Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 19/Feb/2014 às 12:03
4
Comentários

Deputado Eduardo Azeredo renuncia mandato

Eduardo Azeredo vai renunciar ao cargo de deputado, diz assessoria. Carta de renúncia será entregue à Câmara pelo filho do parlamentar

eduardo azeredo mensalão mineiro tucano
Deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) renuncia mandato por causa de mensalão tucano. Procurador Geral pediu 22 anos de prisão (Reprodução)

O filho do deputado federal e ex-governador de Minas Eduardo Azeredo (PSDB), Renato Penido Azeredo, está viajando na manhã desta quarta-feira para Brasília, onde entregará ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), a carta de renúncia ao mandato de parlamentar. No texto, Eduardo Azeredo diz que não concorda com as acusações do processo de crimes de peculato e lavagem de dinheiro e que no Supremo Tribunal federal (STF) não há julgamento, mas apenas condenação.

Azeredo é réu no processo do mensalão mineiro, no qual responde pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. No último dia 7, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal federal a condenação de Azeredo a 22 anos de prisão, mais multa. Ele teria desviado recursos do Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge), já extinto, e das empresas públicas, Copasa e Cemig, para sua campanha á reeleição ao governo de Minas, em 1998. Em valores atuais, seriam cerca de R$ 9 milhões.

Com a renúncia, o processo – que seria julgado pelo STF -, pode voltar para a primeira instância, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

EM e Agências

Recomendados para você

Comentários

  1. renato Postado em 19/Feb/2014 às 12:12

    Já sabemos porque ele fará isto. Vai ser julgado por um ttribunal merreca. Dominado pela a Direrita...possivelmente. Não vai para o STF, por não ser mais politico colocando assim o Batman em perigo..

    • renato Postado em 19/Feb/2014 às 16:19

      Esqueci do Dominio do Fato, com isto, julga-se o que ele era na época.. Eita Justiça porreta... E já esta pedindo para que façam Tucaninha a vaquinha tucana...

  2. Alexandre Lopes Postado em 19/Feb/2014 às 14:11

    Essa manobra é comum demais . Agora, o sr. Rodrigo Janot fez algo inaudito . Pleiteou a condenação não apenas pelos crimes mais também prescreveu as penas . Até onde eu sei , o MP só pode pedir as condenações por crimes x, y ou z e não calcular penas . O cálculo das penas cabe ao juiz na fase da dosimetria penal hahahahaha... Porém , questões técnicas à parte , ficará agora mais difícil condenar esse merda , pois ele terá à sua disposição um arsenal de recursos que a lei processual penal lhe confere .

  3. Thiago Teixeira Postado em 19/Feb/2014 às 14:36

    Quero ver se vai sair na capa da Veja.