Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 06/Nov/2013 às 18:14
7
Comentários

"Aécio inventou candidatura de Bernardinho", diz Fernanda Venturini

Esposa de Bernardinho diz que marido não será candidato pelo PSDB. Aécio e FHC pressionam o treinador da seleção de vôlei para que concorra ao governo do Rio

bernardinho venturini aécio psdb eleições
Fernanda Venturini descarta qualquer possibilidade de Bernardinho ser candidato no Rio: “Isso é uma invenção do Aécio. Não seria bom para a vida dele e nem para a família no momento” (Reprodução)

A ex-levantadora de vôlei Fernanda Venturini, esposa do técnico Bernardinho, descartou nesta quarta-feira (06) qualquer possibilidade do marido ser candidato ao governo do Rio de Janeiro, como quer o PSDB fluminense e o senador Aécio Neves, pré-candidato à presidência da República. “O Bernardo não vai se candidatar a nada. O PSDB queria, mas ele não aceitou. Isso é uma invenção do Aécio, que vai fazer pressão até o dia da eleição. Ser governador nunca passou pela cabeça dele”, disse a levantadora por telefone.

Casados desde 1999 e com duas filhas, Venturini afirma que a decisão do marido passou por uma junta familiar que inclui ela, o filho Bruninho (fruto do relacionamento de Bernardo com Vera Mossa) e a mãe do Bernardinho. “Nós conversamos desde que essa história começou e pesamos que não é bom para a vida dele e nem para a família no momento. Entre a política e a família, a opção do Bernardo foi pela família”, disse a atleta.

Leia também

Medalha de Bronze nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, sob o comando do marido, Venturini disse que a filiação de Bernardinho ao PSDB fluminense foi fruto de pressão de Aécio e Fernando Henrique Cardoso, figuras que gozam da intimidade do atual técnico da seleção masculina de vôlei. Mas segundo Venturini, desde o início ele já demonstrava resistência em concorrer a qualquer coisa. “Isso nunca foi uma coisa que a gente quis e buscou. É uma coisa inventada, que não estava nos nossos planos. Foi invenção do Aécio, que sabe que o Bernardo é uma pessoa idônea, que tem total confiança do povo brasileiro, exatamente o contrário da política de hoje, que só tem gente corrupta e com processos mil atrás”, resume a levantadora.

A esposa de Bernardinho também afirma que o marido já deu todos os sinais ao PSDB fluminense de que não será candidato e que não sabe o motivo das lideranças do partido ainda alimentarem esses boatos. “Esse papo já morreu há muito tempo na família. A decisão está tomada. Ele não quer e escolheu a família e não a política. Ele sempre teve vontade de construir um Rio de Janeiro melhor para as nossas filhas e nossos amigos, mas infelizmente a política não é simples assim”, argumenta a levantadora, que foi eleita melhor do mundo no Grand Prix de 1994.

em a candidatura de Bernardinho, o PSDB fica sem palanque no Rio de Janeiro para alavancar a candidatura de Aécio Neves à presidência da República. O partido não tem nome forte no estado e os outros quatro candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto (Garotinho, Crivella, Pezão e Lindberg Farias) fazem parte da base de apoio da presidente Dilma Rousseff (PT) no Congresso e já negociam um palanque quadruplo para a atual presidenta no Estado.

Na última eleição municipal na capital fluminense, o candidato do PSDB foi o deputado federal Otávio Leite, que obteve apenas 2,47% dos votos válidos, somando apenas 80.059 votos.

O Rio de Janeiro é o terceiro maior colégio eleitoral do Brasil, somando cerca de 11,89 milhões de eleitores. Perde apenas para São Paulo e Minas Gerais.

Rodrigo Rodrigues, Terra Magazine

Recomendados para você

Comentários

  1. adriano Postado em 06/Nov/2013 às 19:08

    Deu pra entender que é a mulher quem mada nessa relação aí viu? Mas ela tá certa, pra que estragar a reputação construída durante uma vida tornando-se político?

  2. Thiago Teixeira Postado em 06/Nov/2013 às 19:58

    Acho deselegante por parte do casal, principalmente da Fernanda, levar a público este tipo de conversa extremamente sigilosa entre amigos. Cria polêmica para os dois lados, tanto dos políticos tucanos como do treinador.

    • caio Postado em 06/Nov/2013 às 20:56

      sai dae tucano, deselegante os escambau, é de interesse público muito mais que a vida intima de celebridades aí e suas futilidades

      • Thiago Teixeira Postado em 07/Nov/2013 às 08:40

        Tucano? kkkkkkk essa foi pra começar o dia.

    • La Mano Negra Postado em 07/Nov/2013 às 09:45

      Inventar uma candidatura que não existe e espalhar a fofoca para criar pressão sobre o suposto pré-candidato é muito elegante, pode, claro! Coisa de amigos... Errado está quem desmente. #not #tucanobesta

  3. renato Postado em 06/Nov/2013 às 20:46

    O uso de celebridades e bem querer do brasileiro, estão sendo usados por um partido que esta se deteriorando pelo cinismo, descaramento, corrupção, uso de poder, um partido que transforma o senado numa pocilga.

  4. luiz carlos ubaldo Postado em 07/Nov/2013 às 11:19

    Desespero tucano, naõ tem candidato competitivo em lugar algum, Fernanda esta certa em naõ se envolver com aves de rapina!