Redação Pragmatismo
Compartilhar
América Latina 08/Nov/2013 às 10:19
5
Comentários

Evo inaugura estátua de Chávez na Bolívia

Boliviano Evo Morales inaugurou um monumento dedicado ao seu amigo e aliado político, Hugo Chávez. Presidente venezuelano faleceu em março deste ano

estátua hugo chávez bolívia
Estátua de Hugo Chávez é inaugurada na Bolívia (Agência Efe)

O presidente da Bolívia, Evo Morales, inaugurou nesta quarta-feira (6), em Riberalta, um monumento dedicado ao seu amigo e aliado político, Hugo Chávez. O ex-presidente da Venezuela e comandante da Revolução Bolivariana faleceu em março deste ano.

Leia também

Segundo informações da agência EFE, a estátua tem três metros de altura e está localizada na principal avenida do povoado amazônico. A imagem de Chávez é representada com uniforme militar, com a mão direita no peito e a esquerda estendida.

A inauguração aconteceu no marco de um ato organizado para celebrar o 187º aniversário da Força Naval da Bolívia e contou com a presença de Morales e chefes militares.

Os mandatários tinham uma estreita relação e sempre contavam com respaldo político e econômico recíproco. O presidente boliviano afirmou que ainda custa acreditar que Chávez esteja morto.

EFE, com Vermelho

Recomendados para você

Comentários

  1. Luiz Oss Postado em 08/Nov/2013 às 22:19

    Belíssima estátua e uma merecida homenagem para um grande homem, nosso querido comandante.

    • Marcos Postado em 09/Nov/2013 às 18:37

      Se um dia os USA invadir eu ajudo a derrubar. Quem sofre hoje é o povo.

      • Selton Postado em 10/Nov/2013 às 16:49

        Sofrer? Povo? Não fale besteira Marcos.Se Hugo Chávez tivesse feito o povo sofrer,não teríamos TODA a população,nas últimas eleições venezuelana,saindo de suas casas para clamar que o seu sucessor continuasse com o programa de governo chavista. Você não sabe disso por que não querem que você nem ninguém saiba.Apesar de que,li recentemente algumas coisas que me deixaram preocupado em relação ao Maduro.

  2. Marcos Postado em 10/Nov/2013 às 19:13

    Toda população não, os pobres sem estudo em relação a politica ou senso critico algum, verdadeiro idiotas uteis que recebem papeis higiênicos do governo e acham que o governo esta fazendo muito, é gente comprada, ignorante incapaz de sobreviver sozinha, a outra metade infelizmente nada pode fazer a não ser ver a Venezuela sobreviver de esmolas do Brasil.

  3. Alex Wie Postado em 12/Nov/2013 às 13:30

    Bom, o que eu entendo, é que culto a personalidade , e caudilhismo, não são coisas boas. e America LAtina é um terreno fértil pra isto.