Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 17/Dec/2013 às 12:30
62
Comentários

Menina de 14 anos recusa beijo e leva tiro na boca

Menina de 14 anos leva tiro na boca após recusar beijo em Juiz de Fora. Crime aconteceu durante chopada que era promovida por um adolescente de 17 anos

Uma chopada organizada por um adolescente de 17 anos terminou com uma menina baleada na madrugada de domingo em um sítio na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Testemunhas disseram que o crime aconteceu porque a menina recusou um beijo.

Leia também

De acordo com a Polícia Militar (PM), o filho da dona do sítio promovia uma chopada no imóvel, que fica próximo à BR-040, na zona norte da cidade. No local, estavam membros de uma gangue que atua na região.

Por volta da 1h, um rapaz se aproximou da adolescente L.A.M., de 14 anos, querendo beijá-la. Como a menina negou, o homem lhe deu um tiro na boca. A adolescente foi socorrida para o Hospital de Pronto-Socorro de Juiz de Fora. Além de perder quatro dentes, ela teve parte da língua lacerada.

Conforme a PM, ainda na madrugada, a dona do sítio recebeu uma ligação anônima informando sobre a festa e a confusão que havia no local. Até então, ela não sabia do evento. Chegando lá, a mulher tentou entrar na propriedade para encontrar o filho, mas foi impedida e agredida por alguns convidados.

A dona da propriedade acionou a polícia mas, quando os militares chegaram ao sítio, os envolvidos no caso do tiro já haviam fugido. No local, a PM ainda apreendeu um pino de cocaína. Ninguém foi preso. A adolescente continua internada, nesta terça-feira, em observação.

Estado de Minas

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 17/Dec/2013 às 15:03

    Se alguém questionar neste site que 1 h da manhã não é horário para uma garota menor de idade estar na rua, virá o discurso "colocando a culpa na vítima".

    • alice Postado em 17/Dec/2013 às 15:36

      Sério que foi isso que te chamou a atenção ao ler a notícia? Belo ser humano é você.

    • Creuza Postado em 17/Dec/2013 às 15:45

      Eu estava me perguntando quanto tempo demoraria para alguém "culpar a vítima". Vi que não demorou muito...

    • José Ferreira Postado em 17/Dec/2013 às 16:18

      Ué? E você deixaria a sua filha na rua essa hora? Diga sim ou não apenas...

      • Fábio Postado em 17/Dec/2013 às 16:46

        O que tem a ver deixar com culpar a vítima?

      • Ricardo Postado em 17/Dec/2013 às 17:05

        Dever-se-ia poder deixa-la sair a qualquer horário! Esse é o ponto. O que não se pode permitir dentro de uma sociedade, é a privação da liberdade do indivíduo, por decorrência do risco de conduta agressiva de outra. Ao mesmo passo que nos limitamos, essa permissividade incentiva atos como esse, reflexo de uma sociedade machista e misógina.

      • Jesus critico Postado em 17/Dec/2013 às 19:14

        é fazenda, não é rua não... sabe nem se a menina tem mãe e pai , ta falando bobagem meu jovem! tem gente tomando tiro na boca qualquer hora do dia, não é só 1h da manhã não.

      • Luiza Postado em 17/Dec/2013 às 19:37

        Ricardo, muitíssimo obrigada pela sua sanidade.

      • Thiago Teixeira Postado em 17/Dec/2013 às 21:32

        Nunca. Mas os moderninhos do blog sim pelo jeito.

      • Clara Postado em 17/Dec/2013 às 22:38

        Se fosse mais cedo, o cara não iria atirar? Se fosse às 17h, por exemplo, isso poderia não ter acontecido??? Existe hora pra pessoas sem limites cometerem crimes? A questão aqui nada tem a ver com o horário ou com a idade da menina. O problema é o caráter do rapaz que fez isso! O problema é, sim, a culpabilização das vítimas e a objetificação das mulheres. Ela poderia ser maior de idade e a festa poderia ser à tarde, e isso não impediria que o cara atirasse nela.

      • alice Postado em 18/Dec/2013 às 05:42

        Sim. (Mas não vai ser 'apenas' - quem controla minha fala sou eu, está claro). Sim. E acho que não tem nada demais. Eu deixaria meu filho também, by the way. Acho que regular as saídas dos filhos é algo natural, mas não deixá-los sair nunca porque o mundo está muito violento é simplesmente absurdo. Eu mesma saio, mesmo que o mundo esteja muito violento, porque não nascemos para viver encarcerados. O problema não está em uma menina de 14 anos estar fora de casa à uma da manhã. O problema está nesse homem que foi criado para reinar sobre todas as mulheres e não aceita um não. Esse homem não saiu do jardim de infância, quando a mãe dizia que ele era o filho mais lindo, amado e especial do mundo, e o pai o chamava de campeão. Ele deveria estar agora, acho, não na cadeia, mas em um hospital psiquiátrico, sendo tratado dessa agressividade fora de controle, do complexo de leão, da megalomania. Quanto às saídas - nós nos arriscamos, todos os dias: indo para o trabalho, indo para a escola, no happy hour com os amigos, no shopping, na igreja. Não há lugar seguro para ninguém. Dentro de casa também não é seguro, sobretudo para as mulheres: a violência contra mulheres é muito mais constante dentro de casa do que fora - é mais fácil uma menina de 14 anos sofrer qualquer tipo de violência infligida por qualquer dos membros da família, a qualquer hora do dia, do que em uma festa, à uma da manhã. Então, talvez a pergunta devesse ser: você deixaria sua filha em casa a qualquer hora? Agora, me aponte o absurdo da situação.

      • Amanda Postado em 21/Dec/2013 às 18:05

        Volto a dizer uma coisa que li no face: ensine seus filhOs a respeitar, não suas filhAs a terem medo...

    • Marta Preuss Postado em 17/Dec/2013 às 16:56

      O moleque dá uma festa de chopp com menores de idade. Outro moleque DÁ UM TIRO porque uma menina disse não para um beijo. E errada é a menina, que "está na rua essa hora"???? Sinceramente, não é POSSÍVEL que você pensou no que você escreveu.

      • Jônathas Arruda Postado em 18/Dec/2013 às 02:34

        Pois é, Marta. Cada vez os leitores de Pragmatismo ganham caracteres fascistas, preconceituosos, machistas, homofóbicos e etc. Aliás, não são leitores de Pragmatismo, mas de outros meios. Estão migrando.

      • Amanda Postado em 21/Dec/2013 às 18:07

        Jônathas disse td

    • Rafael Postado em 17/Dec/2013 às 17:10

      Claro que uma "chopada" organizada por adolescentes não é ambiente adequado para uma menina tão jovem, independentemente do horário. Mas o cerne da questão é que, por recusar um beijo, ela foi alvejada no rosto. Percebe o nível de selvageria?

      • Gabriel Rezende Postado em 17/Dec/2013 às 19:09

        De acordo com o Thiago, aparentemente ok ela ter mais de 18 anos e levar um tiro na boca. O tiro virou um pequeno detalhe.

      • Taynara Postado em 17/Dec/2013 às 19:14

        selvageria ... tbm acho mais em chopada todo mundo fica doido, ninguem pensa fazem o que quer .. e sim ainda continuo achando que o erro TAMBÉM é dos pais e da menina.... (obs.: não to dizendo que o cara ta certo )

      • Amanda Postado em 21/Dec/2013 às 18:10

        Rafael, então vc quer dizer que por ser uma garota ela não tem o direito de se dvertir como quer (inclusive numa choppada) pq sua segurança está ameaçada por um grupo de garotos? Apesar de ter acertado na questão principal da história, sua opinião continua.. estranha, no mínimo

    • pedro Postado em 17/Dec/2013 às 17:17

      se a menina tivesse 20 anos seria menos/mais grave? a questão é "horário para se estar fora de casa" x "dar tiro na boca de outrem. o que estamos debatendo?

    • liliane Postado em 17/Dec/2013 às 18:03

      Se voce disser que jovens de 14 anos que estao fora de casa a 1h da manha merecem levar tiros na boca voce tem serios e preocupantes problemas mentais.

      • ASmiles Postado em 17/Dec/2013 às 19:13

        Põe essa notícia na página da globo/veja e vai ver quantas pessoas com esse problema mental existem. O machismo/conservadorismo nesse pais ainda atinge níveis absurdos.

    • Danilo Postado em 17/Dec/2013 às 19:09

      ta colocando a culpa na vitima mesmo, foda-se se ela está fora de casa 1h da manhā, isso nāo ameniza nem um pouco a fatalidade que aconteceu por causa de uma recusa!

    • Taynara Postado em 17/Dec/2013 às 19:12

      Já que não quer entrar nesse termo de colocar a culpa na vitima vamos ao termo de CARAMBA O QUE UMA MENINA DE 14 ANOS TAVA FAZENDO EM UMA C-H-O-P-A-D-A ?? ele teve culpa sim tem q aprender a ir em programas da idade dela U.u ... e isso serve pras mãe de hj em dia q solta filho cedo de mais... poxa se fosse uma festa e tals um show e tals que ai tbm tem gente que não bebe mais em chopada so vai gente pra encher a cara ta todo mundo loco... oq ela foi fazer la ?? não acho certo o que aconteceu mais a menina e a mãe tem culpa nisso tbm ...

      • Ricardo Postado em 20/Dec/2013 às 09:34

        Com todo respeito á sua opinião, pouco importa o que ela estava fazendo! Se ela estivesse apenas curtindo com amigos, bebendo, ou até mesmo, não bebendo absolutamente nada alcóolico mudaria a situação? Ela tem toda a liberdade de ir pra onde quiser, fazer o que quiser e estar onde quiser! Vamos deixar esse moralismo vagabundo de lado. Fato é, que em nenhuma situação alguem deveria reagir da maneira como a qual o rapaz reagiu, estivesse ela numa chopada, boate, ou num parque de diversão, num sarau ou numa festinha adolescente que só se tomasse Toddynho.

      • Amanda Postado em 21/Dec/2013 às 18:13

        Tá, tá errada pq má choppada não é lugar de uma menina de 14 anos... mas por acaso uma chhoppada é lugar de um menino de 17 anos que deu um tiro na boca da menina de 14? Continua errado...

    • Iva Santiago Postado em 17/Dec/2013 às 19:14

      E sempre vem um idiota comentar sobre o fato da menina estar fora de casa em tal horário. Esse passa a ser o foco da questão. Como se meninas, mulheres, não fossem estupradas, mortas, espancadas, vítimas de todo tipo de violência 24 horas por dia. Quer dizer que a violência é normal, anormal é o comportamento da vítima. Basta!

      • Thiago Teixeira Postado em 17/Dec/2013 às 21:31

        Beleza. Então deixe a sua filha de 14 anos numa festa de traficantes e coloque a cabeça no travesseiro e durma. Pois as mulheres também tem o direito ficar na rua, flertar com marginal com a cara cheia de drogas a 1 hora da manhã e nada de ruim acontecer.

      • Amanda Postado em 21/Dec/2013 às 18:18

        Uma festa de traficante é uma festa de traficante;ma festade adolescentes retardados de 17 anos é uma festa de adolescentes retardados de 17 anos. Como se adolescentes não gostassem de dar festas o tempo todo, vc acha que essa menina saberia que um idiota cheio de vontades iria aparecer exigindo um bj dela e dps da um tiro nela pq ela recusou? Não compare coisas incomparaveis, por favor

    • Iva Santiago Postado em 17/Dec/2013 às 19:17

      Questionar por que ninguém foi preso é irrelevante, certo?

      • Ana Lúcia Postado em 18/Dec/2013 às 10:16

        Nooossa.... Exatamente... Estava lendo todos esses comentários e pensando: Como ninguém ficou indignado que numa festa cheia de adolescentes consumindo álcool, acontece algo desse tipo, com esse nível de selvageria, como já foi dito, e NINGUÉM foi preso? Esse cara acabou com a vida dessa adolescente, já que, ela sobreviveu, mas perdeu dentes, parte da língua e continua internada e simplesmente não vai acontecer NADA com ele?

      • Thiago Teixeira Postado em 18/Dec/2013 às 16:30

        É claro, o que ocorreu foi crime e o marginal deva ser punido, mas poderia ter sido evitado se os pais da adolescente fossem mais atentos e dialogassem mais com a filha em relação as companhias e andanças pela rua.

      • Amanda Postado em 21/Dec/2013 às 18:19

        Porque o marginalzinho tem 17 anos?!?!?!

    • Raquel Postado em 17/Dec/2013 às 19:52

      Você é um grande, um enorme lixo humano, machista de marca maior. É uma pena que gente assim como você não tome tiros ao invés de mulheres e meninas inocentes, vítimas da mesma ignorância que a sua.

    • Daniel Nunes Postado em 17/Dec/2013 às 20:19

      Bem observado meu caro! Realmente não era hora de uma garota estar fora de casa!

    • Amanda Postado em 21/Dec/2013 às 18:03

      E por acaso é hora de um garoto menor de idade andar na rua? Por acaso uma arma é coisa pra dar na mão de um garoto menor de idade? Por acaso uma garota deve levar um tiro porque recusou um beijo de um garoto idiota de 17 anos com uma arma que não devia estar na mão dele? Pr acaso vc ao menos pensa no que questiona? Idiota(s)

      • Thiago Teixeira Postado em 23/Dec/2013 às 15:27

        Questionar o comportamento de um bandido Amanda? Para por favor de idealizar um mundo perfeito cheio de pessoas educadas que não existe. Deveria ser assim mas não é. Homem que leva corte de mulher deve recuar e ficar na sua, mas tem idiota que não aceita. Então porque dá sopa para o azar?

  2. Valesca Rennó Postado em 17/Dec/2013 às 15:58

    Como se isso fosse algo questionável. E como se a culpa fosse da garota.

  3. Zecazinha Postado em 17/Dec/2013 às 16:00

    Quando alguns homens vão ser maduros e aceitar um "não" de boa (ou pelo menos fingir...)?! Muitos aprendem desde cedo (como esse bandidinho que atirou na menina) que a vontade da mulher é irrelevante e que ele tem o "direito" a uma interação... Fora o comentário do rapaz ali querendo culpar a vítima, né... #ironiamodeon# Porque errado é uma menor de idade estar numa festa de madrugada (cheia de outros menores de idade e como se ele nunca tivesse feito isso na vida...), o errado é não querer beijar um cara que não se está afim. Mas, dar tiro tá certíssimo... É isso mesmo, a mina rejeitou o carinha, tiro nela #ironiamodeoff#

    • Thiago Teixeira Postado em 18/Dec/2013 às 19:34

      Alguém aqui falou que esse nóia covarde que deu o tiro tá certo?

  4. Gisele Postado em 17/Dec/2013 às 19:10

    Alguém racional. Parabéns Rafael!

  5. Taynara Postado em 17/Dec/2013 às 19:18

    Eu acho o seguinte essa historia ta todo mundo errado Os pais da garota por deixa-la sair pra uma CHOPADA a garota por ir a uma chopada o cara por ter dado um tiro na menina por um motivo futil o organizador por ser menor de idade e concluindo a festa tava toda errada bebida liberada pra qm quiser organização e falta de segurança na festa obs.: minha opnião

  6. Luiza Postado em 17/Dec/2013 às 19:36

    Menores de idade enchendo a cara, armados, dando tiro e o foco é a hora que a menina tava na rua. Eu quero uma passagem só de ida pra Marte, por favor.

  7. Thiago Teixeira Postado em 17/Dec/2013 às 21:26

    Eu sabia que ia vir os comentários em defesa e apologia da libertinagem infantil. Tenho filhas de 12 e 13 anos e não deixo nenhuma na rua depois das 18 horas, e quando tem festa eu mesmo levo, verifico o ambiente, quem é o responsável e busco.

    • renato Postado em 17/Dec/2013 às 22:46

      Falou e disse... Tá cheio de fuleragem por aí, e você como pai tem que fazer tua parte. parabens...Thiagão... Tenho certeza que os filhos agradecem

    • Alice Postado em 18/Dec/2013 às 05:54

      Você tá 's'ertinho. Teve uma menina maior de idade que teve o braço quebrado numa balada qdo falou não prum cara. Mas se tivesse na igreja não tinha acontecido. E uma outra que levou um tiro no rosto e morreu, mas tbm, ficar na rua no carnaval até as 4 da manhã já sabe q pode acontecer mesmo. Teve uma que foi morta dentro de casa, sufocada com um saco plástico. Era de dia. Mas quem matou foi o namorado da tia - é isso que dá deixar homem estranho dentro de casa, a mulherada só quer saber de homem, tá nem aí pros filhos. E a outra que foi estuprada pelo pai aos 14 anos. Parece que foi em casa, de dia. Só souberam porque a menina engravidou. Mas como assim uma mãe não percebe o que a filha tá passando, né? Essas mães de hoje em dia não prestam atenção nos filhos e dá nisso. Você tá serto, cara. Era só tomar cuidado que nada disso ia acontecer.

      • Rafael Postado em 18/Dec/2013 às 17:46

        Boa, Alice! Esses dois estão fazendo a clássica inversão da culpa pela crime contra a mulher.

      • Thiago Teixeira Postado em 19/Dec/2013 às 11:45

        Seu desabafo irônico não vai concertar a humanidade. Racismo, combate ao machismo e violência contra a mulher se começa pela reação dos vitimados. Mulheres serão respeitadas se "todas" se derem ao respeito e combater o machismo, mas tem mulheres que alimentam essa prática (culpa do estado também que não colabora com uma proteção diferenciada as denunciantes). Pode ter certeza, que neste exato momento em que estamos discutindo esse babaca que deu um tiro na boca da garota está com uma acéfala no colo o achando o máximo.

      • Amanda Postado em 21/Dec/2013 às 18:25

        Alice, vc tem meus aplausos

    • Vera Alves Postado em 18/Dec/2013 às 17:30

      Muito bem, Thiago.

      • Amanda Postado em 21/Dec/2013 às 18:32

        Kkkkkkkkkk eles acham que o desabafo ironico dela ao vai mudar nada, enquanto eles poderiam estar mudando TODA essa situação se eles ducassem direito os seus filhos, ensinando a eles q mulheres tem opinião e direito SIM, e ensinando as suas filhas que elas NAO existem para atender os "incontrolaveis" desejos sexuais dos homens... kk pq realmente a mudança a partir da pessoa não adianta, td mundo quer criticar mas ninguem quer começar essa mudanca, então as pesoas que falam, comentam, mesmo que ironicamente deviam ficar caladas... porque serà q nada muda, né???

    • Amanda Postado em 21/Dec/2013 às 18:23

      Pena das suas filhas, lamento por elas... cara, desde quando 18 horas é tarde?!? ! Agr sim eu mudei o rumo do assunto...

      • Thiago Teixeira Postado em 23/Dec/2013 às 15:31

        A suas filhas faça o que quiser. Explique que elas tem direito iguais e podem ficar na festa de traficante até 9 da manhã e ninguém deverá molestá-las.

  8. Gilson Couto Postado em 17/Dec/2013 às 22:34

    Outra versão, supostamente confirmada pela vítima: http://www.tribunademinas.com.br/cidade/suspeito-de-atirar-em-garota-de-14-anos-e-acautelado-1.1404094

  9. renato Postado em 17/Dec/2013 às 22:44

    Esta gangue é pé de chinelo, só um pino de cocaína... No sítio, e não na fazenda... Deixa o dono da bocada saber disso, este piazinho já era.. Vai amanhecer com o BOCÃO cheio de formiga. Quanto a menina, tomara que consiga sair desta sem marcas, tomar juízo na cabeça, deixar cair a ficha...senão vira motivo para o dono da bocada, aplicar o corretivo.

  10. Rafael Postado em 18/Dec/2013 às 11:13

    Se é que essa menina tem pai e mae ...porque com tanta aberração que existe hj ..pode ser que ela tenha pai 1 e pai 2 ou mae 1 e mae 2 ..... tudo dentro da "modernindade" do seculo 21

  11. Rafael Postado em 18/Dec/2013 às 11:19

    a "modernindade" do sec 21 cria esses monstros como o atirador em questão , ele vê bunda todo o dia na TV , mulheres frutas e subcelebridades mostrando suas genitálias em horário nobre na novela e em realities shows "cantores" de funk ostentação exibindo seu controle sobre as "coitadinhas mulheres" com seus carrões e se pergunta : "porque ele pode e eu não ? " então acontece essas barbaridades ... isso é uma cadeia de culpabilidade ..desde os pais do menino ,pais da menina ,,até quem fabrica armas letais . tipica história em que o único inocente paga por tudo. sei que meu comentário não será publicado mas mesmo asism alguém vai ler

    • Rafael Postado em 18/Dec/2013 às 17:53

      Crime claramente machista agora é "modernidade", xará? Mas então, o que vem ocorrendo com as mulheres por todos esses séculos? O feminismo surgido entre os séculos XIX e XX era vanguardista, então? Reflita um pouco mais, Rafael.

      • Thiago Teixeira Postado em 19/Dec/2013 às 11:53

        Não adianta ter 3% das mulheres feministas, conscientes de seus direitos e 97% literalmente dando a bunda (desculpe a expressão) para esses retardados, estrumes e covardes pelo fato de serem "bonitinhos" "de narizinho fininho" ou " com carrão da hora". Com o fim da ditadura e chegada da modernidade acabou-se o respeito com os professores, nossas mulheres, com os patrões, políticos, e tudo mais.

    • Thiago Teixeira Postado em 19/Dec/2013 às 11:54

      Ontem mesmo uma engenheira que trabalha comigo passou mal de tanto rir pois eu abri a porta do carro para ela entrar.

      • Amanda Postado em 21/Dec/2013 às 18:41

        Enfim, algum comentário coerente vindo de vc... realmente tem uma grande parcela da nossa população feminina que caga e nda pros ideais q defendem ela como ser humano... uma mulher pode sair com qm ela quiser, mas sair com um cara q trata ela como um produto, e ainda mais, descartavel, é sacanagem, é destruir anos de luta por respeito... ainda por cima o feminismo é distorcido, ai é por isso q tem homem idiota q acha q o feminismo vai ferir ou acabar com sua dignidade como homem... palhaçada isso..

  12. Ingrid Postado em 19/Dec/2013 às 21:21

    Moro em Juiz de Fora e olhando essa situação de perto acho que o problema é o mesmo de tantos outros, um garoto de 17 anos da uma festa com bebida, outro garoto tem uma arma e outro menor de idade agora uma menina está nessa festa. isso só acontece, por que o garoto que deu a festa e o garoto que atirou não serão punidos como deveriam e por isso mesmo não serão os últimos a fazer coisas desses tipo e essa menina assim como os outros adolescentes que estavam na festa simplesmente acham que não precisam escutar ninguém.