Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 18/Dec/2013 às 22:51
48
Comentários

Danilo Gentili culpa militantes do PT por perder página no Facebook

Danilo Gentili perde página no Facebook e critica suposta "cybermilitância do PT", que teria sido responsável pelo seu banimento

O humorista e apresentador Danilo Gentili usou sua conta no Twitter para informar aos seguidores e fãs que sua página no Facebook foi “derrubada” nesta quarta-feira (18). Ele atribui o “sumiço” da página, tirada do ar, a uma “militância paga do PT” que o teria denunciado na plataforma por suas opiniões controversas.

Em novembro, Gentili teria feito duras críticas ao Partido dos Trabalhadores na rede social ao expor o que pensava sobre o caso do Mensalão. “Eu tinha mais de 3,3 milhões [de fãs] no Facebook e nenhum post que fosse contra as normas do Facebook. Me denunciaram em massa para eu perder isso (…) A militância do PT age assim com perfis que consideram inimigos”, publicou o apresentador.

Confira abaixo o que Gentili publicou em seu Twitter:

danilo gentili facebook pt

Atualização

O Facebook reativou a página de Danilo Gentili após o apresentador convocar seus seguidores para entrar em contato com a rede social denunciando o problema. Tudo indica que Gentili tenha sido temporariamente banido por violação de regras.

com agências

Recomendados para você

Comentários

  1. marcelo silva Postado em 18/Dec/2013 às 23:05

    E tá rolando algo errado ... as piadas são muito ruins !!

    • Bruno Postado em 18/Dec/2013 às 23:28

      um pior que a outra. tem piada que o cara até prevê o final. LIXO. Utiliza do racismo para fazer piadinha e "badalar" na mídia. Burguesinho babaca.

  2. Ebson Wilkerson Postado em 18/Dec/2013 às 23:08

    Diziam que eram coitados, amordaçados pela censura. Agora desfilam nas bancas, imprimem a própria ditadura.

  3. Francisca Postado em 18/Dec/2013 às 23:10

    Não existe militância paga do PT...rsrs...essa foi ótima. O cara posta comentários preconceituosos, maxistas, homofóbicoshomofóbicos e a galera do PT é culpada? Se olha no espelho rapaz.

  4. Paulo Postado em 18/Dec/2013 às 23:12

    Só tem "coisa errada" em qualquer publicação que tenha sido escrita por esse suposto comediante.

  5. Cristovam Ruiz Jr Postado em 18/Dec/2013 às 23:12

    hahahaha...adorei, marcelo silva! Parabéns!!

  6. Realista Postado em 18/Dec/2013 às 23:18

    Ele deveria ficar feliz que ainda não recebeu uma surra na rua. Canalha imbecil.

  7. OSVALDO BEZERRA Postado em 18/Dec/2013 às 23:20

    O GOVERNO DO PT VAI ACABAR COM O MUNDO...JA ESTA PROVIDENCIANDO LUCITAÇÃO VERIFICANDO O QUE CUSTARÁ MAIS AOS COFRES PUBLICOS SE UM DILUVIO OU UMA CHUVA DE METEOROS.....GENTE PELO AMOR DE DEUS O POVO NÃO É BURRO....DEPOIS QUE O CIRCO DO MENSALÃO NÃO DEU CERTO, AGORA TUDO QUE ACONTECE É O PT....TUDO BOATOS E FACTÓIDES......TSUNAMI VERMELHO RUMO A 2014.

  8. Bruno Postado em 18/Dec/2013 às 23:24

    já achei esse enrgúmeno, até que engraçado... ele simplesmente nasceu "engraçadinho" e levaram isso adiante como profissão, misturando seu currículo de "jornalista" ao seu ímpeto humor.. ele é aquele carinha engraçadinho da galera, só isso. Danillo Gentili, de gentil não porra nenhuma. Usa do racismo como fonte de inspiração para sua medíocres piadas. Tem um canal na "tv cabo" que passa constantemente umas piadinhas num "talk show" gravado em alguma metrópole do brasil (Rio ou SP), não me recordo qual.. pois então, assistindo quase que diariamente ao canal "Comedy Central" vira e mexe aparece umas piadinhas dele ou o DVD em "talk show" nesses momentos pude analisar e REanalisar sua piadas e o que ele usa para enterter seu público no intervalo das "piadas"... resumindo é um completo BABACA.

  9. Letícia Postado em 18/Dec/2013 às 23:30

    As pessoas dão moral demais para esse imbecil.

  10. Bruno Fiamoncini Postado em 18/Dec/2013 às 23:32

    QUANTAS BANANAS ESSE OTÁRIO QUER PRA PARAR DE CHORAR?????????

  11. anne Postado em 18/Dec/2013 às 23:35

    a piada mesmo eh que este sujeito tem seguidores...

  12. Andrea Reis Postado em 18/Dec/2013 às 23:45

    Embora eu não seja petista, sempre o achei abominávell, piadas toscas sem respeito pelas pessoas. Creio que culpar os outros pela falta de talento, seja apenas uma forma de se fazer de vitima ao invés de assumir os proprios erros. Gostaria que o programa dele fosse banido da tv, pois, nenhum beneficio traz à população, agride as pessoas gratuitamente como foi o caso da doadora de leite materno.

  13. Josi Alves Postado em 18/Dec/2013 às 23:56

    3 milhões de imbecis seguindo esse cara! puts!

  14. P. Weber Postado em 18/Dec/2013 às 23:58

    Uma vez critiquei ele numa postagem em que ele criticava um político do PT (do qual eu nunca tinha ouvido falar). Simplesmente falei que a baixaria com as quais ele respondia as baixarias do político não estavam ao nível dele e que ele tinha mais potencial para responder de maneira sarcástica e inteligente. Só falei isso porque achava o humor político dele (de início de carreira) mais inteligente que o padrão. Só fiz essa crítica porque de certo modo o admirava. Em momento algum defendi a posição do tal político. Ele me mandou "tomar no **", e me chamou de chupa #@*& de corrupto e outras baixarias mais. Ainda respondi e tentei argumentar que ele podia fazer melhor que isso, mas não obtive resposta. Na real ele só usava a página dele pra isso, pra xingar os outros, não vai fazer falta. Sinto uma ponta de vitória nessa "discussão". Pelo jeito, eu estava com a razão.

    • T. Claudia Postado em 19/Dec/2013 às 00:09

      Depois de tantas, ele ainda acha que é preciso pagar militante para denunciar a página...o cara acha que pode fazer a grosseria que quiser e ficar por isso mesmo.

    • Fábio Postado em 20/Dec/2013 às 16:16

      O Olavo de Carvalho tá pirando ele. Eu vi uma conversa deles no youtube e não soube dizer quem era o filósofo e quem era o humorista. Porque ele é sem graça como um filósofo e o Olavão argumenta como um humorista.

    • Rogerio Postado em 21/Dec/2013 às 14:42

      Weber, já ouvi sobre outros casos similares ao seu. O Gentili já algum tempo dá sinais de um comportamento fascista, se não for isso, ele têm sérios problemas mentais. Salve a democracia e a blogosfera que possibilita a crítica a personalidades como a desse rapaz.

  15. Haroldo Toto Postado em 19/Dec/2013 às 00:22

    Quem é esse cara?

  16. Augusto Nobre Postado em 19/Dec/2013 às 00:43

    É um cara que se acha humorista, mas é na verdade parece ser machista, homofóbico, racista, etc. Há! Mas quem é mesmo?

  17. Elaine Horn Postado em 19/Dec/2013 às 00:47

    este cara é um boçal, se acha e um humorista muito ruim!

  18. Pablo Iacovazzo Postado em 19/Dec/2013 às 02:07

    Já voltou ao ar, infelizmente. E, lógico, ele continua culpando "a militância paga do PT", o alienado megalomaníaco. Sequer passa pela cabeça dele que as reclamações possam ter vindo das pessoas e grupos que ele ofende...

  19. Eduardo Abreu Postado em 19/Dec/2013 às 02:24

    sei lá deve ser estrangeiro fugido de alguma praia recem criada por maremotos....ou deve ter vindo no ultimo voo do onibus espacial e esqueceram ele aqui na terra.... o PT é foda, até no FACEBOOK ele tá mandando....piada.

  20. Felipe Dias Postado em 19/Dec/2013 às 02:46

    Convenhamos...uma pessoa que não faz falta!

  21. Rafael Postado em 19/Dec/2013 às 04:19

    Não sabe se portar nas redes sociais, é estúpido e agressivo, postando palavrões impronunciáveis e quando toma um ban "a culpa é dos petralhas!". Patético.

  22. Theo Cavalcante Postado em 19/Dec/2013 às 04:21

    Esse babaca já vai tarde, militância paga do PT é um disparate, o cara é sem noção... kkkk

  23. carlos Postado em 19/Dec/2013 às 08:37

    Como é que mais de 3 milhões de pessoas, perde seu tempo com esse senhor, é não ter o que fazer mesmo, vão arrumar uma lavagem de roupa.

  24. Thiago Teixeira Postado em 19/Dec/2013 às 08:54

    Está ficando muito sério esse negócio de "tirar do ar o que não gostamos". Não gosto do Danilo (nem eu), vamos tirar. Não gosto de violência, vamos tirar. Não gosto de ideias nazistas, isto é errado, vamos tirar. Todos tem o direito de expressar opinião, e quem não gosta, debata, responda, crie outro site ou perfis com ideias contrárias.

    • Alexandre Lopes Postado em 19/Dec/2013 às 10:02

      Thiago, acho que tem de haver um limite ético a opiniões . Toda opinião tem um viés ideológico, toda , sem exceção e a ideologia, pela sua natureza , pressupõe controvérsias . Entretanto , deve haver um consenso geral no que diz respeito a determinados pontos . O Danilo não é somente um anti-petista. Se fosse só isso, estaria tudo certo . O problema é que ele expõe , sistematicamente, opiniões racistas no sentido de discriminar negros e nordestinos e machistas e isso , a meu ver , pode gerar uma conflagração ; logo , acho acertado banir esse cara . Por outro lado, eu entendo a sua preocupação de não banalizar as proibições, sob pena de descambarmos para uma censura sistemática . De fato , quem proíbe algo tem um ônus argumentativo e axiológico muito grande ; porém , eu penso que esse ônus restou comprovado no caso do Danilo, pois ele é muito mais que uma pessoa " insuportável " . Ele é racista e isso é crime .

    • Fernando Postado em 19/Dec/2013 às 10:21

      Não se pode, em nome da liberdade de expressão, permitir que a esbórnia, a falta de respeito e educação e o achincalhe saiam vitoriosos. A liberdade de um começa onde a de outro termina. Essa é a regrinha de ouro para se viver em sociedade.

  25. Airton Postado em 19/Dec/2013 às 09:42

    Se for militância paga é do PSDB !

    • renato Postado em 19/Dec/2013 às 20:15

      Concordo!!!!

  26. Alexandre Lopes Postado em 19/Dec/2013 às 09:53

    Por que ele , em vez de culpar a " cybermilitância do PT " , não culpa o seu cyberpreconceito e a sua cybergrosseria ? Acho que seria mais honesto intelectualmente .

    • Fernando Postado em 19/Dec/2013 às 10:22

      Aí está o ponto, Alexandre: honestidade intelectual. Gentili não possui honestidade nem intelecto.

      • Márcio Postado em 19/Dec/2013 às 10:29

        Perfeito! Sem honestidade, sem intelecto, mas com esperteza... está se utilizando de pessoas tão preconceituosas e pouco inteligentes (desculpem a redundância) quanto ele para se manter em evidência nas redes sociais e na mídia televisiva. Muuuito espertinho!

  27. Alexandre Lopes Postado em 19/Dec/2013 às 10:35

    Sem dúvida, Fernando . Esse sujeito , com esse tipo de comportamento , é repudiado em países socialmente desenvolvidos . Só o Brasil e países análogos com a sua ignorância abundante é que legitimam posturas desprezíveis como essa .

  28. Anônimo Postado em 19/Dec/2013 às 10:45

    Tem um problema com essa notícia. Cadê a captura de tela onde ele culpa especificamente o PT? O tweet colado dele diz apenas "Militância".

  29. jorge ritter Postado em 19/Dec/2013 às 10:55

    Grande babaca, por mim já estava fora do ar a muito tempo, a tv era ruim sem ele, ficou péssima com ele.

  30. José Humberto Postado em 19/Dec/2013 às 12:05

    1) ele não deixa explícito se é militância do PT ou de qualquer outra coisa. 2) ele é o típico moleque folgado, mal educado, agressivo, sem limites que cresceu e arrumou um emprego na TV tornando-o famoso. E, assim como nas escolas, babacas sempre conseguem um grupo que acha lindo babaquices. Deu no que deu. 3) faltou a esse rapaz educação, quando criança, para respeitar as pessoas.

    • Alexandre Lopes Postado em 20/Dec/2013 às 12:48

      José Humberto, perfeita a sua comparação . Quem nunca teve , na escola , colegas babacas, folgados e mal educados que viviam tirando nota baixa e só se destacavam pelas advertências e suspensões que levavam . Perfeito !!!!

  31. Esdras Pereira Alves Neto Postado em 19/Dec/2013 às 13:50

    Danilo presta atenção cara, nas criticas políticas que voce faz; principalmente no processo do "mensalão", pois tu não tem embasamento político algum para criticar tal assunto. Cara se um fosse voce eu me resumiria apresentando esse teu programinha e mais nada, porque tu não tem nada de interessante e muito menos de inteligente para apresentar.

  32. Ricardo Andrade Postado em 19/Dec/2013 às 14:36

    Humorista sem graça e jornalista sem conteúdo, além de apresentar um programa de entrevistas guiado por ponto eletrônico, nada mais do que uma marionete que acha que está ou que algum dia esteve no comando...

  33. luis Postado em 19/Dec/2013 às 17:46

    Eu só fico imaginando se o South Park ou o Family Guy fossem feitos no Brasil... Aliás, acho que nem Friends se sustentava

  34. luis Postado em 19/Dec/2013 às 23:03

    Procurem "um jumento fez um meme" no google e vejam a resposta. Mas tem que ler tudo, hein? Não vale não gostar do começo e parar...

  35. Elias Postado em 20/Dec/2013 às 01:17

    Faz sentido sim, a esquerda é autoritária, não apenas militante mas centenas de esquerdistas se unem para derrubar quem os critica.

  36. Pedro Gobett Postado em 21/Dec/2013 às 20:32

    Escrevi uma nota no meu facebook citando essa publicação https://www.facebook.com/notes/pedro-gobett/o-humorista-que-perdeu-o-humor/667845829927272

  37. Luciano Postado em 22/Dec/2013 às 16:34

    Vou ali e volto já. Deixei um bolo assando no forno.

  38. crystyan Postado em 26/Dec/2013 às 14:22

    A única coisa sem graça eram aquelas piadas infames que ele adorava e adora soltar.