Redação Pragmatismo
Direita 03/Dec/2013 às 13:56
59
Comentários

Lobão ataca Dilma, Jango e Mano Brown no programa Roda Viva

Colunista de Veja, Lobão foi o entrevistado no Roda Viva na noite de ontem. O programa atualmente é comandado por Augusto Nunes, também colunista de Veja. Além das agressões a Dilma, João Goulart e Mano Brown, o cantor saudou o que chamou de “Revolução de 64” por nos livrar de uma “ameaça comunista”

lobão roda viva dilma jango
Lobão no Roda Viva (Captura de tela)

O programa Roda Viva, hoje sob o comando de Augusto Nunes, colunista de Veja e militante político, já viveu dias melhores. Na noite de ontem, o entrevistado do programa, pago pelo governo de São Paulo, foi o cantor Lobão, também colunista de Veja e autor do livro “Manifesto do Nada na Terra do Nunca”.

Leia também

Na atração, conduzida pelo jornalista que classifica a presidente Dilma como “neurônio solitário”, não faltaram agressões. “Dilma é completamente inapta, não sabe falar, não sabe fazer nada. É de uma estupidez galopante”, disse Lobão, que se classificou como um “ex-petista”. Lobão disse ainda que Dilma seria incapaz de tomar sorvete na testa, “porque não vai conseguir nem mirar a própria testa”.

Lobão também aproveitou o espaço para defender o golpe militar de 64. “Pelo que vejo das ditaduras comunistas, de Cuba, da ex-URSS, Venezuela, tudo indica que a gente se safou de algo muito pior.” Ele afirmou ainda que o ex-presidente João Goulart fugiu – e não foi deposto. “Por que ele não ficou?”, perguntou.

Leia mais:
Mano Brown responde Lobão: “age como uma puta para vender livros”

Na mesma entrevista, ele voltou a atacar aqueles que define como “rebeldes chapa branca”. Seriam eles Pablo Capilé, do coletivo Fora do Eixo, e Mano Brown, dos Racionais MC´s. Lobão afirmou ainda que uma das maiores bobagens de sua vida foi ter apoiado Lula em 1989.

Brasil 247

Posts relacionados

Comentários

  1. Rubens Postado em 03/Dec/2013 às 14:10

    Perdem tempo postando coisas sobre esse boçal! Fala sério!

    • Fred Franco Postado em 04/Dec/2013 às 11:54

      Boçal? Sim, talvez seja. Mas não acho que seja perda de tempo ouvir a verdade. O governo da Dilma é ruim sim. É incontestável. E antes que a "esquerda caviar" venha contestar com o triste argumento de que "muitas pessoas saíram da linha da pobreza" eu lhes digo: Não, não saímos da linha da pobreza. Receber assistência do governo não faz com ninguém deixe de ser miserável. É uma falsa impressão que temos do bolsa família e diversos outros programas assistenciais. Pensem bem, quando eram pequenos, crianças ainda, quando nem mesmo tinham uma base escolar, se seus pais te dessem dinheiro, o que você faria com ele? Vamos pensem, vocês investiriam em algo promissor, fariam render esse dinheiro ou gastariam em menos de uma semana? O que eu quero dizer é que sem escolaridade, sem conhecimento não há progresso. Programas assistenciais estão se tornando um vicio. As pessoas que recebem não tem como converter aquilo num investimento, elas são incapazes de fazer render esse dinheiro dado à elas. E por gentileza, não me venham com respostas tristes tais como: "Ah, você fala isso porque não precisa de bolsa-família" ou " conheço pessoas que usaram o bolsa-família e mesmo sem terem freqüentado a escola, investiram em algo promissor e hoje estão bem de vida" Exise uma possibilidade disso aconter? Sim, eu lhes digo que sim, assim como eu ganhar 10 vezes seguidas na mega-sena é uma possibilidade.

      • Higor Postado em 02/Jan/2014 às 15:04

        Numa conversa com um senhor num clube social da minha cidade, ele afirmava ser contra o bolsa-família, por estes mesmos motivos e outros que não lembro agora. E usou do mesmo argumento da educação de base para que se supere um programa que nasceu com intuito assistencialista e segurabilidade social, que ganhou até nobel, por sinal. Enfim. O mesmo mencionou a estória do ribeirinho que precisava pescar para sustentar sua família. Investir em educação de base com certeza é uma saída, só isso é o suficiente? Não! Ainda mais no modelo atual de educação, nem se criassem mil escolas numa favela as coisas mudariam cem por cento. Poderiam mudar? É claro, mas é uma possibilidade. Como é uma possibilidade que eu tenho de voar um dia... Grande comparação!

  2. Ana Bianca Postado em 03/Dec/2013 às 14:14

    Concordo. Dar IBOPE prá Mané, nada nesta criatura se salva...

  3. Filipe Postado em 03/Dec/2013 às 14:18

    Concordo Rubens.Chega de dar audiência para essa panaca.

  4. Alexandre Melo Postado em 03/Dec/2013 às 14:19

    O que ele disse sobre Jango não merece nem comentário.

    • Natalya Postado em 03/Dec/2013 às 20:49

      deu vontade de chorar quando eu li...

  5. Giza Postado em 03/Dec/2013 às 14:25

    Até vi que ele estaria no Roda Viva ontem, mas preferi nem assistir... já sei a maneira como a metralhadora dele atira - e pra onde... Prefiro preservar minha sanidade!

  6. Kako Postado em 03/Dec/2013 às 14:30

    Mais um bobo na corte da Globo.

  7. Will Postado em 03/Dec/2013 às 14:35

    Esses cara se sente um crítico da sociedade, um questionador revolucionário. Vai dormir pseudo-intelectual, e para de falar asneiras

  8. marlon gustavo Postado em 03/Dec/2013 às 14:39

    NAO CONCORDO COM QUASE NADA... ASSIM COMO NAO CONCORDO COM O GOLPE DE 64! MAS EXISTIA SIM UMA FORTE INTENÇAO COMUNISTA! E GRAÇAS A DEUS NAO DEU CERTO!

    • Joao Postado em 04/Dec/2013 às 11:01

      Creio que você quis dizer Graças aos EUA e não a Deus pelo o comunismo não ter sido implantado , assim não teríamos que dividir nosso teto com estranhos e nossas crianças não seriam devoradas , não é ?

      • Welington Postado em 04/Dec/2013 às 16:48

        Esse regime nao deu certo em lugar algum... e nem precisaram devorar as criancinhas....

  9. Iless Postado em 03/Dec/2013 às 14:44

    Desculpem o delay, mas o que ainda mais me choca é o Roda Viva nas mãos operacionais de Augusto Nunes. O que pode ser levado a sério, sob a mediação desse homem? É triste ver o Roda Viva virar Roda Morta... Quanto ao Lobão, sem comentários...

    • Jair Postado em 10/Dec/2013 às 05:37

      De fato, pior que o Lobão.

  10. CAÇADOR DE LOBOS Postado em 03/Dec/2013 às 15:01

    TÁ TD DOMINADO NA TV CULTURA , INFELIZMENTE SE RENDERAM A ELITE PAULISTANA.

  11. jorge Postado em 03/Dec/2013 às 15:10

    Gosto desta liberdade da imprensa...gosto mais ainda quando se dá espaço a prostitutas serem entrevistadas!!

  12. Junior Bevilaqua Postado em 03/Dec/2013 às 15:11

    "Eu vivia esperando a vida aparecer no Jornal Nacional Com o olhar preso no vídeo, eu esperava o suicídio de algum boçal"

  13. João Paulo Postado em 03/Dec/2013 às 15:27

    o lobão tava cheirado nesse programa

  14. Edson Postado em 03/Dec/2013 às 15:40

    Esse moço é apenas um pobre coitado, com todo o respeito aos pobres coitados.

  15. Geraldo Postado em 03/Dec/2013 às 15:59

    Será que a droga corroeu o cérebro deste incapaz. Qual a idade deste infeliz para falar sobre golpe de 64 e Jango. Ele não tem estatura moral para falar destas coisas, se mata meu caro.

  16. Rodrigo Postado em 03/Dec/2013 às 16:00

    Criticou a oratória de Dilma: 1- "o animal oculto, que é um cachorro atrás", no discurso do dia das crianças, é apenas mais um exemplo que falta à Presidente uma assessoria melhor, a fim de evitar que o improviso a leve ao embaraço (Lula, reconheço, não se traía no improviso, sendo inteligente orador, com grande capacidade de convencimento). Mas burra/inapta ela não é, muito pelo contrário, tendo ela e Lula sabido se valer dos meios que julgaram indispensáveis para vê-la eleita (a cadeira da Presidência não está ao alcance de nenhum "bobinho"). Criticou as ditaduras militares de esquerda: certamente não foram melhores e não tiveram menos saldo maléfico que as também odiosas ditaduras militares de direita (Camboja, China, RDA, URSS, Cuba e muitos países africanos e seus milhões de mortos, torturados e presos políticos, tal e qual no Brasil, Chile, Argentina etc.). Criticou Mano Brown: infelizmente muitas das vezes, infelizmente em todas as oportunidades em que pude vê-lo, o rapper aparenta incorporar um espírito zombeteiro que se aproximaria do sectarismo, aparentemente sempre tentando justificar a violência e falta de caráter como justificável pela pobreza (pessoas de classes "a", "b", "c", "d" também roubam, cometem atos de violência, se diferenciando apenas na proporção, então não há como tentar rotular o menos favorecido como alguém com salvo-conduto para a prática de crimes - do mesmo modo que defendo severa punição também para quem tenha condição econômica melhor), seu discurso, ainda aparentemente, se aproximando das lutas de "classes". Seu erro ao pedir votos para Lula: nada mais além de um eventual crime eleitoral, que haveria de ser apurado, mas não o foi. Capilé: ainda no aguardo da explicação de tantas denúncias havidas, especialmente quanto a "calotes" via "CuboCard" (especialmente em pequenas empresas/familiares, a exemplo de restaurantes). Pode-se, pois, não concordar com as idéias de alguém (sendo cabível a crítica ao excesso, seja do lado do cantor, seja do lado de alguns comentaristas), bastando apenas demonstrar os erros dele. No caso, ao menos de meu lado, identifico como equívoco do cantor chamar de "fujão" alguém que temeu pela própria vida e de seus familiares. Usar adjetivos mais coléricos contra a Presidente (bastava tratar da falta de capacidade de oratória da mesma, em contraste com a de Lula, bem como o por quê de uma Presidente tanto necessitar reunir-se com um ex-Presidente, o que acaba trazendo à mente a dúvida sobre a capacidade, sim, de governo da mesma). Ao menos louvo não ter sido a ele prontamente imposta a pecha de racista, face a sua crítica a Mano Brown. Parece que temos um indício de evolução...

    • Claudia L. Postado em 03/Dec/2013 às 19:39

      Parabéns. Sua resposta é completa e inteligente.

    • Fábio Silva Postado em 04/Dec/2013 às 09:31

      Lobão é um cara que não tem princípios para criticar alguém, pois dizem que ele praticou incesto com à própria mãe. E além do mais é um cidadão apolítico.

      • Rodrigo Postado em 05/Dec/2013 às 15:13

        1- "Dizem"? Cuidado com o "Ouvi dizer, acho, em algum lugar, que a prima da vizinha do namorado da amante do cunhado do político disse que prefere o sorvete de cajá ao de umbu. Como ela pode contrariar o que eu quero impor como único gosto possível?". Cuidado ao repetir gravíssimas acusações que você mesmo afirma não saber se são ou não verdadeiras. Procure exercitar o triplo filtro socrático: "Se o que me queres dizer pode nem sequer ser verdadeiro, nem bom e nem me é útil, para que é que o queria saber?" 2- "Apolítico"? Qual a conotação que você dá a tal vocábulo? Ele afirma ter votado em Lula (quem disse que faria tudo diferente, que não se uniria a "300 picaretas com anel de Dr.", após abraçando carinhosamente Collor, Maluf, Sarney, Renan etc. ), após tendo se decepcionado. Discute política, tratando de suas frustrações para com os petistas, chegando a abusar do direito de crítica em determinados momentos. Discutir política, expressar, debater opiniões quanto a tal tópico, nega diretamente a pecha de "apolítico". Creio que você não tenha ciência da etimologia, da denotação do vocábulo por você usado; busque a definição em um dicionário, pois pode te ajudar. 3-Que me conste, ele, assim como eu o sou e você também o é, enquadra-se na definição de ser humano, de detentor da cidadania brasileira (pesquise as razões de Elke Maravilha ter perdido a cidadania brasileira e o por que de não a ter recuperado). A Constituição da República, bem como a Declaração de Direitos Humanos, conferindo a ele liberdade de expressão (ao mesmo tempo em que as leis pátrias prevêem sanção para o caso de excesso, de abuso no exercício de tal direito). Ele e você, goste ou não, têm o mesmo direito de falar, não cabendo censura contra um ou contra o outro. 4- Cuidado para não ser mero repetidor de chavões dos quais você sequer tem ciência do significado e procedência, cuidando ainda para não se igualar àqueles que julgam necessário censurar falas, etiquetar pessoas, promover o sectarismo e estabelecer como verdade universal uma distinção entre eternos culpados e eternos perfeitos, infalíveis.

  17. Rodolfo Postado em 03/Dec/2013 às 17:37

    Acho que o Mano Brown deu a melhor resposta que ele merecia ouvir.

  18. Caio Postado em 03/Dec/2013 às 17:52

    Coitado do lobão, estou com pena dela, de poder ser lembrado como um imbecil, ao inves de músico.

  19. renato Postado em 03/Dec/2013 às 18:04

    Dilma fala mal pra burro ( hoje muito ironico)!!!!!

  20. Thiago Teixeira Postado em 03/Dec/2013 às 19:01

    Como eu queria que esse safado pegasse um máquina do tempo e falasse isso (o que ele falou da Dilma) do poderoso Médici. Nessa horas sinto falta do General Newton. Porque Jango não ficou? meu Deus ... sem comentários. Mano Brow tem ligações com alguns políticos do PT, principalmente o Suplicy, pois este Senador, desde a década de 90 ajudou a promover muitos festivais de Rap nas periferias de São Paulo, eu assisti shows do Racionais em 98 com o Senador no palco. Demais, tudo que vai nessa roda-morta ultimamente é bem LOBÃO.

  21. alessia Postado em 03/Dec/2013 às 19:15

    dilma é muito fraquinha mesmo...

  22. Maria Aparecisa Jube Postado em 03/Dec/2013 às 19:59

    Um morto ambulante. representante de uma revista em estado de coma, dando entrevista na Roda Morta, tudo a ver.

  23. Vanderson Satiro Postado em 03/Dec/2013 às 20:11

    O Lobão está exclerosado, curti muito o som dele, msa hoje em dia se comporta e fala como um Burguês Imbecil que não sabe o que quer da vida, e como disse o colega, será sempre lembrado como um Imbecil na corda bamba da Ideologia.

  24. Isaac Postado em 03/Dec/2013 às 20:51

    Não consegui ver esse cara falando nem por 5 minutos, uma forçação de barra pra ser descolado, um gesticulamento cansativo e forçado, uma forma de expressar artificial. Eu prezo pela sinceridade, pela naturalidade, dá ouvidos a um indivíduo assim é se enganar.

  25. Betania Camara Postado em 03/Dec/2013 às 20:52

    Sabem.. sao "milhares" de brasileiros "antenados" e de consciencia Moral, cívica e patriótica que ando vendo por aqui nas redes sociais. Depois de ler todos "os julgamentos" acerca da entrevista desse cidadao, me vem a cabec,a duas perguntas, que nao "querem" calar: - Em primeiro lugar, vivemos em uma "DEMOCRACIA" e o princípio fundamental desse regime é a "LIBERDADE DE EXPRESSAO" (doa a quem doer)...entao, por que essa reac,ao unanime de "CRUCIFIQUE-O" ??!!! ...ele tem o direito pleno de se expressar e falar o que pensa..ainda que seja contra aquilo que voces "acreditam ou desejam escutar" (alias, nao concordo com muita coisa que lí por aqui...tbem assití ao Roda Viva). Em Segundo lugar: - se somos, de fato dotados de consciencia política, cívica e moral, por que entao, enquanto cidadaos CONHECEDORES e ENGAJADOS nessas questoes, nos transformamos em "MASSA DE MANOBRA" até chegarmos a esse estado de coisas ??!.. Atitude de cidadao consciente, é uma só: zelar pela sua dignidade, sua cidadania, sua qualidade de vida. A OBRIGAC,AO do cidadao engajado é se interessar, proteger e conserver a RES PÚBLICA, é respeitar o Estado de direito!!! Estamos julgando as pessoas e lutando com as armas erradas contra aquilo que de fato, nos tira a dignidade TODOS OS DIAS !!! Vamos acordar e tomar uma atitude decente, contra essa indecencia geral que se tornou o Brasil. Alias, gostaria de fazer uma pergunta: - alguém poderia me dizerbo tipo de "regime de governo" ao qual estamos submetidos??!.. Sou burra demais: - nao consigo aceitar que isso seja uma DEMOCRACIA!!

    • anderson Postado em 08/Dec/2013 às 11:25

      Betania, até que enfim uma voz sensata em um ambiente tão radical como essa pagina de comentários.

  26. Roberto Postado em 03/Dec/2013 às 21:03

    Até que enfim alguém com algo novo a dizer. E, por isso mesmo, é que o agridem desta forma. Acham proibido pensar diferente. Mais ainda, acham proibido pensar.

    • Vinicius Postado em 04/Dec/2013 às 00:55

      Algo novo? Bem vindo ao século XVIII!

    • Joao Postado em 04/Dec/2013 às 11:06

      pensar?

  27. Marcos Postado em 03/Dec/2013 às 21:06

    Lobão é um raros que salva, os militares tomaram o poder porque? Ninguem nunca pergunta isso? Porque o povo doava gasolina para eles, porque o povo clamava aos milhares por eles, são militares são patriotas respeitam mais o Brasil que qualquer comunista na historia, salvaram sim este país, o presidente estava dando medalha para Guevara isso mesmo, um assassino genocida de crianças, salve os militares e comunas um dia o povo não suporta mais, esperemos.

    • Murilo Postado em 04/Dec/2013 às 09:25

      Será que salvaram mesmo o Brasil da "ameaça comunista"? Você já leu algo sobre a reeleição do JK em 65? Será mesmo que o Jango era comunista? Será que chamar ele de comunista não seria como chamar a Dilma hoje de comunista, ou mesmo o Obama (como alguns setores da sociedade norte americana dizem). "São patriotas respeitam o mais o Brasil que qualquer comunista" e que Brasil eles defendem e respeitam? O Brasil da elite né, da plutocracia... pois é... Recomendo você dar uma olhada em um livro chamado "A Revolução Burguesa no Brasil" é interessante pra começar a discutir o tema, e não se deixe enganar pelo título.

      • Marcos Postado em 04/Dec/2013 às 20:47

        Hoje vivemos um capitalismo de estado, comunistas reais no Brasil não existem mais pois sabem que não funciona, olhe a Venezuela por exemplo, Jango dava medalha para Che, possuía contatos com Fidel e URSS, fomos salvos isso sim.

  28. Chris Postado em 03/Dec/2013 às 22:09

    Ter lido esse post já foi o tempo mal utilizado, pois ler qq coisa relativa a esse cara é desperdício de tempo. Ver o vídeo é confirmar a burrice errando duas vezes. Como já disseram, o melhor a se fazer é desprezá-lo.

  29. Adriana Postado em 03/Dec/2013 às 22:13

    É muita banalidade!!!!! De certos comentários superficiais. E ainda, do ordinário LOBÃO....

  30. ANNA MARIA Postado em 03/Dec/2013 às 23:15

    parei de ver quando disse que era colunista da Veja..

  31. Leandro Capella Postado em 04/Dec/2013 às 01:21

    Que o Lobão fala muita merda é um fato. Mas dessa vez não vi nada demais. O artigo tá bem fraco e tendencioso, parecendo aquelas matérias da Carta Capital defendendo o PT.

  32. Carlos Santos Postado em 04/Dec/2013 às 08:06

    Perdi a hora e comecei a assistir a entrevista tarde, já no moento em que ele fazia a defesa do golpe de 64. Aguentei por dois minutos e desliguei a TV. Não senti raiva. Não senti pena. Senti foi vergonha, não dele, mas POR ele. O músico talentoso que admirei na minha juventude (tenho 50 anos) reduziu-se a golpista póstumo e hoje só ganha atenção ao repetir discursos mofados. Chove lá fora E aqui tá tanto frio Me dá vontade de saber... Aonde está você? ... Aonde está você, Lobão?

  33. vansan san Postado em 04/Dec/2013 às 10:06

    Mudou de fornecedor? O que o uso de drogas de má qualidade não faz... Vai acabar se enterrando em breve!

  34. Ricardo Andrade Postado em 04/Dec/2013 às 10:20

    É um Reinaldo Azevedo de peruca e barba postiça, nada mais...

  35. Raimundo Barros Postado em 04/Dec/2013 às 10:26

    Não divulga os pensamentos insanos desse playboy sequelado de pó. Disse que as Farcs eram Uruguai. Disse que o golpe militar foi uma "revolução" que impediu um pretenso golpe comunista orquestrado pelo presidente João Goulart. Esse oráculo do nada quer atenção pras suas sandices e pro seu discurso vazio de lógica e bom senso. O pior é que ele consegue a atenção pretendida. Não percamos tempo com este tipo. O que ele quer é ibope. E consegue. Melhor remédio é ignora-lo.

  36. André Postado em 04/Dec/2013 às 11:51

    Duvida disfarçada de entendimento faz com que "perdidos" expressem opiniões e desejos baixos...Chico é barroco foi foda! hahahah

  37. luiz carlos ubaldo Postado em 04/Dec/2013 às 13:26

    Esses militares que esse babaca defende, quase transformaram o país num puteiro para entrangeiros, são farinha do mesmo saco, se prostituem pelo simples prazer de agradar os gringos fdp, lobão é um escárnio, e eu até que fui na onda desse mané, quando uma de suas letras dizia," A favela é a nova senzala", só não sabia que era ele e joaquim capitães do mato, como podem se prestar a tal imundice humana!

    • Marcos Postado em 04/Dec/2013 às 17:50

      O comentário acima, típico comentário fabricado, Joaquim negro capitão do mato por prender corruptos condenados HUAhuahua, olha a mente dessas pessoas, sinceramente pobre Brasil.

    • Anderson Postado em 08/Dec/2013 às 11:28

      Luiz Carlos l, Joaquim Barbosa capitão do mato foi a cois mais mi mi mi que eu já li nesdes comentários

  38. Leandro ou não Postado em 04/Dec/2013 às 18:31

    LOBOBÃO É OLAVETTE GENTE ... NÃO ESPEREM MUITO DE OLAVETTES estudem até a 4ª série e ache que pq Platão não tinha diploma , isso não é tão necessário....de fato não é...porém sem uma educação de base razoável ...fica difícil neh.... então sigam a risca o GURU ... fique falando de tudo e de todos sem o devido respeito pelas fontes bibliográficas sérias e coerentes... ai ai ai PSEUDO -FILÓSOFOS PSEUDO-ASTRÓLOGOS PSEUDO-MÚSICOS MAIORES PSEUDOS-INTELECTUAIS DO BRAZIL (com z) ...onde mora o GURU mesmo? ah tah!! DESONESTOS INTELECTUAIS falam de tudo e de todos , só pq o GURU-DO-GUGU OLAVO DE CARVALHO , MANDOU ... coitados VC TEM Q LER 50 MILHOES DE LIVROS PRA FALAR ALGO DE ALGUMA COISA....E BLAH BLAH BLAH ... MAS SÓ O POBRE IDOSO DIREITOSO RELIGIOSO FERVOROSO COMO OLAVO PRA FAZER LAVEM CEREBRAL NOS POBRE COITADOS DE NÃO PENSAM COM A PRÓPRIA CABEÇA realmente ..viu... a cada dia me certifico de que ler Olavo e as Olavettes é "PERCA" de tempo ...pqp desisto !

  39. Roberto Pedroso Postado em 06/Dec/2013 às 09:57

    O Lobão é a Narcisa Tamborindeguy de calças,Lobão sempre foi prodigo em gerar polêmicas vazias.Ademais concordo com o comentário do Murilo postado ai acima.

  40. luiz carlos ubaldo Postado em 06/Dec/2013 às 10:35

    Os cães estão soltos ercuralando suas presas, e das mãos dos capitães recebem seu premio pelos serviços prestados, são cães sarnentos e famintos, mas fingem ser ter perdigree, eles se completam em tudo, servem a quem lhes mantém aprisionados no medo e na ignorância, na verdade gostam da servidão, pra que pensar, se tem aqueles que o fazem por eles!

  41. Guilherme Augusto Postado em 06/Dec/2013 às 10:54

    É um fanfarrão. É o curinga, é o joker, o bobo, o palhaço... esse Xurupito, viu... vo te contar!

  42. Nicolau Postado em 12/Dec/2013 às 19:02

    Lobão tem razão! Pau no rabo do comunas! Jango e Brizola, os Maiores Latifundiários do Brasil que deram as suas terras e fazendas para suas famílias e não para os pobres sem terra!

  43. Ismael Postado em 05/Feb/2014 às 21:09

    Não vou rebater a opinião pessoal e ideológica ambas obtusas sobre a situação de melhora inegável do país sob os 10 anos de governos petistas (PT). Nem sobre a incompreensível "esquerda caviar" (se a dita esquerda é mais à esquerda como na Venezuela de Chávez é radical; se é social democrata e amiga dos contratos internacionais, é caviar (sic)) no (sub) texto ou sobre as "verdades" proferidas pelo Lobão (somente contra o PT) em sua indignação seletiva e reacionária. Particularmente, eu preferiria uma reprodução da Revolução Russa no Brasil !(risos). Mas vou me ater somente ao interdito: "quer dizer que as pessoas pobres que recebem o bolsa família do governo federal (uma forma de redistribuição de renda ao invés de caridades cristãs natalinas ou cestas básicas tradicionais) são como as crianças que recebem mesadas dos pais (como se todas as crianças o recebessem!) e gastam como besteira". Ou seja tu quer dizer que o pai de família analfabeto com seus quatro filhos e mulher, que trabalha na construção civil recebe seu salário e gasta todo com besteiras? Fala isso pra ele, covarde e ignorante. Ora meu caro tenho certeza que você (e Lobão, ex-revoltadinho de classe média) não conhece a realidade das pessoas pobres seja das favelas das cidades ou do sertão do Brasil. A penas imaginam maquiavelicamente como devem viver os pobres. Seu pensamento fundamentado consciente ou inconscientemente num darwinismo social ultrapassado típico daqueles que querem proibir o acesso de pobres aos seus shoppings é tão alheio à realidade dos pobres que acredita que com os recursos dos programas sociais as vidas das pessoas não mudaram. O que não muda a vida de ninguém é caridade divina, cesta básica e amor virtual ao próximo. Dinheiro dos investimentos sociais do governo mudou a vida de milhões de pessoas que pela primeira vez puderam comprar carro (seu Carlos Prattes da Globo sul odiou esse fato), moto, viajar de avião e melhorar suas vidas. O mais interessante é que ao contrário do senhor eu conheço inúmeras pessoas que real e incontestavelmente deixaram a miséria e hoje estão cursando direito em faculdades públicas ou privadas. Quanto a escolaridade cujo argumento direitista e mal informado também usa e abusa sobre as cotas raciais, aí se formos esperar que todos os brasileiros para deixarem a miséria estudem e se formem, daqui até até lá teríamos um genocídio social. Enquanto isso as elites herdeiras da ditadura, da república velha e sua oligarquia sulista e paulista se fartariam com os recursos que não seriam aplicados em programa social algum, inclusive o bolsa família, antigo bolsa esmola para vocês (PSDB, DEM, PPS, AD e REDE). A tempo: sobre a saída dos 35 milhões de brasileiros que saíram da miséria sob os programas sociais "petralhas" procure acessar os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Finalmente, tu podes falar o que quiseres porque as pessoas que tiveram qualquer ascensão sentida sabem comparar o antes e o depois sob os governos do querido ex-presidente Lula (exceto para 11% de coxinhas elitistas e racistas) e da "presidenta" Dilma. E nenhum pobre em são cosnciência desejaria a volta dos "tempos gloriosos de FHC" - GLORIOSOS PARA ELE E PARA OS RICOS.

O e-mail não será publicado.