Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direitos Humanos 18/Feb/2014 às 16:09
13
Comentários

Bolsonaro está fora e PT fica com Comissão de Direitos Humanos

Deputado Jair Bolsonaro está definitivamente fora da disputa pela presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. PT indicará presidência da Comissão

bolsonaro direitos humanos
Jair Bolsonaro (PP-RJ) está definitivamente fora da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (Foto: André Coelho / Agência O Globo)

Uma reunião prévia, realizada nesta terça-feira pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) com líderes partidários, foi fechado acordo que evitará que o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) presida a Comissão de Direitos Humanos da Casa (CDH). Na reunião, o PT concordou em escolher a CDH e o PP, que ameaçava indicar Bolsonaro para a presidência, ficará com as comissões de Trabalho e Transporte. Desde a semana passada, o governo e o PT tentam impedir que Bolsonaro assuma a presidência da comissão.

Os líderes decidiram criar uma nova comissão, dividindo a Comissão de Desporto e Turismo, para contemplar o PSC que tinha perdido o direito de presidir comissão com a criação das duas novas legendas: PROS e Solidariedade. O presidente da Câmara, no entanto, fez questão de dizer que não haverá aumento de gastos com o desmembramento das duas comissões. Segundo Henrique Alves, para trabalhar nas comissões, serão deslocados funcionários de outras comissões, sem a criação de novos cargos.

— O PT cedeu, sob pressão, mas cedeu. Não vai ter aumento de gastos ( com a criação da nova comissão), vai ter remanejamento de funcionários das outras comissões. Só vamos ter que ver o espaço físico. Foi uma boa reunião prévia, permite que não se perca tempo na reunião de hoje à tarde e o início dos trabalhos das comissões permanentes da Casa — disse Henrique Alves.

— O PSC ficaria sem comissão para presidir. E há uma reivindicação antiga de dividir a comissão de Esportes e Turismo, aproveitamos essa oportunidade. O PT, no próximo ano, se continuar a maior bancada, terá quatro comissões — disse Henrique Alves.

com Agência Globo

Recomendados para você

Comentários

  1. Pereira Postado em 18/Feb/2014 às 16:37

    Os objetivos desses políticos foram todos alcançados(mídia,recrutamento de eleitorado,espaço televisivo etc). Agora o PT escolheu a CDH deixada por último na última escolha. Acho que Bolsonaro e Feliciano não perderam o sono por causa da CDH, e tõ pouco se lixando se o PT reassumiu.

    • Robson Postado em 18/Feb/2014 às 17:16

      Análise errada de sua parte. Ele foi derrotado. Quem se expõe a algo e perde, é derrotado. Mesmo que ele diga que não foi. Fato é fato. Ele mesmo disse que queria projeção com a CDHM. Dificilmente algum extremista conseguirá presidir essa comissão novamente. Quanto ao Feliciano, ele só é o que é por conta da presidência que conseguiu, pelo resto que sobrou pra ele. A projeção que conseguiu seria impossível de outra forma. A vida dele está garantida por muito tempo.

      • renato Postado em 18/Feb/2014 às 17:47

        Concordo Robson, entrou em campo e levou um chocolate. MAS? ele vai cuidar do Trabalho e transporte. Isto quer dizer que ele vai tirar os onibus dos canavias que transportam os trabalhadores... Tenho certeza que ele vai aloprar em alguns destes setores.. Este cara tem fogo no rabo.

    • William Fernandes Postado em 18/Feb/2014 às 20:46

      Derrota feia do fascismo, Pereira. Admita que o bem venceu (não o PT, o bem, pois o fascismo perdeu) Teocracia medieval não volta mais !!!!

  2. Diogo Costa Postado em 18/Feb/2014 às 16:57

    É TEEEEEEEEETRAAAA!!! \o/!!!

  3. Fábio Postado em 18/Feb/2014 às 17:06

    É uma boa notícia que o Bolsonaro não vá para a CDH. Mas essa solução de rearranjar, criar nova comissão, gastar mais grana... se não fizermos uma reforma política, o Estado não vai aguentar tanta criação de emprego para afagar aliados...

  4. João Nicácio Postado em 18/Feb/2014 às 17:21

    Um pena...

  5. Luciana Postado em 18/Feb/2014 às 17:37

    Alguns problemas estariam resolvidos se não fossem eleitos idiotas como o Bolsonaro e o Feliciano. Os políticos de forma geral andam muito ruins, mas tem uns que capricham!

    • Thiago Teixeira Postado em 18/Feb/2014 às 20:10

      Infelizmente eles representam uma parcela significativa da sociedade. Não acho ruim termos políticos assim, é bom que aumenta o debate e temos uma sociedade mais "plural" e na minha concepção fortalece a democracia. Prefiro um retardado com ideias opostas, do que políticos que queiram apenas roubar.

  6. Marcus Postado em 18/Feb/2014 às 18:01

    Mano, tô rindo demais dessa foto.

  7. M Postado em 18/Feb/2014 às 20:04

    Bolsonaro, minha mãe já dizia, não se canta vitórias antes da hora. ficou prometendo tocar o terror contra as minorias, se deu mal.

  8. Thiago Teixeira Postado em 18/Feb/2014 às 20:05

    Eu indicaria a Erika Kokay (PT-DF) ou o Domingos Dutra (PT-RJ). Domingos sendo empoçado o Bolsonaro teria um enfarte. kkkkkkk

  9. José Ferreira Postado em 19/Feb/2014 às 08:42

    Ele estava fazendo o "jogo" para beneficiar o seu partido com uma comissão mais importante... E conseguiu. Eu prefiro qualquer um na presidência dessa comissão, menos a Erika Kokay ou o Domingos Dutra, pois eles enxergam essa comissão como se fossem propriedade privada deles. Corrigindo: Domingos Dutra é do Solidariedade do Maranhão, e por isso, não ocupará o posto, que pertence ao PT.