Redação Pragmatismo
Esporte 09/Dez/2013 às 18:56 COMENTÁRIOS
Esporte

Agressor da barra de ferro é identificado e preso

Publicado em 09 Dez, 2013 às 18h56

Torcedor que aparece com barra de ferro na Arena Joinville é preso. Vascaíno está encarcerado com mais dois cruz-maltinos. Três atleticanos também estão detidos e quatro pessoas foram hospitalizadas

agressor vasco barra de ferro
Torcedor do Vasco foi preso em Joinville (Foto: Reprodução)

O torcedor que apareceu neste domingo na briga generalizada na Arena Joinville empunhando um barra de ferro com pregos, na partida entre Atlético-PR e Vasco, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, foi preso pela Polícia Militar.

Leia também

Ele se chama Leoni Mendes da Silva e tem 23 anos. Junto com ele foram presos os vascaínos Jonathan Santos, 29 anos, e Arthur Barcelos de Lima Ferreira, 26. Três atleticanos também foram detidos mas seus nomes não foram identificados.

Quatro torcedores estão hospitalizados e, apesar do quadro grave, não correm risco de vida. Os atleticanos Estavam Viana, 24 anos, e William Batista, 19, têm traumatismo craniano assim como o cruz-maltino Gabriel Ferreira Vitael, 20. Diego Cordeiro da Costa Ferreira, 29, foi encaminhado para o hospital mas já recebeu alta.

A polícia identificou o vândalo da barra de ferro através de divulgação de imagens. No momento da prisão, ele estava escondido no banheiro do ônibus da torcida organizada.

A briga na Arena Joinville começou aos 16 minutos do primeiro tempo após os rubro-negros invadirem o lado cruz-maltino em função da pouca segurança que o estádio contava, já que apenas seguranças particulares tomavam conta do local.

A PM alega que o Ministério Público de Santa Catarina que decidiu pela não colocação de policiais na parte interna do estádio, mas o órgão nega. O Atlético-PR, mandante da partida, ficou responsável pela contratação de seguranças particulares

Diário LANCE! e ESPN Brasil

Recomendações

COMENTÁRIOS