Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 08/Nov/2013 às 11:36
16
Comentários

Vanessa e Nágila: duas mulheres e o exibicionismo da corrupção em SP

Quadrilha instalada na prefeitura de São Paulo que desviou cerca de R$ 500 milhões dos cofres públicos tinha um traço que não a ajudou: o exibicionismo

Vanessa Alcântara corrupção são paulo
Vanessa Alcântara (divulgação)

A quadrilha instalada na prefeitura de São Paulo, suspeita de desviar em torno de 500 milhões de reais, tinha um traço que, definitivamente, não a ajudou: o exibicionismo. É inacreditável. Em qualquer filme mequetrefe, assaltantes roubam um banco e o chefe ordena que eles fiquem cinco anos sem gastar dinheiro. O primeiro que compra um carro vai dormir com os peixes. Por aqui, talvez por uma cultura de tolerância com a “corrupção do dia a dia”, o fiscal precisa mostrar que subiu na vida.

“Eles teriam que trabalhar 95 anos para justificar o patrimônio que tinham”, afirma o promotor de Justiça Roberto Bodini. O caso mais flagrante é o do agente de fiscalização Luis Alexandre Cardoso Magalhães, o único, por enquanto, que topou a delação premiada e saiu da cadeia (os demais são Ronilson Bezerra Rodrigues, Carlos Di Lallo Leite do Amaral e Eduardo Horle Barcellos).

Magalhães tem, em imóveis, um patrimônio calculado em 15 milhões de reais. Oito casas eram na mesma rua. Tinha um Porsche amarelo (“O fato de estar na minha garagem não significa que seja meu”, disse ele). Tentou livrar a BMW da apreensão para poder “levar as crianças à escola”. Era chamado pelos comparsas de “O Louco”.

Leia também

Os franceses inventaram uma expressão sábia: “Cherchez la femme”. Procure a mulher. É de Alexandre Dumas (pai). Foi usada depois por Agatha Christie e outros autores de suspense.

Magalhães seguiu o script. Duas namoradas — uma ex e outra que seria a atual — surgiram. Vanessa Alcântara, a ex, contou ao Ministério Público que Magalhães assumia publicamente que era corrupto e “roubava mesmo”.

“A gente tinha sempre jantares maravilhosos, viagens muito boas, era avião particular para ir para Angra dos Reis, barco. Isso tudo me deixava muito encantada por ele”, diz ela.

Ela engravidou e, por isso, os dois teriam se separado. A criança estava sob a guarda do pai. “Ele falava para os amigos; ‘Ah, eu roubo mesmo’. Ele sempre deixou muito explícito”.

Em sua defesa veio a personal trainer Nágila Regina Coelho. Nágila, que declara estar com o homem há quatro meses, rebateu diligentemente as investidas de Vanessa. “É minha hora de falar também, porque a mulher dele sou eu”, afirmou.

Nágila esteve na carceragem do 77º Distrito Policial e se impressionou com o estado de espírito do companheiro. “Ele estava totalmente abatido, não imaginando que isso pudesse acontecer, estava bem triste, bem assustado, emagreceu demais”.

Nágila gosta de cuidar dos músculos e tem uma vida social agitada. Durante o Rock In Rio, mandou um recado via Twitter para o cantor do Whitesnake, David Coverdale: “David I can give you this in person in October, mega anxious hope so kisses and even”. (“David eu posso te dar isso pessoalmente em outubro, mega ansiosa espero então beijos e mesmo”)

Mais tarde, mandou ver: “David can give you 20 days in SP memory, says yes rs and seje more than welcome to Brazil kisses always lots of light!” (“David posso te dar 20 dias em São Paulo na memória, diga sim rs e seje mais do que bem vindo ao Brasil beijos sempre muita luz”).

Magalhães vai colaborar com as autoridades. Segundo seu advogado, ele corre riscos.

nágila coelho twitter corrupção sp
Nágila Coelho (Arquivo Pessoal)

Kiko Nogueira, DCM

Recomendados para você

Comentários

  1. Eduardo Abreu Postado em 08/Nov/2013 às 12:07

    “A gente tinha sempre jantares maravilhosos, viagens muito boas, era avião particular para ir para Angra dos Reis, barco. Isso tudo me deixava muito encantada por ele”, diz ela. E agpra, ela não só tinha conhecimento do crime como usufruiu dele, vai ficar livre e solta????? Encantada.

    • Anônimo Postado em 09/Nov/2013 às 15:48

      De fato, ela, no mínimo, deveria responder por receptação, acredito. Vejamos...

    • jussara Postado em 09/Nov/2013 às 17:02

      Livre e solta?... pelo visto não só ela... É o Brasil!

    • Cabelinho Postado em 09/Nov/2013 às 19:29

      Formação de quadrilha. Ela fazia parte, usufruía dos roubos.

  2. Thiago Teixeira Postado em 08/Nov/2013 às 12:47

    Gostaria de saber desde quando isso aconteceu ou quando. É estranho não vincularem com os governantes. Deve ser então da gestão NUNKASSAB do DEM, porque se fosse do PT...

    • renato Postado em 08/Nov/2013 às 17:13

      Thiago, eu escutei que um dos fortes suspeitos de ter sumido com a menina Inglesa lá em Portugual, era NEGRO, trabalhava na fachina do Hotel, e já havia morrido. Acho que agora eles acharam o culpado! Neste caso só falta achar o PESSOA.

      • Thiago Teixeira Postado em 08/Nov/2013 às 19:04

        Sobrou para o negrão ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Luiggi Postado em 09/Nov/2013 às 10:37

    P.Q.P.! Olha o nível das vagabundas! São a cara dessa parcela (muito grande, aliás) do povo que acha que qualquer coisa é justificável quando o assunto é se dar bem. Pelo menos poderiam usar esta grana para aprender Inglês de verdade e não esse embromation que só serve de atestado com firma reconhecida de burrice, pretensão, prostituição barata de terceiro mundismo e motivo de avacalhação lá fora. E no fim vai virar uma pizza gigante porque kassab vai se aliar ao governo nas eleições de 2014 e tudo será varrido para debaixo do tapete.

  4. Betina Postado em 09/Nov/2013 às 14:59

    Melhor de tudo é ver o inglês dessa moça correta e super hiper culta.... nem com dinheiro essa gente cria cérebro!

    • Jussara Postado em 09/Nov/2013 às 17:04

      e o português??? "seje"!!!!

  5. Iva Santiago Postado em 09/Nov/2013 às 15:13

    E todo esse dinheiro vai voltar para os cofres públicos?

  6. Nair Postado em 09/Nov/2013 às 23:46

    É a cara da corrupção! E a mulherada aproveitando e pior se dando bem. Gentalha.

  7. Ivonildo Cezar Postado em 10/Nov/2013 às 05:03

    O povo brasileiro lutou pela queda da ditadura militar e pela redemocratização através de uma nova Constituição Federal e isso aconteceu. Mas parece que estamos vivendo um deboche escandaloso e a vista de parte de políticos. Será que isso vai durar muito tempo? Até quando a sociedade civil vai ver de perto esse deboche com nosso dinheiro dos imposto que pagamos? mas de uma coisa é certo: uma dia a casa cai, e como cai, disso eu não tenho dúvida. A história nunca provou o contrário.

  8. Wagner Souza Postado em 10/Nov/2013 às 18:01

    Estes caras vao ter tudo o que roubaram confiscado pelo poder publico, eles sao apenas peixes pequenos num mar de tubaroes, foram sim audaciosos, uma ambicao ilimitada e burra. Vao perder tudo, nao sao banqueiros, nao sao politicos, nao sao industrialistas, nao sao do lobby dos ruralistas ou seja quem realmente tem o poder no Brasil, e so perguntar ao supremo tribunal federal se eles teriam alguma chance la…o Daniel dantas teve todas!

  9. Juniperos Postado em 11/Nov/2013 às 08:31

    Estão celebrando a intocabilidade da classe rica e seu poder de comprar a justiça, o mais novo bem dos abastados. Isso já acontece há tempos, mas a sociedade está cada vez mais intolerante com esse tipo de pessoa. Ninguém pode recriminar a cidadão comum por sua revolta: pois a justiça é ausente em muitas vezes, ou lenta. Enquanto para outros ela está no cardápio de bens consumíveis.