Redação Pragmatismo
Esporte 21/Nov/2013 às 15:49 COMENTÁRIOS
Esporte

Pepsi pede desculpas por propaganda contra Cristiano Ronaldo

Publicado em 21 Nov, 2013 às 15h49

Pepsi pede desculpas por propaganda contra Cristiano Ronaldo. Os comerciais foram publicadas antes de Portugal eliminar a Suécia, na quarta-feira, na repescagem da Copa de 2014

propaganda pepsi cristiano ronaldo
Pepsi se desculpou por propaganda contra Cristiano Ronaldo antes de confronto entre Portugal e Suécia (Reprodução / Pepsi)

A Pepsi teve que pedir desculpas depois de um anúncio publicado na Suécia.

Três imagens de um boneco com o uniforme número 7 de Portugal (utilizado por Cristiano Ronaldo) causaram mal-estar entre os portugueses.

Leia também

Em um deles o boneco de pano está amarrado e colocado em cima de um trilho de trem com os dizeres. No outro o boneco está cheio de agulhas espetadas nele. No terceiro o boneco está com uma lata do refrigerante amassado na cabeça.

Apesar de ter sido veiculada apenas na Suécia, a filial portuguesa da Pepsi enviou uma nota de desculpas.

“Nunca quisemos dar ao esporte um espírito de competição com uma conotação negativa. Pedimos desculpas a todos os que se sentiram ofendidos com as propagandas, que foram retiradas imediatamente de veiculação”, disse a empresa, por nota.

As propagandas foram publicadas antes de Portugal eliminar a Suécia, na quarta-feira, na repescagem da Copa de 2014, no Brasil. Cristiano Ronaldo acabou marcando os três gols da vitória por 3 a 2.

Internautas portugueses, porém, fizeram graça com as propagandas. Em uma delas usa uma imagem de acidente de trem mostrando que quem causou foi o bonequinho de Cristiano Ronaldo com os dizeres: “Eu ganhei”.

Folhapress

Recomendações

COMENTÁRIOS