Redação Pragmatismo
Barbárie 14/Nov/2013 às 12:40
58
Comentários

Jovem se suicida após vídeo vazar no WhatsApp

Jovem anunciou sua morte no Twitter após vazamento do vídeo em que aparece tendo relações com um rapaz e outra adolescente. Caso levanta polêmica sobre danos causados pelo uso precipitado de novas ferramentas de comunicação

whatsapp suicídio jovem
Após vídeo íntimo sair no WhatsApp, jovem anuncia morte pelo Twitter (reprodução)

A morte de uma adolescente piauiense em Parnaíba tem comovido toda a população na cidade no norte do Piauí e acende alerta para os pais em todo o estado. Foi pelas redes sociais, que a jovem Julia Rebeca anunciou o dia da própria morte. Tudo aconteceu depois que um vídeo íntimo entre ela, um rapaz e outra adolescente, filmado pela própria jovem, vazou para as redes sociais através do WhatsApp.

Leia também

Júlia Rebeca foi encontrada morta dentro do quarto, enrolada no fio da própria chapinha no último dia 10 de novembro, domingo passado. A data foi postada em uma mensagem através do Instagram e do Twitter da jovem, que dizia: “Eu te amo, desculpa eu n ser a filha perfeita mas eu tentei… desculpa eu te amo muito mãezinha (…) Guarda esse dia 10.11.13 [sic]“.

O caso levantou polêmica, justamente pelo dano que as redes sociais vem causando aos jovens, que não aprenderam ainda a lidar com a ferramenta e acabam caindo em armadilhas. É cada vez mais comum notícias sobre o vazamento de vídeos íntimos, que mudam a vida dos protagonistas por completo, e alguns acabam chegando ao extremo, como o caso da adolescente de Parnaíba.

Outras mensagens deixadas no Twitter da jovem, também chocaram os familiares, como as frases “É daqui a pouco que tudo acaba.” e logo após “E tô com medo mas acho que é tchau pra sempre”. No perfil de Julia, um primo postou mensagens horas depois da morte da estudante, e pediu que os comentários maldosos a respeito do vídeo fossem evitados, e agradeceu pelo apoio dos amigos. A conta de Instagram da jovem foi removido pelo primo.

Especialista em problemas de família, Antonio Noronha afirma que a morte da jovem serve de alerta principalmente para os pais. “É importante que os pais estejam próximos dos filhos, saber das amizades, o que estão fazendo. Ter todo um acompanhamento. Não precisa entrar na intimidade, não tanto, mas ter um mínimo de conhecimento. O próprio adolescente vai entender que o que você, pai ou mãe, está fazendo, é por amor”, comentou.

Ele ressaltou ainda sobre o risco de se produzir vídeos com conteúdo íntimo, e afirmou que o principal ponto para os pais é a existência de diálogo entre os filhos, que pode ajudar a evitar o pior.

com 180 graus / Piauí

Posts relacionados

Comentários

  1. Goretti Dias Postado em 14/Nov/2013 às 12:50

    não concordo com essa coisa de se culpar as redes sociais por absurdos como esses, e outros que acontecem, essa garota errou feio, fez sexo a três e ela mesma filmou, se arrependeu por conta da repercussão e depois tirou a sua própria vida, e aí é culpa da Internet, e redes sociais, me desculpa, mas não concordo!!!! tudo que está acontecendo de ruim com os jovens é culpa da educação familiar, pais que não conversam mais com os filhos, não tem tempo mais para eles, e aí já viu não é, já sabem o que acontece!!!

    • Thiago Teixeira Postado em 14/Nov/2013 às 13:18

      Então as pessoas não tem o direito de gravar as suas sacanagens? O dia em que uma pessoa for duramente condenada por postas vídeos íntimos sem consentimento dos envolvidos, a vítima será sempre culpada.

      • Anny Postado em 14/Nov/2013 às 15:40

        Claro que ela tem o direito de gravar suas sacanagens. Só que depois que não venha ficar tristinha pq alguém viu. Ela se matou porque quis. Também acho que não é culpa das redes sociais.

      • nell Postado em 14/Nov/2013 às 16:05

        Olha Anny, existe uma palavra que se chama respeito, e respeito meu bem deve- se a todos, seja no trabalho, em casa, com desconhecidos, com quem se compartilha a intimidade, ou seja, com todos. Não importa se você faz sexo a três, a quatro, com uma multidão, com homem, mulher etc. Ah, já sei ... você me responderá que quem faz isso não tem respeito (nem meu avô de 102 anos daria resposta tão rasa). Esse discursinho barato não resolve o problema. Se houver sim leis mais punitivas para quem expõe dessa forma seus parceiros, tragédias como essa poderiam ser evitadas - ao invés de se compadecer da situação, você responde dessa forma abjeta ? quem quiser gravar, ótimo ! isso não dá o direito a ninguém de expor aos outros o que faz e com quem faz. Isso sim é desmoralizante !

      • Priscila Postado em 14/Nov/2013 às 16:53

        Anny pelo q vejo da sua foto vc é uma criança, entenderá daqui uns anos que muita merda pode ser feita e em muitos momentos não ser julgada já ajuda muito a conseguir se reerguer. A frase que vc disse: ela se matou pq quis foi uma das coisas mais brutais que já vi, uma banalização tremenda da vida humana, mas tudo bem, o melhor remedio pra vc é a própria vida

      • eurico Postado em 14/Nov/2013 às 19:34

        Perfeitas as respostas da nell e da priscila. Simplesmente perfeitas. Parabéns!

      • Joane Farias Nogueira Postado em 15/Nov/2013 às 12:55

        Anny, não é ficar tristinha porque as pessoas viram. São pessoas assim como você que a mataram. Na sua cabeça parece mais certo ofender uma pessoa que não te deve nada. Mas isso é doentio e egomaníaco. Vá se tratar,menina.

    • Juliana Postado em 14/Nov/2013 às 13:24

      Por qual motivo ela errou? Fazer sexo a três pode ser imoral pra você, mas pra ela, na hora, não foi! Se cada um cuidasse mais da sua vida e não olhasse pro rabo dos outros, sempre julgando, as coisas seriam diferentes. De fato, talvez o problema não seja as redes sociais, mas as pessoas que dela participam.

      • Norah Postado em 14/Nov/2013 às 13:31

        Concordo contigo, não houve nada de errado em ela fazer a três ...houve nas pessoas maldosas e invejosas,pelo fato de nunca conseguirem se quer assumir tal desejo,quiça realizá-lo ...bandos de recalcados,maldosos,falsos moralistas de uma figa ...comboio de "feladaputas"!

      • Mariana Postado em 14/Nov/2013 às 13:51

        Se não fosse imoral para ela não haveria o porquê de se arrepender certo? E muito menos tirar a própria vida por conta disso. Se não aguenta, bebe leite!!!!! É muito fácil as pessoas culparem a "sociedade" por comentários maldosos e falsos moralismos quando elas mesmas não tem maturidade para lidar com as situações que criaram. A questão não é o certo e o errado, até porque isso é algo pessoal, mas achar que é adulto sem saber que ser adulto é arcar com as consequências de suas escolhas.

      • Rogério Postado em 14/Nov/2013 às 13:54

        Vamos deixar de ser infantis? Ela errou porque fez sexo a 3, gravou e depois foi parar para muitas pessoas verem sendo que ela não estava preparada para tal! Sim, infelizmente ela é vitma, mas poderia ter evitado tudo isso se tivesse conhecimento que poderia ser vazado e que não aguentaria isso. Foi vitma de sua própria inocência e aposto que todos aqui se posam de santinhos mas se um amigo passa um vídeo assim pra eles, vão correndo ver e julgar a pessoa sim! Então, quer fazer sacanagem, faça, quer gravar, grave. Mas saiba que isso pode acontecer e esteja preparado. Não seja inocente ao extremo, pois se não foi inocente pra fazer o que quer fazer, não deve ser inocente em saber que corre o risco de ser público.

      • priscila Postado em 14/Nov/2013 às 16:55

        Mariana pesquise os conceitos de imoral, amoral, moral e etc, e tbm pesquise um pouco sobre a tal moral cristã. Imoral mesmo é uma pessoa ser julgada pelo que faz dentro de 4 paredes, por pessoas que ela sequer conhece e que não estão nem ai pra ela, imoral é ter sua vida manchada pra sempre por causa de um babaca q espalhou um video seu

      • Joane Farias Nogueira Postado em 15/Nov/2013 às 12:53

        Mariana, ela não se matou porque achou que sexo a três é imoral. Ela se matou porque as pessoas a julgaram de acordo com sua própria moral. O que fizeram com essa menina não é diferente de bullying, que faz várias vítimas pelo mundo. Ela não se matou por ter feito o que fez, se matou por causa de pessoas como você, que pensam ter direito sobre a vida dos outros.

      • Bira Postado em 15/Nov/2013 às 14:13

        Ficamos discutindo sobre o que é moral imoral, inadequado ou sujo, mas esse tipo de discussão não faz sentido pois as pessoas são diferentes e não vivemos em unidade. Não somos seres vivendo em um padrão só, pensando da mesma forma. Mas concordo com o Rogério em suas palavras, cometemos atos dos quais não temos certeza e nos comprometemos sem necessidade. Não temos que ver o sexo, em suas variadas formas, como um tabu. O problema é que todas as nossas ações vão resultar em consequências, ruins ou boas, e temos de realizá-las sabendo dos riscos que podemos correr. Quem tornou o vídeo público é um criminoso e deve ser punido, mas temos de ser mais sensíveis e usar exemplos como esse para se prevenir de problemas futuros.

      • Luis Oliveira Postado em 15/Nov/2013 às 14:29

        Joane, falou tudo, obrigado por me dar esperancas de que ainda existe gente inteligente no Brasil.

    • nell Postado em 14/Nov/2013 às 15:53

      Se ela fez sexo a três a quatro, com uma multidão não importa. Certo ? errado ? De fato,essa é a questão ? sua intimidade querida importa apenas a você e a seu, sua, seus, suas companheiros. A moçada deve tomar cuidado, não se deixar filmar em sua intimidade, em uma momento SEU. Isso é triste, muito triste !!!!

    • Flavio Hernandez Postado em 14/Nov/2013 às 16:13

      A culpa não é das redes sociais, mas o mau-uso das mesmas...

    • Paula Postado em 14/Nov/2013 às 18:45

      Julgamentos e julgamentos.. Coitadinhos dos palhaços que a ridicularizaram! Cada um faz sexo com quem quiser.. Dá um tempo

    • Joane Farias Nogueira Postado em 15/Nov/2013 às 12:52

      Ela errou feio por fazer sexo a três, sendo isso um direito dela, ou erraram feio com ela divulgando um vídeo sem autorização? Reveja seus conceitos, eles estão muito errados e os valores invertidos.

    • Lucia Postado em 15/Nov/2013 às 14:00

      Queria tanto que vc fosse a mãe dessa menina por 1 min, só pra ver se sua opinião seria radical assim. Não é culpa das redes sociais, mas um adolescente está em fase de autoafirmação e pode, nessa busca por si mesmo e por reconhecimento, errar feio, mas eu não acho que ninguém deve ser condenado por isso. O problema de educação dos pais muito menos. Muitos não sabem verdadeiramente como agir, quando sabem, muitas vezes o agir corretamente esbarram em dores, traumas e dificuldades deles mesmos os impedindo a ação. Existe saída, mas muitos nem sabem aonde está! Assim, não acho certo punir, condenar. Erro feio também da sociedade hipócrita, dos pais dos jovens (homens, na maior parte das vezes) que divulgam esses videos/fotos. Sociedade machista que apedreja a mulher e exalta o homem. Eles estão na mesma situação e a reputação de um declina na mesma proporção e velocidade que a outra ascende. Todo mundo tem sua liberdade sexual, pode fazer o que quiser, com quantas pessoas quiser. É o livre-arbítrio que deve ser respeitado. Caso seja pecado/ruim pra vida dela, ela vai se resolver com a própria consciência e com Deus. Deixe o julgamento, isso sim é muito feio!!!! Uma enorme frieza da sua parte, não faz o menor esforço para se colocar na pele do outro. Vc deve ser uma bela puta na cama, ou uma super recalcada que no fundo, no fundo, quer dar pra todos, das maneiras mais promíscuas possíveis! RECALCADA! RECALCADA! RECALCADA! Tomara que a vida lhe dê uma bela lição de humildade e gentileza. A propósito, esse nome combina com vc, nome de ralé, muito feio! Sua horrorosa!

    • Rafael Postado em 15/Nov/2013 às 14:01

      Engraçado, se eu roubo serei julgado, se eu morar debaixo da ponte e não quiser trabalhar serei julgado, se eu matar serei julgado, somos todos livres para fazer o que bem entendermos, mas aceite, sempre seremos julgados, quer ser vadia e filmar o próprio sexo a três? Pode fazer, mas aceite será julgada e ela própria gravou a sacanagem, ela mesmo deve ter divulgado para os amigos e depois não aguentou a bronca, se matou por que além de vadia é fraca e covarde, quer ser vadia aguente as consequências!

    • Bárbara Postado em 15/Nov/2013 às 14:54

      Acho muita hipocrisia culpar a menina! Transar a três é errado? Transar com mulher é errado??? Aposto que muita gente como você tem vontade de fazer... ou provavelmente fsz e depois dá uma de moralista s fica jogando oedra no telhado alheio! Hipocrita!

    • raquel Postado em 15/Nov/2013 às 15:02

      E se fosse um filho teu!!! Iria ser delicia para os outros cassuarem!!!! Deus é que ta pouco na vida das pessoas que falam mal dos outros

    • anonimo Postado em 11/Jul/2014 às 22:06

      caralho, a mina se matou, para de falar merda

    • mauricio Postado em 03/Nov/2014 às 20:05

      Se ela faz sexo a 2, 3, com a torcida do flamengo, o problema é dela, não sei onde entra esse "errou feio". Mas é o seguinte, filmagem apenas tendo o consentimento de todos os envolvidos e o principal, pra fazer isso a pessoa precisa ter maturidade devido a sociedade machista em que vivemos, caso contrario dá essas merdas.

  2. Caio Postado em 14/Nov/2013 às 12:58

    Não culpem a vítima! Quem espalhou o vídeo da moça pela rede é o verdadeiro culpado. Sexo é intimidade, cumplicidade e o principal: CONFIANÇA. O verme que espalhou o vídeo é o culpado de uma adolescente ter tirado a vida. Culpo sim às redes, já que tem gente que adora contar vantagem sobre as costas dos outros e depois nada acontece com esse povo. Lamento, Goretti, você é cega, surda, mas infelizmente não é muda, pois para começar a culpar a vítima, você começou rápido, ao invés de pensar no verdadeiro problema, que é a exposição exagerada e a quebra da confiança entre as pessoas.

  3. Joao Postado em 14/Nov/2013 às 13:03

    Culpa desse padrão moral estúpido imposto por esse sociedade doente. Qual o problema em se fazer sexo a 3?

  4. Gabriel Postado em 14/Nov/2013 às 13:10

    Com quem ela fez o sexo ou com quantas pessoas é totalmente irrelevante. O fato é que alguém espalhou o vídeo e esse sim é o verdadeiro culpado, o assassino. Essa pessoa é a que tem de ser punida. Ademais, é preciso sempre lembrar aos jovens que sexo é uma coisa maravilhosa, mas é preciso cuidado por que eu mesmo conheço dezenas de histórias de fotos ou vídeos de meninas nuas ou transando que "cairam na net" e fizeram com que a vida delas mudasse tanto a ponto de as vezes mudar até de cidade.

    • Rogério Postado em 14/Nov/2013 às 14:00

      Vamos deixar de ser infantis? Ela errou porque fez sexo a 3, gravou e depois foi parar para muitas pessoas verem sendo que ela não estava preparada para tal! Sim, infelizmente ela é vitma, mas poderia ter evitado tudo isso se tivesse conhecimento que poderia ser vazado e que não aguentaria isso. Foi vitma de sua própria inocência e aposto que todos aqui se posam de santinhos mas se um amigo passa um vídeo assim pra eles, vão correndo ver e julgar a pessoa sim! Então, quer fazer sacanagem, faça, quer gravar, grave. Mas saiba que isso pode acontecer e esteja preparado. Não seja inocente ao extremo, pois se não foi inocente pra fazer o que quer fazer, não deve ser inocente em saber que corre o risco de ser público.

      • Patrícia Postado em 14/Nov/2013 às 16:12

        Vamos parar de botar a culpa da vítima e de defender o culpado?

      • Lucas Postado em 15/Nov/2013 às 06:53

        A culpa foi de quem postou e de quem repassou.(ponto) Não há leis para puni-los.(ponto) E faltou preparo, maturidade para a vítima suportar a repercussão. Não adianta muito, mas uma conciêntização sobre o assunto nas escoas poderia ser uma solução para essa juventude, infelizmente há muitos exemplos para serem usados.

      • Joane Farias Nogueira Postado em 15/Nov/2013 às 13:02

        Vamos parar de fazer o mesmo discurso preconceituoso,irrelevante e imoral? Quer fazer sacanagem, faça. Faça e não julgue nem exponha ninguém. Não quer fazer, não faça. Não julgue e não exponha ninguém. O cara que fez isso sabia bem o que ia acontecer com ela. Sabia bem que as meninas seriam julgadas e por isso fez o que fez. A maior demonstração de misoginia possível, sendo que nada me tira da cabeça que ele não tenha feito com esse propósito.

      • Joane Farias Nogueira Postado em 15/Nov/2013 às 13:04

        Lucas, dizer que faltou da preparo da vítima é muito fácil para uma pessoa que seria chamada de herói caso fizesse sexo a três. Você é homem, vc ia ser glorificado se fizesse isso. Nunca passou e nunca passará por isso. Não tem o direito de falar o que falou.

      • Lucas Postado em 15/Nov/2013 às 14:17

        Joane Farias Nogueira. Tenho o direito de falar o que bem entender, se vc não concorda já é outra questão. Todos somos responsáveis pelos nossos atos, o infeliz que repassou deveria ser punido, mas isso não vai acontecer, não neste país e não hoje. Sebando disso, acredito que faltou sim maturidade e sobrou ingênuidade(NÃO PARA FAZER SEXO A 3) Mas para permitir o registro disso em fotos/vídeos e acreditar que isso não seria compartilhado. E depois disso faltou sim preparo psicológico para lidar com a situação, infelizmente. Tavez não por culpa dela, mesmo pq niguém espera isso acontecer. Por isso, acerdito que uma saída hoje seria uma consciêntização nas escolas.Esses casos tem se repetidos dia após dia, esse uso irresponsável das redes sociais.

  5. paula Postado em 14/Nov/2013 às 15:21

    Se não fosse imoral para ela não haveria o porquê de se arrepender certo? fazer sexo a 3 não era imoral para ela e ela provavelmente filmou porque tinha tesão e queria assistir de novo sozinha. ela tem direito a ter suas próprias taras. o errado na história foi quem divulgou o vídeo na internet sem o seu consentimento. o que ela não queria é que a cidade inteira a visse pelada, que por onde ela passasse todo mundo olhasse e fizesse piadinhas.

  6. Vicky Postado em 14/Nov/2013 às 16:13

    O pior é saber que as mesmas pessoas que julgam e criticam, são as mesmas que seriam capazes de vender a própria mãe pra poder assistir um vídeo de pornografia adolescente. O erro dela foi confiar nas pessoas erradas, pessoas cruéis como os santos julgadores de plantão. Mas o verdadeiro culpado foi aquele que deixou o vídeo vazar e os nojentos pervertidos que ficam repassando.

    • Juniperos Postado em 14/Nov/2013 às 16:17

      Não aguento quando acusadores se passam por freiras e padres castrados. Todos parecem esquecer que fazem sexo. A vontade de acusar alguém é grande demais, e como crianças num jardim de infância, dão mostras que estão longe do preparo para uma vida adulta e convívio em sociedade. Não estou falando de quem filmou, ou foi filmado, mas daqueles que não conseguem cuidar (do vazio) da própria vida. me enviaram um posto corrente a um tempo atrás, com ditados ilustrados, e num deles dizia, com um desenho caricato de um jovem olhando algo na NET com uma expressão dúbia, com o dizer logo abaixo; “SUA PIOR DESCONFIANÇA ESTÁ CORRETA: TODOS ESTÃO TRANSANDO NESTE MOMENTO, MENOS VOCÊ!” mas ao que parece ela não chegou a ser barrada por ninguém. Não houve tempo.

    • Lígia Postado em 14/Nov/2013 às 18:50

      Concordo. Existe uma cadeia de piores, mas de fato, o último dessa cadeia é o pervertido que repassa!!! Temos que aprender a checar as notícias também antes de repassá-las. A mídia irresponsável é a precursora disso. Sempre me recordo de uma escolinha, vítima da rede globo. Anunciaram que havia abuso contra as crianças. Algum tempo depois soube-se que tudo não passou de engano. A escola foi destruída pela vizinhança, a família dona da escola se desintegrou e a rede globo deu uma nota de três segundos para se retratar. Estou enojada com a postagem desses falsos moralistas de araque!!!!!

      • Lucas Postado em 15/Nov/2013 às 06:44

        Bem lembrado Lígia, mostra muito como essa sociedade é alienada e facilmente manipulável. Esse foi apenas um entre muitos casos assim. Cuidado com a informação. Sobre a moça, é um caso muito triste e realmente faltou maturidade para arcar com as consequências. O culpado, não foi apenas um, mas todos que repassaram o vídeo, os supostos "amigos" da vítima. Esse não é o primeiro e nem será o último caso de vídeos íntimos compartilhados, sabemos que não há leis para punir quem faz isso, então no mínimo vale se precaver e se reservar.

    • [email protected] Postado em 18/Mar/2014 às 14:18

      vai falar que vc não viu...???

  7. Caio Postado em 14/Nov/2013 às 17:09

    Ta pressoal, muito triste, agora o mais importante... Cadê o link do video?

    • caio Postado em 17/Nov/2013 às 21:34

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... porra

  8. Fabiana Postado em 14/Nov/2013 às 19:03

    Culpada não é a tecnologia, obviamente. Mas, quem deixou vazar o vídeo - foi inconsequente, para dizer o mínimo. Com certeza, o maior agravante foram os apelidos agradáveis que ela deve ter recebido. Afinal, essa sociedade hipócrita não aceita que mulheres gostem de sexo e façam com quantos quiserem (homem/ mulher), na hora que quiserem e da maneira que bem entenderem. O válido ainda para esses falsos moralistas é o lema "dama na sociedade e puta na cama", mas claro, desde que seja escondido.

  9. miriam Postado em 14/Nov/2013 às 23:56

    Em um país de moralidade duvidosa quem somos para criticar o que é certo ou errado, pena que ela não teve estrutura para aguentar as consequências do seus atos.

  10. Paulo Postado em 15/Nov/2013 às 02:49

    Culpados somos tds nós, "pessoas de bem", que ainda somos permissivos com os julgamentos, moralismos e preconceitos a respeito da sexualidade feminina. Fala-se mt sobre liberdade sexual das mulheres mas nos calamos qnd ouvimos uma mulher ser chamada de vadia por "determinado comportamento" sexual.

  11. thiagp Postado em 15/Nov/2013 às 14:23

    coitada dela!

  12. Karla Postado em 15/Nov/2013 às 14:36

    A opinião das pessoas sempre vai ser diferente da nossa. Eu acho que nesse caso não houve culpa de ninguém. Primeiro que a falecida gravou um vídeo com o seu consentimento e que foi tão ingênua a achar que isso não daria em merda. Aos que postaram foram sacanas ! Mais todavia , no mundo existem pessoas assim. E a internet tem nada haver, ela é uma ferramenta usada pelo homem, e que só realiza algo quem a executa seja pro bem ou para o mal. Ela precisaria no mínimo de um tratamento psicológico pelo transtorno, vivemos numa sociedade em que nos julga pelo que somos e fazemos, cabe a nós ter maturidade suficiente para suportar, ela não suportou.

  13. Vitoria Postado em 15/Nov/2013 às 14:41

    Todos cometem erros, o erro dela foi amplificado quando o vídeo virou vírus. A vergonha por ter sua intimidade exposta à pessoas que ela não queria foi o que causou o infeliz desfecho. Na nossa sociedade não basta a vergonha da exposição, alguns ainda precisam humilhar e lembra-la do erro, como se ela já não soubesse da bobeira cometida. E o medo dela em relação a mãe? Abre os olhos pros pais caírem na real que sexo é praticado pelos adolescentes, isso é fato, educação sexual tem que começar em casa. Isso não é ensinar a transar e sim ensinar a se proteger e talvez evitar historias como essa.

  14. Marcos Postado em 15/Nov/2013 às 14:42

    Ninguém sabe os reais motivos dela ter se matado! A repercussão negativa pode ter sido apenas a gota d'água em um oceano de problemas mais profundos! As pessoas podem e devem transar como quiserem! Porque tanta repressão e medo do prazer?

  15. Lucia Postado em 15/Nov/2013 às 14:48

    Goretti e Mariana,Queria tanto que vcs fossem a mãe dessa menina por 1 min, só pra ver se sua opinião seria radical assim. Não é culpa das redes sociais, mas um adolescente está em fase de autoafirmação e pode, nessa busca por si mesmo e por reconhecimento, errar feio, mas eu não acho que ninguém deve ser condenado por isso. O problema de educação dos pais muito menos. Muitos não sabem verdadeiramente como agir, quando sabem, muitas vezes o agir corretamente esbarra em dores, traumas e dificuldades deles mesmos os impedindo a ação. Existe saída, mas muitos nem sabem aonde está! Assim, não acho certo punir, condenar. Erro feio também da sociedade hipócrita, dos pais dos jovens (homens, na maior parte das vezes) que divulgam esses videos/fotos. Sociedade machista que apedreja a mulher e exalta o homem. Eles estão na mesma situação e a reputação de um declina na mesma proporção e velocidade que a outra ascende. Todo mundo tem sua liberdade sexual, pode fazer o que quiser, com quantas pessoas quiser. É o livre-arbítrio que deve ser respeitado. Caso seja pecado/ruim pra vida dela, ela vai se resolver com a própria consciência e com Deus. Deixe o julgamento, isso sim é muito feio!!!! Uma enorme frieza da parte de vcs, não fazem o menor esforço para se colocar na pele do outro. Vcs devem ser umas fingidas na cama, ou super recalcadas que no fundo, no fundo, querem dar pra todos, das maneiras mais promíscuas possíveis! RECALCADAS! RECALCADAS! RECALCADAS! Tomara que a vida lhes dê uma bela lição de humildade e gentileza. A propósito, Goretti,esse nome combina com vc, nome de ralé, muito feio! E vc, Mariana, seu nome é normal mas sua alma fede tanto que senti o odor daqui! Suas horrorosas sem misericórdia!!!

  16. Isabela Postado em 15/Nov/2013 às 14:50

    Como se a culpa fosse dela por estar fazendo sexo...um pouco de sensibilidade é bem vindo Goretti. E esse papo q os pais estão cada dia mais distantes acho meio furado, pq segundo minha mãe, na época dela a relação entre pai e filho era de hierarquia e não de proximidade. E na moral, ninguém fala do escroto q publicou o vídeo, de qum repassou ovídeo e todo mundo q falou os maiores impropérios e ameaças a garota. Enquanto existir machismo e misoginia vai ter casos como o dessa menina, ela não é a primeira e nem será a última. Infelizmente. Isso me deixa realmente triste

  17. Mayyyy Postado em 15/Nov/2013 às 14:53

    Risco de produzir vídeos íntimos? Só existe esse "risco" porque que a sociedade é hipócrita! Todo homem tem que fazer sexo, mas a mulher que faz é vadia. Mulheres: não façam sexo, não filmem/tirem fotos, não sejam estupradas, não sejam mortas... A culpa é sempre nossa!

  18. Eduardo Postado em 15/Nov/2013 às 14:55

    Já vi o vídeo. Muito fraquinho. Ela nem é tão bonita. Só ganhou essa repercussão toda porque ela se matou, mas não tem nada demais. Deve ter sido sofrido para ela, mas nada que fundamentasse um suicídio...

  19. Maxwell Postado em 15/Nov/2013 às 17:47

    Pelo nível dos comentários dá para perceber o nível de degeneração moral das mulheres hoje em dia. Se tornaram em um bando de putas. Por isso que os homens não querem casar e quando alguém casa não dá certo.

  20. Lopes Postado em 15/Nov/2013 às 20:00

    Essa notícia é falsa! A menina não cometeu suicídio!

  21. Juniperos Postado em 19/Nov/2013 às 09:23

    Isso é trágico. Simplesmente. Agora a pouco tivemos um caso parecido. Sim, claro, acho que adolescentes não são fãs do pragma, e não lerão... mas não importa a quantidade: se for ter relação: não filme, não se deixe filmar. Sei que é um fetiche da atualidade, mas coisas muito ruins podem acontecer. Ela anteviu o seu futuro próximo, obviamente e imaginando o pior, pôs fim a sua vida. Praticamente criança. O suicídio é sempre cometido, quando julgam a morte menos dolorosa (que pode ser de varias formas diferentes de dor) que a vida. O sofrimento de um suicida pode estar acontecendo nesse momento e nós não podemos ver, e ele provavelmente se matará escondido, buscando um pequeno alivio no meio de tanta tristeza, amargura e medo. Nossa espécie não se comporta como as outras: em vez de um coletivo, milhares de indivíduos tão diferentes, que muitos parecem de espécies diferentes. Todos tem o direito e devem fazer sexo. Quem não suporta o vazio da própria vida, aponta a sexualidade alheia como se fosse uma das maiores novidades do mundo e ainda se diz moderno. No entanto a intimidade, como o nome diz pede medidas básicas de segurança, e acho que ninguém quer ver outra menina se matando por aqui. Se você gosta de alguém, imagina como seria não vela amanhã? Que por descuido de uma gravação nos ligaríamos tão amargamente a um suicídio. Se que muitos gostam de ver copula alheia, e isso é bom, e a muitos que se deixam filmar compassivamente. Isso já é outra historia. O jeito é desligar o celular, sair do computador e chamar que se gosta para “namorar”. E continuar vivo depois disso.

  22. Daniel Coimbra Postado em 19/Nov/2013 às 17:16

    Claro, claro, a culpa é da garota e das redes sociais. E não da sociedade filha da puta que acha que mulher que gosta de fazer sexo não é digna de respeito, merece ser alvo de chacota, e que é uma vergonha para a família. O linchamento moral que uma mulher assim recebe é tão grande, que, para algumas, vale até o suicídio para evitá-lo. E claro, a solução seria os pais terem mais controle ainda sobre a vida sexual da garota. Sabe o que esse "especialista" é? Um retardado.

  23. Adão Rodrigues Postado em 10/Oct/2014 às 14:02

    É claro que a garota se arrependeu de gravar o vídeo, o problema é que, para certas atitudes, o arrependimento não é suficiente para devolver a dignidade e acredito que ela ja tinha discernimento suficiente para saber disso. Suponhamos que ela tivesse dado um tiro em sua mãe após uma discussão boba, ela também se arrependeria, entretanto o arrependimento não a livraria da cadeia nem do julgamento, inclusive popular. Voltando aos termos da filmagem, a garota deveria ter pensado em gravar com o celular dela para evitar esse tipo de constrangimento. E ela só suicidou porque o vídeo vazou, não por arrependimento de ter cometido o ato, se bem que não tem nada demais em realização de fantasias. Sé o video não tivesse vazado a tragédia( suicidio) não teria acontecido.

O e-mail não será publicado.