Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 04/Feb/2014 às 18:20
96
Comentários

Globo é processada por causa de 'beijo gay' em novela

Pastor processa Globo por causa de beijo gay em ‘Amor à Vida’. Religioso fala em finalidade de promiscuir e destruir as “famílias tradicionais cristãs”

pastor processa globo beijo gay
Pastor e deputado Sargento Isidório processa Rede Globo por causa de beijo gay em novela (Reprodução)

O beijo gay entre Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Matheus Solano) no último capítulo de “Amor à Vida” não agradou ao pastor baiano e deputado estadual Sargento Isidório (PSC), que entrou com um processo contra a Rede Globo nesta terça (04) na Assembleia Legislativa da Bahia, repudiando a exibição do beijo, além de dizer que a emissora carioca agride a “família brasileira”.

No documento, o pastor fala que a Globo exibe insistentes “cenas de sexo, beijos entre homossexuais, traições conjugais, homicídios, tentativas de homicídios, assédio moral, humilhação, dentre muitas outras, de maneira tendenciosa, atentam contra os bons costumes, com a finalidade de promiscuir e assim destruir as famílias tradicionais cristãs“. Segundo o pastor, isso é um grave atentado ao pudor aos que assistem a Globo.

“Depravação”

Ainda esta semana, outros dois nomes da bancada conservadora no Congresso Nacional criticaram a cena do beijo gay no desfecho da produção global. O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) afirmou que “foi um marco na depravação da sociedade, porque abre precedentes para que esse tipo de cena se torne comum na televisão, inclusive em outros horários”.

O pastor Marco Feliano (PSC-SP), por sua vez, foi mais comedido: “eu teria algo a dizer caso fosse exibido numa programação infantil, pois com estes me preocupo, mas pelo horário exibido só adultos viram”, afirmou.

Pragmatismo Politico

Recomendados para você

Comentários

  1. Will Postado em 04/Feb/2014 às 18:24

    Esse não é o deputado ex gay que diz que não pode ficar perto de homem por muito tempo?

    • sonia Postado em 04/Feb/2014 às 19:12

      ele...diz que tem siricutico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Tania Postado em 05/Feb/2014 às 11:22

      Se ficar perto....já viu,né? Ridículo!

  2. paulo Postado em 04/Feb/2014 às 18:34

    que chamadinha mais tendenciosa hein???? sigo e sou fã do pragmatismo, mas cês escorregaram agora. o cara citou mil e uma coisas e na chamada fala que o pastor processou por causa do beijo gay. o próprio texto desmente a chamada. vamo rever as regras do bom jornalismo que vocês mesmos invocaram quando a sherazade falou do porto em cuba.

  3. selma Postado em 04/Feb/2014 às 19:03

    Beijo gay que não prejudica ninguem não pode, mas o pastor roubar o dinheiro dos fiéis e enriquecer as custas deles pode!!! me poupem gentteeemmmmm!!!

    • JOSEPH Postado em 04/Feb/2014 às 23:29

      Concordo com vc Selma é só olhar a vida desse bando de ladrões que rouba em nome de Deus...

    • David Rios Postado em 05/Feb/2014 às 09:51

      Sinto-me feliz pela coragem desse pastor e por conseguinte, triste ao ver o quanto muitos dos leitores são influenciados ao extremo à ponto de afirmarem absurdos com ar de sabedoria. Infelizmente essa é a realidade contemporânea brasileira, onde se há muita informação, pouco conhecimento e finalmente, uma insignificante reflexão sobre a verdade.

    • Paula Postado em 05/Feb/2014 às 11:54

      Eu chamo isso de hipocrisia. Simples assim.

    • Caio Postado em 05/Feb/2014 às 13:59

      "Pastor rouba dinheiro" (ta serto !).. Com essa afirmação dá pra ver que as pessoas só assistem globo e ficam alienadas. Não sabe nem um pouco sobre um pastor, mas acusa eles sem saber. obs: assim como existe pessoas mal intencionadas em outras profissoes, também existe pessoas ruim como pastores.

    • Robson Postado em 05/Feb/2014 às 15:27

      MIMIMI CHORO E LIVRE

    • Daieli Postado em 05/Feb/2014 às 16:33

      concordo Selma..se esse certissimo pastor fosse tao poderoso quanto se julga..nao processaria a Globo,Afinal ta processando pq??pq quer dinheiro.Isso e O q p vc?Depois vem falar q beijo gay e demais e depravacao?Vc vive mesmo?Desejo que tenha uma depravacao em um de seus filhos.AI SABE O Q VC FAZ PASTOR OTIMO..PROCESSA SEUS FILHOS. VAI ROUBAR DIINHEIRO..

  4. Rodrigo Postado em 04/Feb/2014 às 19:07

    Quando será que essa imbecilidade vai acabar?

  5. Thiago Teixeira Postado em 04/Feb/2014 às 19:11

    A Globo é uma empresa com fins lucrativos. Quem banca a emissora são os patrocinadores. Quem consome produtos destes patrocinadores são o público alvo da emissora. Estes são seus clientes que consomem os produtos oferecidos pela publicidade: Carro, cerveja, música descartável Som Livre, cosméticos, bancos, produtos de limpeza, eletrodomésticos, brinquedos e tudo mais. Cada horário é minunciosamente pensado para atrair e entreter o público consumidor do patrocinador daquele horário. Resumindo, a novela mostra o que o povo quer ver: Patifaria, vulgaridade, ostentação, humilhação, corrupção, golpe, traição, pessoas levando vantagem, putaria e no caso do Homossexualismo uma tentativa de atrair este público e entretê-lo. O beijo homossexual da Globo não foi um manifesto contra a homofobia, pois eles estão pouco se lixando pra isso, é negócio.

    • Tarcisio Postado em 04/Feb/2014 às 21:28

      Concordo em gênero, número e grau contigo Thiago. A Globo é uma empresa e traça seus rumos pautada no lucro, só não devemos esquecer que ela possui uma concessão estatal para explorar essa atividade. Acredito que, por isso, esse importante veículo deveria ter uma boa parte de sua programação destinada a educação e à formação de cidadãos. E não estou falando só da Globo não. Fora dessa reserva educacional, a emissora faça o que bem entender. Quem não gostou que troque o canal. Ou age-se assim, ou elimina-se a necessidade de concessão e as emissoras serão criadas sob a égide do livre empreendimento.

      • Júlio Paiva Postado em 05/Feb/2014 às 16:40

        Que bom, deveria ser assim, sob a égide do livre empreendimento e pronto.

      • Thiago Teixeira Postado em 05/Feb/2014 às 18:33

        Mas já é assim, sempre foi, nunca respeitaram a tal da concessão.

    • PPitta Postado em 04/Feb/2014 às 21:34

      "Cada horário é minunciosamente pensado para atrair e entreter o público consumidor do patrocinador daquele horário"... e de quebra provar que o País "está no caminho político errado"... e não é de hoje, nem de poucos anos... por isso é que digo: o bafafá deste tal beijo só não foi pleno porque, pelo menos eu, raramente coloco esse canal... só quando estou afins de saber "a mentira do dia"!

      • Júlio Paiva Postado em 05/Feb/2014 às 16:41

        Mentira do dia? Você não sabe do tamanho dessa verdade: o beijo.

    • Adilson Postado em 04/Feb/2014 às 21:44

      Ate que enfim, um comentário lúcido.

    • Neusa Ribeiro Postado em 04/Feb/2014 às 22:44

      Desde que nasci, e comecei a observar as coisas ao meu redor, concluí estar vivendo numa SOCIEDADE HIPÓCRITA. PODRE, MESMO. O Thiago Teixeira já esclareceu muito bem sobre o beijo de "Amor à Vida". Sentirei saudade do trabalho do Valcir Carrasco e do elenco irrepreensível.

      • Júlio Paiva Postado em 05/Feb/2014 às 16:44

        Bem, o elenco fora muitas vezes repreensível, não exagere, ali não tinha nenhum ator perfeito e muito menos um texto próximo da ideia de uma obra, ou desde quando merchandising é arte?

    • sps sps Postado em 05/Feb/2014 às 02:10

      CONCORDO"!!!!!!, pode ter caido hipocrisia, pode ter sido lindo, mas infelizmente recobremos o mercado capitalista em que a globo vive, no mesmo mundo capitalista e cruel em que vivemos

    • Lilian Postado em 05/Feb/2014 às 07:13

      Perfeito ... É isso mesmo!! A Globo não tá levantando bandeira de ninguém e sim visando seu próprio benefício, gerando mais público pra ela...

    • Fernanda Postado em 05/Feb/2014 às 10:08

      Concordo!

    • Cael Postado em 05/Feb/2014 às 10:43

      Gente, a Globo faz isso ? A record não ? Band ? Desculpe mas essa mania de perseguição já está enchendo. Que tal substituir globo por "emissoras" ?

      • Thiago Teixeira Postado em 05/Feb/2014 às 18:32

        Por incrível que pareça não critico a Globo, eles são melhores que todos estes canais na tática de atrair telespectadores e são muito mais (é um nojo dizer isso) rentáveis que as demais emissoras. O SBT falta originalidade, eles sempre estão copiando algo que já fez sucesso nos EUA. Record está com um crescimento sustentável e estão mais próximos da Globo em audiência. A BAND, no meu entender, vem forte no jornalismo e esporte mas só competem nestes itens, trouxeram o PÂNICO para somar. Em resumo, tudo é negócio, eu cansei de criticar e passar raiva com as patifarias da TV aberta.

    • Antonio Postado em 05/Feb/2014 às 11:32

      Concordo, porém a gente não pode negar que a Globo tem influência muito forte sobre as pessoas. As pessoas comentaram somente o recorte da cena do beijo, mas ninguém parou pra analisar o enredo da trama. A novela foi toda ruim, muita cena de violência, traições, etc... isso ninguém estranha, ninguém critica, mas o recorte de uma cena de amor entre duas pessoas que vivem juntas, tem filhos, constituíram família, isso não pode, pq "agita os instintos" de alguns pastores evangélicos. Me poupem. A cena foi importante, pois foi uma quebra de tabu em uma sociedade cheia de defeitos a serem reparados, mas julgar a sexualidade dos outros como certa ou errada é muito mais fácil do que cuidar da própria vida.

      • Thiago Teixeira Postado em 05/Feb/2014 às 18:37

        Evangélicos também são clientes, comem, compram carro, abrem conta em banco, consomem cosméticos ... a Globo tem muito cuidado para não aloprar muito e perder toda a Clientela. Já teve até uma minissérie (Edson Celulare) que retratava as igrejas de boa fé e as megalomaníacas.

    • Antonio Postado em 05/Feb/2014 às 12:25

      A gente não pode negar que a Globo tem influência muito forte sobre as pessoas. As pessoas comentaram somente o recorte da cena do beijo, mas ninguém parou pra analisar o enredo da trama. A novela foi toda ruim, muita cena de violência, traições, etc... isso ninguém estranha, ninguém critica, mas o recorte de uma cena de amor entre duas pessoas que vivem juntas, tem filhos, constituíram família, isso não pode, pq "agita os instintos" de alguns pastores evangélicos e falsos moralistas. Me poupem. A cena foi importante, pois foi uma quebra de tabu em uma sociedade cheia de defeitos a serem reparados, mas julgar a sexualidade dos outros como certa ou errada é muito mais fácil do que cuidar da própria vida. "Para os puros, todas as coisas são puras; mas, para os impuros e descrentes, nada é puro. De fato, tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas." (Tito 1:15)

    • Eduardo Abreu Postado em 05/Feb/2014 às 12:35

      e ela esta tendo o que queria, luzes na mídia, comentários que medem o tanto que ela Globo influencia a vida do Brasileiro. Realmente é negócio, e grana, transvestida de combate a alguma causa, mesmo que choque alguns, a cena do beijo foi o coroamento das "bichices", os trejeitos, as insinuações que ocorreram durante toda a trama, e só vão falar do beijo???? Continuo com minha opinião, opção sexual é coisa intima de cada um....

      • Júlio Paiva Postado em 05/Feb/2014 às 16:45

        Bem, então temos que parar de gravar os beijos heterossexuais, afinal na sua opinião é coisa íntima de cada um, sendo assim, não vai existir novela.

    • Júlio Paiva Postado em 05/Feb/2014 às 16:39

      Que bom que você entendeu Tiago, eu criei um blogue para divulgar minha literatura homossexual e falar dos silêncios, das palavras não ditas e quando dei por mim, criticava a sociedade consumista.

    • Guilherme Postado em 05/Feb/2014 às 16:52

      Outro fator que teve grande influência é o fato de a maior parte dos diretores e atores da Globo serem homossexuais. Por isso essa obssessão da emissora de tornar o afeto entre gays uma coisa normal.

      • Thiago Teixeira Postado em 05/Feb/2014 às 18:26

        Desde as primeiras novelas, elencos e direção em massa são compostos por homossexuais. Mas não era o momento de explorar o tema.

  6. Alexandre Lopes Postado em 04/Feb/2014 às 19:16

    Thiago, comentário perfeito !!! Análise muito pragmática.

  7. robson Postado em 04/Feb/2014 às 19:25

    Quem são essas pessoas mesmo!....Tão querendo passar na globo de novo...no beijo do sbt,mtv nunca falaram nada...

  8. renato Postado em 04/Feb/2014 às 19:35

    uÉ! Estes deputados nunca assistiram a Globo, só o ultimo capitulo... Tava fazendo o que??? Vai se danar sozinho, basta a Globo pegar o dossie dele...e detonar O outro acha que as crianças do Brasil estão dormindo neste horário então não sabe o que é horário de verão e ferias estudantis.............. E é um dos governantes deste país..

    • Thiago Teixeira Postado em 04/Feb/2014 às 19:39

      Minhas filhas me contam o que passou no corujão. Dormir cedo é coisa do passado meu caro! Ainda mais quem estuda a tarde.

      • Fausto Silva Postado em 05/Feb/2014 às 08:42

        Se suas fihas te contam o que passa no corujão é pq vc deixa. Os pais é quem devem ter o controle sobre o que os filhos assistem. Não que seja uma crítica, pois cada um vê o que acha bom e o que acha ruim para seus filhos, é só uma questão de o que você entende que possa fazer mal ou bem a seus filhos.

  9. Jaqueline Postado em 04/Feb/2014 às 19:39

    E as novelas da Record, empresa da Igreja Universal, tem o quê por acaso? só não teve o tal beijo, o resto que o Pastor falou, tem tudo, que eu saiba. .

  10. Amanda Postado em 04/Feb/2014 às 19:56

    Se a pessoa está incomodada, é só não assistir, é por causa dessas pessoas babacas preconceituosas que esse país ta assim, em pleno século 21 as pessoas tem essa mentalidade as pessoas bem que podiam evoluir junto com as tecnologias né, é um absurdo acontecer nos dias de hoje, isso é por que as pessoas se preocupam de mais em cuidar da vida das outras... Po, por acaso o gay ta querendo te agarrar? Então parem de ser tão imbecis e preconceituosos, cuidem mais da sua vida, ninguém é igual a ninguém. Eu não sou gay, mas respeito todas as pessoas

    • Andre Alencar Postado em 05/Feb/2014 às 00:08

      Proibir beijos de gays,lesbicas na Tv,sao de pessoas que nao tem nada que fazer,pois a realidade desse assunto esta presente na vida real ( nas ruas, esquinas no pensamentos de cada ser vivo ),proibi nao vai muda o mundo. Sim debate,conversa e compreende o mundo que esta na nossa frente.Deputado e Padre com pensamento fechado para este assunto so pioram as coisas,pois cria furia e preconceito no assunto que poderia facilmente ser debatido. O deputoa e padre so pensam em polemizar o assunto, porque eles nao tenta entrar no assunto, compreende os motivos e nao proibir, pois a proibicao sempre leva a revolta e a manifestacoes das pessoas envolvidas.Liberdade de escolherem as pessoas que amam,as religioes que querem seguir, o proprio futuro, sem ninguem querendo se envolve na propria escolha de vida.

    • Fabiano Postado em 05/Feb/2014 às 14:55

      Permita-me demonstrar que não é bem assim. Eu não assisti a novela (não assisto normalmente, nem sabia que ia ter este tal "beijo gay"), mas se assistisse regularmente, não veria, porque não iria gostar de ver tal cena. Só que todo site, jornal, rádio, enfim, todo e qualquer meio de comunicação, inclusive a própria emissora, não param de falar e mostrar a cena. Conclusão: Eu vi, mesmo não querendo ver. E agora mau posso ler as notícias do dia porque a todo instante me deparo com esta imagem. É a mesma coisa com o Big Brother, não vejo, não quero ver, reprovo, mas não há meio de eu acompanhar as notícias sem ver esta porcaria. Agora, pense comigo, não há controle sobre quem vê isto, meus filhos talvez não vejam a novela, mas eles acessam a internet. E aí?

  11. Peterson Silva Postado em 04/Feb/2014 às 20:49

    Pela primeira vez não estou torcendo pra Globo perder um processo, olha que interessante.

    • Júlio Paiva Postado em 05/Feb/2014 às 16:48

      Olha que interessante, olha que tendencioso. rsrsrs

  12. Maria Cosme Postado em 04/Feb/2014 às 21:03

    Ninguém é obrigado a assistir novelas, vê quem quer. Eu por exemplo não assisto, prefiro os noticiários do mesmo horário, principalmente o Jornal da Cultura que é ótimo. Então, se não quer ver "beijo gay", não assista a novela, simples assim. Detesto esses religiosos radicais que querem reger a sociedade com a bíblia (muitas vezes mal interpretada) de baixo do braço, como se todo mundo fosse obrigado a seguir os dogmas de suas religiões. Deixem o povo em paz e vão fazer coisas mais úteis, ô gente chata!

  13. Breno Postado em 04/Feb/2014 às 21:59

    Nao sou muito disso mais tou torcendo pra globo ganhar.....E ver se arruma um gay pro pastor ele ta com inveja.kkkkkkkk

  14. Rogerio santos Postado em 04/Feb/2014 às 22:24

    Nao quer assistir a globo vai pro ratinho la tem cafe no buli.

  15. tatila Postado em 04/Feb/2014 às 22:26

    Novela, BBB, UFC, MMA.... com certeza influencia as atitudes das pessoas Tem que ter limite .

    • Júlio Paiva Postado em 05/Feb/2014 às 16:51

      Tatila, há uma diferença entre ter e ser, é bem capaz que um beijo gay, talvez influencie este ou aquele, mas nunca fará ele ser, ser homossexual é outra história, no máximo ter, como tem muitos homens casados com suas relações homossexuais dentro dos armários.

  16. CLEBER SANTOS RAMOS Postado em 04/Feb/2014 às 22:50

    31/01/2014 23h40 - Atualizado em 01/02/2014 03h00 Famosos comemoram beijo gay de novela nas redes sociais Cena de 'Amor à vida' foi ao ar na noite desta sexta-feira (31). Niko (Thiago Fragoso) beijou Félix (Mateus Solano). Do G1, em São Paulo Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) se beijam em 'Amor à vida' (Foto: Reprodução) Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) se beijam em 'Amor à vida' (Foto: Reprodução) O beijo gay protagonizado pelos atores Mateus Solano (Félix) e Thiago Fragoso (Niko) no capítulo final da novela “Amor à vida”, da Rede Globo, foi comemorado nas redes sociais por famosos. A cena foi ao ar nesta sexta-feira (31). Veja abaixo a repercussão da cena no Twitter: Preta Gil “Foi lindo!!! Parabéns Mateus e Thiago pela excelente, doce e amorosa cena, o beijo foi tão natural” “Aí o beijo mais lindo !!! Amei” Jean Wyllys “Estrou em prantos! Amor à vida! Que emocionante essa cena! Que redenção linda! Parabéns Mateus Solano!” “Rolou! Viva! Ainda não foi aquele beijo molhado! Mas foi, sim, o beijo do casal gay protagonista! Parabéns!” "Hoje é um dia histórico. Marca a história da televisão; de LGBTs e do Brasil. E sou feliz de fazer parte dessa história! E de contribuir!" Luciano Huck "Pronto. Assunto beijo gay, resolvido. Vamos ao próximo. #AmorAVida" “Lindo final. Parabens Walcyr Carrasco, Maurinho, Wolf, toda a equipe & elenco impecável” Bruno Gagliasso "A arte e o amor venceram. Mt bom. Parabens!!!! #mateus #felix #thiago #nico" Serginho Groisman "Histórico esse último capítulo. Qualidade e audiência podem sim se abraçar" Pitty "Gente, tô emocionada até agora, juro #beijogaynanovelaeufui" Giovanna Lancellotti ‏ "Boaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Realidadeeee !!!! Felix e Niko lindos de mais !!!" "Walcyr Carrasco parabéns parabéns parabéns pela iniciativa!!!!" Daniela Mercury "Que arraso!!!! Orgulho de Walcyr. Viva o amor!!!!" José de Abreu "Beijo! @mateusolano @fragosothiago" Thiago Fragoso "Muito feliz! Obrigado pelas mensagens, obrigado por tudo..." Glória Perez "Parabens querido! Finalmente o beijo gay desencantou! :-))) @WalcyrCarrasco"

    • Thiago Teixeira Postado em 08/Feb/2014 às 18:37

      Bando de babaca e puxa saco do Projac esses morféticos, todos, que postaram nesse antro de desocupados e não acrescentam nada ao país.

  17. Ellen Postado em 04/Feb/2014 às 22:51

    Sinceramente, eu tenho é que ri desses tipos de notícias. ... esses pastores que adoram processar... estao fazendo o que vendo novela? Falam, falam mais pode ter certeza que estao sempre la de prontidão pra assistir....... Sao os que mais dao audiecia pra globo

  18. Jailda Postado em 04/Feb/2014 às 23:17

    Todas as tramas de novelas são baseadas na vida real; - ficção é apenas a montagem da trama, a sequencia dos fatos...- o que causa impacto ou espanto nas pessoas são as cenas daquelas ações que não fazem parte do seu dia-a-dia. Por exemplo para as familias que tem homossexuais, essas cenas não foram nenhum pouco chocantes. Resta a cada um que assiste, não apenas novelas, mas tb filmes e minisséries saber discernir entre o que considera certo ou errado.

    • Júlio Paiva Postado em 05/Feb/2014 às 16:54

      Jailda com nossa jovem democracia fica difícil as pessoas discernirem quem vai e quem fica, mas há de chegar a hora de amadurecer nossas tentativas.

  19. Adriana Postado em 04/Feb/2014 às 23:45

    Uns palhaços!!!! NOJO! Não sei nem mais que tipo de sentimento nutro por este povo....

  20. Marcio Dias Postado em 04/Feb/2014 às 23:59

    Eu aproveito algumas coisas da rede Globo.. 20% .. o restante ...pra evitar conflitos ... eu troco de canal e pronto!!!! #simples#

  21. Rubens Postado em 05/Feb/2014 às 00:01

    Chupa seus deputados homofóbicos, morram de inveja do amor dos outros no inferno.

  22. Nilton Postado em 05/Feb/2014 às 00:23

    Amei a cena,só acho que deveria ter rolado antes muitos beijos entre o Félix e Nico e não apenas no último capítulo!Parabens Walcyr Carrasco e os atores Tiago Fragoso e Mateus Solano que desempenharam o papel com muita maestria!Perfeito!

  23. creusa Postado em 05/Feb/2014 às 00:56

    Assista quem quer,ninguém obriga ver tv,tem varios canais,se viu por q quiz...........FEIO aqueles q roba dinheiro do povo e ñ tem vergonha cara...............

  24. Arão Postado em 05/Feb/2014 às 01:22

    Eu vou processar este pastor por apologia ao crime ao incentivar pessoas a seguir uma instituição onde seu principal líder manda matar milhões de pessoas afogadas em dois momentos, matar os filhos primogênitos do povo egípcio, incentivar um pai a matar seu único filho para saber até onde ele iria, envia seu filho para ser humilhado torturado e assassinado pregado em uma cruz, manda arrancar o pênis de 40 homens, condena a morte toda a humanidade por que uma mulher comeu uma maçã, manda estuprar uma menina e obriga o estuprador a se casar com ela, transforma uma mulher em sal por que ela olhou para traz e abusa do meu intelecto ao tentar me convencer que cobra e jegue fala. Se alguém tiver outros argumentos para processar esse e outros líderes religiosos, por favor acrescente em anexo para aumentar o embasamento jurídico.

  25. Fábbio Postado em 05/Feb/2014 às 02:18

    Caro deputado! Isso é tão simples de resolver: NÃO ASSISTA A GLOBO! Por que razão uma família que se diz "tradicionalmente cristã" assistiria novelas da Globo? Pra fazer esse tipo de palhaçada, só pode!

  26. Macarnildo Postado em 05/Feb/2014 às 02:55

    O que estes parasitas inúteis do PSC querem é aparecer. Nem merecem nossa atenção.

  27. Joseraldo Santos Postado em 05/Feb/2014 às 03:12

    Francamente, mais essa... Bem, só tenho uma coisa a dizer: educação, bom senso e respeito se aprende em casa. Foi colocado aqui que a televisão tem a obrigação de educar ou ensinar. Que loucura! Isso é a obrigação da família. Do mesmo jeito se impõe que a escola tem a obrigação de educar nossos filhos. Putz, fala sério! Isso é obrigação da família, estando ela certa ou errada, ela sim é responsável por formar um cidadão. Televisão tem o papel de entretenimento e se esse não for a melhor forma de divertir quem quer que seja, somos livres pra escolher o que melhor lhe convier. Se tal fato, cena ou título foge a tua concepção de correto cabe a você fugir ou escolher algo melhor. Ninguém é obrigado a assistir o canal A ou B. Você tem o poder do controle remoto em tuas mãos. A hipocrisia, o preconceito e a vontade de se aparecer mais do que o fato em sim é revoltante. Senhores "políticos" tenham bom senso, pelo amor de Deus.

  28. Betania Postado em 05/Feb/2014 às 07:14

    "BONITO É TER Q ASSISTIR UM POLITICO GUARDANDO O DINHEIRO PUBLICO NO BOLSO E NA MEIA, OU VER UM PASTOR CHORAR EM REDE NACIONAL PEDINDO DINHEIRO". Aff , nem acredito q ainda se esta PROCESSANDO isso ou aquilo por conta de um beijo gay, me poupe, tenham dó, se não quer ver é só desligar a porcaria da TV ou mudar de canal oras pombas. Eu por exemplo não assisto as pregações de pastores, nem tão pouco horario politico, isso me irrita, mas nem por isso PROCESSO, pra mim mais vale um beijo GAY q nada muda ou fere, pq passo isso pra meus filhos q CADA UM TEM SEU DIREITO DE LIVRE ARBITRIO, do q ter q aceitar e assistir e ser OBRIGADA a votar SEM PODER FAZER PORRA NENHUMA (pq só o meu voto naum muda nadaa) num BANDO de politico LADRÃO sucateando o dinheiro publico e deixando na miséria milhões de Brasileiros sem ao menos o direito do BÁSICO PARA SOBREVIVENCIA como : SAÚDE, SEGURANÇA e EDUCAÇÃO. (PRONTO FALEI) Acorda Brasil.

  29. Vardo Postado em 05/Feb/2014 às 08:05

    De uns tempos pra cá as novelas da Globo estão um lixo, inassistíveis (reza a lenda que é por causa dos redatores) isso pra mim não é surpresa, exemplos são zorra total que além de ser previsível é feito a um nível de Q.I negativo e turma do didi que não sei se é pior, é cada merda soltando o verbo mas com o perdão da palavra, mas a TV aberta no geral é criticada, porém emissoras modestas estão crescendo vejam citações com Record, Rede TV, e o aumento da popularização da internet, isso sem contar os baixos preços de TV fechada, então o publico de certos lixos é quem? Simples gente de poucos recursos, se não for isso é ignorância pra não dizer burrice, ou então lavagem cerebral.

  30. Rosana Postado em 05/Feb/2014 às 08:39

    Maria Cosme, você deveria pensar nas crianças brincando na sala no momento de uma novela, quer dizer que na hora do beijo a gente tem que mudar de canal? Eu também acho uma falta de respeito querer induzir a liberdade manipulando as pessoas. É realmente ridículo.

  31. Francisco Postado em 05/Feb/2014 às 09:02

    Diante de tudo que li até aqui sobre esse assunto, só tenho uma coisa a dizer:“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” Lamentações 3.22-23

  32. Leandro Postado em 05/Feb/2014 às 10:15

    Só tem uma coisa que não entendo: por que ele insiste em ser chamado de pastor se, nesses momentos, está em posição de político? Qual é a relação? É tão tendencioso colocar um homem como estes no governo quanto colocar um cara que abusa do termo "doutor" à frente de seu nome para conquistar votos de quem se preocupa com a saúde. Desse jeito, os professores que quiserem ganhar votos dos preocupados com a educação deveriam entrar para a política com um "tio" ou "dona" na frente do nome.

  33. Fernando Saturno Postado em 05/Feb/2014 às 10:17

    Daqui uns dias a luta será da classe Hétero buscando espaço na sociedade porque qualquer coisa que se fala é "Homofobia", então os héteros são obrigados á aceitar gays encarando eles, dando de cima, e ficar quietos? Os Gays tem todo direito se fazer esta escolha, mas precisam entender que o mundo não gira em torno deles. A Rede Globo passou algo que é normal na sociedade, e isso não interfere na vida de ninguém, deixem eles se beijarem, transarem ou o que for. Só penso que o respeito precisa ser em duas vias, o que hoje em dia não acho que está acontecendo na sociedade. Os pastores também tem liberdade de expressão galera, do mesmo jeito que todos temos. A religião deles ensina isso. Não faço defesa a nenhum grupo, só penso que não é necessário dar muito espaço pois só promove estas pessoas que aproveitam de um assunto super discutido em rede social e entram neste jogo. Abraço

  34. Uriel Postado em 05/Feb/2014 às 10:40

    ao invés de processar a globo esse pastor devia enfiar no rabo a hipocrisia. Seria muito mais gostoso.

  35. Mª de Fátima Postado em 05/Feb/2014 às 10:42

    E, nem foi um BEIJÃO, foi só um beijinho bobo!!

  36. carlos Postado em 05/Feb/2014 às 10:50

    pastores podem,assediar, enganar, ganhar dinheiro as custa dos fies que trabalham, mas os passtores nao ficam fazendo como aquele que fez apresentacao no maracana para todos jogarem seus aculos, pertences de ouro e outras joia e na verdade ele mesmo nada . gente pelo menos a globo mostrou o povo quer ver a vida que se segue nodia a dia. De todo modo, não sou fã da Globo

  37. Fernando Postado em 05/Feb/2014 às 10:54

    Não convidaram ele e ele ficou bravo kkk

  38. Marlone Postado em 05/Feb/2014 às 11:35

    Se não gosta não assistam, se incomoda tais temas citados: “cenas de sexo, beijos entre homossexuais, traições conjugais, homicídios, tentativas de homicídios, assédio moral, humilhação, dentre muitas outras, de maneira tendenciosa, atentam contra os bons costumes; Entaõ não assistam. Hipocrisia faz parte da vida sociedade brasileira!

  39. Lopes Postado em 05/Feb/2014 às 11:46

    O que podemos esperar da "REDE ESGOTO DE TELEVISÃO"?

    • pablo Postado em 05/Feb/2014 às 13:05

      só tem gente bóa néhn quero ver é no dia das eleições e tbm só quero ver q sabe realmente escolher boms políticos ai ai e pessóas que deixar de viver suas vidas pra se preocuparem com as dos outros pelo amor de CRISTO poupe-me neh

  40. Amarilis Postado em 05/Feb/2014 às 12:18

    Foda que bizarramente toda putaria que passa se for hetero não tem problema, td violencia é aplaudida e amor é discriminado... Não assisto novela, p ser sincera pouco assisto de tv, tenho 3 filhos pequenos e o de 6 anos q é o mais velho ouviu falarem sobre isso e me perguntou oq pensava e eu disse que pensava q as pessoas tem que ser felizes sem prejudicar o próximo, que não achava errado um beijo, acho errado promiscuidade independente da orientação sexual!!! Não acho medonho um casal, (seja de homo ou hetero) demonstrando carinho, mas acho errado sim um casal se "comendo" no meio de tds... Detesto a Globo, mas sim, acho que foi um grande passo na tv Brasileira que está acostumada com porno chanchada basica!!!

  41. Wilbo Postado em 05/Feb/2014 às 12:43

    Acredito muito em Deus e na Bíblia, portanto o que ela diz que está errado acredito realmente que está errado,sem entrar em detalhes.

  42. Brú Oliver Postado em 05/Feb/2014 às 12:59

    algo simples que pode ser feito para os que não querem ver, trocar de canal ou desligar a tv......simples e fácil assim.

  43. Heitor Postado em 05/Feb/2014 às 13:14

    O mundo está quase no buraco, ou dentro dele, e as pessoas se preocupando com quem está beijando quem... Vamos cuidar de coisas sérias: distribuição de rendas, qualidade da saúde e na educação, desigualdade social etc etc... Vamos acordar....

  44. fagner Postado em 05/Feb/2014 às 13:46

    Engracado deputado podem roubar o dinheiro publico a pastores podem roubar as igrejas como vem acontecendo e um simples Beijo causa tanta polemica q pais e esse a globo ta certa tem q mostrar q nao tem precinceito na emissora

  45. leandro Postado em 05/Feb/2014 às 14:16

    não sei o que é pior... se é a rede globo propagando homossexualismo e obscenidades (tanto hétero como homo) ou esses pastores ladrões... já era, só tem doido. eu sou uma pessoa religiosa e, pelo que eu estudei do assunto, tanto homossexuais quanto pastores ladrões vão pagar caro pelos seus atos, sendo que os pastores ainda tem o agravante de que são canalhas e sabem o que estão fazendo enquanto os homosexuais, coitados... "perdoai-vos pois não sabem o que fazem."

    • Gianni Postado em 05/Feb/2014 às 15:52

      Leandro, não seja ridiculo! Leia, viaje e conheça pessoas e culturas diferentes pra vc ver que a sua religião não passa de uma escola para "domesticar idiotas". Homossexualismo não tem nada a ver com pecado, ser errado ou qualquer coisa que uma religião pregue. Não seja ignorante, e se for não faça com que sua ignorancia atrapalhe a vida dos outros. Se inferno realmente existe, pode ter certeza que pessoas como vc irão direto pra lá. A Liberdade é pra todos! E não se esqueça se voce vive numa "sociedade" saiba que a minha liberdade começa onde a sua termina.

    • Júlio Paiva Postado em 05/Feb/2014 às 16:56

      Ih, Leandro inclusive você por ter-lhes julgado. rsrsrs.

  46. Fred Postado em 05/Feb/2014 às 15:43

    Vou pedir ao meu rabino para processar o mais você, s Ana Maria Braga fez uma receita com carne de porco. No judaísmo eh proibido e Minas família se sente ofendida.....

  47. Sophia Postado em 05/Feb/2014 às 15:44

    " promiscuir e destruir as 'famílias tradicionais cristãs'". Ai que me pergunto: por que essas familias estão assistindo a novela mesmo? Patetico. Não gosta? Que troque de canal. Saudades Félix bicha má <3

  48. Marcelo Postado em 05/Feb/2014 às 15:59

    Não há estudo para qualquer religião. Religião não é estudo. Meias palavras escritas num livro por pessoas que também erraram e que talvez nunca tenham existido, não são fatos. História são inventadas por qualquer um, insclusive pelo Diabo, assim como voces fanáticos acreditam.

  49. gordo fascista Postado em 05/Feb/2014 às 16:09

    minha fé na humanidade foi restaurada,daqui a pouco se as pessoas comuns não quiserem participar dessas porra elas serão consideradas doentes e preconceituosas,preconceito é meu pau essas porra tem que morrer mesmo,eu respeito negro,asiatico,doentes,deficientes mentais mas viados nunca enquanto eu tiver minha sanidade mental intacta

  50. Lucas Postado em 05/Feb/2014 às 16:12

    Caralho toda vez que vejo os argumentos como " Bons costumes, em defesa da família brasileira ou em respeito aos valores tradicionais" me da uma raiva da porra !!! Estamos no século XXI, numa sociedade cheia de mazelas e desigualdades, problemas ambientais sérios e uma auto destruição iminente do planeta graças ao homem me vem um fdp desse gastar tempo, dinheiro e tudo mais pra encher a paciência de todos com o seu preconceito. Pastor, pede pra morrer e vai encontrar Jesus vai!

  51. Maria Luiza Postado em 05/Feb/2014 às 16:19

    Simples assim: A vida como ela é!!!!! Vivendo-a ou negando-a.

  52. Fernano Postado em 05/Feb/2014 às 16:43

    Se um beijo influenciasse alguém a definir sua orientação sexual, os homossexuais não existiriam...

  53. digalu Postado em 05/Feb/2014 às 17:06

    Cala a boca deputado!!! Vergonha e atentado ao ser humano é a roubalheira de vcs, a fome, a educação e o salário mínimo que é mínimo mesmo...ENTÃO CALE A BOCA....E VAI FAZER O QUE REALMENTE PRECISA....

  54. Vitor Postado em 05/Feb/2014 às 17:31

    Duas coisas precisam ser ditas a esse pastô: uma é que o estado é laico, e outra é que existe controle remoto para quem discordar do que passa na TV. Vá ver a Record e para de encher o saco!

  55. Sophia Postado em 06/Feb/2014 às 13:15

    Troca de canal e coloca no sbt pra ver a Rachel falar babaquices...

  56. roberto Postado em 06/Feb/2014 às 13:51

    A corja de simpatizantes e coabitantes da desgraça dos bons custumes esta a solta ,sem palavras ,este mundo esta vergonhoso ,estao se acabando os verdadeiros homens ,acorda ou desperta de imundicia .