Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 29/Oct/2013 às 16:59
6
Comentários

Pesquisa interna do PSDB aponta vitória de Dilma em 1º turno

Dilma Rousseff venceria em primeiro turno as eleições presidenciais de 2014. Esta é conclusão de pesquisa contratada por uma 'fonte insuspeita': o PSDB – principal partido de oposição

pesquisa dilma psdb
Pesquisa do PSDB aponta vitória de Dilma em primeiro turno (Reprodução)

Para os principais adversários anunciados da presidente Dilma Rousseff na eleição de outubro de 2014, o bom é isso mesmo: ainda falta muito tempo para o dia da disputa. Porque, neste momento, Dilma ganharia de qualquer adversário já no primeiro turno. A conclusão vem de uma fonte insuspeita.

Leia também

Contratado pelo PSDB, o Instituto Sensus ouviu duas mil pessoas, em 24 Estados brasileiros, entre os dias 17 e 21 de outubro. Nesse levantamento, os resultados mostraram 40,2% de intenções para Dilma, 18% para o presidenciável tucano Aécio Neves e 10, 6% para o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB.

Para os tucanos, o levantamento teve um aspecto positivo. Aumentou a distância entre Aécio e Campos. O levantamento foi discutido com o presidenciável Aécio Neves na segunda-feira 29, assim que ficou pronto.

No cenário com Marina Silva como candidata do PSB, a ex-senadora marcaria 18,4% contra 17,8% para Aécio. A presidente, com 38,2%, ainda assim ganharia no primeiro turno.

Quando o Sensus testou o quadro com Dilma, Campos e o ex-governador José Serra no lugar de Aécio Neves, pelo PSDB, os números ficaram assim: 38,8% para a presidente, 18,6% para Serra e 13,3% para o governador de Pernambuco.

Com Marina e Serra na disputa contra Dilma, o resultado mostrou o tucano à frente da ex-ministra do Meio Ambiente, hoje filiada ao PSB: Dilma (38,2%), Serra (18,3%) e Marina (18%).

com R7, O Globo e Brasil 247

Recomendados para você

Comentários

  1. Carlso Postado em 29/Oct/2013 às 17:07

    mesmo que não se vá com a Dilma, não tem nenhum que chegue perto.

  2. Daniel Postado em 29/Oct/2013 às 23:37

    Hegemonias! aff não acredito que vivo em um país que ainda pensa desta maneira!

  3. luiz carlos ubaldo Postado em 30/Oct/2013 às 08:30

    2014 será diferente de todas as eleições que se disputram no país até o momento. cada grupo tem pelo menos dois candidatos que podem prontos a assumir a cabeça de chapa a qualquer momento, vejamos então: pelos tucanos temos Aécio e Serra que pelo momento estão em desvantagem em relação aos outros candidatos isso porque ninguém sabe o que é esse tal de tucano, e nunca soube ser oposição! Eduardo e Marina, pura peça teatral de dois ressentidos com o pt mas que até outro dia eram aliados do pt e não tem um dicurso até agora que convença quem quer que seja a não ser a UDR! Dilma e Lula, ai é até covardia, a presidente tem uma folga e a caneta na mão que a fazem quase imbativel, isso sem falar no na avaliação de seu governo, eo que dizer do ex presidente Lula? por tanto façam suas apostas, eu nãp vejo como esses outros candidatos podem ao menos tentar vencer uma disputa já perdida, Dilma ou Lula, qualquer um bate com folga os outros 4 candidatos, com muita folga. pt saudações!

  4. Thiago Teixeira Postado em 30/Oct/2013 às 16:22

    A pesquisa deve tir sido feita com os funcionários do comitê. Nem os tucanos votam em Zé Pedágio e Aébrio Néves.

    • Mário Postado em 01/Nov/2013 às 05:00

      Verdade!!! Conheço muitos PSDBistas que não os suportam!!!

      • Thiago Teixeira Postado em 02/Nov/2013 às 18:24

        Estamos fazendo uma obra aqui em Goiás para o governo estadual, e temos acesso ao Governador Marcone (PSDB) e seus secretários, parecem ser de boa e estarem realmente preocupados com a população. Pena que a imprensa sujou o nome do cara com aquele Cachoeira.