Redação Pragmatismo
Compartilhar
Geral 09/Nov/2013 às 15:26
14
Comentários

Jovem anuncia suicídio no Facebook

Estudante Gabriela Guerra, de 22 anos, anunciou seu próprio suicídio com fotos e texto no Facebook. Jovem se matou por conta de uma desilusão amorosa

menina suicídio facebook
Jovem mexicana anuncia seu suicídio no Facebook (Reprodução)

Leia também

Por conta de uma desilusão amorosa, a estudante mexicana Gabriela Hernández Guerra, de 22 anos, se matou e, antes disso, anunciou o suicídio com fotos no Facebook. Nas imagens, nota-se que a garota estava em uma grande crise de choro no momento.

“Adeus a todos, não tenho nada, nada, não tenho nada. Julio, te amo, nunca se esqueça do meu sorriso, fruto da felicidade que você me deu. Peço desculpas a minha família”, escreveu a jovem em texto que acompanhou as fotos.

De acordo com informações das autoridades mexicanas, o namoro de Gabriela nunca chegou a se consumar, acontecendo apenas pela internet. O jovem a que ela se refere, Julio, é equatorianos e, por conta da distância havia pedido diversas vezes para que a relação terminasse.

Após confirmado o suicídio, a página do Facebook de Gabriela foi inundada de mensagens, grande parte delas com piadas feitas por usuários. A família da jovem agora busca meios para tirá-la do ar.

com Agências

Recomendados para você

Comentários

  1. renato Postado em 09/Nov/2013 às 17:45

    Penso, logo existo ! Não há limites para a imaginação! Não há limites para o espirito. Neste caso, o corpo sofreu as consequências, a a falta de oxigênio lhe trouxe a realidade, pena que muito tarde!! Não produza isto ao seu corpo, ele é seu irmão, assim fez a natureza, e ele sempre vai antes.

  2. Thiago Teixeira Postado em 09/Nov/2013 às 18:03

    Virou piada essa droga de feicebuqui. A mina defeca e publica "Genteeee, fiz o número 2". Depois o cara toma chuva e posta "Estou molhadooooooo". Meu isso é uma completa droga, um lixo, e até na hora do suicídio a pessoa quer chamar a atenção?

    • pedro Postado em 10/Nov/2013 às 00:22

      Não acho isso. Facebook é uma alternativa para um divertimento que não seja assistir TV. Nele é possível organizar ideias políticas, reuniões, há diversas utilidades. E que tipo de julgamento moral contra a suicida é esse? A vida e a morte são delas, que tem a liberdade para fazer da forma como quiser

      • MIRIAMK Postado em 14/Nov/2013 às 14:14

        falou bem Pedro!

      • Jacob Postado em 15/Nov/2013 às 21:54

        Concordo parcialmente com voce pedro. Se o Face continuasse como quando foi criado, não teríamos besteirol, apenas cultura, pois cada um só poderia publicar na sua página, nunca em outra ou publicar de outra pá gina sem autorização de quem a criou ou, dependendo da permissão que tivesse no staqtus de relacionamento. Pena que abriram a guarda e virou esta "CASA DA MÃE JOANA".

    • Luís Fernando Postado em 10/Nov/2013 às 17:58

      Facebook até que não é ruim, são as pessoas idiotas que o estragam. Eu tenho uma página no Facebook mas não faço publicações retardadas.

  3. Carlos Postado em 10/Nov/2013 às 08:18

    A menina se livrou do lixo que é esse mundo. Descanse em Paz.

  4. Fernando Postado em 10/Nov/2013 às 14:33

    Caros amigos, vejo que as Testemunhas de Jeová em suas pregações fala sobre o fim do sistema de coisa ruim que acontecem nos nossos dias, por este motivo concordo com a verdade de seus pregações. Estamos vivendo os últimos dias.

  5. Leonardo CM Postado em 10/Nov/2013 às 15:17

    Últimos dias. .. Tá,mas quando o mundo vaí acabar de NOVO?!? Santa ignorância!

  6. Selton Postado em 10/Nov/2013 às 16:40

    Puro egocentrismo.Não o fato de se matar,mas sim o de se matar e anunciar na internet,para que todos vejam.

  7. Andressa Postado em 10/Nov/2013 às 19:05

    É importante termos em mente a importância deste tema e tratá-lo com a devida seriedade. Atualmente, a cada 40 segundos, uma pessoa se mata no mundo. Portanto, por mais que cada um tenha as suas motivações particulares, suicídio é caso de saúde pública. É comum a causa ser atribuída a um fato específico (como constou nessa matéria), mas é sabido que a desistência da vida ocorre devido a um acúmulo de emoções densas e, geralmente, mal compreendidas. O suicídio é um ato extremo, mas é possível atuar preventivamente. Por isso, é essencial que todos estejamos atentos ao que se passa conosco e com as pessoas que nos são queridas. Não é difícil percebermos quando não estamos equilibrados, ou quando alguém próximo está sofrendo. Nestes momentos, uma conversa amiga pode ajudar a aliviar a angústia. Vale ressaltar também que existem entidades civis que trabalham neste sentido, como o CVV, onde é possível desabafar de forma gratuita, anônima e sigilosa.

  8. Adalberto Postado em 10/Nov/2013 às 19:40

    Meu Deus, quanta fraqueza espiritual. Tão jovem e bonita, mas completamente burra emocionalmente.

    • Fabiana Santos Postado em 14/Nov/2013 às 13:32

      Adalberto, vc é tão burro quanto julgando os motivos. Se acha melhor que ela para julgar o q é certo ou errado? Por favor, apenas cale-se e siga sua caminhada. Uma pena o q aconteceu mas quem somos nós pra julgar??? Acorda, meu filho!

  9. Amanda Postado em 13/Nov/2013 às 10:25

    Me desculpa, mas faz favor, querida...