentemete de um cacete, coitada!

  7. Bruno Postado em 06/Feb/2014 às 08:36

    Agora ela já foi relativizada pela moral da esquerda, podemos atacar ela. É cubana mas é traidora, mas agora o ataque não é xenofobia.

    • Imparcial Postado em 06/Feb/2014 às 17:01

      Essa maldita cubana traidora!!! (Agora pode, ela não esta mais do lado da esquerda, podemos até agredir como fizeram com a Yoani Sanchez)

  8. Thiago Teixeira Postado em 06/Feb/2014 às 10:42

    Trabalho com pessoas e digo que é normal numa mobilização em massa, trabalhadores de todos os níveis de função, ocorrer problemas desse tipo. Trazemos 100 pessoas por exemplo, 10 deles não se adaptam e querem voltar imediatamente e 2 dá trabalho (motim, greve, quebra alojamento, ameaça todo mundo, liga no ministério Público, tira foto e manda pro sindicato, chama a imprensa pra filmar o pior quarto dos alojamentos ...). Resumindo, é normal, e cabe a contratante desmobilizar essa pessoa numa boa. Essa mulher é o que chamamos na nossa linguagem de obra como "nó cego", veio, se diz enganada e começa a dar trabalho. Ai vem esses porcos oportunistas e a usam politicamente de maneira covarde, com apoio da mídia golpista, contra o governo federal.

    • Rodrigo Postado em 06/Feb/2014 às 11:53

      Prezado, concordo contigo em parte. Atuando na seara trabalhista, muitas são as oportunidades em que recebo pretensos clientes com lindas "estórias". E assim me nego a patrocinar uma causa tal; empregados desidiosos, sem caráter, que querem se valer de uma brecha, a fim de "tirar unzinho". De outro lado, patrocino tantas outras, sempre que vejo a real violação de direitos trabalhistas, a exploração do empregado. Ainda, como é consabido, também há o patrão que pensa ser renunciável a dignidade da pessoa humana, a saúde e demais direitos trabalhistas. Muitos são os empregadores que chegam a mim, dizendo: "mas ele aceitou, disse que precisava, que receberia menos, ganharia mal, dormiria em qualquer lugar e eu só quis ajudar", ao que respondo que não há muito o que se fazer, pois, para a lei, quem aufere os cômodos, suporta os incômodos. Então, prezado, sei que o mundo não é uma bela fantasia, um mar de rosas, mas também sei que o próprio governo não pode violar os direitos trabalhistas de ninguém, nem mesmo do estrangeiro - o Brasil pode ter sérios problemas em um caso tal, caso seja confrontado internacionalmente com as disposições da Declaração Internacional dos Direitos Humanos, Convenção Interamericana de Direitos Humanos e mesmo com a Organização Internacional do trabalho. Aliás, recente notícia dá conta de já serem 5 mil cubanos dissidentes desses "programas de saúde" em países alheios. São 5 mil e, agora, uma, "nós-cegos"? Haja corda de nó para a esquerda se enforcar... Em verdade, Jean Willys poderia ter aproveitado o bom momento para tirar os holofotes de Caiado. Aproveitado para cobrar explicações, mas a esquerda se acovarda em nome de um projeto de poder, negando a verdade, crendo, como disse Goebbels, que a repetição a tornará uma mentira. Verdadeiramente, pois, uma pena que seja o DEM a mostrar a exploração (dar mais divulgação, aliás), mas não a própria esquerda. Realmente uma pena, novamente, como o poder muda as pessoas e o discurso.

  9. renato Postado em 06/Feb/2014 às 10:47

    Pronto já foi desmascarada. e a direita querendo dar golpe até com casos de familia..Em nome do amor, que bunitu...

    • Rodrigo Postado em 06/Feb/2014 às 11:03

      Mas essa esquerda adora um carnaval. É máscara pra cá, é máscara pra lá. Agora pagar o salário, sem discriminação, que é bom... É jornalista da caros amigos, que recebe menos que o piso, não tem depósito de fgts e inss, que, quando vai fazer greve, é prontamente demitido (isso é coisa de direita ou de esquerda?). É médica cubana explorada, ganhando muito menos que os demais.

      • Thiago Teixeira Postado em 06/Feb/2014 às 11:20

        Então se o salário não a agrada porque veio? Enganada? Uma Médica? Dá licença né. Eu queria ser médico e ganhar um salário desses, o problema é o ser humano tá cada dia mais ZOIUDO, tá aqui mas tá de olho o quanto o outro do lado está ganhando, quer direitos iguais, quer tudo o oque o do lado tem ou ganha. Se cada um ficasse na sua, o mundo seria muito melhor.

      • Rodrigo Postado em 06/Feb/2014 às 11:57

        Justamente isso, ela não quer ganhar "mil conto". Ela quer igualdade, isonomia, recebendo os mesmos R$ 10.000,00 pelos quais você também demonstra interesse.

      • Pereira Postado em 06/Feb/2014 às 12:15

        Señor Fidel e os camaradas bolchevistas da revolução atéia vermelha !!! fica com 80 % do salario dela ..acho que ela nao sabia disso

      • herbo Postado em 07/Feb/2014 às 11:02

        Thiago Teixeira, você quer ser médico ganhando 1000 reais por mês ???? sério ? longe da família, etc...

  10. Pereira Postado em 06/Feb/2014 às 12:13

    Esse jean wilis é muito "inteligente" se valeu do BBB para entrar na politica . Mas esse site não é contra o BBB ????? contra a globo ????

  11. Pereira Postado em 06/Feb/2014 às 12:14

    AHHHHH ja sei ...ele é adepto do homossexualismo..por isso o site o apóia!!!

  12. Riaj Postado em 06/Feb/2014 às 16:22

    O obscuro caso da médica cubana Ramona Rodriguez Postado em 06 Feb 2014por : Paulo Nogueira Mimimi Um grande alarido se formou em torno da deserção da médica cubana Ramona Rodriguez do programa Mais Médicos. Ramona pediu asilo político ao Brasil: este é um dos únicos fatos concretos num enredo confuso. Não está muito claro, ainda, se ela quer ir para os Estados Unidos ou permanecer no Brasil. Apareceu na mídia a informação de que ela teria um marido em Miami. Ela afirma ter sido enganada na hora de fazer o contrato, algo difícil de acreditar, por mais crédulo que você seja. O mais provável é que ela tenha visto no Mais Médicos uma forma de sair de Cuba e se instalar nos Estados Unidos. Mas isso, a rigor, não importa. Os suspeitos de sempre aproveitaram o episódio para erguer velhas bandeiras. Ficou clara “a farsa” do Mais Médicos. Ramona é uma “médica-escrava”. A ditadura cubana não perde por esperar. Coisas assim. Todo este estridor pode ser resumido em duas sílabas: lixo. O caso de Ramona não é nem mais e nem menos que isso: um caso. Num universo de 7 400 médicos importados, você haverá de encontrar histórias de insatisfação, arrependimento, oportunismo etc. O que importa é que muitos brasileiros desvalidos – nossos compatriotas invisíveis – ganharam com o Mais Médicos. O DCM foi a Melgaço, no Pará, acompanhar a rotina de uma cidade que ao longo de sua história jamais teve um médico fixo. Agora, duas médicas cubanas estão vivendo na cidade. Levam à gente humilde nativa noções vitais na chamada medicina preventiva, base do sucesso da saúde pública cubana. Centenas de outras cidades, e muitos milhares de brasileiros esquecidos, se beneficiaram como Melgaço de um programa social que faz muita diferença. Por que não ocorreu antes a ideia de importar médicos para atender pessoas em lugares remotos? Esta é uma boa pergunta que poderia ser endereçada aos antecessores de Dilma, incluído Lula. Mas antes tarde que mais tarde. Seja como for, o Mais Médicos é a melhor obra de Dilma. É o seu Bolsa Família. Isso fica claro quando se vê que nenhum candidato da oposição ousa afirmar que vai pôr fim ao programa caso se eleja. Se o ex-ministro Padilha se eleger em São Paulo – uma possibilidade remota, pelo menos neste momento – deverá o triunfo ao Mais Médicos, de que foi padrinho. O Mais Médicos melhorou a vida das pessoas mais destituídas. Adicionalmente, fez a sociedade refletir sobre o caráter mercantil que tomou de assalto a medicina nacional. O resto – por exemplo, o gesto de Ramona, sejam quais forem suas reais motivações — é firula, detalhe, nhenhenhém. Sobre o Autor O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

  13. Fernando Postado em 06/Feb/2014 às 16:50

    O que é errado e amoral não pode ser mudado por textos e discursos a favor, será que vocês não percebem que não admitir o erro é simplesmente um tiro no pé e se igualar ao que antes todos criticávamos... é tão difícil aceitar que estamos errados e daqui pra frente faremos melhor?... essa postura atual do PT é a que mais me deixa triste, o Brasil não tem mais solução, a única esperança q eu tinha se mostrou falida!

  14. Henrique Postado em 06/Feb/2014 às 20:29

    Eu vi muita, mas muita, consciência política sendo repensada depois que o "analfabeto" criou o PROUNI. Eu vi muita, mas muita, consciência política sendo repensada depois que começaram a entender o que significa 20 anos/gov/PSDB/SP e somente, tão somente, 74Km de metrô para mais de 11 milhões de pessoas. Vi muita, mas muita, consciência política sendo repensada depois do escancarado seletismo da grande mídia, totalmente contra o Brasil. Vi e estou vendo muito o PT fazendo pelo povo e pelo país.

    • Fernando Postado em 07/Feb/2014 às 13:25

      Sua ultima frase matou a sua argumentação, o pt não faz nada por ninguém e so por ele mesmo...

      • Thiago Teixeira Postado em 07/Feb/2014 às 22:51

        FHC fez muito pelo povo. Lula, não fez nada. Basta perguntar para o povo e verá que tenho razão ... (se lembrarem do FHC ... talvez).