Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rio de Janeiro 04/Feb/2014 às 16:16
50
Comentários

Homem vai trabalhar de saia após ser proibido de usar bermuda

Proibido de trabalhar de bermuda, homem vai de saia. Segundo ele, funcionária passou mal por conta do calor 'desumano'. 'Não é palhaçada, é uma forma de questionar'

Sem ar-condicionado no serviço há pelo menos quatro anos, o funcionário público André Amaral, de 41 anos, usou a criatividade para afugentar o calor escaldante do Rio de Janeiro: trocou a calça comprida pela saia da esposa. A solução chegou a causar estranhamento no porteiro do Centro Administrativo do Estado do Rio, no Centro, que a princípio, tentou barrar André, mas já é um sucesso entre os colegas e também os internautas.

andré amaral saia
André ‘roubou’ a saia da esposa para driblar o calor: sem ar-condicionado no trabalho (Foto: Arquivo Pessoal)

– Já tenho mais curtidas no Facebook do que amigos! Foi tudo simples e rápido de resolver. As pessoas acabam obedecendo regras que não sabem de onde veio. Venho sempre de bicicleta e resolvi simplificar. Estamos sem ar-condicionado e, mesmo com esse calor, o problema não foi solucionado – contou.

Segundo André, até mesmo o coronel da Polícia Militar responsável pelo local teria sido ponderado e sensato. “De saia pode!”, teria dito o militar ao porteiro, permitindo a entrada do funcionário.

Como ainda faltam pelo menos dois meses para o final do verão, as saias podem virar parte do armário do carioca.
– Claro que vou usar novamente! Já tá programado! Estou me sentindo muito melhor, ficava com pressão baixa. Minha esposa emprestou essa, mas gostei tanto que acho que nao vai voltar pra ela não! – brincou André.

Apesar do bom humor, a situação dos servidores do CAERJ não é fácil. Além da falta de ar-condicionado, alguns dos ventiladores comprados em um rateio dos próprios funcionários foram roubados.

– Uma funcionária da minha sala desmaiou hoje e ainda por cima não tinha socorrista. A saia foi uma solução, já que de outro jeito não há condições de trabalhar – relatou.

Extra

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 04/Feb/2014 às 16:22

    Se a repartição não consegue resolver problemas internos, imagina seu atendimento ao Carioca? Esse secretário ou sei lá qual cargo que essa pessoa que responde pelo órgão se denomina deve ser exonerado do cargo.

    • Dodô Silva Postado em 04/Feb/2014 às 16:28

      Thiago Teixeira, volta pro seu quarto e vai jogar Playstation, faz esse favor ai para os leitores aqui. :) valeu queridão!

      • Thiago Teixeira Postado em 04/Feb/2014 às 19:22

        Isso é entretenimento para playboy como você, não é da minha geração esse lixo.

    • Carlos Eduardo Marzall Postado em 04/Feb/2014 às 16:37

      Não fala merda!

    • Lucas Postado em 04/Feb/2014 às 16:43

      Não fala merda.

      • viviane Postado em 04/Feb/2014 às 17:51

        boa Lucas

      • Rod Sellen Postado em 05/Feb/2014 às 12:41

        Se soubesse interpretar um texto, teria entendido que o cara se referiu ao "gerente" da repartição, não so funcionário.

    • Diego Postado em 04/Feb/2014 às 17:23

      Exonerado é o caralho. e se ele fosse escocês você diria isso?

      • Thiago Teixeira Postado em 04/Feb/2014 às 19:25

        Meu amigo, é inadmissível um gestor não resolver esse tipo de problema, faltou planejamento, faltou eles terem se antecipado e solicitado licitação para aquisição de ventiladores ou o sistema de refrigeração permanente. Não estou nem ai para a saia do cara, o problema tem que ser resolvido.

    • João Soares Postado em 04/Feb/2014 às 19:45

      Thiago,vai carpi um lote,e beeeem carpidinho,e só volte pra perguntar oque achamos do SEU trabalho,falô?!

      • Márcio Postado em 05/Feb/2014 às 15:08

        Esse Thiago Teixeira tem merda na cabeça. Que painho é esse de planejamento e gestão, até aperece que os aloto-gestores ligam para servidor. Vai chupar prego Thiago das Couves.

      • Thiago Teixeira Postado em 05/Feb/2014 às 19:06

        É assim que funciona Márcio. Se você precisar de um lápis, quem solicitar um empenho na procuradoria, passar pra Deus e mundo assinar, autorizar, licitar, a licitante deve estar em dia com MP, Fiscal, Ibama, Receita ... E para ser um gestor público, precisa conhecer a máquina se não corre o risco de acontecer o que está ocorrendo com a repartição do CAERJ: Ficar sem o recurso por falta de planejamento.

    • Felipe Costa Postado em 04/Feb/2014 às 22:23

      "Além da falta de ar-condicionado, alguns dos ventiladores comprados em um rateio dos próprios funcionários foram roubados."

    • Madson Postado em 04/Feb/2014 às 22:26

      O que um problema de interpretação causa, hein? Hahaha. O camarada faz uma crítica aos gestores públicos e povo aí embaixo começa a xingar como se ele estivesse falando mal do funcionário que teve a brilhante e desesperada ideia de usar a saia como solução para não sucumbir ao calor infernal. Umas aulinhas de português ajudaria bastante, viu? hahahaha

      • Renan Postado em 05/Feb/2014 às 00:06

        Verdade total! Hahaha

      • Carlos Henrique Postado em 05/Feb/2014 às 00:54

        Com certeza, Madson. A falha na interpretação de textos tem ocasionado muitas brigas desnecessárias na web.

      • Ariadna Postado em 05/Feb/2014 às 01:21

        E não é? rssss. Saudades da Interpretação de Texto. A alienação está disseminada!

      • Giulianna Postado em 05/Feb/2014 às 07:14

        É verdade Madson, parece que as pessoas não prestam atenção no que estão lendo. O rapaz falou da falta de responsabilidade de quem administra o lugar e não do cara que foi de saia. Aí fica difícil se expressar pq as pessoas entendem o que querem entender e não o que está escrito de verdade...

      • Ernani Postado em 05/Feb/2014 às 16:33

        A partir do momento que ele falou que o cara tinha que ser exonerado, ele perdeu toda a razão e sensatez de todo o comentário feito anteriormente.

    • Luiz Postado em 04/Feb/2014 às 23:22

      Para de ser Burro tanando se passar por inteligente! A empresa só não tem dinheiro p comprar o Ar mano. Vai demitir o cara por usar saia!? ..."que responde pelo órgão se denomina" vc faz ideia do que está falando? Leu a matéria? para vai... apaga essa merda q vc escreveu

      • Thiago Teixeira Postado em 04/Feb/2014 às 23:34

        Você é louco? Quem disse que estou falando do funcionário de saia? Lei de novo ...

      • Renan Postado em 05/Feb/2014 às 00:27

        Cara, o único burro aqui é você que não conseguiu interpretar um texto simples e veio com 7 pedras na mão. Mas vou te ajudar colocando 2 virgulas: "...Esse secretário, ou sei lá qual cargo que essa pessoa que responde pelo órgão se denomina, deve ser exonerado do cargo." O thiago não estava falando do funcionario de saias, mas provavelmente do seu chefe, que não consertou o ar-condicionado quebrado. Seja mais atento, antes de sair criticando assim meu caro.

      • Clarissa Postado em 05/Feb/2014 às 15:46

        VOCÊ leu a materia? A "empresa" não tem dinheiro? Ele é funcionário público... E o Thiago está criticando justamente a repartição e o(s) responsável(is) por ela, que não fizeram nada para resolver tanto o problema de falta de ar quanto, aparentemente, os roubos dos ventiladores.

    • joao Postado em 05/Feb/2014 às 02:22

      legal

    • Pablo Danguy Postado em 05/Feb/2014 às 13:14

      Thiago Teixeira, compreendo seu comentário, e compartilho da mesma opinião... o responsável pelos problemas internos parece estar "Cagando" (com o perdão do termo) para os funcionários... e acho interessante a iniciativa do funcionário público (o sujeito da saia)...

    • Adriano Postado em 05/Feb/2014 às 15:20

      ´Você não comenta nada que presta! É um tremendo acéfalo!

  2. Raissa Postado em 04/Feb/2014 às 16:32

    Ficou lindo, acho lindo homem que usam saias. Se pode saia, pode bermuda, calor é calor!!!

  3. Francisco Postado em 04/Feb/2014 às 16:35

    estilistas de plantão, boa oportunidade para lançar o "kilt" brasileiro :)

  4. bruna Postado em 04/Feb/2014 às 16:36

    eu achei que ele ficou gato :D

  5. Erick Postado em 04/Feb/2014 às 16:46

    Engraçado como ainda existem essas regras babacas. "de saia pode" independente de ser homem ou mulher, mas bermuda não. Ah não! bermuda é quase um crime contra o Estado.

  6. Ulisses Nogueira Postado em 04/Feb/2014 às 16:48

    Esse Thiago Teixeira aí é mais coronel do que o coronel da polícia, que liberou a saia para o Amaral! Parabéns ao amigo André Amaral!

  7. Diane Postado em 04/Feb/2014 às 16:56

    Verdade, se pode saia, pode bermuda. Algumas empresas aceitam que as mulheres trabalhem de saia mas não toleram que os homens trabalhem de bermuda aff... Só acho que com o calor que tem feito é só usar o bom senso. Uma bermuda discreta não vai denegrir em nada a imagem da empresa. Melhor um funcionário disposto do que um morrendo em pé ou desmaiando por causa do calor.

  8. Sam BH Postado em 04/Feb/2014 às 17:18

    Aprovado. Vai virar moda.

  9. Bernardo Postado em 04/Feb/2014 às 17:26

    Sempre questionei esta lógica absurda. Mulher pode vir de camiseta de alça que mostra paste do peito todo o braço e parte das axilas, e saias e vestidos. Mas para entrar na fabrica onde trabalho não posso vir de camiseta regata ou bermuda. Mulher pode usar sandália, e chinelo (rasteirinha) e homens somente tenis ou sapato. Decidi apelar pelo menos nos acionamentos de plantão, sempre que sou acionado e tenho que ir até a fabrica para solucionar algum problema vou de bermuda camiseta e chinelo, os vigilantes me barram e digo que fui acionado, estava fora de casa e que se eu não entrar a fabrica para no outro dia. Desta forma deixo eles se matarem com o chefe deles e o RH, somente desta forma consegui autorização da empresa. Não é o ideal, mas prova que é uma política ultrapassada, vivemos em um país muito quente e não faz sentido este tipo de proibição. Quando temos locais com ventilação, não vejo problema. Mas no nosso caso, a nossa sala não tem refrigeração alguma e nem janelas. Tem dias que entro dentro do DATACENTER e trabalho lá de dentro onde a temperatura é de 16 graus o dia inteiro, o problema é que lá dentro o ar condicionado sopra debaixo para cima o tempo todo no chão que é furado.

    • Carlos Postado em 04/Feb/2014 às 17:36

      Puta preconceito! Fim ao feminismo opressor! Que os homens possam usar saias e bermudas também!

      • Thiago Postado em 04/Feb/2014 às 20:32

        O feminismo não é opressor! Ele luta pra que homens também possam usar saias, pois a vestimenta independe do gênero da pessoa. O machismo é opressor!

      • Marli Postado em 04/Feb/2014 às 21:45

        Carlos, não é o feminismo que é opressor, é o próprio machismo que é! Onde diz que homem que é homem tem que usar calça, e que saia é roupa de mulher. Nós mulheres não estamos nem aí!

      • Ariadna Postado em 05/Feb/2014 às 01:22

        Feminismo opressor então... rssss

      • Beatriz Postado em 05/Feb/2014 às 08:24

        Tem gente que não entende ironia...

  10. Marcos Postado em 04/Feb/2014 às 17:27

    Não é só no Rio de Janeiro, na Baixada santista é uma vergonha, queimou um ar condicionado na Sabesp de Mongaguá, a 3 anos atrás e até hoje ainda não foi consertado, o ventilador não funciona a 2 anos. É uma falta de respeito com o funcionário.

    • Thiago Teixeira Postado em 04/Feb/2014 às 19:27

      Tem essa, gastar dinheiro com funcionário público não dá voto. Trocar umas lâmpadas num bairro carente ou pintando uma quadra esportiva é mais vantajoso politicamente e menos oneroso. Infelizmente.

      • Carlos Postado em 04/Feb/2014 às 20:26

        Dá voto aumentar o número de cargos públicos, pegando pessoas que poderiam estar produzindo riquezas para a população e colocando num setor que tira riqueza da população, penalizando no fim os mais pobres.

      • Clarissa Postado em 05/Feb/2014 às 15:36

        Claaaaaro, Thiago, porque é justamente para bairro carente e quadra esportiva que vai o dinheiro público...

  11. marcus Postado em 04/Feb/2014 às 19:55

    mesmo de saia ele é gostoso...delicioso!!! Poderia ter ido de sunga pro trabalho!!!

  12. rildo Postado em 04/Feb/2014 às 20:17

    Porque mulher pode entrar em repartições de mini saia,micro saia,shorts,rasteirinha,com blusas com decote aparecendo os peitões,poque homem os caras ficam barrando, esse me representa com certeza não é direitos iguais então !!!

  13. Prit Postado em 04/Feb/2014 às 20:39

    Antes de julgarem o homem, leiam bem a notícia. Ele é funcionário público e as autoridades não estão nem aí pra por um ar condicionado no local de trabalho para o qual ele serve. Não vejo nada demais em ver um homem usar saia por conta do calor, aliás, isso já foi moda, porque não voltar? Escoceses usam saias, tudo bem que Brasil não é Escócia, mas tivemos sim nossa moda masculina de homens usando saias. Antes de abrir os olhos e falar besteira, abram suas mentes para o conhecimento.

  14. Ana Fernandes Postado em 04/Feb/2014 às 22:52

    Tem gente que não sabe ler e não entendeu o que Thiago Teixeira escreveu. Parabéns ao audacioso funcionário, tem mesmo é que desafiar essas regras retrógradas.

    • Mãemá Postado em 05/Feb/2014 às 15:07

      Verdade. Povo que não presta atenção. Se lerem direito perceberão que o Thiago fala que quem tem que ser demitido é chefe que não resolve a situação e não o funcionário que usa a saia... tem gente que precisa voltar para a escola e ter mais aulas de interpretação textual

  15. luana Postado em 04/Feb/2014 às 22:54

    Quebrando tabu. Apenas.

  16. Thaís Postado em 06/Feb/2014 às 08:19

    Que belezinha! Espero que a saia se torne comum na vestimenta dos homens, seria muito legal