Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 08/Nov/2013 às 11:53
11
Comentários

O exército virtual de Aécio Neves

Pouco afeito a redes sociais, Aécio Neves (PSDB) decidiu montar o que classifica de ‘um bunker virtual’ para a futura campanha à Presidência. ‘Vai ser um grupo forte’

aécio neves eleições 2014 psdb
Provável candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves prepara ‘bunker virtual’ / Arquivo

Assumidamente nos bastidores o candidato do PSDB à Presidência em 2014, o senador Aécio Neves (PSDB), pouco afeito a redes sociais, decidiu montar o que classifica de ‘um bunker virtual’ para a futura campanha. ‘Vai ser um grupo forte’, disse.

Os gurus digitais vão atuar em postagens no Twitter, Facebook, e também no monitoramento 24 horas de notícias a seu respeito.

Em recente pesquisa no Google, o senador ficou surpreso com a divulgação de declaração que acabara de fazer: ‘As 10 primeiras postagens (de repercussão) eram de comentários negativos’, afirmou.

Leia também

Para Aécio, há uma forte suspeita de patrulha bancada pela base governista, com internautas de plantão, dispostos a atacar qualquer mensagem de tucanos.

Atualmente, Aécio e a cúpula do PSDB priorizam a consultoria de marketing para a mídia, no contrato que têm com o publicitário Renato Pereira. Foi Paulo Henrique Cardoso, filho de FHC, quem indicou o marqueteiro. ‘Ele tem o perfil do Rio que preciso’, diz o tucano, que consultou também Sérgio Cabral e Eduardo Paes, clientes de Pereira.

Também morador da cidade, Aécio quer fazer do Rio uma vitrine. O contrato de Pereira pode ser renovado em Dezembro. O tucano gostou das campanhas que o publicitário fez, em especial na TV, para as vitórias de Cabral e Paes.

Embora muito animado, aos holofotes Aécio não assume a candidatura. Diz que respeita José Serra, que teve uma longa conversa com ele na Segunda-feira, e que só em Março o partido vai escolher o candidato ao Planalto. Com que critérios? ‘A gente vai ver lá na frente’, resumiu.

Leonardo Manzini, Coluna Esplanada

Recomendados para você

Comentários

  1. Cristian Postado em 08/Nov/2013 às 12:20

    "Para Aécio, há uma forte suspeita de patrulha bancada pela base governista, com internautas de plantão, dispostos a atacar qualquer mensagem de tucanos." Não, são só pessoas com bom senso mesmo.

    • Mah Sanches Postado em 12/Nov/2013 às 09:56

      bem isso..to ganhando nada não...mas o que eu puder denunciar desse babaca..o fareiii

  2. Rodrigo Postado em 08/Nov/2013 às 13:01

    Interessante a matéria, mas creio que faltou comparativo para com as denúncias face a Agnelo, que chegaram ao ponto de envolver falsa acusação, quanto a um parlamentar, de participação em grupo de extermínio. Tudo, segundo denúncias, pago com dinheiro público, cabendo a devida apuração em prol da conclusão pela improcedência ou procedência, neste último caso com a sanção cabível. Então, ao menos no exemplo da matéria, alguém estaria falando abertamente que irá contra-atacar, que está contratando um grupo para tanto, não sendo uma prática oculta e financiada pelo erário (novamente, na hipótese de procedência das denúncias face a Agnelo)... Assim, após o aparelhamento petista e tucano da mídia tradicional, a mesma prática é levada, infelizmente, ao que haveria de ser um campo livre, mas não viciado, ao debate de idéias: a internet. P.S.: como sempre é bom salientar, a fim de evitar prejulgamentos e acusações, a fim de que não me venham com etiquetamentos, não voto em Aécio. A mudança que eu queria, foi ao votar em Lula, mas vi que não há diferença efetiva, não vendo, ainda, em Marina, uma terceira via (em que pese a colocação da mesma na corrida eleitoral, cumpre salientar que os sucessivos ataques e denúncias, justificados ou não, vem tendo justamente o efeito de incutir na mente de muitos, especialmente conhecidos meus, a condição dela como se terceira via fosse).

  3. Thiago Teixeira Postado em 08/Nov/2013 às 13:02

    Mudando de assunto, é impressionante o exército de tucanos desocupados que circulam na interntet, principalmente no Youtube, publicando mensagens agressivas e de baixo calão ao ex-presidente Lula. Todos os vídeos dele tem um xingamento atrás do outro. Não é normal. Fora o iG, G1 e UOL que só publicam as mensagens negativas ao governo. E tem mais, digitem a palavra corrupto no Google e vejam quais imagens de políticos que aparecem.

  4. luiz carlos ubaldo Postado em 08/Nov/2013 às 13:41

    Aocio Never assume que se elegeu senador por Minas mas que legisla sempre a favor do Rio, é o que sempre suspeitavam aqui em Minas, o Rio tem 4 senadores enquanto Minas tem 2! Minas fazendo campanha para um Carioca! o cara tem um pé em Brasilia outro aqui e as narinas na Bolivia!

  5. leonardo Postado em 08/Nov/2013 às 15:17

    Melhor ter um presidente com as narinas na bolivia, do que uma presidenta terrorista que supostamente matou gente na ditadura.

    • Marcello Postado em 08/Nov/2013 às 15:53

      Suponho que a suposição seja tua? Nem a ditadura acusou a Dilma de ter matado alguém...

    • Thiago Teixeira Postado em 08/Nov/2013 às 19:03

      Vixi ... onde você ouviu isso? Do Diogo Mainardi? Do Reinaldo Azevedo? Esse supostamente é algo bem golpista e caluniador. Novo factoide do PIG.

    • ARY xavier Postado em 09/Nov/2013 às 11:01

      Pronto!!! Mais um do "exército de tucanos desesperados"

  6. frederico Postado em 08/Nov/2013 às 15:57

    "Pó" Aécio, não faça isso.

  7. renato Postado em 08/Nov/2013 às 17:06

    Se existem internautas ligados na base governista para inteceptar mensagens contra o Aécio, quero saber como entro nesta, sem baixar o nivel só para contra por. Abaixe o AECIO.