Redação Pragmatismo
Compartilhar
Racismo não 29/Nov/2013 às 15:41
6
Comentários

Proposta de cotas para negros no serviço público terá Feliciano como relator

Feliciano será relator de proposta de cotas para negros no serviço público. Deputado já disse que africanos 'descendem de ancestrais amaldiçoados'

feliciano cotas negros
O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) será o relator do projeto que prevê 20% de cotas para negros em concursos públicos (reprodução)

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) será o relator na Comissão de Direitos Humanos da Câmara do projeto que prevê 20% de cotas para negros em concursos públicos. Em 2011, Feliciano gerou polêmica ao escrever em sua conta no Twitter que africanos “descendem de ancestrais amaldiçoados por Noé”.

Leia também

O projeto enviado pelo Executivo vai tramitar em regime de urgência, com 90 dias para votação na Câmara e no Senado. Além de passar pela Comissão de Direitos Humanos, será analisado nas comissões de Constituição e Justiça e de Trabalho, Administração e Serviço Público.

Na Comissão de Direitos Humanos, que preside, Feliciano fará um parecer e poderá, por exemplo, defender a aprovação, rejeição ou mudanças no projeto.

O projeto de lei determina que concorrerão às vagas pelo sistema de cotas os candidatos que se declararem negros ou pardos no ato de inscrição. Eles concorrerão também pelo sistema universal e, caso sejam aprovados, não tirarão vaga do sistema de cotas.

Na hipótese de declaração falsa, o candidato será eliminado do concurso. Se já tiver sido nomeado, responderá por procedimento administrativo e poderá ter sua nomeação cancelada.

Agências

Recomendados para você

Comentários

  1. renato Postado em 29/Nov/2013 às 19:22

    HAHAHAHAHAAHAHAH!!!!

  2. Thiago Teixeira Postado em 29/Nov/2013 às 19:22

    Agora eu pergunto, negro vota em negro? Não, não vota. Quem discorda é só olhar na assembleia legislativa, câmara do dos deputados, senado e demais cargos executivos. PS: Sou negro e meus candidatos negros que votei nas últimas eleições nem alcançaram 2.000 votos. Por mim, quero mais é que esse Feliciano vete qualquer sugestão que chegar na mesa dele em benefício da raça.

  3. Juniperos Postado em 29/Nov/2013 às 22:54

    O que é o negro para Feliciano? Todos já sabem. dá medo saber que é esse cara que cuida de direitos humanos. Ele deveria trabalhar em abatedouros.

  4. Marcos Postado em 29/Nov/2013 às 23:04

    Contas para negros em toda parte? Sinceramente isso é racismo declarado. Cotas sociais sim, cotas raciais é um absurdo.

  5. José Ferreira Postado em 30/Nov/2013 às 10:08

    Eu gostaria que outro fosse o relator dessa lei. O (in)Feliciano acabará, por si mesmo, prejudicando aqueles que possuem argumentos contrários a esse projeto. Preferiria que esse projeto tivesse um relator inteligente.

  6. Amanda Postado em 30/Nov/2013 às 15:41

    Puuuuuuuta que pariu!