Redação Pragmatismo
Compartilhar
Desenvolvimento Brasileiro 01/Oct/2013 às 11:33
1
Comentário

Brasil está entre os que mais reduziram a fome no mundo

Relatório da ONU aponta o Brasil como um dos países que mais reduziram a fome. Ainda existem no mundo, segundo a FAO, 842 milhões de famintos

combate fome brasil
Combate à fome no Brasil é um dos mais eficientes do mundo, diz relatório (Reprodução)

A FAO, organismo das Nações Unidas que cuida dos temas agricultura e alimentação, acaba de divulgar um relatório que traz resultados espetaculares para o Brasil (leia aqui a íntegra).

No mundo, o Brasil foi um dos países que mais reduziram a fome nos últimos vinte anos. O número de cidadãos famintos caiu de 22,8 milhões para 13,6 milhões, entre 1992 e 2013.

Leia também

Com esses resultados, o Brasil já alcançou as chamadas Metas do Milênio, superando, em 54%, seu objetivo.

Em 1990, 15% da população brasileira passava fome. Hoje, o número é de 6,9%.

Ao tomar posse na presidência da República, em janeiro de 2003, o ex-presidente Lula colocou como primeiro objetivo de seu governo a erradicação da fome. O programa Fome Zero, que depois foi incorporado por outras ações sociais, como o Bolsa-Família, teve apoio de personalidades internacionais, como o cantor Bono Vox, que doou uma guitarra para a iniciativa.

Ainda existem no mundo, segundo a FAO, 842 milhões de famintos – em 1992, eram 1 bilhão. Curiosamente, enquanto caiu no mundo, a fome cresce nos países ricos, onde o número de famintos aumentou em 500 mil pessoas.

“Políticas de estímulo à produtividade agrícola podem dar uma contribuição decisiva para reduzir ainda mais a fome no mundo”, disse o brasileiro José Graziano, que chefia a FAO e foi um dos mentores do Fome Zero.

Brasil 247

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 20/Nov/2013 às 12:08

    Sai na capa da Veja essa notícia? O Boris, Fernando Mitre tocaram no assunto? E no "Bom?" Dia Brasil?