Redação Pragmatismo
Compartilhar
Polícia Militar 10/Feb/2014 às 12:18
56
Comentários

Fábio Porchat é ameaçado após publicação de vídeo que critica PMs

Fábio Porchat recebe ameaças por vídeo do Porta dos Fundos que critica PMs. Assista ao vídeo abaixo

porchat porta dos fundos vídeo pm ameaças
pós vídeo do canal Porta dos Fundos, humorista Fábio Porchat recebeu ameaças (Reprodução)

Um vídeo do grupo Porta dos Fundos causou revolta em um grupo de policiais militares do Rio de Janeiro, que fizeram ameaças ao humorista Fábio Porchat, um dos principais atores do grupo. O vídeo, intitulado Dura, mostra dois cidadãos comuns dando uma dura em dois policiais militares que estão dormindo dentro de uma viatura.

O Blog do Soldado, que tem links para a página oficial da PM, ameaça Porchat. “Você não sabe o ódio que despertou em todos nós policiais militares, ao postar essa b… de vídeo. Humilhou a todos os policiais militares e por isso estamos rebatendo sua crítica de mau gosto. Você deveria ter vergonha na cara! Assim como na PM tem gente que realmente não presta, no seu meio, ou seja, no meio artístico, só tem maconheiro e v… safado. Por isso a polícia não presta pra vocês. Você, Fabio Porchat, merece passar por um perrengue e ser salvo por um policial, para aprender a respeitar os milhares de homens e mulheres que compõem a tropa da PM”, escreveu o blogueiro, que não se identifica.

O blog pede ainda que todos os policiais entrem com uma ação na Justiça contra o vídeo. “Esse m… é só mais um morador da zona sul que quer uma polícia de primeiro mundo, mas, não briga por um policial pago com salário de primeiro mundo, para que preste um bom serviço”. Ele também ameaça Porchat fisicamente. “Não estamos incitando a violência, mas, bem que esse m… do Fabio Porchat deveria levar umas belas de umas porradas por esta humilhação que proferiu contra os policiais militares. Por que não faz o mesmo contra a polícia federal, hein, Fabio Porchat? Na federal também tem corruptos, pow… vamos lá! Por que só atacou a PM?”, postou.

Vídeo:

De acordo com a assessoria do Porta dos Fundos, o vídeo trata apenas de policiais corruptos. “Nosso vídeo é uma crítica ao policial corrupto e não à Polícia Militar como instituição. A corrupção existe em todas as áreas e temos certeza de que o policial honesto não se ofende com uma “piada denúncia” no vídeo do Porta dos Fundos. Aliás, contamos, inclusive, com a própria polícia para averiguar as ameaças publicadas no blog que, aí sim, mancham a imagem da corporação”, diz a nota.

Terra

Recomendados para você

Comentários

  1. Peterson Silva Postado em 10/Feb/2014 às 12:39

    Legal como pro PM "viado" é igualado a gente que não presta, né? Não bastasse isso ainda tem aquela frase maravilhosa, "não sou x/não estou fazendo x, mas... X!"

  2. Thiago Teixeira Postado em 10/Feb/2014 às 12:45

    Hoje é um humorista apontando o dedo no rosto de um ator interpretando um policial, se as coisas continuarem desse jeito, desmerecimento e falta de respeito com a corporação, logo teremos cidadãos comuns intimidando uma guarnição no meio da rua, e já acontece isso. Hoje o policial está sozinho na luta contra o crime. A população, mídia, políticos, músicos, artistas, juristas (soltam os morféticos que eles custam e arriscam a vida para prender) vagabundos e maconheiros, todos contra a polícia, ao lado deles só a família que o aguarda em casa.

    • Carla Postado em 10/Feb/2014 às 13:00

      Ate hj nuca vi policial que preste e olha que tenho esse câncer chamado policial na família....A policia so faz ameçar pessoas de bem, prender negro e pobre....a população não acredita mais na policia, pq a policia não faz nada para ser acreditada....eu mulher ja fui agredida verbalmente por policias...pelo simples fato de sair a noite com amigos....me diga vc onde esta o policial que é honesto???pq ainda naum ouvi falar de um...

      • Thiago Teixeira Postado em 10/Feb/2014 às 19:03

        Totalmente de acordo. Só faça um favor para a sociedade, o dia em que roubarem seu carro ou tiver um parente sequestrado, não chame a polícia, ligue para os traficantes mais conceituados da sua cidade, eles te darão maior apoio.

    • Roberval Olmedo Postado em 10/Feb/2014 às 13:03

      Se a polícia não agisse de forma truculenta e covarde, se não houvesse tanta corrupção entre policiais, acho que a população respeitaria mais. Não sei em que você (ou qualquer policial de merda) se baseia para chamar alguém de vagabundo, logo, já se entende como não há motivação para ter qualquer respeito pela linha de raciocínio da estrutura das PMs brasileiras. Se vale a máxima que na favela só tem bandido e que favelado bom é exceção, digo o mesmo dos policiais, que tantos tenho na família e que me envergonham.

    • Vinicius Postado em 10/Feb/2014 às 13:19

      "Corporação"? Corporação não é quando os caras agem decentemente e respeitam o cidadão comum (nem precisa ser o "cidadão de bem" = babaca burguês típico)? O vídeo critica uma realidade e não é uma realidade qualquer: é uma que acontece muito. Não gostaram do retrato? Mudem a realidade.

    • Gustavo F. S. Postado em 10/Feb/2014 às 13:23

      Também né, qq maconheiro e vagabundo apresentam de ameaça para a população senhor Thiago? Você se acha no direito do que, policial corrupto tem que se f*.

    • Pedro Luiz Postado em 10/Feb/2014 às 14:08

      E desde quando a "corporaçao" respeita o povo em sua diversidade? O próprio texto postado no tal blog já denota a falta de respeito por parte da PM pela diversidade.

      • Thiago Teixeira Postado em 10/Feb/2014 às 19:07

        Saia da sua casa para o trabalho e do trabalho para sua casa que duvido que algum policial vai enquadrá-lo ou desacatar a sua pessoa. Fique de madrugada dando rolezinho de carro ou dentro de bar enchendo a cara para ficar brabinho com o teste do bafômetro, participando de protestos ai sim será desrespeitado, e não é por menos, policial está na rua para manter a ORDEM e não para ser educado com ninguém.

      • Leal Postado em 12/Feb/2014 às 22:48

        Ha imagine um mundo onde as pessoas vão de casa para o trabalho, do trabalho para casa, isso que é vida hein, deviam acabar com os fins de semana também para as pessoas não terem mais a sexta-feira para sair e causar problemas para os meritíssimos policiais, protestos então jamais, devemos nos conformar e agradecer por tudo que nosso país nos da.

    • Otávio Postado em 10/Feb/2014 às 14:09

      PM que não gostou é PM bandido!!! Se fosse honesto entenderia que a sátira não denigre a imagem da instituição, mas de grupos de animais corruptos que ainda utilizam a farda policial. Detalhe: eu escrevo e mostro a cara - [email protected]

      • Thiago Teixeira Postado em 10/Feb/2014 às 19:09

        Diga isso a um oficial da ROTA, BOBE ou ROTAM se for tão macho assim.

    • Carla Postado em 10/Feb/2014 às 14:17

      O video so inverte os papeis. Eh assim q os policiais despreparados e ignorantes do Brasil tratam seus cidadaoss, sem um pingo de respeito. Eh triste mas eh a realidade. Eu vivo no Estados Unidos ha 16 anos. Ja fui parada pela policia varias vezes, por dirigir acima da velocidade e coisa e tal, sempre fui tratada com a maior educacao e respeito e por isso tbm sempre tratei-os com respeito e educacao.

      • Caio Postado em 10/Feb/2014 às 15:20

        Maconheiro nao está contra a policia, esta contra a repressão, se não for o papel da policia reprimir, ninguem estaria contra a policia, o papel da policia eh servir.

      • Raimundo Postado em 10/Feb/2014 às 17:03

        Lá voce dirige acima da velocidade, com ignorância, e já foi parada várias vezes pelos policiais, que a tratam com carinho e respeito. Não seja merecedora de tratamento truculento então: dirija com respeito e carinho também, pois a qualquer momento você pode machucar alguém que não tem nada a ver com o seu despreparo. Fico imaginando o "coisa e tal" que já fez com que você fosse parada tambem...

      • Danilo Postado em 10/Feb/2014 às 17:46

        Mora ha 16 anos nos EUA, já foi pega VÁRIAS vezes dirigindo desrespeitosamente acima da velocidade e sempre foi tratada com todo o respeito e educação que merece. Você não acha que está na hora de começar a agir de forma civilizada e respeitosa também para não acabar provocando um estrago na vida de algum cidadão que não tem nada a ver com sua ignorancia? Fico só imaginando o que significa o "coisa e tal" que você faz, além do excesso de velocidade... Devemos cobrar educação, inclusive de nós mesmos!

    • derik Postado em 10/Feb/2014 às 15:20

      Quando o pm entrou pra corporaçao ele certamente sabia os riscos, concordo que a segurança em geral mereça mais atençao mais nao me venha reclamar de salario e nem de suas obrigaçoes pois como ja disse, esta la porque quer. Se a cada concurso publico nao tivesse 50 candidatos por vaga certamente politicos dariam uma atençao a mais.

    • Marcelo Postado em 10/Feb/2014 às 17:55

      "O policial está sozinho na luta contra o crime"?? Estranho isso brother, não posso afirmar como é em outras cidades, mas pelo menos onde eu moro a frase deveria ser "o população está sozinha contra o crime". Só com um exemplo rápido, a farmácia do lado da minha casa é assaltada todo mês, TODO MÊS, sabe o que um PM já disse pro dono em uma das vezes? "Desiste de fazer o BO, pq senão eles começam a assaltar por vingança e aí o prejuízo vai ser ainda maior". Agora me diz, COMO podemos defender a PM, se casos que nem esse ocorrem toda hora, em todo lugar do Brasil?

      • Thiago Teixeira Postado em 10/Feb/2014 às 19:12

        Tenho certeza que o capitão ou delegado da sua cidade sabe quem está roubando. Mas fazer o quê? Se eles forem lá e arrepiar todo mundo, trarão a notícia para cá com os dizeres: "Policiais matam dois inocentes e um pedreiro está desaparecido".

    • Ana Postado em 10/Feb/2014 às 18:29

      Concordo Thiago

    • ilze papazian Postado em 01/Jun/2014 às 02:31

      É isso aí. Os criminosos já estão CUSPINDO na nossa cara, porque a PM está desmoralizada. Eu espero que quando vocês estiverem sendo atacados por vagabundos, sejam homens e enfrentem.... Ops!... Ser homem é a parte difícil, né? Foi mal.

    • ilze papazian Postado em 01/Jun/2014 às 02:39

      Quem sabe os policiais não estão dormindo, porque enquanto VOCÊS artistas varam a noite fumando maconha, cheirando cocaína e ganhando dinheiro fácil, pra depois dormirem até o "C" da tarde, eles trabalham direto, né?.. Pense nisso.

  3. Spooky Postado em 10/Feb/2014 às 12:50

    Falou o anonimo... hahaha Muito fácil criticar alguém e ser anônimo de blog... =)

  4. Tripa Seca Postado em 10/Feb/2014 às 12:52

    Já apagaram o blog. São tão machões que correram com o rabo entre as pernas. Só se sente ofendido pelo vídeo, policiais corruptos e que agem de forma truculenta como a sátira do vídeo. As afirmações esdrúxulas desse blog só reafirma a crítica que o vídeo quis passar. Por uma polícia melhor remunerada, porém, melhor preparada pra lidar com a população e com pessoas mais capacitadas pra exercer tal função.

    • chris Postado em 10/Feb/2014 às 14:22

      Falou e disse.

  5. Franklin Canela Postado em 10/Feb/2014 às 13:17

    A instituição Policia Militar do Rio de Janeiro, merece respeito. Tem credibilidade junto a população. O humor foi de péssimo gosto. Afronta, palavras de baixo calão, e outras intimidações as fardas com a bandeira do Estado do RJ, tornaram a piada infame, insultosa à instituição PMRJ. Sempre aprecio o humor do grupo PORTA DOS FUNDOS, mas esse está desaprovado, não recomendado.

    • Fábio Postado em 10/Feb/2014 às 15:26

      Acho que conhece uma PM do RJ que precisa ser apresentada para nós, pois a que conhecemos é o oposto em tudo que disse. Pare com esse corporativismo.

      • Thiago Teixeira Postado em 10/Feb/2014 às 19:01

        Concordo Fábio, policial é tudo bandido, eles tem que morrer. A propósito, tem um baseado ai pra fumarmos juntos? Acho que você tens uns bandidos do bem e de sua confiança.

  6. Allyson Postado em 10/Feb/2014 às 13:18

    Será coincidência?! http://www.jb.com.br/.egyk

  7. Lennon Postado em 10/Feb/2014 às 13:28

    Com exceção do vídeo ''bala de borracha'' que eu achei fraco e meio tosco, todos os demais vídeos do ''Porta dos Fundos'' que fazem críticas a PM são válidos, sou PM e não me enquadro nos fatos descritos nos vídeos, porém são realidades que ainda existem nos dias de hoje, e só com muito trabalho poderemos mudar essa realidade.

  8. Paulo Abreu Postado em 10/Feb/2014 às 13:31

    "no seu meio só tem maconheiro e viado safado" - legal né, usando preconceito pra fazer uma declaração generalizante... pra que isso? “Não estamos incitando a violência, mas, bem que esse m… do Fabio Porchat deveria levar umas belas de umas porradas" - acho que é uma confirmação de que a PM tem, no seu metiê, o uso de agressão física. Infelizmente, eu sei que isso é resultado de um sistema ideologicamente falido e um país complicado, e os policiais são levados, por diversos motivos, a agredir em certas abordagens. Alguns passam até a ver a violência como algo normal e desejável, de tão deturpada que é a condição da profissão. Eu sou totalmente a favor de uma melhoria substancial de salários e condições de trabalho para os policiais militares e civis, mais apoio e treinamento de qualidade, pois eles precisam ganhar bem e viver bem, lógico! Mas sou contra a existência de uma polícia não-civil, ou melhor, de uma polícia moldada em fundamentos ditatoriais, que não se subordina às mesmas regras impostas ao resto dos cidadãos, à mesma justiça democrática, e que usa de uma forma de poder completamente anacrônica para "adestrar", punir e controlar seus membros, os quais, ao meu ver, não ganham nada de bom com isso, e o resultado é uma relação ruim com a sociedade e com o crime também. Enfim, creio que os policiais sejam tão vítimas quanto toda a sociedade, porém essa declaração de um PM revoltado com o vídeo não foi feliz. Não precisava se comover se não se identifica com o que vê.

    • Thiago Teixeira Postado em 10/Feb/2014 às 14:51

      " ...relação ruim com a sociedade..." Negativo meu caro, eu não tenho e nunca tive relação ruim com a Polícia. Quem tem relação ruim com os Policiais são vagabundos e pessoas que não respeitam a lei e a ORDEM. Não generalize.

      • Thiago Oliveira Postado em 10/Feb/2014 às 15:38

        "Quem tem relação ruim com os Policiais são vagabundos e pessoas que não respeitam a lei e a ORDEM. Não generalize." Não sou vagabundo e respeito a ordem, mas tenho uma relação péssima com a polícia. Quem está generalizando?

  9. Paulo Postado em 10/Feb/2014 às 13:39

    É preciso apontar um fator. Não digo que alguém esteja olhando dessa perspectiva, mas acontece algumas vezes. Não culpo (pelo menos não sempre) o ser humano por detrás da farda, culpo o Estado. Muitos policiais são despreparados e não recebem um salário digno. Logo, o Estado, com tais atitudes, acaba jogando o cidadão para cima do policial. Quer um exemplo, não lembro direito o nome do garoto, mas ele foi agredido por PMs, levou um tiro, o garoto parece que portava um estilete, apenas um estilete, e o medo dos policiais era uma possível bomba caseira, algo assim. Os policiais agiram de forma desastrosa. Não entendi a necessidade de atirar, o jovem portava apenas um estilete, o mais correto seria imobiliza-lo e levá-lo a delegacia - e não era só um policial. Por que agiu assim? Simples, despreparo, tanto técnico (físico e formas de abordagem e desarme) como psicológico. Para atuar como policial seria necessária uma formação rigorosa, tanto física, técnica como mental. Se tais atitudes não se repetissem a população não cairia desse modo para cima da polícia. Mas hoje parece que é fácil atuar em uma profissão tão difícil, logo, o que temos é abuso de autoridade e casos desastrosos como o que citei acima. Responsabilizo, nesse aspecto, o Estado, não o policial em si. Claro, em alguns momentos, não importando a preparação, existem aqueles que querem ser imbecis e enxergam no poder uma forma de fazer isso, de se sentir superior, logo a profissão de policial acaba sendo uma opção para eles agirem como idiotas (coisa que um policial não deve ser), esses sim eu culpo o humano. Enfim, acredito que exista PMs corretos e dispostos a ajudar mesmo estando em uma profissão tão injusta, embora a polícia não seja uma solução para a criminalidade (e sim atitudes mais positivas do governo), elas acabam remediando a situação, por vezes, é algo necessário, e quando isso se ocorre, seria melhor que soubessem como agir. Sobre o vídeo, eles fizerem uma crítica contundente, não gosto do humor barato que só quer ofender, a crítica ali é no mínimo razoável.

  10. Carolina Postado em 10/Feb/2014 às 13:58

    Adorei o vídeo!!! A mais pura verdade. Parabéns Fábio!!!

  11. Anonimo Postado em 10/Feb/2014 às 13:59

    Vocês preocupados com o preconceito eu só queria saber como ele conseguiu um carro da policia pra fazer o video? kkkkkk

  12. Binha Postado em 10/Feb/2014 às 14:58

    Nao sei o que é pior, esse vídeo que põe no mesmo patamar a massa policial (lembrando que existe sim policiais honestos), ou o autor da nota que acha solução da questão respondendo com ameaças e violência. Não acho justo o vídeo apresentado, mas tenho certeza que há uma forma de resposta em que paire a sensatez!!!

  13. Eduardo Marques Postado em 10/Feb/2014 às 15:05

    Policia tem que dar exemplo.Se ganham mal devem mudar de profissao,pois o cidadao comum nao tem culpa.

  14. Ciro Messias Postado em 10/Feb/2014 às 15:13

    O texto do tal PM revoltado é um retrato bem nítido do que é a nossa polícia. Ao invés de criticar o vídeo com argumentos bem embasados, apenas incitou ainda mais violência. O que dá a entender que a polícia não é uma corporação para manter a paz, mas sim para reprimir, o que na prática são conceitos muito diferentes. Quando ele fala que o Porchat não luta por um salário melhor, eu queria saber do policial se ele só vai prestar um serviço melhor se seu salário for melhor. No meu trabalho também acredito não ter o salário mais justo, e nem por isso deixo de me dedicar àquilo que desde o início me propus a fazer. Ninguém entra na polícia enganado, sem saber o quanto vai ganhar. O que por si só já é um grande indício de que a probabilidade desse sujeito apelar para a corrupção para melhorar o seu soldo, é muito grande. Se a PM for esvaziada, não tiverem pessoas suficientes inscritas em seus concursos, etc, acho que o Estado ficará sem alternativa senão rever o plano de carreira do policial. E que na minha humilde opinião, é premente a necessidade de desmilitarizá-la.

  15. Caio Postado em 10/Feb/2014 às 15:22

    Esse porta dos fundos é sensacional, todos excelentes humoristas e criticos.. Depois de tanto rir com seus videos, a sensação que me ficou foi de orgulho.. Muito melhor que daniel gentili e o pessoal pastelão da tv.

  16. Melissa Postado em 10/Feb/2014 às 15:40

    Sensacional. E quem escreveu no tal blog, com essas declarações preconceituosas, só confirma tudo que foi dito no vídeo. Parabéns, Fábio.

  17. renato Postado em 10/Feb/2014 às 15:49

    Bom... nenhum dos termos de baixo calão que foram utilizados no video, foram tirados do além, policiais tem por procedimento padrão o esculacho no cidadão comum. Se os senhores que fazem parte da corporação se sentiram ofendidos, imagina a população que convive com isso diariamente seja no Rio, São Paulo, Bahia ou Minas. Ao invés de criticar deveriam parar para pensar que também fazem parte desta massa oprimida pelo estado.

  18. Jeane Jeffer Postado em 10/Feb/2014 às 16:06

    Existem muitos policias corruptos sim! Entao... nao vem com essa de "revolta", acho que o Porta dos Fundos fazem muito bem em fazer esses videos!... porque vamos e viemos é a pura realidade. Eles podem faltar o respeito com nós, bater, insultar,e mandar ficar bem quietinho e fazer o que eles mandam ... agora, nós nao podemos botar um video nas redes socias, mostrando a realidade ? Que tipo de mundo nós vivemos ? Ou melhor... que lixo de "seguranca" é esse ?

  19. Eduardo Bruce Postado em 10/Feb/2014 às 17:01

    achei pesado, não é todo PM que é sacana assim.

  20. Carlos Normann Postado em 10/Feb/2014 às 17:41

    é o que eu digo, tem gente boa na PM, claro, há bons e decentes profissionais, que honram a farda que vestem. Porém, tem muito brigadiano que só é f*dão se é pra cima de professora em greve, sem-teto faminto, sem-terra em greve de fome e estudante...pros poderosos, só faltam arriar as calças! Porchat mais uma vez faz seu humor competente e crítico denunciando os maus policiais que, ao invés de oferecer segurança para a população, arrotam truculência e achacam gente decente! Precisamos de bons/boas policiais pra zelar por nossa segurança, e também de atores/atrizes do humor que façam seu papel de denúncia, na linguagem do riso, sempre universal!

  21. Renner Postado em 10/Feb/2014 às 17:54

    O engraçado é que policiais podem tratar cidadãos assim, e quando aparece um vídeo que caracteriza o inverso dos papeis ai é uma afronta, uma incitação a o desrespeito aos policiais... Pelo amor de deus, larguem de ignorância, o vídeo n generaliza, apesar do policial em questão generalizar os comentários ofensivos... Quanto ao que falei de inicio, não é toda vez mas muitos cidadãos de bem passam por constrangimentos por parte dos policiais que se acham no direito de causar constrangimento e humilhação a quem eles abordam por terem "autoridade superior", n é geral mas ocorre, é so ver os videos e declarações que rolam na net.

  22. Pablo Orue Postado em 10/Feb/2014 às 18:21

    Eu fui parado na linha vermelha em 2011 retornando do Rio para Sao Paulo e dois policiais militares fizeram exatamente isso comigo e uma amiga mulher que estava dentro do meu carro que era praticamente 0KM. Fomos humilhados no meio do mato, enfiaram o dedo no meu anus dizendo que eu levava cocaina do Rio pra Sao Paulo, jogaram minhas roupas na lama, colocaram o fuzil contra meu rosto e quando perceberam que eu nao ia dar dinheiro pra eles me ameaçaram levar pra delegacia. Essa é a Policia no Brasil. Sem mais.

  23. Rafael Martini Postado em 10/Feb/2014 às 20:09

    Em diferentes ocasiões, já fui abordado por PM's educadíssimos, bem como por verdadeiros porcos fardados (infelizmente, a segunda é mais frequente do que a primeira). Creio que, se não teria grande efeito no combate à corrupção, a desmilitarização da PM ao menos traria efeitos positivos no trato dos policiais para com os cidadãos. Ao invés de limitar-se a ser marionete do Estado e seus interesses, enxergando o povo como inimigo, a polícia deve servir à população.

  24. Elias Postado em 10/Feb/2014 às 21:40

    Sabe qual a maior ironia disso tudo que hoje eu tenho certeza de que a % de pessoas honestas na polícia é maior do que fora dela. A polícia é um reflexo da sociedade em todos os sentidos, é a própria sociedade.

  25. Marcelo Coutinho Postado em 10/Feb/2014 às 22:59

    Estou enganada ou o blog se enganou, li a matéria e não vi ameaça alguma. o que vi foi um cidadão indignado com o vídeo e dando sua opinião, demais, apenas os palavrões, que digamos, não ofendem a ninguém, pois já tive a oportunidade de assistir a filmes do mesmo e rolou palavrões. Quanto a dar porrada nele, bem, cabeça quente é assim mesmo.

  26. Sofia Postado em 11/Feb/2014 às 09:29

    Galera, até a ONU repudia a polícia militar brasileira. Muitos deles agem de forma truculenta pois seu treinamento é truculento, violento e humilhante. Ninguem pretende ofender o individuo policial, afinal, alguns serão bons, outros ruins, como em qualquer profissão. A instituiçao, no entanto, é completamente falida e despreparada para lidar com a populaçao civil, mais uma vez, por seus principios, treinamento, etc. Tive a oportunidade de ter em mãos uma cartilha da PM, dizia que eles tinham que abordar sujeitos suspeitos, e na descriçao de suspeito está escrito: pessoas negras. Me surpreendem muito alguns argumentos aqui, como se o fato de transgredir a lei fosse justificativa para alguem ser tratado com falta de respeito. Ora, vivemos numa democracia, fizemos um pacto social, criamos leis. As leis estao ai pra punir, e todos tem o direito a um julgamento justo. Nao é papel de vcs, e nem do policial, julgar arbitrariamente e punir com atitudes violentas.

  27. renato Postado em 11/Feb/2014 às 09:36

    O que estes policiais fazem a noite nas quebradas, só deus sabe. Mas acredito na Policia, são do bem. Quem do mal for, não vai rir desta homenagem a eles. Quanto ao cidadão, tem cidadão que agem assim tambem, dando carteirada em todo o mundo....também tem. Então ficamos assim...eu fico do lado do bem.... O mal um dia ou outro acha o dele. O bom também...mas que eu dei risada, ah, isto eu dei.

  28. Aleluia Postado em 11/Feb/2014 às 11:41

    Polícia brasileira é o braço armado do poder público corrupto. A resposta, homofóbica, burra e desproporcional é apenas um aspecto disso. Sem mais.

  29. ilze papazian Postado em 01/Jun/2014 às 02:29

    É isso aí. Os criminosos já estão CUSPINDO na nossa cara, porque a PM está desmoralizada. Eu espero que quando vocês estiverem sendo atacados por vagabundos, sejam homens e enfrentem.... Ops!... Ser homem é a parte difícil, né? Foi mal.

  30. ilze papazian Postado em 01/Jun/2014 às 02:54

    Quem sabe os policiais não estão dormindo, porque enquanto VOCÊS artistas varam a noite fumando maconha, cheirando cocaína e ganhando dinheiro fácil, pra depois dormirem até o "C" da tarde, eles trabalham direto, né?.. Pense nisso.

  31. Rafael Postado em 30/Dec/2014 às 11:00

    É MUITO CLARO QUE A FUNÇÃO DO COMEDIANTE É ZUAR O TRABALHO DAS PESSOAS, ASSIM COMO A DO POLICIAL É MANTER ORDEM. NÃO ESTAMOS AQUI PARA SABER O QUE JA SABEMOS, ESTAMOS AQUI PARA ENTENDER A MANEIRA E A PROFISSÃO QUE CADA UM TEM. SE A FUNÇÃO DO POLICIAL É MANTER ORDEM, NÃO GENERALIZANDO, MAS MUITOS DESORDENAM O QUE ESTAVA ORGANIZADO. SE A FUNÇÃO DO COMEDIANTE É FAZER PIADA COM AS COISAS, QUE ELE PENSE DIREITO ANTES DE FAZER UMA CRITICA, PARA QUE SEJA ALGO JUSTO PARA AMBOS OS LADOS.