Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 19/Dec/2013 às 10:57
17
Comentários

Dilma ironiza apoio de Aécio ao Bolsa Família: “Chamavam de Bolsa Esmola”

Dilma ironiza discurso pró-Bolsa Família de Aécio: “Chamavam de Bolsa Esmola”. Tucano prometeu que, se for eleito para a presidência em 2014, manterá o programa social

Em entrevista para rádios pernambucanas, na manhã desta quarta-feira, a presidenta Dilma Rousseff ironizou a declaração do senador Aécio Neves (PSDB), candidato tucano à Presidência da República. “É sempre bom ver que eles reconhecem alguma coisa, porque durante muito tempo o Bolsa Família foi chamado de Bolsa Esmola.”

Leia também

Aécio Neves prometeu manter, caso eleito, os programas Bolsa Família e Mais Médicos. Porém, na última terça-feira, foi lançada a cartilha que norteará o programa do PSDB para o pleito eleitoral de 2014. O documento explica que “a superação da pobreza não pode se limitar a uma única ação (Bolsa Família).”

Dilma respondeu aos tucanos lembrando o Pronatec, programa federal para cooperar no aperfeiçoamento profissional de pessoas de baixa renda. “Já estamos formando 850 mil pessoas nos cursos do Pronatec. São pessoas que conseguem um emprego e aos poucos saem do Bolsa Família”, afirmou a presidenta.

O programa Mais Médicos também foi alvo de “críticas ácidas e sem fundamento”, lembrou Dilma Rousseff. Em Pernambuco, dos 185 municípios do estado, 134 solicitaram profissionais do Mais Médicos, segundo a presidenta.

Revista Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. luiz carlos ubaldo Postado em 19/Dec/2013 às 10:59

    Presidente, perdendo tempo com esse cheirador de peido!

  2. Eduardo Abreu Postado em 19/Dec/2013 às 11:43

    Cuidado com o CHOQUE.....DE indigestão..... Agora vão falar que são anjinhos, bonzinhos e bonitinhos..... mas esta história o Brasil já viveu.... DILMA 2014 ---- E 13 DÁ SORTE.

  3. Irres Ponsável Postado em 19/Dec/2013 às 15:24

    Nesta reportagem não se falou a respeito do que disse Aécio Neves : "Procure no youtube Lula 2002 e esmola. Era Lula que chamava o benefício de esmola".... Muito interessante.

    • Thiago Teixeira Postado em 19/Dec/2013 às 19:36

      Certamente no site da Veja, G1, Uol, iG você verá. E ainda no Jornal Nacional, SBT, Jornal da BAND, Canal Livre, Roda Viva ... quer mais?

    • José Ferreira Postado em 19/Dec/2013 às 22:11

      Esse sítio tem muitos "paga-paus" do Lola... Eu que não me vendo por Bolsa Família, ou outras "ações afirmativas", não pretendo votar nessa velha maluca. Entretanto não vou votar no Aécio, pois ele não parece ser de confiança. Até a eleição decidirei.

      • luis Postado em 19/Dec/2013 às 23:07

        Uma dica: se o cara quer ser presidente, honesto ele não é!

      • André Postado em 20/Dec/2013 às 13:36

        Seu animal, vai estudar primeiro antes de postar a sua opinião em qualquer site, babaca. Gente assim tem que ser xingada mesmo, depois reclama que o Brasil não anda ahhaha ANIMAL!

    • ademar Postado em 22/Dec/2013 às 10:55

      Muito bem lembrado, o primeira pessoa a usar a expressão "bolsa esmola" foi Lula.

  4. luiz carlos ubaldo Postado em 20/Dec/2013 às 07:28

    Procurem se informar sobre Aébrio. "Novo Jornal", o uníco de Minas que não paga pau para essa corja liderada por sua irmã e Danilo de Castro!

  5. Francisco C. Simão Postado em 21/Dec/2013 às 15:00

    Presidenta...Não perca tempo com esse cafajeste bebado e cheirador de pó e fumante do cigarrinho do capeta...Esse desgraçado arruinou com o Estado de Minas, quebrou com a Saúde e faliu com a categoria dos professores...!!!

  6. ademar Postado em 22/Dec/2013 às 11:06

    O Bolsa Escola foi criado pelo PSDB, PT se apropriou e mudou o nome para Bolsa Família, o principal programa do PT para combate a pobreza foi criado pelo adversário, isso sim é ironia, o Fome Zero criado pelo PT é o maior fracasso, Zero resultado, em eleição a hipocrisia reina absoluta....

    • Thiago Teixeira Postado em 24/Dec/2013 às 13:32

      Fracasso total que gerou a reeleição do presidente Lula e continuidade com a Dilma. Criar é uma coisa, colocar em prática de maneira agressiva para beneficiar os que mais precisam é com o PT. O PSDB fez planos beneficentes para inglês ver.

  7. Irres Ponsável Postado em 22/Dec/2013 às 23:11

    Esta briga de 'quem criou oque', muito me lembra um ditado/mandamento político : Devemos promover tudo que o inimigo combate, e combater tudo o que o inimigo promove. Esta prática é a prática de todos os partidos. O que difere o PT dos outros partidos, é que ele transformou o vicio e virtude. O raciocinio do povo é simples: se foi meu politico que fez, então é bom, se foi outro politico que fez, então é ruim.

    • ademar Postado em 23/Dec/2013 às 16:05

      Boa Irres...

  8. Flavio Hernandez Postado em 27/Dec/2013 às 15:34

    Indico os dados do IPEA. Só.

  9. marco Postado em 28/Dec/2013 às 20:58

    Velha louca

  10. auberon pereira da silva Postado em 23/Oct/2014 às 11:54

    A doutrina política do PSDB, é prática neoliberalista, aquela que desestrutura o Estado em função do fortalecimento do empresariado e todos os serviços básicos como os de saúde, educação, segurança e moradia, convertem-se em artigos de luxo. Quer dizer,pobres de toda a ordem sem nenhum direito de acessar a outros níveis sociais. Pois a sociedade do PSDB é caracteristicamente estamental, em que quem está lá embaixo, por lá ficará toda uma vida. E os de cima, cada vez mais no topo da pirâmide social. O PSDB não serve ao Brasil dos pobres, grande maioria, e serve apenas para os elitizados grupos donos disso e daquilo.