Redação Pragmatismo
Copa 2014 15/Oct/2013 às 15:19
11
Comentários

PCC promete "Copa do Mundo do terror"

PCC prepara ataques e fala em "Copa do Mundo do terror". Ameaças são uma reação à possibilidade de a cúpula do PCC ser transferida para Regime Disciplinar Diferenciado

ataque pcc copa do mundo
PCC prepara ataques e fala em “Copa do Mundo do terror” (Arquivo)

O Primeiro Comando da Capital (PCC) prepara novos ataques, inclusive durante a Copa do Mundo de 2014, caso a cúpula do grupo criminoso seja transferida para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) da Penitenciária de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo. É o que revela uma reportagem publicada nesta terça-feira 15 pelo jornal Estado de S. Paulo. De acordo com o diário, os bandidos prometem uma “Copa do Mundo do terror” e ataques nas eleições. As ameças levaram o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Benedito Roberto Meira, a colocar a corporação em estado de alerta.

Leia também

Os planos dos criminosos foram interceptados em telefonemas recentes flagrados pela inteligência da polícia. Nelas, os bandidos afirmam que farão uma “greve branca” nos presídios se a liderança do PCC for transferida para o RDD. Em caso de reação do governo paulista à greve, o grupo promete promover ataques nas ruas.

“Passei uma mensagem aos meus homens para que eles redobrem a atenção no atendimento das ocorrências, quando estacionam os carros e no caminho para casa”, afirmou o coronel Meira. Em 2012, lembrou a reportagem, 106 PMs foram assassinados depois de a facção ordenar ataques a policiais.

Ainda de acordo com o Estadão, as novas ordens do crime surgiram depois que a defesa de criminosos como Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, teve acesso acesso aos detalhes de uma megainvestigação realizada durante três anos contra o crime organizado. Os policiais militares colaboraram com grande parte do mapeamento.

As orientações de ataques em resposta saíram por meio de telefonemas. Segundo um dos 23 promotores dos Grupos de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado que assinam uma denúncia contra o grupo, “o clima é muito tenso na região” do presídio de onde partiram as orientações. “Eles estão transmitindo as ordens pelos celulares porque querem que a gente saiba”, afirmou à reportagem.

A reportagem lembrou que as ameaças do crime organizado surgem no momento em que o Poder Judiciário analisa dois recursos apresentados pelo Ministério Público Estadual contra as decisões de juízes que negaram a transferência da cúpula da facção para o RDD e a decretação da prisão de todos os 175 acusados – 16 deles tiveram a denúncia rejeitada.

Na semana passada, um dos promotores do caso relatou no Gabinete de Gestão Integrada, no Comando Militar do Sudeste, do Exército, a ameaça feita pelo PCC para os eventos de 2014. “A facção sabe que teremos muitos turistas aqui durante a Copa”, afirmou o promotor, sempre segundo o Estado de S.Paulo.

CartaCapital

Posts relacionados

Comentários

  1. Antonio Ricardo Postado em 15/Oct/2013 às 16:33

    O policial fica a mercê do bandido., pois não pode agir com o máximo rigor . Se assim o fizer os Direitos Humanos fazem um estardalhaço e eles são punidos. No ponto que chegaram as coisas só entrando com tudo , deixar a polícia fazer o seu trabalho MESMO.

    • joao Postado em 15/Oct/2013 às 20:17

      vai assistir teu jornal nacional que é o melhor que tu faz. Falar que policial não pode agir com o máximo rigor é brincadeira né? quem tem que ter rigor é a constituição e o juiz ao julgar o individuo.

    • rodrigo Postado em 16/Oct/2013 às 05:29

      Você tá falando da mesma policia que viabiliza as operações do PCC, que bate em manifestantes por sadismo, que age contra os pobres mas limpa os sapatos dos ricos. A ta bom então a culpa é dos direitos humanos viu.

  2. No Bad Postado em 15/Oct/2013 às 16:41

    Essa facção pinta o terror no poder judiciário, se não fosse trágico seria cômico. O sistema tem que cair, mais atingir a população pra que isso aconteça não é o caminho.

  3. Thiago Teixeira Postado em 15/Oct/2013 às 18:39

    Deixa a ROTA trabalhar sem essas merdas de imprensa e DH pra ver se vão tocar terror.

  4. Lucas Postado em 15/Oct/2013 às 20:59

    Isso demonstra claramente que o estado brasileiro é fraco, "direitos humanos", OAB, enquanto a justiça ficar dando ouvidos para esses defensores de bandidos comprados o Brasil nem se quer um país pode ser considerado, nos USA apenas por planejar um ato criminoso o bando é preso e não sai da cadeia, no Brasil os agentes penitenciários nem armas possuem nem muitos guardas municipais é uma covardia tremenda, esses lideres todos estariam condenados a pena de morte e prisão perpetua em países sério aqui infelizmente a tendencia é piorar, grupos de extermínio e inocentes irão provavelmente morrer, Brasil. A polícia tem culpa também, se a polícia parar de trabalhar na copa do mundo com uma greve geral exigindo mudança na legislação as coisas iriam mudar.

    • La Mano Negra Postado em 16/Oct/2013 às 10:06

      O seu exemplo de civilização são os USA? Tá certo então... Argumentar o quê com alguém tão limitado?

  5. Antonio Postado em 15/Oct/2013 às 21:14

    o cara usa os EUA como um "bom exemplo", serio isso? não da pra crer em tanta ignorancia

  6. Thúlio Postado em 15/Oct/2013 às 23:27

    O povo até hoje nao aprendeu que quanto mais repressão burra da polícia mais violento é a reação dos bandidos. a polícia nao precisa de mais violencia, nisso ela já é campeã. o que é preciso é inteligencia pra minar as fontes de renda do PCC. o problema é que se isso for feito muito político e empresário por aí vai ser preso. isso é uma máfia galera, vamos pensar um pouco

  7. José Carlos Postado em 16/Oct/2013 às 05:52

    Que nada! Tudo não passa de retórica vazia do Governador. Duvido que transfira as lideranças p o regime diferenciado. O Governo não tem culhão p aguentar outra onde ataques como os de 2006.

  8. Floyd Postado em 18/Oct/2013 às 11:35

    Galera muito cuidado, temos que duvidar sempre, talvez isso ai é fake para afastar as pessoas das manifestações na copa!

O e-mail não será publicado.