Redação Pragmatismo
Compartilhar
PSDB 26/Dec/2013 às 13:01
15
Comentários

PSDB questiona mensagem de Natal de Dilma

Líder do partido na Câmara, Carlos Sampaio (SP), avisou em nota que vai levar “carta” da presidente aos servidores públicos federais ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot; segundo ele, ato configura 'abuso de poder'

O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), divulgou em nota nesta quarta-feira (25) que vai acionar a Justiça Eleitoral e a Procuradoria-Geral da República contra a mensagem de fim de ano enviada pela presidente Dilma Rousseff a servidores públicos federais.

“É com carinho e reconhecimento que me dirijo aos servidores federais depois de um ano de trabalho árduo, e também de muitas conquistas. As vozes dos que foram às ruas querem melhores serviços públicos, mais médicos, mais educação, mais transporte de qualidade, mais segurança. Cabe a todos nós, servidores públicos, responder essas vozes”, disse a presidente pelo Twitter.

Para Sampaio, a “carta” de Dilma aos funcionários públicos se caracteriza como “abuso de poder”: “Nenhum outro candidato teria acesso aos endereços de todos os funcionários públicos federais para poder enviar correspondências natalinas similares – competindo assim, ainda que também de forma ilegal e extemporânea, em igualdade de condições por sua promoção pessoal”.

Ainda de acordo com a nota do PSDB, Sampaio vai protocolar nesta sexta-feira (27) representação ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para que verifique se houve ato de improbidade administrativa. O deputado também pretende propor na Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral uma ação judicial de investigação eleitoral.

247

Recomendados para você

Comentários

  1. Eduardo Abreu Postado em 26/Dec/2013 às 13:16

    Esperneem, se contorçam é 13 em 14.... Só falta o TSE querer proibir uma chefe de Estado conversar com seus empregados..... Que inveja, outro dia li uma matéria que o guru politico deles tava com inveja do avião presidencial..... quase tiveram que fazer escala para tirar a baba.... em 14 é 13.

    • José Ferreira Postado em 26/Dec/2013 às 13:21

      Paga pau de político e f... mesmo.

    • renato Postado em 31/Dec/2013 às 18:46

      O desespero é tamanho que eles escutaram todo o pronunciamento dela... Estes são os homens que querem governar o meu Brasil???? Que dó, ai que dó....que dó. Eles estão em agonia...

  2. Jônathas Postado em 26/Dec/2013 às 13:58

    A oposição está desesperada. Pois não se preocupem: em 2014 é PT outra vez.

    • José Ferreira Postado em 26/Dec/2013 às 14:45

      Quando maior a altura, maior a queda. Pode ser que em 2014 o P. T. não caia, mas, no dia que isso acontecer, será um belo tombo. Um dia o Brasil enxergará a verdade sobre esse partido. E eu não defendo o P. SdB, por mim a politicaiada iria mesmo pro paredão.

      • luisa valdor Postado em 26/Dec/2013 às 19:14

        José Ferreira, vc precisa combinar com os russos a sua indignação contra o governo da presidenta Dilma. Se informe mais e leia menos a veja, assista menos ao jn, que, garanto, vc vai certamente para de destilar ódio e, quem sabe, deixar de relinchar.

      • João Postado em 27/Dec/2013 às 00:56

        Ah, sim, parece muito razoável matar todo mundo por questões políticas, mesmo. Acredito que dará certo. Não conheço uma só situação na história da humanidade em que deu errado.

      • José Ferreira Postado em 27/Dec/2013 às 21:52

        O grande problema é que os que são contra a Dilmão votariam em candidatos esparsos para a presidência. Se houvesse uma união para tirar a presida.nt.a do poder seria fácil. O problema é a falta de união, pois aqueles que pensam com a barriga tem o mesmo pensamento raso e acabam votando na ex-guerrilheira.

  3. Thiago Teixeira Postado em 26/Dec/2013 às 15:59

    Carlos Sampaio perdeu as últimas 4 disputas eleitorais para prefeito de Campinas. E tem gente que continua votando nesse "ser" representante da minoria com complexo de maioria.

  4. ingrid Postado em 27/Dec/2013 às 17:03

    "Se informe mais e leia menos a veja" não acho que uma pessoa bem informada vai automaticamente morrer de amores pelo PT não, não defendo o PSDB (e só estou informando isso por que aqui o Brasil se resume a defender um ou outro), porém não acho que o fato de o PT continuar em 2014 seja motivo para comemorar

    • José Ferreira Postado em 27/Dec/2013 às 21:56

      As pessoas pensam que defendo o Aéci.o ou o Campo.s, por mim são a mesma m.erda, mas o campo.s é o "menos piorzinho". Apesar disso, ele não me inspira confiança. Se a Dilmão for reeleita, é certo que não mudará nada para melhor, e pode até piorar...

    • Rafael Martini Postado em 28/Dec/2013 às 18:29

      O PT como partido, bem como a administração federal, têm problemas sim. Mas que é melhor ele no poder do que PSDB/DEM, não há dúvidas.

      • Thiago Teixeira Postado em 30/Dec/2013 às 14:54

        Administrar um país do tamanho do Brasil, complexo pelas diferenças de parâmetros e pensamos é complicado tanto para PT ou PSDB. Fico com o PT pois eles optaram em focar na classe pobre e nos grandes empresários que geram empregos, abstraindo a classe mérdia reacionária (se vira).

  5. luiz carlos ubaldo Postado em 30/Dec/2013 às 07:41

    os representantes da Biblía da direita sempre se manifestão contra o pt, veja quanta babaquice, quanta caretice, nessa eterna falta do que falar!

  6. Roberto Postado em 30/Dec/2013 às 11:57

    Depois de mais um ano com reajuste abaixo da inflação no salário, qual motivo os servidores federais tem para comemorar? Tem que ser muito trouxa mesmo para apoiar um governo "dos trabalhadores" que nem repõe a inflação no salário, e sabe calar greves como ninguém...