Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 11/Nov/2013 às 23:59
9
Comentários

Marco Feliciano, um “novo Tiririca”?

Partido de Marco Feliciano acredita que notoriedade alcançada pelo deputado pode fazer dele um dos mais votados de 2014, garantindo a eleição de mais três parlamentares em São Paulo

marco feliciano tiririca
Marco Feliciano (Folha-PE)

Dirigentes do Partido Social Cristão (PSC) em São Paulo acreditam que o deputado federal paulista Marco Feliciano, graças à notoriedade alcançada desde que se elegeu presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, possa ser um grande puxador de votos da legenda em 2014, repetindo fenômeno de Tiririca (PR-SP) em 2010.

Na ocasião, o humorista foi o parlamentar mais votado do país, com 1,35 milhão de votos, assegurando a própria vaga e outras três cadeiras para sua coligação.

Leia também

De acordo com declaração dada ao jornal Folha de S.Paulo, o presidente do diretório regional da agremiação, Gilberto Nascimento, prevê que o partido possa passar dos atuais dois deputados eleitos por São Paulo para até cinco nas próximas eleições. “Feliciano virou um pop star”, afirmou o também pastor evangélico à reportagem do periódico.

“É o deputado mais citado do país, acho que é o evangélico que mais tem CDs rodando por aí e já deve ser o mais procurado [por candidatos a deputado estadual] para fazer dobradinhas em 2014.”

Para que a bancada do PSC chegue ao número projetado por Nascimento, Feliciano teria que obter uma votação superior a 1,2 milhão de votos, segundo estimativas.

A possível concentração de votos evangélicos em Feliciano, contudo, preocupa líderes da Assembleia de Deus, que temem uma diminuição de sua bancada em Brasília.

Isso poderia acontecer se os eleitores acostumados a votar de forma pulverizada nos candidatos da igreja resolverem votar maciçamente em Feliciano, o que ajudaria a eleger candidatos do PSC que não necessariamente evangélicos, prejudicando outros da Assembleia.

Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. Leonardo Postado em 12/Nov/2013 às 00:33

    Desculpe, mas Tiririca tem se mostrado um belo deputado

  2. Rafael Postado em 12/Nov/2013 às 00:53

    Ganhou notoriedade por uma postura homofóbica e racista, coisa que só agrada a ala radical (leia-se "bitolada" e/ou pouco esclarecida) dos evangélicos. Se depender daqueles que têm o mínimo respeito pelo próximo, independente de religião, este aí não ganha eleição nem pra síndico de condomínio.

  3. Iara Cristina Postado em 12/Nov/2013 às 08:18

    Creio que ele vai receber mais votos que o tiririca enquanto a imprensa atacá-lo de todas as formas como está fazendo. Os evangélicos se transformaram numa potência no Brasil. Prova disso é o espaço que estão ganhando na "amada" Rede Globo. Oportunista que só, a Globo sempre se aproxima do público que pode beneficiá-la (foi assim com os militares golpistas).Acho importante a mídia mostrar tudo sobre todos os políticos, mas acho que essa ênfase está meio criminosa. O deputado Jean Willys criou um projeto de Lei para transformar a prostituição em profissão. Se fosse o Marco Feliciano já tinha saído até no Times.

  4. Thiago Teixeira Postado em 12/Nov/2013 às 08:30

    Vivemos numa democracia, independente das ideias fracas desse cidadão (no meu ponto de vista), milhares de brasileiros pensam igual a ele. Pode parecer sensacionalismo, mas uma assembleia com pessoas que pensam igual, em unanimidade, produzem muito menos do que um debate ferrenho que temos visto nesta Câmara dos Deputados na gestão 2010-2014.

  5. Junior Abreu Postado em 12/Nov/2013 às 08:36

    A grande questão é: o poder e atenção que foi lhe dado, sendo criticado e milhares de vezes sendo gritado e chamado em manifestações, lhe deu uma grande fama... no país, bem como existem milhares de pessoas que são contra a postura do Feliciano, existem tantas outras milhares que apoiam, pois dizem que ele defende o interesse da família, muitas pessoas têm o pensamento de que o homossexualismo é um pecado e nao vao mudar o pensamento. A própria rede globo está mudando sua visão para poder atingir a massa evangélica no país. Não irá me surpreender se ele concorrer para presidente e ganhar. E o pior, os que foram contra eles, são os mesmos que o levaram à fama.

  6. luiz carlos ubaldo Postado em 12/Nov/2013 às 09:54

    Esse Feliciano é um escroto, a que ponto chegou a política Brasielira, uma bichona evangelica enrustida, vira uma locomotiva de votos para outros cretinos como ele, fala serio meu Brasil, essa gente bitolada acaba por tomar o poder no país, fui!

  7. Simplão de Tudo Postado em 12/Nov/2013 às 10:36

    "DEUS FEZ O HOMEM E A MULHER O RESTO É GAMBIARRA"

  8. renato Postado em 12/Nov/2013 às 15:59

    Este não me representa..

  9. Amanda Postado em 13/Nov/2013 às 10:38

    Depois dessa, nada a declarar...