Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 11/Dec/2013 às 18:11
13
Comentários

As mulheres abusadas durante revistas nas manifestações

Vídeo denuncia abusos durante as revistas femininas nas manifestações. Material foi construído coletivamente pela Marcha Mundial das Mulheres, Fanfarra do M.A.L. e o Movimento Passe Livre São Paulo

No dia 25 de outubro, após o ato organizado pelo Movimento Passe Livre (MPL) por tarifa zero em São Paulo, diversos manifestantes foram detidos pela Polícia Militar. Pouco tempo depois, dezenas de denúncias contra a ação da PM foram registraras e repercutidas.

As principais relatavam os abusos das forças policiais do estado de São Paulo contra as mulheres que tiveram que se submeter a revista íntima vexatória na delegacia.

Resgatando este momento, a fim de denunciar mais uma vez a truculência com que a Polícia Militar tratou os manifestantes, a Marcha Mundial das Mulheres, Fanfarra do M.A.L.e o Movimento Passe Livre São Paulo divulgaram um vídeo contando, coletivamente, a experiência de mulheres que passaram pelo constrangimento.

Vídeo:

Brasil de Fato

Recomendados para você

Comentários

  1. GabrielSD Postado em 11/Dec/2013 às 18:52

    Quando achamos que tá ruim, vemos que de uma forma indescritivel consegue esta pior.

  2. renato Postado em 11/Dec/2013 às 21:50

    Meu you tube foi-se, não consegui ver , portando não posso nada dizer.

  3. Amanda Postado em 12/Dec/2013 às 02:31

    Revolta e indignação definem...

  4. Miguel Postado em 12/Dec/2013 às 11:12

    Se tivesse em casa lavando roupas, cozinhando garanto que ninguém ia te incomodar, esse site vagabundo, tenho certeza que não vão publicar o meu comentário.

    • Jonas Postado em 12/Dec/2013 às 12:31

      sinto cheiro de porco enrustido. que foi, não te deixaram segurar seu cacetete preferido hoje?

    • Rafael Postado em 12/Dec/2013 às 13:58

      Troll de 5ª categoria, nem argumentos tem. Vai fazer sua lição de casa, moleque.

    • Amanda Postado em 12/Dec/2013 às 20:20

      Troll de merda vai a merda....

  5. Thiago Teixeira Postado em 12/Dec/2013 às 13:29

    Esperavam o que? Que a polícia distribuísse coquetel molotov e estilingue aos manifestantes? Policial é pago para dar cassetada e tapão na orelha em quem estiver nas ruas dando relaxo, não vamos ser hipócritas. Manifestante Globo = desocupado = analfabeto político = vagabundo (a).

    • Rafael Postado em 12/Dec/2013 às 14:08

      Não misture no mesmo balaio os policiais dignos que sabem lidar com manifestações (sim, existem) com os ratos cinzas que usam demais a violência e de menos o cérebro.

    • luis Postado em 13/Dec/2013 às 01:23

      Duvido que isso esteja escrito no regimento da PM: "dar cassetada e tapão na orelha em quem estiver nas ruas dando relaxo" mas parece que temos um especialista em segurança pública aqui.

  6. Marcos Postado em 13/Dec/2013 às 02:54

    Revista é revista, a mulher tem que ficar nua não existe outra opção, com mulheres as revistas são feitas por policiais femininas, ser policial na América Latrina deve ser uma completa merda, o risco é muito alto, as revistas são necessárias.

    • Carolina Postado em 13/Dec/2013 às 17:32

      Tá comentando sem assistir ao vídeo, Marcos?

  7. Juniperos Postado em 17/Dec/2013 às 07:31

    Simplesmente horrível. Querem intimidar com humilhação nua e crua, na tentativa de frustrar qualquer luta por direito próprio. Que mulher não se sentiria intimidada após cenas como essas, a se manifestar em passeatas. Isso equivale a um estupro psicologico, digno de uma organização de psicopatas, para tratar cidadãos semelhantes a si, como nazistas faziam em campos de concentração. O que dói, é a cara de pau de inúmeras pessoas que já estão se beneficiando com o fruto da luta dessas pessoas se perguntarem: "o que eu tenho com isso? essa pessoa obviamente procurou e mereceu o que aconteceu” estamos vivendo num país vendido, uma terra de ninguém. Assustador.