Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rede Globo 11/Dec/2013 às 00:23
19
Comentários

Ex-ativista do Femen 'anti-BBB' agora se inscreve no programa

Depois de protestar contra BBB, ex-ativista do Femen se inscreve no programa global. Em janeiro, Sara Winter participou de protesto contra 'alienação social causada pelo Big Brother'; agora ela é candidata a uma vaga na casa

Sara Winter, polêmica ex-ativista do Femen Brasil, se inscreveu para participar do Big Brother Brasil 14. “Uma das razões para entrar no Big Brother é usar a influência para ajudar as pessoas e os animais”, declara ela em vídeo.

A inscrição chama a atenção porque em janeiro deste ano, Sara Winter e outras representantes do grupo feminista protestaram em frente à Casa de Vidro do BBB13, sala em que os participantes do reality show são observados por frequentadores de um shopping. No vídeo, Sara relembra o episódio, mas nega que o protesto tenha sido contra o reality show: “Nosso objetivo era fazer um apelo para a população em um país que existe muita miséria, muita violência. O SUS está uma droga. Eu tentei mudar por fora, mas agora quero mudar por dentro”. Na época, no entanto, Sara declarou que o objetivo do grupo era protestar contra a “alienação social causada pelo programa”.

Leia também:
Femen decreta fim de filial brasileira: ‘não nos representa’
Ex-número 2 do Femen Brazil detona movimento: ‘rejeitam meninas acima do peso’

Em maio deste ano, o grupo Femen anunciou que desativaria sua filial no Brasil. Em entrevista ao jornal “Zero Hora”, a líder do grupo, Alexandra Shevchenko, disse que Sara Winter não estava pronta para ser líder. Sara é acusada de ser ou ter sido integralista nacionalista, e que teria uma tatuagem nazista, conforme já apontou a blogueira Lola Aronovich. Seus ídolos seriam, ou foram, Plínio Salgado (fundador do integralismo brasileiro) e Ronald Reagan (presidente americano nos anos 80, eterno símbolo dos conservadores e do backlash). E não foi a primeira vez que a ativista mudou de opinião, Lola traz uma declaração de Sara sobre a Marcha das Vadias: ”Eu fico me perguntando aqui, porque diabos, essas meninas não fizeram uma marcha normal, quero dizer, COM ROUPAS NORMAIS, reinvindicando o direito das mulheres, a igualdade sexual, o respeito, o ‘não’ à violência doméstica. […] Vocês acham mesmo que [os participantes homens] estão lá em defesa dos direitos femininos? Aham, tá, pra mim isso é uma grande hipocrisia, não querem ser estupradas, mas querem deixar homens desconhecidos visualizarem suas coxas, seios”.

O Femen nasceu na Ucrânia, em 2008, com o objetivo de combater práticas como o turismo sexual, exploração sexual de adultos e crianças, sexismo e todo tipo de patriarcado. Entretanto, o grupo não foi bem aceito no Brasil. Feministas de outros movimentos repudiam a atitude do Femen de só permitir que mulheres com estética europeia protestem, sendo que eles também contam com negras. O documentário Ukraine Is Not a Brothel (A Ucrânia não é um bordel) revelou em setembro que o Femen era controlado por um homem. Viktor Svyatsky, que se passava por consultor, foi um dos criadores do movimento. O grupo também é acusado de islamofobia, já que, em 2012, o Femen protagonizou um protesto contra a participação de países islâmicos nas Olimpíadas de Londres.

Ps:. a ativista Sara Winter lucra com cada visualização do seu vídeo

Vídeo:

Revista Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. Rodrigo Postado em 11/Dec/2013 às 00:36

    Ah, foi ela que foi renegada, desligada pelo Femen, pois se negou a pixar a estátua do Cristo Redentor? Cabe lembrar ser, o monumento, patrimônio público. Hum... Jean Willys também não foi BBB? Hum...

    • renato Postado em 20/Jan/2014 às 11:04

      Tem alguma coisa no cerebro! Por exemplo, uma chave de fenda? Um tijolo? O que devemos ter no cerebro um tumor? E ela quer ajudar o mundo? Não conseguiu ser uma prostituta, não foi até o fim.. e quer ser o que ...quer dinheiro e não quer trabalhar... e toda a merda que faz diz ser trabalho...é um estorvo.. a sociedade não merece isto....vai estudar, tenha uma profissão vai ser médica e vai cuidar de doentes.......... O EGO sai pela garganta... tenho pena...amanhâ amanhece na cama de alguem sem o pagamento, e vai se irritar.. Não é uma pessoa verdadeira, uma prostituta você sabe o que ganhará, dela sempre a duvida....dá dó...

  2. Rafael Postado em 11/Dec/2013 às 04:50

    Sara, admita logo que seu sonho é tornar-se modelo-atriz-apresentadora e pare de ser oportunista e usar como muletas o feminismo, os protestos de quaisquer natureza ou mesmo um suposto socorro a uma senhora em situação de rua. Afirmar que "o SUS tá uma droga" é tão cheio de significado quanto "todo político é corrupto" e isso só depõe contra o seu arremedo de ativismo.

    • isabela Postado em 11/Dec/2013 às 08:50

      kkkkkkkkkkk falou tudo Rafael

    • amanda Postado em 11/Dec/2013 às 09:04

      concordo!!!

    • Thaís Postado em 11/Dec/2013 às 09:33

      Me senti contemplada com seu comentário, Rafael. Nem preciso dizer mais nada.

    • Amanda Postado em 12/Dec/2013 às 02:18

      Nao preciso dizer mais nda tambem...

  3. José Ferreira Postado em 11/Dec/2013 às 08:14

    Ela era feminista, até que arrumou um namorado. Isso aí era falta de p... mesmo.

  4. Thiago Teixeira Postado em 11/Dec/2013 às 09:47

    Ainda bem que existe o SUS moça, caso contrário onde a população de baixa renda sem plano de saúde seria atendida? Será uma injustiça a senhorita ficar fora do BBB, é a sua cara.

  5. Vitor Postado em 11/Dec/2013 às 10:09

    Curti

  6. Vera Alves Postado em 11/Dec/2013 às 14:47

    De fato, ela tem alguma coisa no cérebro. Recomendo um psiquiatra.

  7. Igor Postado em 11/Dec/2013 às 14:50

    Ela foi "feminista" até o momento que arrumou um cara pra comer ela

  8. Fábio Postado em 11/Dec/2013 às 22:05

    Participar do BBB não diz nada sobre a inteligência da pessoa. Ela poderia ser mais honesta no vídeo ao invés de fingir que faz isso por uma causa (que não a própria).

  9. adalberto Postado em 12/Dec/2013 às 20:32

    Mais uma "subsubsub...celebeldade"...

  10. Reynaldo Postado em 17/Dec/2013 às 13:22

    Que pessoa desprovida de senso de ridículo... A sara claro! Mas e os comentários que quase diz... "Feministas são mal comidas" é típico de fãs do BBB... Ficam fascinados quando uma "modelo" paga peitinho né? Quanta estupidez.

  11. Guilherme Postado em 10/Jan/2014 às 18:39

    ''Pô" gente vamos "dá" um crédito pra avoada... até aqui ela conseguiu virar notícia!; trazendo consigo o bbb, que eu afirmo: ninguém está imune !!!

  12. Leandro Coelho Postado em 12/Jan/2014 às 17:21

    Que bosta...acéfalos usando protestos para se auto promoverem.

  13. Felipe Postado em 15/Jan/2014 às 14:30

    Namorando um milico... no mínimo estranho.

  14. Camila Postado em 16/Jan/2014 às 20:02

    Se diz anarquista (quando ela pichou "igualdade") mas é casada com um militar, este é só o incio das contradições dessa moça....