Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 23/Oct/2013 às 15:55
21
Comentários

Garota que teve vídeos íntimos divulgados desabafa: "fiz por amor"

'Não me arrependo porque fiz por amor', diz garota sobre vídeo de sexo. Jovem de 19 anos teve imagens íntimas divulgadas nas redes sociais. Em entrevista, ela desabafa: 'Queria ter minha vida de volta'

A estudante de 19 anos que teve vídeos íntimos divulgados em um aplicativo de celular e nas redes sociais diz que sua vida “virou um inferno”. Parou de estudar e de trabalhar desde que o caso ganhou repercussão, no início do mês. Ela só sai de casa para conversar com advogados sobre o processo que move contra o suspeito de divulgar as imagens, com quem a jovem diz ter se relacionado por três anos. “Não me arrependo porque fiz [o vídeo] por amor, com uma pessoa que eu amava e em quem eu confiava. Só que isso não deveria ter sido mostrado para ninguém”, disse a jovem, em entrevista à TV Anhanguera e ao portal G1.

Leia também

Abalada e com o visual diferente, para não ser reconhecida nas ruas, ela conta que está há praticamente 20 dias sem sair de casa. A estudante, que era vendedora em uma loja de roupas, resolveu falar publicamente sobre o caso, que ela considerou “humilhante”, porque, segundo ela, está sendo condenada por muitas pessoas que não conhecem toda a história.

“Eu não cometi nenhum crime. Mas pessoas me ofendem virtualmente e moralmente. Muita gente me chamou de vadia, prostituta. Um homem chegou a me mandar uma mensagem falando que viria a Goiânia no final de semana e que me pagava R$ 10 mil para sair com ele”, afirma.

A situação chegou ao ponto de influenciar as colegas de trabalho. “Chegavam na loja e ofereciam programa [sexual] pra elas”. Ela foi afastada do trabalho até que a situação se acalmasse. No entanto, a vendedora não sabe se voltará. “Gosto muito de trabalhar lá. Mas não sei quando conseguirei voltar”.

O curso de design de interiores em uma escola particular de Goiânia também foi abandonado. “Meus professores e meus colegas conhecem minha índole. Eles estão me ajudando e estou recebendo as aulas por internet. Não vou parar de estudar”.

A vendedora ressalta que vai ser difícil retomar sua rotina: “Queria ter minha vida de volta. Eu morri em vida. Vai ser um trauma que eu vou levar para a vida toda”.

vídeo íntimo fran
Jovem diz que amava companheiro e fez vídeo íntimo por amor (Reprodução / Tv Anhanguera)

Ela registrou um boletim de ocorrência no último dia 3. A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), em Goiânia, está investigando o caso, que ganhou grande repercussão na internet. “Acho que nem ele [ suspeito] imaginava que fosse tomar essa proporção. Não tem como controlar e estipular quantas pessoas viram. Não tem como pegar o celular de todo mundo e apagar”, disse. Ela pede que as pessoas denunciem o link do vídeo para que as imagens sejam retiradas da web.

Além do apoio de familiares e amigos, a estudante afirma que as redes sociais têm ajudado a “erguer a cabeça”. “Criaram páginas de apoio. São mais de 35 mil pessoas me dando força, enviando mensagens, até gente de outros países. Inclusive, outras pessoas que passaram por situação parecida dão o seu depoimento. Do mesmo jeito que tem gente me criticando, tem gente me apoiando”.

Vídeos

Nos vídeos divulgados em mensagens de celular e na web, é possível ver a estudante em atos sexuais. O caso ganhou repercussão e virou meme [termo usado para frases, imagens e vídeos que se disseminam na internet de forma viral] nas redes sociais.

As gravações se propagaram rapidamente pelo aplicativo de celular. Em um dos vídeos, a jovem aparece fazendo um sinal de ‘OK’. O símbolo virou piada nas redes, com montagens de políticos. Fotos de celebridades fazendo o sinal de OK também começaram a ser usadas pelos internautas. No entanto, algumas imagens teriam sido tiradas antes da polêmica e não se referem ao caso.

A estudante conta que ficou sabendo do vídeo por uma amiga, no dia 3 de outubro, enquanto trabalhava. “A primeira coisa que eu fiz foi ligar pra ele [suspeito]. Ele negou e disse que ia me ajudar a descobrir quem foi”.

No entanto, para a estudante, não há dúvida de que foi o ex quem divulgou, pois há anos era a única pessoa com quem se relacionava e com quem já tinha gravado vídeos íntimos. “As imagens ficavam dentro de uma pasta no celular, que fica dentro de outra. Para entrar nas duas é preciso de senha que só ele sabe”, ressalta.

A garota lembra que o vídeo já tinha se espalhado quando ela teve conhecimento: “Eu só chorava”. Ela afirma que no dia seguinte procurou a delegacia para registrar a ocorrência.

Leia também

“Meu celular resetava de tantas ligações. Meu Whatsapp [aplicativo de celular para envio de mensagem] parecia uma calculadora, não parava de somar, foram mais de 4 mil mensagens de desconhecidos com DDD do país inteiro. Não respondi ninguém. Também tive que excluir minha conta no Facebook”, declara a estudante.

Punição

Apesar de um inquérito policial estar em andamento, a jovem acredita que o suspeito de divulgar as imagens não será punido. “Não tem punição para este tipo de crime, não tem uma lei que enquadre ele. Ele até pode ser considerado culpado, mas não vai ficar preso. Ele nunca vai conseguir pagar pelo mal que me fez”.

Ao prestar depoimento, o suspeito negou as acusações. A Polícia Civil ainda ouve testemunhas do caso. A delegada responsável pelas investigações, Ana Elisa Gomes Martins, não quis divulgar o conteúdo dos depoimentos “para não atrapalhar as investigações”. Também é feita uma perícia no celular da estudante.

Para a estudante, além de uma legislação sobre crimes virtuais, é preciso criar uma delegacia especializada. “O assunto é novo. Peritos e policiais não são especializados neste tipo de análise”, afirma a jovem.

Paula Resende, com TV Anhanguera e G1

Posts relacionados

Comentários

  1. CCCCL Postado em 23/Oct/2013 às 16:07

    Com todo o respeito e o homem com quem ela aparece transando no víedo? Está sendo chamado de prostituto? De vadio? De michê? Está sem sair de casa por medo de ser violentado e constrangido? Está sendo assediado sexualmente? Não, eu imagino, afinal homem fazer sexo é normal, né? Mulher é que deveria ficar casta e se reproduzir por osmose, pra que os pobres hominhos da nossa sociedade patética não encarem a coisa horrível que é a sexualidade feminina (ironia ON). Aliás, o que esses 'santos' que tanto jogam pedra nela estão fazendo assistindo vídeos de sexo? Não são 'santos'? Não podem jogar pedra porque nunca fizeram igual? Hipocrisia fedendo no ar...

    • Camila Postado em 23/Oct/2013 às 20:59

      Mil curtidas para este comentário. Também fui vítima e penso exatamente do mesmo jeito. As pessoas vão sempre falar e lembrar de vc como a "menina das fotos",ou, "a guria que caiu na net", em qualquer lugar que se vá, não importa a quantidade de boas ações que se tenha feito ao longo da vida, não importa nenhum mérito..As pessoas vão tentar te intimidar, vão achar que tu é menos pq tem as fotos, mas tem que ser forte, levantar a cabeça e seguir em frente. Realmente precisamos de uma delegacia especializada, até hoje depois de anos, tenho muitos problemas em relação ao material que segue circulando e ninguém, em lugar nenhum, sabe lidar ou explicar a conduta perante a esse tipo de crime/situação. E na boa, quem fica olhando, baixando vídeo, publicando, mexendo... tinha mesmo é que cuidar da sua própria vida e arranjar mais o que fazer, são um bando de desocupados!!!!!!

  2. Thiago Teixeira Postado em 23/Oct/2013 às 16:23

    Esse retardado deve ser processado por danos morais. E porque não divulgam quem é o corno que fez isso?

    • renato Postado em 23/Oct/2013 às 20:06

      Aí é que tá, Thiago, existem coisas e COISAS na Internet. Vou dar exemplo, menina americana acha diamante em mina onde funciona um parque, e tudo o que você achar lá é teu, o diamente dá para ela pagar toda a faculdade que ela fará. OTIMO. MAS... e o parque, será que não vai encher de gente nos finais de semana.

      • Amanda Postado em 24/Oct/2013 às 08:58

        E o que isso tem a ver com a história? Nada a ver seu exemplo.

      • Ferreira Neto Postado em 24/Oct/2013 às 13:01

        Também tentando entender. O que uma coisa tem a ver com a outra?

  3. diego f Postado em 23/Oct/2013 às 16:25

    falso moralismo da sociedade, quem deveria ta sendo perseguido e o cara que divulgou a intimidade dela.

  4. Felipe Postado em 23/Oct/2013 às 16:29

    Se esse post for postado no facebook, seu nome muda para 'Garota diz que não se arrepende de vídeo íntimo: "fiz por amor"'. Por favor, troquem esse título, pois ele dá margem a mais interpretações que botam a culpa nela.

    • Márcia Postado em 24/Oct/2013 às 08:41

      Concordo com você Felipe, em gênero, número e grau.

    • Amanda Postado em 24/Oct/2013 às 08:59

      É, mas eles são responsáveis pelo que dizem, não pelo como interpretam.

  5. Wilson Alves Postado em 23/Oct/2013 às 16:34

    Babacão, a mina fez tudo pro cara se sentir bem e terem uma relação gostosa e o imbecil dá uma dessas, não honra o que tem no meio das pernas.

  6. Simone Akemi Postado em 23/Oct/2013 às 17:25

    Claro que ele pode ser processado criminalmente, ele praticou crime contra a honra, denegriu a imagem da moça. Cabe indenização por danos morais também.

  7. Fernanda Postado em 23/Oct/2013 às 17:34

    Não entendo essa sociedade hipócrita gente... Tudo caiu nas costas dessa menina! Kd o nome do cara? Ninguem divulga sobre o cara... Ela saiu de #%@& por satisfazer o parceiro e ela mesma, o cara sacaneia e ninguem fala nele? Tem que ser processado por danos morais!

  8. César Postado em 23/Oct/2013 às 17:37

    Infelizmente, isto é o machismo que ainda tem raízes profundas em nossa sociedade.

  9. Leandro Coelho Postado em 23/Oct/2013 às 20:02

    Sinto pela menina, pois sexo é bom de qualquer jeito, mas pela madrugada! Nos dias de hoje, toda mulher sabe o risco de se filmar um ato sexual. Já é praticamente garantido de cair na rede. Então, por que fazem? É muita inocência fazer um vídeo com um cara daqueles (típico jovem babaca, desmiolado e inconsequente), e achar que não vai cair na net. A menina do vídeo tem cara de ser bem sabida. Vai dizer que ela não desconfiou que aquele acéfalo faria uma babaquice dessas? Ou seja, se fez, agora segura o rojão, e da próxima vez, não seja tão babaca de se deixar filmada (mesmo sendo por amor, burrice, dinheiro, etc...).

    • Thamires Postado em 23/Oct/2013 às 23:32

      Ta ok, Leandro. Por pessoas como você a culpa sempre será da vítima. Deve ser bem difícil de entender que o que está em questão não é o fato dela se permitir ser filmada, o corpo é dela, ela faz o que quiser, o que está em questão é o fato de como o cara foi escroto e desleal com a moça. E sobre adivinhar se ele faria ou não, se pudéssemos pressentir o mal, evitaríamos tantas decepções. Há muitos lobos em pele de cordeiro. Entendeu? não me espanto se não tiver entendido.

    • Galdino Postado em 24/Oct/2013 às 11:07

      Quando você está numa relação de cumplicidade há cerca de 3 anos, você cria afeto, realiza fantasias e cria confiança. Ela não foi babaca (como você disse) de deixar filmar, ela confiou, o babaca é ele e só. Ela nunca será culpada, isso é um pensamento retrógrado. Quer filmar? Filme e depois façam o que acharem melhor e o que ficou acordado entre as partes. Você está culpando a menina pela atitude do homem. E não é e nunca será assim.

    • Barbara Postado em 24/Oct/2013 às 14:54

      para de culpar a vítima para de culpar a vítima para de culpar a vítima para de culpar a vítima para de culpar a vítima para de culpar a vítima para de culpar a vítima para de culpar a vítima para de culpar a vítima para de culpar a vítima para de culpar a vítima para de culpar a vítima para de culpar a vítima para de culpar a vítima para de culpar a vítima para de culpar a vítima para de culpar a vítima

  10. aNNA Postado em 23/Oct/2013 às 20:19

    Com todo respeito,sai com cara casado,ou seja é a outra, tem 19 anos, uma filha que nem sabe se é do cara ou de outro, agora vem pagar de honrosa, decente!?ME POUPE! Criticar esse tipo de atitude da moça não é ser conservadora, machista ou falsa-moralista, é simplesmente aceitar é realidade em que vivemos, que a internet está presente em tudo mas se ela se sujeitou a ser filmada em um momento tão intimo em que deveria ser resguardado pro casal,deve aceitar também as consequências!!!Confiar em um cara que não deve fidelidade e respeito a propría esposa e filha, vai ser com a amante?! ME POUPEEE!!!Agora vem falar de que fez por amor?por favor, não banalize a palavra, fez por burrice mesmo!!!Queria conquistar o cara pelo SEXO , engolindo porra?! Quem gosta de engolir esperma alheio minha gente, por favor , o bom é ver seu parceiro sentindo prazer mas engolir porra é pra quem quer ganhar algo com isso, seja amor, dinheiro,felicidade do outro! ME POUPE! Quem sou eu pra julgar o "amor" de dois amantes, mas exigir fidelidade e respeito aí é demais né?!Tá certo que quem devia fidelidade era ELE, mas a mulher tem o dever de se dar o respeito, de não incentivar esse tipo de coisa!Com certeza não se esperava tal repercussão, que foi exagerada e realmente é lamentável o que tão pouco fez com a vida de alguém!Não concordo com esse tipo de exposição, não era previsto , mas que deveria se tomar precaução isso sim, principalmente por ele ser CASADO.A maior vítima de todas é a esposa e os filhos tanto da Fran quanto do TRAIDOR, que vão sofrer as consequências dos erros de 2 irresponsáveis e o julgamento das pessoas! POBRES COITADOS!Vão precisar de muita assistência psicológica!E quanto ao traidor, também deve pagar pelos seus erros com certeza, mas não vamos nos esquecer de que se fosse um homem sendo filmado após ter broxado fazendo sinal de OK seria motivo de chacota do mesmo jeito!!!PRA MIM NÃO TEM NADA DE HIPOCRISIA, É SIMPLESMENTE A REALIDADE DOS FATOS! Enfim, desejo muita sabedoria para os filhos, para a mulher e pra Fran que consiga uma boa indenização do Traidor,e que aprenda com os erros e que não venha pagar de virgem!

  11. Rita Postado em 24/Oct/2013 às 00:12

    Caramba, ela se ferrou!!! Nunca confie em ninguém, nunca.

  12. silvaneres Postado em 24/Oct/2013 às 11:50

    um vagabundo que trai a confiança de outra pessoa; nesse caso merece e levar uma taca bem conversada.. AAA se fosse uma irmã minha; eu te encontrava nem que fosse no inferno...

O e-mail não será publicado.