Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mundo 27/Nov/2013 às 15:17
2
Comentários

Caixa da Louis Vuitton é retirada da Praça Vermelha após críticas

Após críticas, caixa gigante da Louis Vuitton é retirada da Praça Vermelha. Instalação, que serviria como pavilhão para exposição que comemora aniversário da marca, irritou russos e até o Kremlin

caixa louis vuitton moscou
Caixa da Louis Vuitton será retirada da Praça Vermelha, em Moscou (EFE)

Um pavilhão em forma de uma caixa da marca Louis Vuitton foi retirado da praça Vermelha, em Moscou, após críticas de que era “inapropriada”.

Leia também

Com 9 metros de altura por 30 de largura, ela serviria como local para uma exposição sobre os 120 anos da marca, e ficaria lá por seis semanas.

Um membro do partido comunista da Rússia chamou a praça de “local sagrado”. “A praça Vermelha tem um status especial. É um lugar sagrado do estado russo. Há símbolos que não podem ser trivializados ou difamados, porque o futuro do estado depende disso”, afirmou Sergey Obukhov.

A exposição estava prevista para começar na semana que vem.

A instalação irritou também o governo russo. Segundo a agência Interfax, o Kremlin exigiu a demolição da construção. De acordo com a RT, não se sabe quem autorizou a montagem da peça.

Opera Mundi

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Isaac Postado em 27/Nov/2013 às 23:21

    "não se sabe quem autorizou a montagem da peça" Isso é uma piada né? 9 metros de altura por 30 de largura, na frente do principal cartão postal do país, nem no Brasil isso.

  2. Rafael Postado em 28/Nov/2013 às 02:01

    Que mau gosto! Um trambolho horrível desses é um atentado à visão, sobretudo quando se trata de um ponto turístico.