Redação Pragmatismo
Compartilhar
Esporte 31/Oct/2013 às 18:21
7
Comentários

Pelé entra oficialmente para o Guinness Book

Depois de décadas, Pelé finalmente entra para o Guinness Book com dois recordes

pelé guiness book records
Pelé recebe certificado oficial no Guinness por recordes no futebol (Foto: Divulgação)

Leia também

Demorou algumas décadas, mas o Guinness World Records, entidade internacional de certificação de recordes, concedeu a Pelé na noite desta terça-feira (29) dois reconhecimentos oficiais por marcas jamais alcançadas até hoje por outro jogador: os 1.283 gols feitos pelo Rei do Futebol e as três Copas do Mundo vencidas em 1958, 1962 e 1970, feito inédito na história dos Mundiais.

Pelé foi o grande homenageado da noite na tradicional festa Football Extravaganza, realizada anualmente em Londres. O Atleta do Século XX também recebeu o prêmio Legends of Football (Lendas do Futebol), entregue pelo técnico da seleção da Inglaterra, Roy Hodgson.

– Um prêmio de ‘Lenda do Futebol’ e dois Recordes Mundiais da Guinness por ser o único jogador a ganhar três Copas Mundiais e por ser o melhor marcador na história do futebol. Obrigado a todos que vieram comemorar comigo. E o mais importante, foi tudo para uma causa boa – escreveu Pelé no Twitter.

Revista Afro

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 31/Oct/2013 às 19:21

    Rei, eterno rei. Só quem viu ele jogar sabe o grande jogador que foi. Não canso de assistir no youtube suas partidas. E naquela época só tinha craque, ganhavam merreca, jogavam por prazer em campos esburacados tanto é que a aposentadoria deles era precoce, aos 30 anos.

    • Thales Postado em 31/Oct/2013 às 19:33

      Hoje com a ajuda da medicina e outras áreas consegue se jogar até mais tarde, mas mesmo assim Pelé foi exceção e se aposentou com mais de 30

  2. Thales Postado em 31/Oct/2013 às 19:26

    como profissional, não tem o que falar, foi um dos melhores jogadores do mundo por muitos anos, se manteve em alto nível por mais de uma década. Mas na vida pessoal... Claro, não o conheço pessoalmente mas as notícias que ouvimos não são das melhores

  3. Murilo Postado em 31/Oct/2013 às 19:34

    Antes tarde do que nunca, só queria ver a cara do imbeciu do Maradona.

  4. Amanda Postado em 01/Nov/2013 às 10:08

    Bem que podia receber o titulo oficial de um dos maiores babacas da história do século XX e do seculo XXI, pelas declarações sobre a copa e as manifestações no Brasil, além de simplesmente ter sido "um pai maravilhoso" pra filha que morreu de cancer, deixando ela morrer sem ir visitá-la uma única vez no leito de morete e mandando no máximo, uma coroa de flores pro enterro e mais nada.

  5. renato Postado em 01/Nov/2013 às 13:12

    É o Rei do Futebol, não haverá mais ninguém, somente príncipes.

  6. Leonardo Cezar Postado em 02/Nov/2013 às 15:13

    Babaca e produtinho da Rede Globo...