Redação Pragmatismo
Compartilhar
Religião 06/Nov/2013 às 11:57
7
Comentários

Ateu pode ser preso por publicar vídeo adulto com freira

Vídeo íntimo com freira pode condenar russo à prisão. Acusação da Promotoria afirma que homem ofendeu “os sentimentos dos crentes”

vídeo erótico freira ateu rússia
Vkontake, a rede-social que abriga milhões de usuários e é considerada o “facebook” da Rússia

Leia também

O ateu russo Andrei Korablev, 30, da Sibéria, corre o risco de ser condenado de dois a seis anos de prisão por ter postado em uma rede social um vídeo de 40 segundos em que aparece uma freira se masturbando. A informação é do site RIA.

A acusação da Promotoria Pública da Região da Sibéria é de que Korablev ofendeu “os sentimentos dos crentes”.

O vídeo foi postado em novembro de 2011, na Vkontakte, que é o “Facebook” dos russos, com mais de 100 milhões de cadastrados.

Korablev disse ao site Planeta Russo que ele foi denunciado ao Ministério Público por um grupo de fundamentalistas religiosos que se incomoda com seus posicionamentos.

Ele faz parte da Sociedade do Godless, uma organização antirreligiosa criada em 1920 pelo Partido Comunista com o propósito de promover o ateísmo.

Em junho entrou em vigor na Rússia uma lei da blasfêmia, a qual pode recorrer todo religioso que se sente ofendido.

com Paulopes e Christian Post

Recomendados para você

Comentários

  1. Paulo Cesar Postado em 06/Nov/2013 às 12:42

    Justo!

  2. Ferreira Neto Postado em 06/Nov/2013 às 13:44

    Ah, como a Rússia mudou...

  3. Thiago Teixeira Postado em 06/Nov/2013 às 13:49

    Já assisti filmes e filmes pornôs com padres, freiras, pai de santo, beatas, e tudo não passa de mera fantasia. E tem mais, o "crente" que se sentir ofendido é porque assistiu, ninguém é obrigado a compartilhar as ideias desse Ateu e também este tem o direito de expressar a sua opinião. Agora o tema de blasfêmia é polêmico, pois pode ser igualado ao problema do racismo e homofobia. Ninguém gosta de ser atacado, seja Negros, Judeus, Palestinos, Índios, Gays ou religiosos.

  4. Carlos Postado em 06/Nov/2013 às 15:10

    São possíveis duas leituras do caso. A primeira leva em conta posições mais extremistas, muitas delas, aliás, publicadas por leitores deste site, que consideram ofensiva qualquer notícia que não fale bem de negros, homossexuais, índios etc ou que defendam o direito de evangélicos serem contra o aborto. Neste caso, o autor do vídeo deve ser escalpelado em praça pública. A segunda leitura é simplesmente aceitar o direito do "cineasta" de produzir "obras" que agradem a determinados setores da sociedade e o direito daqueles que se sentiram ofendidos de buscarem reparação na Justiça.

    • Marcos Postado em 06/Nov/2013 às 15:55

      Repete?

  5. Leonardo CM Postado em 06/Nov/2013 às 19:03

    É simples.É só não assistir...

  6. Adalberto Postado em 24/Nov/2013 às 12:05

    A freira tava só numa siririca? Que filme sem graça...