Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 03/Jan/2014 às 18:26
4
Comentários

Tucanos assumem cargos no governo de Eduardo Campos

Eduardo Campos entregou a pasta da Secretaria de Trabalho e a presidência do Detran para o PSDB. Aliança entre PSB e tucanos está oficialmente consolidada

eduardo campos psdb psb

Seis novos secretários tomaram posse no governo de Pernambuco na manhã desta sexta-feira 3. A cerimônia foi realizada no salão de eventos da sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Com a reforma, o PSDB do senador Aécio Neves (MG) passa a ser aliado oficial do PSB de Eduardo Campos, pré-candidato à presidência da República. Campos oficializou a aliança nesta quinta-feira, depois de muitas conversas com o deputado federal Sérgio Guerra (PE), presidente do diretório tucano no estado.

As mudanças atendem à reforma administrativa encaminhada pelo Executivo à Assembleia Legislativa de Pernambuco no ano passado e foi debatida entre Campos e seu vice, João Lyra (PSB), que assumirá o governo a partir de abril, quando o governador deixa o cargo para concorrer às eleições, em outubro próximo.

“Cada um vai interpretar da forma que desejar interpretar. A interpretação é livre. A relação nossa com o PSDB de Pernambuco é uma relação que vem de muito tempo”, afirmou Eduardo Campos.

PE 247

Recomendados para você

Comentários

  1. Eduardo Abreu Postado em 03/Jan/2014 às 20:00

    ai ai ai, até parece, quando Dilma foi eleita eu escrevi uma carta a direção do partido falando da "base aliada", que no interior não tinha nada de aliada e sim de traidora. Na minha cidadezinha lideres de partidos desta dita "base aliada" faziam campanha para os adversários visando seus interesse locais, agora vemos esta cena.... só vem a afirmar o que dizia na época. Mas tem nada não, hoje 5.000.000 do PRONATEC, 2.000.000 do PROUNI, 14.000.000 do BOLSA FAMÍLIA, 2.000.000 do MINHA CASA MINHA VIDA(sem contar os empresários que sabem o retorno que estão tendo e entendem que olha por todos) 1.800.000 do LUZ PARA TODOS, 1.000.000 de pequenos agricultores da agricultura familiar(PRONAF), mais uns milhões que serão beneficiados pelo MAIS MÉDICOS, e pela TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO, mais os que mesmo sendo elite brasileira, reconhecem que não existe ilhas de felicidades, ou se é feliz todos ou choram todos, temos os votos de DILMA ROUSSEF, um dia chamada de POSTE, ....até que dá para aceitar pois ela está sendo a LUZ QUE INDICA O CAMINHO DO BRASIL, e continuará sendo. 13.

  2. CLAUDIO SANTANA Postado em 04/Jan/2014 às 13:14

    É ISTO DAÍ ABREU. É DILMA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO.O PSB JÁ ESTAVA COM A TU-CANALHAS DEMO-NIUS HÁ MUITO TEMPO , SÃO IRMÃOS SIAMESES. MAS O PT É O POVO, PELO POVO PARA O POVO!

  3. Thiago Teixeira Postado em 05/Jan/2014 às 14:04

    Parece que o discernimento que a batalha política em vã do "Eu sozinho" clareou primeiro (infelizmente) os partidos conservadores. Um país com o tamanho do Brasil, cheio de diferenças é impossível comandar com polarização. Assisti o comercial do PCO neste final de ano e fiquei indignado com tamanho desperdício de tempo. Esquerda quando crítica a esquerda faz propaganda gratuita aos opositores, algo que o PCO, PSTU e PSOL vem fazendo desde que o PT assumiu o poder. São burros, tapados, pois deveriam está com o PT no poder e por em prática algumas de suas ideias, pois sozinhos e dando tiro pra todo lado não alcançarão nada além de discurso. Tenho que admitir (sou PT de carteirinha) que Eduardo Campos e Aécio estão fazendo verdadeiramente política.

  4. luiz carlos ubaldo Postado em 08/Jan/2014 às 16:33

    Qual desses ratos vai abandonar o navio primeiro?