Redação Pragmatismo
Homofobia 19/Dec/2013 às 10:41
51
Comentários

Romário e a Transexual: quando a transfobia ultrapassa o affair

Preconceito gera preconceito: Thalita que acha ofensivo um beijo LGBT em público e Romário que não considera mulher uma mulher transexual

romário transexual
Romário virou mania na internet depois de aparecer com modelo transexual numa foto (reprodução)

Neto Lucon, em seu blog

“Transexual sai com Romário e diz: ‘Somos amigos bem íntimos’”, diz a chamada do jornal O Dia desta terça-feira, 17, mostrando uma foto da modelo Thalita Zampirolli de mãos dadas com o ex-jogador. Num primeiro momento, pensei: E daí? Não é de hoje que sabemos que belas travestis e mulheres transexuais se envolvem com jogadores. Depois, pensei que o romance assumido de uma trans com um ídolo do futebol poderia contribuir com a causa trans e para a naturalização do relacionamento – que geralmente cai no amor clandestino ou “na pegadinha do Mallandro”. Até que lamentavelmente vi a enxurrada de transfobia (ou despreparo) sendo derramada pela publicação, pela própria trans, por Romário e pelos leitores – muita gente na minha própria timeline compartilhando com deboche.

Primeiro, o jornalista tratou do affair como se fosse o acasalamento da mulher macaca. Perguntas óbvias como ‘Rola beijo na boca?’ ou agressivas e insistentes como ‘Qual é o seu nome de batismo?’, ‘Mas você tinha um primeiro nome, não é?’, ‘Ninguém diz que você é transexual… Ou diz?’ foram despejadas em cima da modelo. Questões que certamente não teriam o menor cabimento se o jornalista não estivesse munido da ideia de que o relacionamento com uma trans fosse digno de piada. Ou de que uma mulher transexual nada mais é que uma mulher e que tais perguntas destinadas a uma pessoa que lutou pela identidade feminina são no mínimo desrespeitosas.

Leia também

Depois, senti meus ouvidos doerem com as respostas despolitizadas e munidas apenas de vaidade de Thalita – algo comum em algumas mulheres transexuais, que após passarem pela cirurgia de redesignação e mudança de documentos decidem viver apenas da passabilidade cisgênera, renegando a condição trans. Tanto que, ao receber o elogio de que tem a voz feminina, ela diz que por causa de sua aparência prefere viver de forma diferenciada, longe das lutas LGBTs e da prostituição. ‘Sou criticada por não apoiar manifestações LGBT. Eu vivo em outro mundo. Não apoio. Muitas manifestações pedem respeito, mas você vê hoje em dia nas paradas gays muita falta de respeito. Eles se beijam [???], transam na areia… Não apoio isso. Trabalho com vários gays, eles têm um padrão de vida diferente da maioria e poderiam pedir respeito de forma diferenciada”.

O que Thalita não poderia imaginar – talvez por ser “diferenciada” e não estar informada sobre o cenário T no Brasil (e este é um direito dela, mas infelizmente o mundo é um só) – é que Romário, seu amigo íntimo, fosse manifestar contra o romance público e negar tudo, dizendo que ‘ela não é mulher’ e que, por esse motivo, não teria rolado nada entre eles. Em seu Facebook, o ex-atleta alegou que Thalita é gente boa, sangue bom, é sua camarada, mas garantiu que certamente ‘casamento não iria rolar’, soltando uma gargalhada logo em seguida. ‘Disse que respeito o gosto pessoal de qualquer pessoa, mas volto a afirmar: eu gosto de mulher!’, escreveu.

Surgiram ainda a onda de comentários espinhosos abaixo da entrevista. ‘Quem diria o Romário pegando traveco…kkkk’, ‘Doutor Romário dando o ré no quibe’, ‘Quem diria… Romário que sempre foi um cara ‘machão’… Nada contra a opção homossexual, mas a gente se surpreende quando descobre que uma pessoa do perfil do Romário faz essa opção’. Um feedback claro de como a transfobia está presente no discurso, de como uma mulher transexual não tem a sua identidade feminina legitimada, de como o órgão genital ainda é visto como o destino, e de como uma transexual é percebida como um homem querendo se passar por quem não é. Ou seja, “uma farsa que deve ficar somente entre quatro paredes – jamais em público”.

romário transexual
“Ela é sangue bom, mas eu gosto de mulher”, disse Romário

Porém, esqueceram de dizer para Romário (e para muita gente) que ninguém nasce mulher, torna-se mulher [como bem disse Simone de Beauvoir] por uma construção social e física. Esqueceram de dizer que a transexualidade não é o mesmo que homossexualidade e que o genital não define o gênero. Esqueceram de dizer ainda que a atração sexual não se explica, não é digna de questionamento e muito menos de deboche. Por fim, esqueceram de avisar a todos que (um pouco) de informação, respeito e consciência política faz bem para a sociedade em geral. Inclusive para nós mesmos e para a quebra dos nossos preconceitos internalizados, que nos fazem reproduzir muitas vezes o discurso do opressor.

Afinal, enquanto ficamos presos a esse tipo de desserviço na mídia, Thalita continua considerando o beijo LGBT em público um desrespeito, Romário continua querendo abafar o relacionamento com uma transexual e deslegitimá-la como mulher, o leitor continua propagando as suas fobias na rede. E o que poderia ser uma linda história de amor, se transformou em mais uma triste manifestação de transfobia e outros preconceitos. E o pior: de todos os lados.

Posts relacionados

Comentários

  1. Gabriel Postado em 19/Dec/2013 às 11:11

    Ela é muito linda. E mais uma coisa, eu acredito sempre que o relacionamento das pessoas diz respeito unicamente às partes envolvidas.

  2. Andressa Postado em 19/Dec/2013 às 11:31

    Muito bom o texto...Triste que seja assim, as pessoas poderiam ser menos preconceituosa consigo e com o outro, a vida poderia ser melhor vivida, mas não.

  3. André Postado em 19/Dec/2013 às 11:33

    PALMAS PRA ELA! Como seria bom que todos tivessem a condição fantástica de dinheiro que ela tem pra se colocar numa redoma muito bem paga e construída e ficar alheia às causas LGBT.

    • Carlos Postado em 19/Dec/2013 às 17:36

      Ou talvez a transexual pense como boa parte da população no sentido de que os relacionamentos (homo ou hétero) são particulares e que ninguém tem o direito de enfiá-los goela abaixo de quem dá valor à discrição.

      • Mira Postado em 23/Dec/2013 às 23:53

        E parar de divulgar casamentos, proibir beijos, carinhos, maos dadas, maos no cabelo ou qualquer coisa do tipo de casais heterossexuais. Depois proibir beijos e amassos dentro de qualquer cinema. Proibir beijos nas novelas; Assim heteros e homos se igualariam e seriamos uma sociedade que nao tem necessidade de explicitar o amor e o prazer, ele pode ficar dentro do quarto.

  4. Janine Postado em 19/Dec/2013 às 11:37

    É uma pena. Tanto os leitores mencionados, os entrevistadores, o Romário e a própria Talita são preconceituosos !!!...Eu hein!!!

  5. luiz carlos ubaldo Postado em 19/Dec/2013 às 11:45

    Eu pegava facíl!

  6. Fernanda Postado em 19/Dec/2013 às 11:45

    Romário vem fazendo um ótimo trabalho e se mostrando uma grande pessoa, mas eu esperei uma postura diferente dele, neste caso. E que lavagem cerebral esta moça recebeu sobre si mesma até chegar nestes pensamentos.

  7. Potiguar Postado em 19/Dec/2013 às 11:49

    Eu entendi o que ela quis dizer sobre "eles se beijam", mas acho que ela só esqueceu de falar a palavra "publicamente" em seguida., Muitas pessoas não se sentem confortáveis ao ver esse tipo de situação em casais héteros, então quem dirá em casais homossexuais que são alvos do "rebaixamento moral" e do "humor desqualificante" que alimenta a vaidade dos indivíduos com complexo de inferioridade encubado que a sociedade capitalista encoraja para gerar consumo (não sou socialista, mas me oponho ao consumismo). O Romário quis tirar o corpo fora para não sofrer represálias e não "manchar sua imagem", porque ainda existe um preconceito enorme. Se fosse uma mulher qualquer, as pessoas estariam reclamando de mais uma matéria fútil feita por um estagiário de um editorial qualquer. Caso solucionado.

  8. Eduardo Abreu Postado em 19/Dec/2013 às 11:50

    e estas matérias é um prato cheio pra CDH, vai ser notícia muito tempo.

  9. Juniperos Postado em 19/Dec/2013 às 12:11

    Ambos não se trataram com respeito o que é lamentavel, talvez também por medo.. Li que muitas transgeneros chegam a ter muito mais feminilidade que varias mulheres que as acusam de forma machista (curioso, não) de serem "falsas mulheres" Bom, o jogador deixou bem explicito: - gosto de mulher - não a vejo como mulher - respeito quem tem relacionamento com pessoas como ela - não assumo em publico que tenho qualquer ligação afetiva com ela ... Ela por sua vez apenas concordou com tudo. Poderiam ser mais verdadeiros, mas acho que não estão prontos para uma possivel luta com : Feliciano!!!!!, o falofilo

  10. Paulo de Oliveira Postado em 19/Dec/2013 às 12:11

    Sinto-me envergonhado desta sociedade podre que nossos políticos construíram durante anos. Cultura não se muda da noite para o dia. Deveriam investir logo na educação, outras gerações não podem continuar com pensamentos retrógrados como este, soa como o tempo em que a primeira mulher grávida apareceu em um filmagem em canal aberto.

  11. pereira Postado em 19/Dec/2013 às 12:18

    "mulher transexual ???" sera que essa "mulher" tem funções biológicas de mulher ??? como menstruar e engravidar ??? portanto algume que troca de sexo é uma farsa sim.

    • Mello Postado em 19/Dec/2013 às 12:37

      Idosas e crianças não são mulheres também, são uma farsa. Afinal, não menstruam e não engravidam. Assim como mulheres estéreis, com problemas nos ovários. Mulheres que removem o útero também deixam de ser mulheres.

      • Thai Postado em 19/Dec/2013 às 14:02

        perfeito

    • Juniperos Postado em 19/Dec/2013 às 12:38

      Muitas mulheres não podem engravidar ou mesmo menstruar. São menos mulheres que outras? Mulher é gente, não uma máquina de procriação. Ela é um genero a parte, mas obviamente não é homem.

    • Alan Postado em 19/Dec/2013 às 12:45

      Pereira, do seu ponto de vista, uma mulher infértil não é uma mulher já que não pode engravidar? Uma idosa que chegou na menopausa é uma farsa, já que não mestrua e não engravida?

    • Thai Postado em 19/Dec/2013 às 14:01

      mulher é uma coisa, fêmea da espécie humana é outra... mulher é uma construção cultural, bobinho. Falta muito pra alguns machos preconceituosos e ignorantes se tornarem homens de verdade... um pênis não faz de um macho homem. #ficaadica

      • José Ferreira Postado em 19/Dec/2013 às 21:54

        Cromossomos XY serão sempre XY, não adianta arrancar fora ou fazer outras mutilações. Mulher? Nunca será, nunca será...

  12. Vania Postado em 19/Dec/2013 às 12:22

    Essa pagina fazendo o jogo da mídia convencional. Um deputado que tem feito um bom trabalho, crítico contumaz da corrupção, da elite política brasileira, etc. Usar expressões ou atitudes mal interpretadas pra estampar o Romário em reportagens difamadoras é um belo desserviço ao povo brasileiro.

  13. Pedro Postado em 19/Dec/2013 às 12:25

    E tbm tem o preconceito do escritor da matéria com a moça , só porque ela falou a verdade , sobre as tais paradas da indecência , existem mesmo outras maneiras de buscar ser respeitados , Clodovil e outros homo também são contra essa falta de respeito ...

  14. Bernardo Postado em 19/Dec/2013 às 12:39

    Não vi nenhum preconceito na fala do Romário. Ele em todos os momentos deixou claro que respeita a opção de cada um. Mas que ele não gostaria de ficar com uma transexual. Quer dizer que agora é preconceito não querer ficar com um homem que fez operação de mudança de sexo? Cada um faz o que quer da sua vida sexual. Se ele não quiser ficar com alguém porque é gorda ou magra ele é preconceituoso? Se ele prefere morena do que loira ele é preconceituoso? As pessoas ficam procurando preconceito onde não tem. Po, o cara é amigo dela, se relaciona com ela, respeita ela. Mas ao invés de ser elogiado por se relacionar com a pessoa sem preconceitos, ele é taxado de preconceituoso simplesmente porque não quis transar com a pessoa. Lamentável.

    • Franklin Weise Postado em 19/Dec/2013 às 13:20

      Talvez pelo fato de ele ter dito que ela não é mulher. Não sei se é o caso, mas talvez a comunidade LGBT tenha se ofendido com isto.

    • Nefertiti Postado em 19/Dec/2013 às 17:19

      Perfeito

  15. Lucas Postado em 19/Dec/2013 às 12:51

    Cara, é uma questão de gosto mesmo. Ele apenas prefere mulheres que não sejam transsexuais, ele apenas se expressou mal.

    • Aryewl Postado em 19/Dec/2013 às 16:45

      Esse é o problema, eles ficam juntos direto. Só que não quer assumir.

  16. Mazinho de Souza Postado em 19/Dec/2013 às 13:37

    No Brasil o dificil desse debate e que, via novelas e televisao de altissima baixa qualidade, tudo vira fofoca. O artigo acima esta muito bem escrito, mas muitos dos que leram, nem seguer entenderam, e se limitam ao discurso homofobico ignorante e a logica fofoqueira de levar as discussoes. A minha pergunta seria: com tanta coisa importante a ser discutida, porque esse povo perde tanto tempo descutindo coisas que nao levam a nada e nem tem a ver com eles?, se o Romario ta afim de um trans ou se o trans e trans ou sei la, nao vai mudar nada no meu dia a dia, so vai ser uma fofoca a mais. Putamente burro, num pais onde tudo esta gravemente atravessado e diante do nariz do povo. O Romario como Deputado Federal esta fazendo um otimo trabalho, e acho que o melhor seria descobrir esse trabalho, talvez ele seja uma opcao muito mais interessante que o Cabral para o Rio, independente de saber com quem ele se deita, ou se ele da marcha re ou avant.

  17. Norah Postado em 19/Dec/2013 às 14:22

    As pessoas deveriam ser menos preconceituosas nos termos de amizades entre gêneros também ,afinal todos quem teem amizades achegadas necessariamente precisam ter relações sexuais ? Acho isso o fim da picada ,ápice da maldade e da corrupção mental das pessoas .Eu tenho amigos,quase irmãos na verdade ,digo isso porque tenho por eles mais achego do que tenho com meus irmãos e,em anos de amizade nenhum deles jamais me desrespeitaram ou insinuaram qualquer coisa ...mas quanto aos olhos maldosos da sociedade ,sei o que veem com suas mentes corrompidas . E nasce-se home e mulher ,torna-se gay ....inversão de natureza ,inversão de valores da miséria !

  18. Pereira Postado em 19/Dec/2013 às 14:35

    uma "mulher" transexual tem ovário ou não tem ???? uma mulher estéril tem ovário e é uma mulher .... uma mulher idosa que nunca engravidou por opção ..menstruou qunado era jovem ..portanto uma mulher . agora nbascer homen e se tornar "mulher" é uma farsa horrorosa em que o fraudador é o maior prejudicado.

    • Aryewl Postado em 19/Dec/2013 às 16:47

      que bom que não existem hermafroditas ou pessoas sem orgão, já que para você ter um penis torna alguém homem, ou uma vagina uma mulher. Você tem que idade? 11, 12?

      • José Ferreira Postado em 19/Dec/2013 às 21:57

        Oras? O que o/a Aryewl disse não passa de clichês pró-boiolagem. Isso aí que está andando com o Romário não é mulher nem aqui e nem na China. Por mais que modifique o seu corpo sempre será um homem, ou seja: Romário = Ronaldo.

  19. Nefertiti Postado em 19/Dec/2013 às 15:13

    Apóio mil por cento a causa homosseuxual. Acho que são sim pessoas normais, com direitos e deveres iguais os de pessoas normais, é tudo gente, e merecedores de todo respeito. Acho que o casamento civil deveria ter normatizado, porque não é direito deles, mas sim um dever da sociedade para com eles. Acho que eles devem poder adotar sim, pq muitas (pra não dizem que em todos os casos) são pais extremamente amorosos, e quando decidem adotar, é porque tem condições para criar uma pessoa com dignidade, e melhor ainda, alguém que sabe respeitar as diferenças, Até aí, tudo bem. Mas vamos ser sinceros e não vamos nos enganar, um transsexual NÃO É NEM NUNCA SERÁ UMA MULHER. É um homem que fez uma cirurgia para parecer uma mulher, tem órgãos internos MASCULINOS (pra sair daquela afirmação absurda de que e se a mulher não tiver o ovário, deixou de ser mulher? Ah, pelo amor de Deus, somos mais inteligentes que isso), e sua genética É E SEMPRE SERÁ masculina, cromossomos xx e xy, isso não muda!! Que sejam respeitados porque são pessoas, iguais a todas as outras, que se relacionem com quem quiser, pq ninguém tem nada a ver com isso, mas não são mulheres, nunca serão mulheres, e que sejam aceitos pelo que são, um homem que fez a opção de ser parecer com uma mulher , às vezes tão perfeitas e lindas que confundem mesmo, e pronto. Sejam respeitados e felizes.

    • Shuma Postado em 20/Dec/2013 às 12:08

      Cis é cis, trans é trans. Simples, né?

      • lucas Postado em 03/Jul/2014 às 23:18

        Aí que você se engana Nefertiti. Ela não se tornou mulher por causa das operações e aplicações de hormônios, ela ja era uma mulher muito antes. Ela fez a escolher de se submmeter a transformação física somente. A questão de sexualidade é muito mais complicada que isso. Se formos falar de "a mas ela não nasceu mulher", todos os seres humanos quando embriões são mulheres e depois são modificados pelos cromossomos(no caso dos que teram a forma física masculina)).

  20. Pereira Postado em 19/Dec/2013 às 17:10

    Heheheeh é engraçado .... "que bom que não existem hermafroditas ou pessoas sem orgão, já que para você ter um penis torna alguém homem, ou uma vagina uma mulher. Você tem que idade? 11, 12?" pra começa esse negócio de hermafroditismo nunca ninguém viu. Então quer dizer que quem tem penis não é homen ???? um cachorro que tem penis é uma cadela ??? ou pode ser um transexual se assim ele desejar. eu to falando do ponto de vista biológico ...e não questões subjetivas como "o cara tem um penis mas bate na mulher,portanto ele não é homen" ou "a pessoa nasceu com o corpo errado com fisiologia de homen mas cabela de mulher" esse argumentos são ridículos. eu falo apenas no campo biológico .... o mais comico é ver que uma "mulher" transexual terá que fazer exame de próstata aos 40 anos como qualquer homen ...seja um homen que bate ou não ma esposa. a argumetação dos frenquentadores desse site beira ao delírio.

    • Nefertiti Postado em 19/Dec/2013 às 17:21

      Não tem like aqui. Toma meu like imaginário!

    • Aryewl Postado em 19/Dec/2013 às 19:47

      Você já beijou uma mulher, Pereira? está tão incomodado com a Thalita. deve estar em conflito.

      • aryewl Postado em 19/Dec/2013 às 22:08

        e mais, boco: esse é o link de uma criança hermafrodita, caso não reconheça os orgãos, acima esta o penis e entre as gonadas, os grandes labios, e ao centro uma abertura vaginal completa. Meu, o cerebro não conta? se você perder seu orgão deixará de ser homem? Muito comodo para quem nasce normal, não é? http://2.bp.blogspot.com/-QIZgVcWTk4U/USgqS4zIf1I/AAAAAAAAA78/SXEF31ITBaE/s1600/hipospadia+penoescrotal.jpg

  21. Fábio Postado em 19/Dec/2013 às 18:11

    É mulher? Não é mulher? O ser é e o não ser não é? Que importa a categorização da pessoa em questão? Importa o seguinte: ela quer ser mulher, tem aparência de mulher, socialmente é mulher. Biologicamente, sim, não é fêmea. Sim, ela não se reproduz por "meios naturais". Mas o que ela gostaria, provavelmente, é que as pessoas a reconhecessem como mulher, sem maiores questionamentos sobre suas vísceras ("tem ou não tem útero?"), não é? Que é o ente? Nós mudamos, ficamos velhos, nos tornamos médicos, cientistas, podemos nos tornar homens, mulheres, e continuamos lá, biologicamente relevantes, vivos, saudáveis. Continuamos sendo humanos? - alguns perdem até mesmo a própria humanidade, presos em campos de concentração nazista ou calculando a quantidade de urânio necessária para destruir Hiroshima. Somos a cera de Descartes, que depois de ir ao fogo só ficou com a extensão e a figura? A gente muda, não é? Não somos os originais de nós mesmos. Por isso, deixem a menina - e o Romário - em paz. Chamem-na do que ela quiser.

  22. Thiago Teixeira Postado em 19/Dec/2013 às 19:40

    O importante é o tesão entre dois seres humanos. Essa mulher, trans, bixa, sei lá é linda. Eu pegava fácil e andava de mão dadas por ai e pouco me lixaria para a opinião dos incomodados (as).

  23. renato Postado em 19/Dec/2013 às 20:10

    Cara.....Não acredito....Por isto ele estava afastado da politica. Também deve ter feito um monte de cirurgia...até colocou perna de pau. para ficar mais alto, quem diria Romario. Até que ficou ajeitado.... Bom, menina do rio...agora falta conhecer Pelé..

  24. renato Postado em 19/Dec/2013 às 20:12

    Não é bobo nem nada. Depois da derrota da Lei a favor dos LGVTs..(ruim para todos). Vai agora ganhar esta "nicho", do eleitorado... Não nasceu ontem hein baixinho, PEIXE sem cabeça e sem rabo...

  25. deoclecio Postado em 19/Dec/2013 às 21:38

    * Pois é gasta-se tanto em transformar o externo. e nada sobra para o interno , que é o que; perdura . quanto ao jogado tudo que vem dali deve ser ouvido . com um protetor .pois vira e mexe .ele diz algo totalmente fora da ordem de um parlamentar que quer ser levado a sério*

  26. liros Postado em 20/Dec/2013 às 20:46

    Sinceramente é lamentável tanta ignorância, em um mundo de 7 bilhões de pessoas, temos que entender que tem gente que nasce com os dois sexos (hermafroditas) e na Alemanha já é considerado como terceiro gênero. E é claro tem gente que após seu desenvolvimento e puberdade se sente do gênero contrário do seu nascimento, normalmente essas pessoas possuem traços, voz e hormônios que até explicam o porque seu cérebro pensa e age de forma diferente, existem muitos casos no mundo. É só procurar a informação na internet ou assistir alguns documentário sobre o assunto. Tentar entender o motivo que leva uma pessoa a fazer a cirurgia de troca de sexo (o que não é fácil), ajudaria e muito o indivíduo entender um pouco o drama das pessoas que nascem diferentes, também acho que se colocar no lugar do outro antes de julgar e condenar seria bem interessante. Esta sociedade ignorante precisa urgente sair deste estado de hipocrisia e evoluir para um outro nível. Acho que a moça em questão é linda, uma mulher de tirar o fôlego e sobre a posição dela, provavelmente está insegura com o fato e também a imprensa não ajuda nada com estas perguntinhas. Agora o Romário mostrou exatamente o que ele é.....santa ignorância!

    • José Ferreira Postado em 20/Dec/2013 às 21:39

      Esse homem, que diz que é mulher, deveria ter feito um tratamento psicológico (ou psiquiátrico) para aceitar a sua condição de homem. Agora é tarde, pois ele já se mutilou de forma irreversível.

  27. Pereira Postado em 21/Dec/2013 às 10:45

    Puxa !!!! na alemanha hermafrodita é 3 gênero ???? sereias , centauros e minotauros ja devem ter suas cotas em universidades. o que a pseudo-ciência não faz com a cabeça de pobres pessoas alienadas . quer saber isso me parece até futebol , sabe aquele torcedor fanático que tudo que o seu time tem é bom e o time do rival é ruim ????? me parece que é isso que acontece com as pessoas desse site...tudo que a pseudo ciência diz para tentar normalizar o homossexualismo eles exaltam e espalham aos 4 ventos ,porém tudo que se diz contra eles simplesmente ignoram . pergunta básica de biologia do 2 grau ja desmonta a tese falida do lirios: se os cromossomos sexuais são 2 e definem o gênero , um "hermafrodita(ser mitológico)" tem o que ?? 3 ou 4 ou 5 cromossomos ..se tem mais de 2 é patologia como a síndrome de down por exemplo ..portanto hermafroditismo se existisse seria uma patologia. tua tese ta falida lirios

  28. liros Postado em 21/Dec/2013 às 11:28

    Sabe o que está falido, o RESPEITO!!!

  29. luis Postado em 21/Dec/2013 às 12:05

    Não sei se é mulher ou homem, mas com certeza é MARIA CHUTEIRA

    • Amanda Postado em 21/Dec/2013 às 17:07

      Ces tinham que ouvir a rádio globo comentando o encontro deles...

  30. João Postado em 27/Dec/2013 às 02:05

    O autor do texto é quem dispara seu preconceito, porque presume que pelo simples fato de um homem sair com uma transsexual deve haver sexo envolvido. Se ele tivesse saído com uma mulher e dito que era apenas amizade, não teria problema, mas como era uma transsexual, todo mundo já acha que com certeza eles foram pro motel, e o cara só não admitiu porque teve vergonha. Sobre a questão da pegação nos eventos LGBT, elas apenas contribuem para que a sociedade tenha uma imagem dos homossexuais como pervertidos sexuais. Como se toda a vida de um homossexual girasse em torno do sexo (é a impressão que essas marchas dão). Mas quando o autor diz que ser mulher é uma construção social, aí simplesmente já não dá mais pra argumentar com tamanho grau de lavagem cerebral. Como se os seres humanos nascessem completamente indiferenciados, e como se nossos hormônios não tivessem nenhuma influência sobre nosso comportamento... E a propósito, esse blog tá parecendo um canal de fofocas de celebridades...

  31. nelsonavelinofernandes Postado em 03/Mar/2014 às 09:40

    Romario eu se fosse você casaria com a talita porque ela é toda perfeita.

O e-mail não será publicado.