Redação Pragmatismo
Compartilhar
Religião 08/Oct/2013 às 15:23
93
Comentários

A loucura do novo pastor que se considera "referência para os jovens"

“Tem gente que precisa tomar tiro!”. Casado, falante e pai de dois filhos, pastor Lúcio Barreto veste roupas de adolescente e se define como "uma das referências atuais da juventude brasileira"

pastor lucinho barreto
“Tem gente que precisa tomar tiro!”. Pastor Lúcio Barreto Júnior se diz “referência para a juventude” e tenta se projetar com temas polêmicos (Divulgação)

Lúcio Barreto Júnior, de 42 anos, é um homem bem falante. Casado e pai de dois filhos, uma menina de 13 e um menino de 10 anos de idade, veste roupas de adolescente e, em seu site, se define como “uma das referências atuais da juventude brasileira”.

Essa “referência” da juventude brasileira foi notícia, ao posar para foto com o nariz encostado em um exemplar da Bíblia, como se nela houvesse cocaína, e ele fosse um usuário de droga.

“Se não for radical, não toca o jovem”, explicou seu gesto esse homem já na meia idade. O pastor Lucinho talvez considere radicais suas manifestações no programa da Super Rede de Televisão, uma emissora gospel instalada em Minas Gerais.

Um jovem pergunta: “Um policial em serviço é obrigado a matar alguém para se defender, isso é pecado?”

Leia também

Lucinho poderia responder sim ou não, mas prefere se alongar e, fugindo da pergunta, justifica a violência policial. Diz ele folheando a Bíblia, como se estivesse próximo de revelar a verdade incontestável. “Vamos ler a Bíblia, então, porque Lucinho é achômetro, mas a Bíblia é palavra final”, diz.

Em seguida, saca um versículo e o cita fora de contexto. “Não há autoridade que não venha de Deus”, fulmina. Ele continua a leitura até emitir um grunhido, como se tivesse marcado um gol ou disparado um tiro. “Êêêêêêêêêêiiiiiiiiiiiiiiiiiii”, vibra.

“Vou traduzir, vou traduzir!”, diz “a referência” da juventude brasileira.

“Pra-rá-tá-tá-tá-tá… pá!”

“É, na cara do capeta!”

Diz, segurando um objeto na mão, como se fosse revólver, apontado para sua audiência.

“Policial, cristão ou não cristão, tá no serviço, tá trabalhando, a Bíblia só te chama de agente de Deus, você é o emissário do Céu, você é Jesus ali protegendo a sociedade.”

O líder da juventude segue na sua pregação:

“Então, chegou o momento, tem que usar o revólver, não tem jeito, irmão, pega o revólver e, ó, não dá pouco tiro não, dá muito tiro, descarrega o tiro. Quando acabar de dar tiro, joga o revólver na cara, joga o que tiver. Se tiver uma arma do Rambo, sapeca tiro no povo.”

Antes que alguém pergunte: “Por quê?”, ele responde:

“Porque tem gente que precisa tomar tiro. Precisa tomar tiro por quê? Porque eles estão querendo matar a sociedade.”

Em seguida, o pastor zomba daqueles que poderiam se opor a ele:

“A pessoa vem com o discurso todo bonito: ‘Não, pastor, isso não pode…’ Então espera o tiro do bandido vir no seu filho… Aí, eu quero ver você permanecer com esse discurso.”

O radical Lucinho volta à Bíblia:

“A autoridade está respaldada pela Bíblia e por Deus para sentar tiro na cara do povo que não quer viver de acordo com as nossas leis.”

Lucinho zomba outra vez daqueles que poderiam se opor a ele:

“Ô traficante, por favor, para, moço…”

“Não é para moço, não”, grita. “É faca na caveira mesmo. E vamos arrepiar o cabelo do sovaco deste povo, porque temos filhos. E a gente tá pondo filho neste mundo é pra quê? Pro bandido vir… Não, senhor.”

Por fim, ele faz a exortação política:

“Você, quando for votar, fica esperto porque você está pondo as pessoas que vão cuidar da gente, e nós temos que ter gente séria, em todos os poderes.”

No encerramento, ele faz um afago:

“E eu mando o meu beijo para a Polícia Militar, para a Polícia Civil e para todas as polícias. Federal, estadual, rodoviária. Beijo para vocês. Que Deus guarde vocês e abençoe vocês todos os dias.”

O programa do pastor Lucinho vai ao ar pela Rede Super de Televisão, emissora que pertenceu ao deputado Dalmir de Jesus, político que ostenta em sua biografia o título de marajá da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde recebia salário de R$ 50 mil.

Depois a emissora passou para o controle da Igreja Batista da Lagoinha, uma das denominações evangélicas que mais crescem no Estado, presidida pelo pastor Márcio Valadão, pai de dois astros da música gospel, Ana Paula Valadão e André Valadão, artistas sob contrato da Som Livre, a gravadora das Organizações Globo.

Márcio é um dos pastores que atenderam à convocação do pastor Silas Malafaia e foram a Brasília manifestar apoio ao deputado Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, que quis votar o projeto de “cura gay”.

Vídeo:

Joaquim de Carvalho, diário do centro do mundo

Recomendados para você

Comentários

  1. mark Postado em 08/Oct/2013 às 16:10

    mais um babaca em nome de Deus. BA-BA-CA!

    • Marcos Postado em 08/Oct/2013 às 23:16

      Não é por nada mas muitos professores brasileiros não são grande coisa, "ensinam" ou melhor doutrinam política em vez de dar aula, poucos são aqueles admiráveis com senso critico real longe de discursinho de esquerda, sou ateu mas a bíblia tem razão para variar, alguma revolução humana trouxe algo de positivo para a humanidade NÂO, a esquerda no século passado com sua ideologia contra valores cristãos e contra autoridades geraram apenas o maior genocídio da historia da humanidade nem mesmo o nazismo chega perto do que a esquerda fez, é fato também que os países conservadores que valorizam seus policiais são os melhores e mais seguros do mundo, a sabedoria da bíblia milenar é certamente superior que sabedoria da esquerda que só gerou mortes e tem menos de um século, entre a moral cristã e a falta de moral da esquerda eu fico com o cristianismo. CADA POVO TEM A POLÍCIA QUE MERECE.

      • wando Postado em 09/Oct/2013 às 10:42

        Discordo completamente de vc. os livros de historia são totalmente incorretos. Ninguem explica pro aluno porque os EUA não tiveram COragem de jogar a bomba em Berlim. SABE PORQUE? RACISMO, PORQUE FODAM-SE OS AMARELOS. e porque berlim fica na Europa e nunca seriam perdoados. Ninguem fala disso. e todos os professores q conheço são conscientes. e vão além dos livros que são na sua maioria PODRES.

      • Alvaro Postado em 09/Oct/2013 às 11:16

        "Não é por nada mas muitos professores brasileiros não são grande coisa, "ensinam" ou melhor doutrinam política em vez de dar aula, poucos são aqueles admiráveis com senso critico real longe de discursinho de esquerda" - Prove, seu hipócrita. "a esquerda no século passado com sua ideologia contra valores cristãos e contra autoridades geraram apenas o maior genocídio da historia da humanidade nem mesmo o nazismo chega perto do que a esquerda fez" - Prove, novamente. "é fato também que os países conservadores que valorizam seus policiais são os melhores e mais seguros do mundo" - Mentira, vide a situação da polícia norte-americana nos anos 80 até quase os anos 2000, onde o crime alçou dados estratosféricos (principalmente em Nova Iorque e cidades vizinhas). Rapaz, você é mesmo ateu? Sequer intelectual? Sequer alguém que sabe pontuar uma frase? Você discrimina muito os professores, está na hora de voltar para a escola. "Doutor".

      • IVAN Postado em 09/Oct/2013 às 13:15

        Caraca, tudo misturado e sem a menor noção do que e porque está fazendo citações e comparações ruins. Ateu que (parece) folheou algumas passagens da Bíblia e já tirou conclusões determinantes??? Em história, por sinal, há uma falta de referências enorme. Pode te parecer que as revoluções humanasnão te trouxeram positividade (depende de que ângulo) mas talves possa servir de consolo que há lugares no mundo onde se vive nos moldes medievais (com igreja e tudo) bem como tribo que não saíram do neolitico. Vc é livre pra escolher. Não sou esquerdista mas em se comparando com sistemas conservadores não haveria cemitérios, hoje, pra enterrar o que foi massacrado por esta visão de mundo organizado.

      • Thiago Santos Postado em 09/Oct/2013 às 14:04

        "Discordo completamente de vc. os livros de historia são totalmente incorretos. Ninguem explica pro aluno porque os EUA não tiveram COragem de jogar a bomba em Berlim. SABE PORQUE? RACISMO, PORQUE FODAM-SE OS AMARELOS. e porque berlim fica na Europa e nunca seriam perdoados. Ninguem fala disso. e todos os professores q conheço são conscientes. e vão além dos livros que são na sua maioria PODRES." Na verdade foi pq a bomba ainda não estava pronta. Se o aliados tivessem algum escrúpulo para com os alemães não teriam calcinado Dresden, por exemplo. No fim das contas que se fode são os civis de ambos lados; os ingleses das cidades bombardeadas, os franceses das vilas massacradas, os alemães vítimas de bombardeios, os povos da Europa Oriental que sofreram com os alemães e depois com o soviéticos em sua vingança e por aí vai.

      • Marcos Postado em 09/Oct/2013 às 22:24

        É um comentário sem profundidade, não tem como debater aqui, mas a historia não mente.

      • Valter Augusto Postado em 11/Oct/2013 às 18:28

        Rapaz,vc comeu bola feio. Começou com um grande "achismo",esse dos professores doutrinarem politicamente seus alunos;.De onde vc tirou essa informação,moço?De alguma pesquisa que só vc conhece?Depois vem um monte de absurdos juízes de valor:a Bíblia é mais sábia que a esquerda e etc.Absurdos porque vc não justifica suas afirmações.A esquerda que só gerou mortes?E a direita-não só as extremas como os fascismos e nazismos-não tem gerado miséria e morte?Moral cristã?!!Vc já leu a Bíblia?Estamos falando do mesmo cristianismo?Tem mais:dá pra debater aqui sim,bastam honestidade e conhecimento.

      • Aryewl Postado em 28/Oct/2013 às 12:25

        E cada povo tem os lideres religiosos que merecem, ao que parece!

  2. Karla Postado em 08/Oct/2013 às 16:20

    "A autoridade está respaldada pela bíblia e por deus, pra sentar tiro na cara do povo que não quer viver de acordo com as nossas leis". Uau

    • rogerio Postado em 09/Oct/2013 às 00:00

      ele n soube usar as palavras mas eu concordo ,

  3. Carlos Francisco Postado em 08/Oct/2013 às 16:25

    Infelizmente aquele que comete crime contra a vida não pode querer que as pessoas passem mão na cabeça dele. As pessoas devem ser responsabilizadas pelas suas atitudes. Se quer assaltar, roubar, sequestrar, traficar devem pagar pelos seus atos.

    • Alexandre Postado em 08/Oct/2013 às 17:30

      Exatamente. E em uma democracia, em uma nação civilizada, a responsabilização se dá por meio de instituições jurídicas sólidas, com respeito às garantias do indivíduo. Não com com execuções sumárias arbitrárias.

      • Tiago Postado em 08/Oct/2013 às 17:46

        Tirou as palavras da minha boca, Alexandre.

      • Marcos Postado em 08/Oct/2013 às 23:19

        E vc acha que isso é rotineiro, e a violência do crime, e os mais de 80000 mortos por pelo crime que a esquerda não comenta, hipocrisia tem limites, cada povo tem a polícia que merece.

      • Jânio Postado em 08/Oct/2013 às 23:38

        Exatamente! Explica isso ao cara que tiver entrando em tua casa te roubando com uma arma na mão. Fala pra ele que com "execuções sumárias" ele não vai conseguir o que quer de maneira permanente.

    • Ismael Postado em 08/Oct/2013 às 19:32

      Numa nação de democracia avançada e numa sociedade civilizada esses indivíduos doentes (esse pastorzinho de merda e outros de sua tipologia fundamentalista) nem teriam espaço privilegiado nos meios de comunicação. Teriam que se contentar com os monturos ignotos do país onde recriariam sua idade média feudal ou seu paraíso apocalíptico longe das mentes sãs!! Infeliz!! Espero que tu sejas ferido com a mesma espada que tu diz que deseja ferir!! Pastor doente!!!

  4. Marcio Postado em 08/Oct/2013 às 16:30

    Todos esses fundamentalistas religiosos tem uma veia psicopata....

    • Carlos Postado em 08/Oct/2013 às 19:30

      Só faltam conseguir se fundamentar no que está escrito no livro que seguem. Por, exemplo, este discurso do tiro foi pavoroso.

    • Ivan Postado em 09/Oct/2013 às 13:30

      Claro, não foi por isso que mataram Jesus... e ainda por cima distorcendo tudo que pregou. Pscopatas agem assim...

  5. Deivid Postado em 08/Oct/2013 às 16:34

    Que tristeza viver nesse país.

  6. Elienai Postado em 08/Oct/2013 às 16:34

    Vc que escreveu essa materia , o cara tem direito de defender o ponto de vista dele,seja de qual "religiao" ele for.Para o nivel do site achei essa materia muito fraca!!

    • Davi T. Postado em 08/Oct/2013 às 20:12

      É muito fraca por que? Em que ponto exatamente a matéria se opõe ao direito do sujeito de emitir a opinião dele? A matéria é crítica a opinião dele, e isso não implica em restrição da liberdade de opinião. Muito embora, vale lembrar, a opinião dele faz clara apologia ao crime e é absurdamente irresponsável. O Brasil é um Estado de direito, existe uma parcela de pessoas esclarecidas que estão pressionado pelo processo civilizatório. E existe essa ala uga uga, que abusa da ingenuidade das pessoas humildes, que quer regredir no tempo e a dignidade humana.

    • Rafaela U. Postado em 09/Oct/2013 às 10:23

      Gente, parem de defender discurso de ódio e proliferação de violência como "opinião". Ser contra gays ou querer matar outras pessoas que julguem de "bandidos" não é opinião, é fascismo, truculência e incitação à violência. Se um individuo quiser ser racista, ele não pode por lei discriminar em discurso, nem ação. Mas se quiser ser homofóbico ou assassino ele tem direito a dar "opinião"? Que discurso escroto!

  7. Gabriela Postado em 08/Oct/2013 às 16:34

    Misericórdia! Que Deus nos livre deste louco!

  8. José Carlos Postado em 08/Oct/2013 às 16:36

    Hitler começou assim!

  9. zavo Postado em 08/Oct/2013 às 16:37

    Que bosta

  10. Rodrigo Postado em 08/Oct/2013 às 16:38

    Fica tão evidente que o Pastor não faz a mínima ideia do que está fazendo, se entendesse o mínimo de sociologia, não faria piada de uma questão tão grave =/

  11. Maria de Lourdes Cardoso Postado em 08/Oct/2013 às 16:40

    Eles são psicopatas e se comportam como cidadãos de bem. Nossos políticos, muitos deles, são psicopatas. Quantos crimes já foram praticados envolvendo políticos e pessoas famosas que não teriam porquê de matar? Este é mais, que deveria ser impedido de falar para o público e ainda ser vigiado.

  12. Gessi Postado em 08/Oct/2013 às 16:43

    "Pai, perdoe-lhes. Eles não sabem o que fazem!"

  13. Junior Postado em 08/Oct/2013 às 16:44

    E o que Jesus pregou, vai pelo ralo. Que vergonha...

  14. Pedro Postado em 08/Oct/2013 às 16:44

    Hum, e quando o tiro da polícia vem no seu filho? E quando quem rouba é a polícia? E quando quem estupra e mata é a polícia? Peço a benção aos agentes de Deus? Francamente este pastor é um fraco, playboy, hipócrita que não tem Deus no coração. Já ví discursos bem melhores para defender a autoridade policial. É uma lástima que a igreja Batista esteja dando voz à um lobo em pele de cordeiro feito este rapaz.

  15. Natália Galli Postado em 08/Oct/2013 às 16:47

    Pagar pelos atos sim, não pagar com a vida. Existe uma grande diferença.

  16. Eduardo Postado em 08/Oct/2013 às 16:49

    Lamentável alguém que se diz temente a deus dar declarações como essas. A quem a população tem entregado a sua fé? Aliás, até quando autoridades neopentecostais utilizarão de sofismas para enganar o povo e enriquecer? E por falar nisso, já que o pastor gosta tanto de citar a Bíblia, vamos ver o que a mesma nos diz sobre a Teologia da Prosperidade (doutrina que a igreja dele e de tantos Macedos prega): "Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão." (1 Timóteo 6:5-11)

    • Rafael Postado em 08/Oct/2013 às 21:33

      Grande garoto.... falou tudo!!

  17. Douglas Rezende Postado em 08/Oct/2013 às 16:55

    É o policial que vai decidir se você ou qualquer um é traficante? São os policiais que estão confundindo professores com marginais e descendo a lenha nos professores do Rio de Janeiro. Quem vai decidir se o professor é marginal ou não, estes policiais ? estas autoridades? ou quem sabe é este pastor idiotizado, aí estaremos bem melhor.

  18. Pietro Rocha Postado em 08/Oct/2013 às 16:59

    E o professor? É agente do diabo? Tá fazendo as pessoas pensarem demais? Não pregam o creacionismo, né?! Esses professores são verdadeiros demônios... Esse mané aí é um dos maiores safados que já vi na minha vida. Tenho pena dos ignorantes que dão ouvidos a ele... E os filhos das pessoas que não tem educação decente? Não tem beijinho pros professores, não? Pastor obscurantista e sinistro...

  19. Francisco F. Borges Postado em 08/Oct/2013 às 17:11

    Esse Pastor Já ouviu Falar De Psicólogo? Acho Que Ele Está Precisando Urgentemente.

  20. Carol Postado em 08/Oct/2013 às 17:13

    No Brasil deveria haver prisão perpetua, vagabundo trabalhar para pagar a sua comida e roupa... Deveria haver pena de morte para crimes hediondos tais como estupro, pedofilia, corrupção, dentre outros Na verdade precisamos deixar de ser hipócritas e assumir as redias desse nacional que esta a beira de um naufrágio e nem percebe .... Não concordo com tudo que ele disse não, mas me perturba mais as pessoas que ficam caladas inertes sem ter nada a disser....

  21. Rita de cassia Postado em 08/Oct/2013 às 17:17

    è por causa de doentes assim que a policia se acha no direito de matar, sem dar chance de defesa e pior matam muito mais inocentes pai de família como Amarildo. Toda a violência é gerada pela desigualdade. Temos que lutar para mudar sim. mas do jeito certo.

  22. Abraão Postado em 08/Oct/2013 às 17:18

    Não concordo com estes pastores não biblicos da modinha, agora quanto a um policial crente matar, vamos à biblia? Os soldados perguntaram a João batista qando eles estavam se convertendo: "E nós que faremos?" e João o Batista disse "A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo" (Lucas 3:14). Note que João não disse "NÃO SEJAIS MAIS POLICIAIS", mas disse para tratar as pessoas bem e não estorquir, o que é contrario a o que muitos policiais fazem, porém não tem como não matar no exercicio de sua função em legitima defesa, e outra as pessoas loga caem de pau nos soldados, mas ninguém fala dos BANDIDOS, virou moda neste país defender bandidos, são coitadinhos, "vitimas" do capitalismo, da sociedade branca... uma ova, isso não é desculpa para ser bandido, Aleijadinho, Machado de Assis, e outros mulatos e negros, foram muito alem de sus condições sociais, estudar é dever de cada homem, não um direito. (inclusive a Bíblia)

    • Flávio Postado em 09/Oct/2013 às 01:32

      Do que vc tá falando ? quem falou em negros e mulatos nesta reportagem ? É como se dissesse que os bandidos são esses tais negros e mulatos, foi totalmente preconceituoso. E matar não é a solução.

  23. Gustavo Leonardi Postado em 08/Oct/2013 às 17:23

    debilmental fundamentalista

  24. Luizinho Postado em 08/Oct/2013 às 17:28

    É um ícone da babaquice religiosa do Brasil!!!!!

  25. John Postado em 08/Oct/2013 às 17:31

    Dessa ladainha toda do pastor, sou obrigado a concordar que "tem gente que precisa tomar tiro" mesmo. Só acho que ele deveria procurar essa gente em outros lugares...

  26. André Linhares Postado em 08/Oct/2013 às 17:41

    Não sei o que os TRÊS PARÁGRAFOS FINAIS tem a ver com a matéria. Só mimimi... A crítica é contra com o Pr. Lucinho! Pra que essa estupidez de ficar botando informação fora de contexto e fazer insinuações maliciosas pra caluniar a Rede Super?! Precisava mesmo dessa demagogia no final?? Mas fora isso, boa matéria...

    • Roberto Postado em 08/Oct/2013 às 22:35

      Não acho que seja demagogia, tampouco informações fora de contexto. A idéia do autor foi simplesmente (minha interpretação, devo ressaltar) mostrar onde o programa dele é exibido, para não causar a impressão de que Lucinho Barreto é mais um zé mané saído do nada falando besteiras no Youtube.

      • André Linhares Postado em 09/Oct/2013 às 19:59

        É claro que pra fechar a matéria o autor tinha que falar da emissora que exibe o programa, só achei estúpida a maneira que ele falou. "Pertenceu ao deputado...marajá..."; "Astros da música gospel...Som Livre...Globo..."; "...apoio ao Marco Feliciano...". Tá usando informações isoladas e negativas pra falar mal da emissora. Parece até um político falando do outro num debate na TV. Meio tendencioso, não acha?

  27. Eneas de Cerqueira Leite Postado em 08/Oct/2013 às 18:34

    Réplica de Malafaia Essa praga está se multiplicando , e contribuindo para atirar a Bíblia , Deus , etc , - na lama na visão da opinião pública . Gostaria de poder [ caso isto fôsse possível ] , - OUVIR o que diriam os Apóstolos BÍBLICOS , sobre esses caras Nas Cartas bíblicas , - há descrições "proféticas " sobre o surgimento disso [ falsos profetas ] , inclusive com a indicação de que , devido a eles , o nome de Deus seria blasfemado . Muito ruim tudo isso . * * * * *

  28. neto Postado em 08/Oct/2013 às 18:42

    Idiota! Está na mesma bíblia dele...MATAR...um dos pecados capitais: Não matarás! (FIM) se está na Bíblia, ele que leia tudo, inclusive os dez mandamentos.

  29. adonias Postado em 08/Oct/2013 às 18:42

    Respondendo a pergunta feita a esse satanista vestido de pastor, que um policial matar alguém é pecado? Resposta: é pecado sim amigo pois matar uma pessoa não tem justificativa nenhuma, Deus apenas TRANSPASSA O PECADO. Deus não concorda com o pecado de um policial matar alguém ele apenas permite o ato. Assim como Deus é contra o adultério, mas Davi tinha 700 esposas e 300 concubinas né :( Ou seja, está respondido a pergunta é pecado um policial matar um bandido mesmo que seja em legitima defesa. Mas mudando um pouquinho de assunto tem uma coisa que é mais pecaminosa que matar bandido é você usar o PERDÃO e a BÍBLIA para justificar a impunidade e ainda pior que isso é a LEGALIZAÇÃO DO PECADO. Deus usa as pessoas para nos punir com o propósito de nos mostrar a verdade, mesmo que seja um policial querendo nos matar. Ele sempre quer nos mostrar o caminho correto e cabe a nós aceitarmos a sua verdade e não a nossa :)

  30. Tadeu Ribeiro Postado em 08/Oct/2013 às 18:45

    Em que mundo vocês vivem? Eu acho que das maravilhas, de Alice. Quer dizer que é errado atirar em bandidos no estrito cumprimento de dever legal agora? Para os que não conhecem a legislação brasileira, os policiais não só podem, como devem agir, dentro dos limites legais. Concordo plenamente com o Pr. Lucinho, porque concordo plenamente com a legislação brasileira sobre esse assunto. Vocês estão com essa demagogia tendenciosa apenas porque isso não lhes afeta. Quero ver é quando um de vocês for abordado por algum bandido, ou ser prejudicado, ter algum membro da família morto, se ainda irão pensar assim. Eu sei que o problema não se resolve matando, mas entre a vida de um inocente e a de um bandido, que a do inocente seja preservada. E a culpa de tudo isso não é de Deus, da Bíblia, ou do pastor, é do ser-humano, que se corrompe e não se adequa ao direito. Quem não vive de regras vive na anarquia, e Deus me livre de um Brasil anarquista.

    • Fabiano Postado em 07/Apr/2014 às 23:14

      Assino em baixo, anarquia é o início do fim

  31. renato Postado em 08/Oct/2013 às 18:49

    Coitado, vou orar por ele. Esta desvairado, acometido por um espirito maligno, chamado "Capital, o anjo"

  32. saulo Postado em 08/Oct/2013 às 18:58

    Outro embuste, enganador, salafrário, falso profeta, vigarista, marketeiro religioso.... e ainda tem quem escute e siga uma anomalia dessa.

  33. eu mesmo Postado em 08/Oct/2013 às 18:59

    quanto lixo aparece hoje nas chamadas religiões.....vai se fuder seu filho de uma puta escroto

  34. Dani Postado em 08/Oct/2013 às 19:48

    A Bíblia parece uma colcha de retalhos. quando é conveniente procurar e "achar" Nela o oferecer a outra face....?

  35. Sandra Postado em 08/Oct/2013 às 19:49

    Eu na verdade tenho pena desse que acham que falam em nome de DEUS, pois a conta que eles terão que dar a DEUS e muito grande. Isso e falta de temor a DEUS

  36. Leonardo Postado em 08/Oct/2013 às 19:56

    Este babaca deste pastor, é aqui de Belo Horizonte, da Igreja Batista da Lagoinha. Uma das maiores e mais poderosas igrejas de BH. Que tem suas marcas comerciais, como Diante do Trone e FÉ, espalhadas por toda a cidade e em milhares de carros. No youtube o famoso "Lucinho Louco Por Jesus". Incita, encoraja e faz ampla propaganda de práticas e discursos de intolerância religiosa, homofobia, chauvinismo, sexismo. Além de propagar e encorajar pensamentos anti-científicos, gritando em alto e bom som que os alunos deveriam desafiar e interromper a aula de seus professores de Biologia e Física para contestarem ( baseando-se na bíblia ) a teoria da evolução e o Big Bang. E o cara é foda! Excelente interlocutor e altamente convincente, se tiver a cabeça um pouquinho "fraca" cai na dele.

  37. Roberto Postado em 08/Oct/2013 às 20:21

    O cara falou imbecilidade do ponto de vista religioso, mas não discordo na resposta dele, tirando o aspecto e tom de fala dele. Se um policial mata em serviço, como as religiões explicam? A sociedade prefere falar que é errado policial matar bandido, mas todos sabem que isso é necessário em diversos casos. Hipócrita é quem defende bandido e criminoso falando que deve-se preservar a vida deles, concordo que devemos lutar por mudanças sociais e que isso pode ser um reflexo da péssima distribuição de renda, etc etc, mas agindo no presente e no mundo real é preciso saber lidar com essa situação, e ter a frieza de concordar que isso é um mal necessário...

  38. jorge Postado em 08/Oct/2013 às 20:35

    Um pastor que induz ao ódio, que coisa mais escrôta, que modo de falar, quem acredita num "pastor" é que merece o tiro.

  39. Allan Postado em 08/Oct/2013 às 20:41

    Lucinho, estou decepcionando com sua oratoria,e sua opinião sobre o povo, sempre tive muito respeito pela sua pessoa e pelo seu conhecimento bíblico, mas pelo visto essa cúpula da bancada evangélica esta lhe fazendo muito mal,reveja seus conceitos. Estou nas ruas e vejo que não e bem assim que as coisas dever ião ser, o povo tem o direito de protestar, de ir as ruas e não ser reprimido,ou atacado a tiros, o povo quer a liberdade de expressão não ficar rotulado em um sistema que não serv a maioria. Libertense e veras que o povo é muito mais que dis os textos de romanos bla bla bla.

  40. Anderson Postado em 08/Oct/2013 às 20:45

    Babaca !!!

  41. Basílio Postado em 08/Oct/2013 às 21:12

    É o próximo Feliciano e bem pior.

  42. Cícero Postado em 08/Oct/2013 às 22:08

    Infelizmente as pessoas ficam se enganando acreditando em falsos profetas que Jesus ja nos alertava. Nos 10 mandamentos feitos perfeitamente por deus Diz: Não matarás. Jesus ratifica: Amai vossos inimigos. Aí vem este cidadão pega a Bíblia e diz que matar tem respaldo de Deus. Acorda Povo que se deixa enganar por estes "Pastores" que só querem enganar. Triste, muito triste!!!

  43. No alienado Postado em 08/Oct/2013 às 22:11

    Namorado do Feliciano, dá uma olhada na sobrancelha dele...acelerê ahhh derre derre debuberre...raga tanga. Vai da doido.. Espero que não exitam otários desinformados seguindo esse verme.. Vai queima no mármore do inferno... ### Girando.

  44. Felipe Narciso Conod Postado em 08/Oct/2013 às 22:16

    Ué, não foi teu Jesus Cristo que morreu por desejo das autoridades enquanto praticava o bem ?

    • Marcos Postado em 09/Oct/2013 às 22:20

      Foi o povo que matou Jesus não as autoridades, esse manja.

  45. Marcos Postado em 08/Oct/2013 às 23:08

    Continuem atacando o cristianismo isso é muito bom mostra a verdadeira face de vcs, e olha que sou ateu, mas é bom aumenta a chance mesma que remota de retirar a esquerda do poder no Brasil.

  46. Thiago Rodrigues Postado em 09/Oct/2013 às 00:40

    Concordo que um país ético tem que punir seus criminosos com um judiciário e um sistema carcerário que funcionem. Mas citar o pastor Márcio no final do texto foi tão tendencioso e falacioso, que minha fé na imparcialidade desse site caiu um pouco.

  47. João Victor Postado em 09/Oct/2013 às 00:51

    Muita gente acha que fundamentalismo religioso aliado à violência é coisa de "outro mundo". Cada dia mais cresce isso no Brasil. "Toda autoridade vem da Bíblia..." Hitler se dizia religioso também...

  48. Patrick Pires Postado em 09/Oct/2013 às 01:00

    Toda autoridade vem de Deus? Stalin e Hitler foram autoridades absolutas em seus estados. Al-Assad é autoridade em seu estado. O que eles fizeram é bastante digno, não? Quanto ao reducionismo do crime X polícia; primeiro, garanta uma polícia e uma elite isentas de atividades ilícitas, depois venham falar desse tipo de punição irracional. É sempre o pobre, o negro, aquele com menos prestígio que é vítima constante disso. Agora, digam: acham que traficante enterra a grana que tem no quintal de casa? Claro que não! Está nos bancos ou está sendo lavado por empresas e até algumas igrejas. Não é de admirar tanto pastor visitando presídios. Salvação da alma? Pra quê? A raiz protestante já deixou bem claro que a fé é o único caminho para a "salvação", não é preciso atos de bondade. Sobre o ladrão que entra em casa e atira na minha família; comigo ainda não aconteceu, com vocês já? Tenho um bom amigo (conservador, aliás) que teve a casa invadida. Os ladrões reconheceram meu colega: "ah, é o professor, é gente boa" e foram embora sem levar nada. Nossa quanta brutalidade! São criminosos, mas achar que todo criminoso é um psicopata desalmado é no mínimo burrice. Achar que autoridades não podem ser é burrice dupla. Perguntem aos biógrafos do tal Hitler e do tal Stalin.

  49. B.e. Postado em 09/Oct/2013 às 01:13

    Mais um oportunista encaminhando um mandato político as custas de bláblábla religioso e falsa eloquência. O mais triste é que isso funciona numa população mal informada como a nossa.

  50. Sandra Postado em 09/Oct/2013 às 01:39

    Tem cada vez mais palhaços se apoiando na bíblia para conseguir seguidores para as idéias absurdas, pois trata-se de ideologia tacanha e não de ensinamentos religiosos. Ele prega a intolerância, vingança, matar. Nada a ver com atitude cristã.

  51. Sandra Postado em 09/Oct/2013 às 01:41

    Deixa ele se deparar com o miliciano quero ver como vai ser sua defesa. Capaz de ficarem amiguinhos.

  52. edilsonvulcao Postado em 09/Oct/2013 às 06:07

    Para aqueles que acham que deve ser na lei do tabelião, assistam o filme The Purge ou O purgo.. http://www.youtube.com/watch?v=Nw8F_SUeYRU

  53. carlos Postado em 09/Oct/2013 às 07:15

    tem gente que precisa tomar tiro mesmo! tipo esse pastor.

  54. Amanda Postado em 09/Oct/2013 às 11:26

    Um retardado meio psicopata com síndrome de Peter Pan?

  55. Shuma Postado em 09/Oct/2013 às 13:20

    Engraçado como os reaças adoram pregar a democracia, o respeito às leis e o Estado mínimo. Mas na hora de proteger suas sagradas propriedades, querem que o Estado seja todo-poderoso para descumprir as próprias leis (matando pessoas arbitrariamente) e viole a tão preciosa democracia.

    • Marcos Postado em 09/Oct/2013 às 22:23

      O estado desarma o povo e protege bandidos em geral, Brasil é o país mais impune no planeta todos sabem, quem trabalha na "justiça" então da até desanimmo de ficar nesse lixo de país, assassinos com fichas criminais de 10 metros em poucos anos estão na rua enquanto o povo é massacrado por eles, o pior não é a violência apenas é a cultura do crime que leva milhares de crianças para a bandidagem, bailes funks regados a prostituição infantil, drogas, esse tipo de lugar tinha que ser combatido na bala mas no Brasil na é permitido devido a "intelectuais" burros e com o tempo a sociedade vai morrendo e falindo.

    • Rafael Postado em 09/Oct/2013 às 22:28

      Esses comentaristas são tão burros e o próprio site não entendeu o que o pastor disse, um policial tem que matar para se defender é pecado? Obviamente que não em uma troca de tiro o policial DEVE matar os bandidos, isso é lógico, é só isso, povo burro.

  56. Adalberto Postado em 10/Oct/2013 às 18:09

    Acredito em Deus, mas não naqueles que falam sobre Ele.

  57. Raissa Postado em 10/Oct/2013 às 19:23

    patético. Sinto-me envergonhada ao ler absurdos como este. A respeito de ser uma referência para os jovens cristãos, só consigo me lembrar da música de "Os oitavos", que assim diz: "Tanta incoerência nos deixou um legado: somos todos órfãos de referência! E agora? E agora a minha pobre geração já era!"

  58. jonas Postado em 11/Oct/2013 às 11:41

    romanos cap. 12 v. 14 "abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis." romanos cap. 12 v. 17 "não torneis a ninguém mal por mal, esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens" romanos cap. 12 v. 21 "não te deixes vencer do mal, mas vença o mal com o bem" hahaha... um capitulo antes do que ele leu, "as virtudes recomendadas", nele Paulo basicamente fala que a vingança só compete a Deus, não aos homens, porque "amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça". Enfim, quando esse rapaz fala isso ele está interpretando um capitulo da biblia de acordo com suas posições politicas de extrema direita. Nada haver com o evangelho.

    • Aryewl Postado em 28/Oct/2013 às 12:27

      Deus não é feito de papel. Humanos são feios de carne. A dor de um homeme levando um tiro não é descrita na biblia. Aos mortos, as costas são dadas.

  59. Geraldo Galvão Postado em 13/Oct/2013 às 21:28

    É só mais um candidato a Marcos Feliciano ou Silas Malafaia. Aproveita da facilidade em montar um discurso, e tenta enganar os pobres coitados que são explorados por esses estelionatários da fé, na sua escalada à fortuna material, e mandato no Congresso Nacional. Se não for esmagado esses ovos da serpente que estão sendo gestados nas igrejas evangélicas, não será surpresa que em alguns anos o Brasil venha a se transformar num país fundamentalista. A Marina já é uma tentativa de estabelecer esse poder medieval.

  60. Ana Jardim Postado em 28/Oct/2013 às 11:47

    Ele é novo apenas na midea porque parte da imprensa está promovendo o trabalho dele de graça...Muitos estão usando os pastores para ganhar ibope e manipular pessoas. Mas posso afirmar com toda certeza que ele está longe de ser "um novo Pastor". Sua tragetória é bem loooooooonga!! Apesar de ter gostado da matéria, também achei tendencioso as informações: "Pertenceu ao deputado...marajá..."; "Astros da música gospel...Som Livre...Globo..."; "...apoio ao Marco Feliciano...". Foi desnecessário esta fala.

  61. luiz carlos ubaldo Postado em 29/Oct/2013 às 12:46

    Puta que o pariu quanto tempo perdido com mais um Feliciano, mais um cabo eleitoral de dona Marina, para mim já começa errado o cara fazer da fé sua profissão e assim ganhar dinheiro as custas de gente simples. Agora, o camarada é livre para exercitar sua loucura já que vivemos em uma "democracia", olha quantos de nós gastamos nosso tempo com a polémica criada por esse cidadão, tantos outros temas a serem discutidos nesse site e o que mais tem chamado a atençaõ é esse, paciência meu pai criador!

    • Ana Jardim Postado em 29/Oct/2013 às 15:41

      Oi Luiz Carlos, É hora de rever nossos conceitos e preconceitos!! A igreja que ele frequenta possui mais de 40 mil membros e seus frequentadores tá muito longe de serem pessoas simples... Aliás pessoas simples é oque não se encontra por lá mesmo. Também não tenha tanta certeza que ele é cabo eleitoral de Marina Silva não....rsrsrsr.

  62. Natan Postado em 19/Mar/2014 às 17:51

    Entendo as criticas!! Não concordo com elas!! Quero ver um de vocês críticos viver um ano buscando a Deus na IBL... ao invés de criticar videos e falas como gostam, quero ver viver como um cristão... não baseado no que te dizem, não pelo que estão ouvindo, quero ver vocês vivendo de acordo com os padrões da bíblia... As coisas de Deus são loucura pro homem... quero ver se algum de vocês aqui usaria da coragem pra abrir mão de qualquer coisa pelo nome de cristo... e é engraçado como muitos falam de tudo e de todos que praticam o bem... " Tire o Poste do seu olho primeiro"... não fale de mais, use esse tempo para transformar a vida de jovens, para que tenham acesso ao que realmente importa... para que aprendam a pensar... para que expressem a suas ideias, para que tenham boas ideias... " O ato de cheirar a bíblia" tirou jovens das drogas, e o seu comentário o que mudou na vida de alguém, o que trouxe de bom ??

    • José Postado em 24/Mar/2014 às 14:34

      Pense, rapaz! Estude e pense! Bíblia não é padrão para ser seguido por ninguém! Siga seu padrão e se torne o maior anti-cristo que já existiu. E, como se não bastasse, o seu tal de Jesus Cristo nunca existiu. Já está mais do que óbvio que ele foi criado pelos romanos, baseado em deuses de origem egípcia, para controlar o povo. O nascimento de uma virgem, os três reis, a crucificação, a ressurreição, etc. etc. etc... tudo baseando em fenômenos astronômicos e repetidos por milhares de anos nos mais diversos confins do planeta por culturas distintas. Bem x mau, deus x diabo, noite x dia, sol x lua, 12 apóstolos = 12 eras astronômicas, solstícios e equinócios, blá blá blá... E tem gente que ainda cai nessa conversa mole de Jesus. Prove a existência desse senhor! Não devemos procurar provas de sua inexistência. Devemos procurar provas da existência. Caso contrário vamos, com justiça, nivelar papai noel, coelhinho da páscoa, duendes e gnomos, unicórnios encantados e ursinhos carinhosos com o tal Jesus. Historicamente, o mais próximo a que se chega é a um senhor (sabe-se lá se chamava-se Jesus), meio piradão, metido a pregador, beberrão e glutão, que vivia no meio de prostitutas e "pecadores", vociferando contra o sistema. Assim como diversas figuras folclóricas que se encontra em quase todas as cidades brasileiras... Se fosse essa figura a ser venerada, talvez tornasse o tal cristianismo menos indigno e os autointitulados cristão menos preconceituosos, nazistas e assassinos.

  63. Graziele Postado em 13/Aug/2014 às 00:18

    Falso proféta,é so ler apocalipso,a biblia diz que no final dos dias iriam surgir falsos profetas,eis ai um.....

  64. Wanderson Postado em 09/Jul/2015 às 20:45

    Puta merda...Na boa.Gostaria de ver esses fundamentalistas expulsarem o demônio do preconceito e do fanatismo e ignorância de seus espíritos,mas isso nunca vai acontecer,pelo contrário,ficam cada dia mais possuídos e estúpidos do que nunca!